Ir para conteúdo
anichagas_

Steins;Gate - Guia de Troféus (PS3/VITA)

Recommended Posts

c7LjjWx.jpg

Guia de troféus: Steins;Gate

.

bWx5b3e.jpg

.

ACt0PQc.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 44.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 553 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3-30 horas
- Offline: 23 :bronze: 16 :silver: 2 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder:

- Minimo de Jogadas: 1 (com save) ou 6 para completar todos os finais
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
.

8lyXUT3.jpg

.
Steins;Gate é uma visual novel, gênero em que o jogo é contado através de diálogo e muito texto, enquanto imagens dos personagens vão interagindo durante o diálogo. Desenvolvida originalmente para PC pela Nitroplus e 5pb no Japão e trazida para o Ocidente pela PQube, Steins;Gate está cotado entre as melhores visual novels de todos os tempos em vários sites especializados, e agora está disponível para o PS3 e Playstation Vita.

A história começa com Okabe Rintaro, ou melhor dizendo, Houoin Hyoma, o cientista maluco que busca derrotar a "Organização" e trazer o caos para o mundo, destruindo a ordem natural da sociedade. Claro, essa é apenas uma persona que Okabe, o protagonista, assume quando está junto de seus amigos.

Com sua amiga de infância, Mayuri Shiina, e seu colega de faculdade "super hacker", Itaru "Daru" Hashida, Okabe cria a "Future Gadget Laboratory", uma espécie de laboratório amador e experimental encarregado de criar tecnologias inovadoras para o futuro. Enquanto isso, eles seguem a sua vida de estudantes sem imaginar o que está para mudar no curso da história.

Dois acontecimentos no começo do jogo marcam o destino da história. O primeiro, logo no começo, ocorre quando Okabe e Mayuri vão a uma palestra sobre máquinas do tempo, em que um satélite aparece inexplicavelmente no terraço do prédio e um homicídio abala as estruturas do protagonista após a palestra. O personagem assassinado tem um papel-chave em toda a história, pois o jogo deixa claro que o passado não é concreto e o futuro não é certo.

Também durante esse tempo, depois de várias experiências fracassadas, o protagonista e seus amigos se deparam com um microondas controlado remotamente por celular que, ao receber um comando inverso ao de aquecer a comida que está dentro, ele as transforma em algo diferente, algo com aparência de apodrecido, como se as comidas houvessem sido "gelificadas".

Depois desses dois acontecimentos, o jogo se encarrega de se desenrolar e mostrar sobre o que se trata: viagem no tempo. O assunto é abordado de maneira bem técnica, com teorias de física sobre mundos paralelos, linhas do tempo, campos de atração, convergência e outros termos técnicos de física e outros campos da ciência.

Apesar de ser técnico, o jogo se encarrega de explicar tudo de forma bem didática, já que os termos são relacionados ao que acontece na história. É importante para o jogador entender o que está acontecendo envolvendo todos estes termos pois, com o progresso da história, as coisas vão complicando e a emoção explode.

Sem maiores spoilers, a primeira metade do jogo é uma preparação para tudo que acontece na segunda metade, quando a história vem mostrar para que foi feita. O gênero acaba sendo de ficção científica, mesmo se passando durante o ano de 2010, mas um dos grandes trunfos do jogo é como ele não se limita a um único gênero. Em várias partes do jogo, podemos ver cenas de romance, de comédia, de ação, o ritmo não para. Uma hora você pode estar rindo, na outra você pode estar apreensivo, em outras pode até ficar triste.

Um ponto forte que o jogo se encarrega de construir é a evolução do protagonista, Okabe Rintaro. No começo, ele passa a impressão de um cara de 23 anos maluco, irritante e até mesmo mimado em algumas situações. Chega um ponto em que fica difícil aguentar as loucuras que ele fala durante os diálogos. Até o final, seu crescimento é tamanho que você não acredita que presenciou o seu amadurecimento por todas as adversidades que vão aparecendo durante a sua história.

Cheio de reviravoltas, ele está no nível de outras visual novels para o Playstation Vita, como Danganronpa: Trigger Happy Havoc e Zero Escape: Virtue"™s Last Reward. Nada é como parece ser. O jogo vai apresentando vários pontos em aberto para o jogador especular e criar suas próprias teorias, para então resolvê-los com o encerramento do jogo, de formas que alguns deles são quase imprevisíveis, de tão mirabolantes.

Por sinal, o jogo tem vários finais. Existe o final "verdadeiro" e vários finais alternativos, cada um com foco em personagens diferentes. Como o jogo não tem "gameplay" propriamente dito como os outros dois que mencionei, a sua interação está basicamente em atender ligações no seu celular, ler e responder certas mensagens durante o decorrer da história. Não é tão fácil distinguir para qual final está a caminho só pelas mensagens, então nesse caso, depois de chegar no seu primeiro final por conta própria, alguns recomendam o uso de algum dos guias disponíveis na internet para poder alcançar os outros finais.

A arte dos personagens é única, extremamente detalhada e cativante. Toda a arte foi feita pelo ilustrador japonês chamado "Huke", que alguns devem conhecer como o criador da personagem "Black Rock Shooter", que já ganhou até anime e jogo próprio. Cada personagem tem as suas características próprias e até mesmo exageradas, o que também ajuda a acentuar os pontos de suas personalidades.

Todo o diálogo é dublado em japonês, sem possibilidade de alterar para outras línguas. A dublagem é feita por atores bastante conhecidos no Japão por trabalhos em jogos, animes, até mesmo como cantores. Apesar de muitos não gostarem de dublagem em japonês por não conseguirem distinguir o que está sendo dito, os atores fazem um trabalho muito bom em demonstrarem as emoções dos personagens, então até esta dublagem é válida e as vozes são compatíveis com as personalidades dos personagens.

A trilha sonora do jogo traz faixas diferentes para cada situação e combina muito bem com as cenas que, como dito, variam em cenas de comédia, de drama, de ação, entre outras.

Steins;Gate com todos seus finais pode demorar até 40 horas para completar tudo que o jogo tem a oferecer. Um único final mostra apenas uma faceta do jogo, enquanto apenas o final verdadeiro não mostra o encerramento do relacionamento do protagonista com os outros personagens principais.

Por fim, é difícil explicar como o jogo é tão bom sem acabar soltando spoilers de momentos importantes. O que eu posso dizer, com certeza, é que a experiência como um todo é extremamente satisfatória. Os personagens e as interações entre si, a trilha sonora e a dublagem que variam com o ritmo das cenas, as reviravoltas que mostram que você nunca está preparado para o que está por vir. Quando o jogo encerra, você percebe que nada ficou solto, ele se encarrega de não deixar nós desatados e terminar de uma maneira incrível.

Fonte: hAfa3Wu.jpg
.

BDSAu7r.jpg

.
Comandos NA e EU

:cross: Confirmar
:circle: Cancelar
:triangle: Menu Telefone
:square: Menu para Save/Load
:start: Pular todo o texto
:r1: Skip manual

Comandos JAP e KOR

:cross: Cancelar
:circle: Confirmar
:triangle: Menu Telefone
:square: Menu para Save/Load
:start: Pular todo o texto

Comandos CHN

:cross: Cancelar
:circle: Confirmar
:square: Menu Telefone
:start: Menu para Save/Load
:r1: Pular todo o texto

Configurações

Menu

Hz2WTR3.jpg


Americana

H7jdsXo.jpg


Européia

lrbdfq2.jpg


Japonesa

quRY5SM.jpg


Hong Kong

j52RKhD.jpg


Coreana

ldlswKs.jpg


Steins;Gate é um novel tradicional, o que significa que você lerá muitos textos e fará escolhas em certos pontos do jogo, através do telefone, respondendo a mensagens de outros personagens com palavras-chave específicas. Cada mensagem contém entre 1-3 palavras-chave e, embora a maioria delas não afete muito na história, irão impactar no progresso de vários troféus.

Você pode usar o :start: para ignorar todo o texto, mas você precisa parar o skip em pontos importantes, como por exemplo, chamadas e mensagens de texto.

Particularmente eu aconselho usar o :r1: por ser mais fácil de controlar. Se perder qualquer resposta do guia, será preciso jogar novamente.

A luz na tela superior esquerda vai acender em azul anunciando mensagens ou chamadas, então fique de olho. Caso não abra enquanto estiver acendendo em azul, a resposta do e-mail não ficará mais disponível, e as chamadas serão recusadas.

O jogo chegará no ponto certo para fazer algumas ações, então caso não consiga fazer logo em sequência, provavelmente o jogo vai parar em algum ponto para você prosseguir com o próximo passo do guia.

Abaixo deixarei o guia completo para que não perca nenhum troféu.

Guia

 

Aperte :start: para começar o jogo

:bronze: The Choice of Steins Gate

Prologue

Aperte :start: e termine, pois você não toma decisões aqui.

:bronze: Prologue of the Beginning and the End


Chapter 1

((CG: 4,76%))
Aperte :triagle: para usar o telefone
Clique em Settings (imagem de ferramenta) > Change Wallpaper > escolha qualquer um e aperte Set as ringtone

:bronze: Vision Projection

Ainda em Settings > Ringtone for Call > escolha qualquer um e aperte Set as ringtone

:bronze: First Sound

Mailbox (imagem de carta) > Outgoing Mailbox

:bronze: Memories of the Self

Adress Book (imagem de boneco) > PhoneWave > Telephone Call
Digite qualquer código diferente de 120# pelo menos 10 vezes

:silver: Homerun-level Clumsiness

Digite 120#
Aperte :triangle: para abrir o telefone
Mailbox > Incoming Mailbox
Leia o primeiro e-mail 7/28 sg-epk@jtk93. x29. jp

:bronze: Memories of Another

E-mail de Mayuri: "Upa..." > responda [Upa]

:bronze: Resonant Reaction

((CG: 11,42%))

E-mail de Mayuri: "Don't sell it > <" > Open the attachment ( :cross: 2 vezes) > responda [Kakeru-kun]

:silver: RaiNet's Mascot

E-mail de Lukako: "About yesterday" > responda [exorcism]
:triangle: > Adress Book > Daru > Telephone Call
:triangle: > Adress Book > Shining Finger > Outgoing mail
((CG: 14,28%))
E-mail de Lukako: "Religious services" > responda [ceremonial miko dance]
E-mail de Shining Finger: "Please reply" > Open the attachment > responda ou ignore
E-mail de Faris: "The final battle is close at hand nya" > responda [Red Southern Cross]
E-mail de Faris: "So that was it after all nya" > Open the attachment
Adress Book > PhoneWave > Telephone Call > 120#
E-mail de Myuri: "It's interesting" > Open the attachment (leia até o final)


Chapter 2

:bronze: Time Travel Paranoia

E-mails de Shining Finger > leia ou ignore
E-mail de Mayuri: "( ; __ ; )" > responda [spending money]
E-mail de Faris: "Original Sin level rising to 180%" > responda [2000]
E-mail de Lukako: "I made sweets" > responda [family]
E-mail de Shining Finger: "Por favor!" > leia
E-mail de skyclad2010@egweb. ne.: "Greetings" > responda [exchanging addresses]
E-mail de John Titor: "Are you being honest?" > leia
E-mail de Faris: "Song of Prophecy" > Open the attachment (ouça pelo menos 10 segundos)
Adress Book > Shining Finger > Outgoing mail
E-mails de Faris: leia ou ignore (Okabe vai ler alguns automaticamente)
Chamada de Mayuri > atenda
E-mail de Part-Time Warrior: "Actually" > responda [love at first sight]
E-mail de Lukako: "My family" > responda [My sister]
((CG: 15,23%))
Chamada de 080X723X963 > atenda
E-mail de Part-Time Warrior: "You're evil?" > leia
((CG: 16,19%))
E-mails de Shining Finger > leia (Okabe vai ler alguns automaticamente)
E-mail de Lukako: "About my older sister" > responda [you know]

:bronze: Cruel Sister

E-mail de Lukako: "Re: Re: About my older sister" > leia


Chapter 3

:bronze: Interpreter Rendezvous

SAVE 1 antes de responder o e-mail abaixo de Faris

E-mail de Faris: "PHANTASM is the cat's meow ♪" > responda [PHANTASM]
E-mail de Part-Time Warrior: "Hungry" > responda [insects or weeds]
((CG: 18,09%))
E-mail de Part-Time Warrior: "Re: Re: Hungry" > leia
E-mail de Lukako: "About frogs" > responda [Gero Froggies]
E-mails de Shining Finger > não abra NENHUM dos e-mails enviados (alguns serão lidos automaticamente por Okabe, mas sem problemas)
((CG: 20,00%))
E-mail de Lukako: "More news about the frogs" > Open the attachment ( :cross: 3 vezes)
((CG: 21,90%))
E-mails de Shining Finger > continue não abrindo NENHUM dos e-mails enviados
E-mail de Faris: "The vocalist is a beautiful girl" > responda [Chaos]
E-mail de Faris: "Re:Re:The vocalist is a beautiful girl" > Open the attachment (ouça pelo menos 10 segundos - são 2 músicas)

LOAD 1

E-mail de Faris: "PHANTASM is the cat's meow ♪" > responda [theme song]
E-mail de Part-Time Warrior: "Hungry" > responda [insects or weeds]
E-mail de Part-Time Warrior: "Re: Re: Hungry" > leia
E-mail de Lukako: "About frogs" > responda [Gero Froggies]
E-mails de Shining Finger > não abra NENHUM dos e-mails enviados (alguns serão lidos automaticamente por Okabe, mas sem problemas)
E-mail de Lukako: "More news about the frogs" > Open the attachment ( :cross: 3 vezes)
E-mails de Shining Finger > continue não abrindo NENHUM dos e-mails enviados
E-mail de Faris: "RaiNet OP 2" > responda [RaiNet Kakeru]
E-mail de Faris: "RaiNet Ep 13" > Open the attachment ( :cross: 3 vezes)
E-mail de Shining Finger > ignore
Chamada de Daru > ignore

:bronze: Identity of Complete Isolation

E-mails de John Titor > Okabe responderá automaticamente


Chapter 4

:bronze: Butterfly Effect's Divergence

E-mail de Mayuri: "Speaking of lotteries" > responda [magazine]
E-mail de Lukako: "About RaiNet" > Open the attachment ( :cross: 3 vezes) > responda qualquer opção

SAVE 2 antes de responder o e-mail abaixo de Assistant

E-mail de Assistant: "Did you write it?" > responda [report]
E-mail de Part-Time Warrior: "Akihabara's" > responda [peaceful]
E-mails de Shining Finger > Okabe responderá automaticamente
((CG: 24,76%))
E-mail de Part-Time Warrior: "Now, on TV" > responda [straight arm bar]

:bronze: Warrior Girl's Pride

E-mail de Faris: "Sign of increasing misfortune" > responda [He]
E-mail de Mayuri: "Going out? Lelele" > responda [Crunchy-kun]
E-mail de Faris: "About abilities" > responda [Chinchilla Star]
E-mail de Part-Time Warrior: "Re: Russia" > leia
E-mails de Shining Finger > Okabe responderá automaticamente
((CG: 27,61%))

:silver: 25% CG Achievement

E-mail de Assistant: "Please?" > responda [cup noodles]
Address Book (quando abrir) > Assistant > Telephone Call
E-mail de Assistant: "Favor to ask" > responda [Hacodate Number 1]

:bronze: Discontinuous Qualia

E-mail de Assistant: "It's Hacodate Number 1!" > leia
E-mail de patghqwskm@ninesixpbb > Open the attachment
((CG: 30,47%))
E-mail de Mayuri: "About Luka-chan" > responda [Kakeru-kun]
E-mail de Mayuri: "Kakeru-kun" > Open the attachment ( :cross: 3 vezes)
E-mail de Part-Time Warrior: "EUREKA" > leia
E-mail de Faris: "Re:Re:Ep 8" > responda [Ep 8]
((CG: 31,42%))
E-mail de Faris: "About Ep 8" > Open the attachment ( :cross: 3 vezes)

:silver: Hero of RaiNet


Chapter 5

(CG: 33,33%))

:bronze: Chaos Theory Homeostasis

Chamada de Faris > atenda ou ignore
E-mail de Part-Time Warrior: "Oneself" > responda [false self]
E-mails de Shining Finger > Okabe lerá automaticamente

SAVE 3 antes de responder o e-mail abaixo de Mayuri

E-mail de Mayuri: "What made me happy today" > responda [cosplay]
E-mail de Mayuri: "The reason" > leia

:bronze: Passions Best Forgotten

LOAD 3

E-mail de Mayuri: "What made me happy today" > responda [Fubuki-chan and Kaede-chan]
E-mail de Mayuri: "Huh?" > Open the attachment ( :cross: 2 vezes)

:silver: Princesses of Chaos

E-mail de Faris: "ComiMa" > responda [collapsing]
E-mail de patghqwskm@ninesixpbb > Open the attachment
((CG: 34,28%))
E-mail de Lukako: "Summer plans" > leia > responda qualquer coisa
E-mail de Faris: "Re:Re:ComiMa" > Open the attachment (ouça pelo menos 10 segundos)

:silver: Songs of Chaos

E-mail de Lukako: "About festivals" > leia
((CG: 35,23%))
E-mail de Part-Time Warrior: "Re:Re:Oneself" > leia


Chapter 6

((CG: 42,85%))

:bronze: Dogma in Event Horizon

Você deve ligar para uma pessoa diferente a cada vez

Address Book > Mayuri > Telephone Call
((CG: 45,71%))
Address Book > Lukako > Telephone Call
((CG: 49,52%))
Address Book > Part-Time Warrior > Telephone Call
((CG: 50,47%))

:silver: 50% CG Achievement

Address Book > Mayuri > Telephone Call
((CG: 52,38%))
E-mail de John Titor: "Thanks" > Okabe lerá automaticamente

SAVE 4 antes de enviar o D-Mail

Não envie o D-Mail (leia todas as 20 caixas de texto e não abra o telefone para enviar)
((SUZUHA END))

:bronze: Message of Oblivion
:silver: Irreversible Reboot

Save System Data? > Yes
System Data already exists. Overwrite this Data? > Yes

LOAD 4

Envie o D-Mail


Chapter 7

((CG: 54,28%))

:bronze: Metaphysics Necrosis

E-mail de Mayuri: "Where are you going?" > responda qualquer coisa
E-mail de Mayuri: (O título varia de acordo com o que foi respondido antes) > leia
Address Book > Faris > Telephone Call
Address Book > Daru > Telephone Call
Address Book > Faris > Telephone Call
((CG: 56,19%))
E-mail de Mayuri: "Today's worry" > responda qualquer coisa
E-mail de Mayuri: (O título varia de acordo com o que foi respondido antes) > leia
((CG: 59,04%))
Chamada de Daru > atenda ou ignore
Chamada de Assistant > atenda ou ignore

SAVE 5 antes de enviar o D-Mail

Não envie o D-Mail (leia todas as 12 caixas de texto e não abra o telefone para enviar)
((FARIS END))

:silver: Isolated Jamais Vu

Save System Data? > Yes
System Data already exists. Overwrite this Data? > Yes

LOAD 5

Envie o D-Mail


Chapter 8

((CG: 63,80%))

:bronze: Made in Complex

E-mail de Mayuri: "They had a fight" > responda qualquer coisa
Address Book > PhoneWave > Telephone Call
Chamada de Daru (só aparece se você ignorou anteriormente) > atenda
E-mails de Lukako > Okabe lerá automaticamente
((CG: 66,66%))
E-mail de Mayuri : "I'm fine" > leia

SAVE 6 antes de enviar o D-Mail

Não envie o D-Mail (leia todas as 8 caixas de texto e não abra o telefone para enviar)
((LUKAKO END))

:silver: Link of Corruption and Rebirth

Save System Data? > Yes
System Data already exists. Overwrite this Data? > Yes

LOAD 6

Envie o D-Mail (Address Book > PhoneWave > Telephone Call)


Chapter 9

((CG: 72,38%))

:bronze: Fractal Androgynous

Address Book > PhoneWave > Telephone Call
Chamada de Assistant (só aparece se você ignorou anteriormente) > atenda
E-mail de Mayuri: "Are you comingo back?" > responda [coming back]
Chamada de Assistant > atenda ou ignore

:silver: 75% CG Achievement

E-mail de Mayuri: "Orion" > responda [at the same time]
((CG: 80,95%))
NÃO mande o D-Mail ainda
E-mails de Shining Finger > Okabe lerá automaticamente
E-mail de Mayuri: "Haven't seen you in a while" > leia


Chapter 10

((CG: 81,90%))

:bronze: Endless Apoptosis

Chamada de Mayuri > atenda ou ignore
E-mail de Mayuri: "Worried?" (só aparece se você ignorou a chamada anteriormente) > Okabe lerá automaticamente
E-mail de Assistant: "see you" > leia
((MAYURI END))

:silver: Stardust Sky

Save System Data? > Yes
System Data already exists. Overwrite this Data? > Yes
((CG: 86,66%))


LOAD 2

Chapter 4

E-mail de Assistant: "Did you write it?" > responda [scientist]
E-mail de Assistant: "Scientist??" > responda [bad scientist]
E-mail de Assistant: "Bad Scientist" > responda [do better]
E-mail de Part-Time Warrior > ignore
E-mails de Shining Finger > Okabe lerá automaticamente
E-mail de Faris: "Sign of increasing misfortune" > responda [He]
E-mail de Mayuri > ignore
E-mail de Faris: "About abilities" > responda [NyanNyanian]
Address Book > Shining Finger > Outgoing mail
Address Book > Lukako > Telephone Call
E-mails de Shining Finger > Okabe lerá automaticamente
E-mail de Assistant: "Home Alone" > responda [outsider]
E-mail de Assistant: "Ehhh?" > responda [disgrace]
Address Book (quando aparecer) > Assistant > Telephone Call
E-mail de Assistant: "Staring at my hand" > responda [why am I still here]
E-mail de Assistant: "Being here" > leia

:silver: Genius Girl's Melancholy

E-mail de patghqwskm@ninesixpbb > leia
E-mail de Part-Time Warrior: "EUREKA" > leia ou ignore
E-mail de Faris: "Cat tongue nya" > leia

:bronze: Cat's Tea Time

 


Chapter 5

Chamada de Faris > atenda ou ignore
E-mail de Part-Time Warrior > ignore
E-mail de Assistant: "Plans" > responda [travelling expenses]
E-mail de Assistant: "Idiot!" > leia
E-mail de Assistant: "(´ ・ω ・`)" > leia
E-mail de Faris > ignore
E-mails de Shining Finger > Okabe lerá automaticamente
E-mail de patghqwskm@ninesixpbb > leia
E-mail de Lukako > ignore


Chapter 6

Address Book > Mayuri > Telephone Call
Address Book > Lukako > Telephone Call
Address Book > Part-Time Warrior > Telephone Call
Address Book > Assistant > Telephone Call
Envie o D-Mail


Chapter 7

SAVE 7 antes de responder o e-mail abaixo de Assistant

E-mail de Assistant: "The key (ノД`)" > responda [home]
E-mail de Assistant: "Home" > responda [Hyahha]
Address Book > Faris > Telephone Call
Address Book > Daru > Telephone Call
Address Book > Faris > Telephone Call
E-mail de Assistant: "GOGOGOGOGOGO" > responda [I'm gonna give it to you straight]
E-mail de Assistant: "Blazing heat!" > Open the attachment

LOAD 7

E-mail de Assistant: "The key (ノД`)" > responda [I don't have a key]

SAVE 8 antes de responder o e-mail abaixo de Assistant

E-mail de Assistant: "( ゚ Д ゚ )" > responda [frog]
E-mail de Assistant: "gero froggy" > Open the attachment

:silver: Froggy Fad Demise

LOAD 8

E-mail de Assistant: "( ゚ Д ゚ )" > responda [security]
Address Book > Faris > Telephone Call
Address Book > Daru > Telephone Call
Address Book > Faris > Telephone Call
E-mail de Assistant: "You're delusional. I know" > responda [reality]
E-mail de Assistant: "Reality" > leia
Chamada de Daru > atenda ou ignore
Chamada de Assistant > atenda ou ignore
Envie o D-Mail


Chapter 8

E-mail de Assistant: "Explain yourself!" > responda [what was that]
E-mail de Assistant: "Lies!" > leia
Address Book > PhoneWave > Telephone Call
Chamada de Daru (só aparece se você ignorou anteriormente) > atenda
E-mail de Assistant: "From an unpopular girl" > leia
Envie o D-Mail (Address Book > PhoneWave > Telephone Call)


Chapter 9

Address Book > PhoneWave > Telephone Call
Chamada de Assistant (só aparece se você ignorou anteriormente) > atenda
Chamada de Assistant > atenda
E-mail de Assistant: "Contact me, idiot!" > responda [worried]
E-mail de Assistant: "Re:Re:Contact me, idiot!" > leia
Envie o D-Mail


Chapter 10

SAVE 9 antes de responder o e-mail abaixo de Assistant

E-mail de Assistant > ignore
Chamada de Mayuri > atenda ou ignore
((KURISU END))

:silver: Paradox Meltdown

Save System Data? > Yes
System Data already exists. Overwrite this Data? > Yes
((CG: 89,52%))

LOAD 9

E-mail de Assistant: "Where are you now?" > responda [where are you]
Chamada de Mayuri > atenda ou ignore
((STEINS GATE))

:gold: Open The Steins Gate
:gold: All Worldlines Complete

Save System Data? > Yes
System Data already exists. Overwrite this Data? > Yes
((CG: 99,04%))

LOAD QUALQUER Nª

E-mail de sg-epk@jtk93. x29. jp (ele vai estar no final) > Open the attachment

:silver: 100% CG Achievement
:platinum: Sky Clad Observer

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3Pw6n53.jpg


trophy_0.png Sky Clad Observer :platinum: [topo]

Unlocked all trophies.

Consiga todos os troféus do jogo.

 


trophy_12.png Open The Steins Gate :gold: [topo]

Reached Steins Gate.

[PERDÃVEL]

 

Esse troféu exige que você termine o jogo com o True Ending, sendo necessário você responder ao Assistant com palavras-chave específicas.

 

O troféu será desbloqueado após os créditos.

 

GUIA

 

Chapter 4

  • E-mail: "Did you write it?" > Responder: [scientist]
  • E-mail: "Scientist??" > Responder: [bad scientist]
  • E-mail: "Bad Scientist" > Responder: [do better]
  • E-mail: "Home Alone" > Responder: [outsider]
  • E-mail: "Did you write it?" > Responder: [scientist]
  • E-mail: "Ehhh?" > Responder: [disgrace]
  • E-mail: "Staring at my hand" > Responder: [why am I still here]
  • Leia e-mail: "Being here"
Chapter 5
  • E-mail: "Plans" > Responder: [travelling expenses]
  • Leia e-mail: "Idiot!"
  • Leia e-mail: "(´·ω·`)"
Chapter 7
  • E-mail: "The key (ノД`)" > Responder: [i don't have a key]
  • E-mail: "(゚ Д ゚)" > Responder: [security]
  • E-mail: "You"™re delusional, I know" > Responder: [reality]
  • Leia e-mail: "Reality"
Chapter 8
  • E-mail: "Explain yourself!" > Responder: [what was that]
  • Leia e-mail: "Lies!"
  • Leia e-mail: "From an unpopular girl"
Chapter 9
  • E-mail: "Contact me, idiot!" > Responder: [worried]
  • Leia e-mail: "Re:Re: Contact me, idiot!"
Chapter 10
  • E-mail: "Where are you now?" > Responder: [where you are]

 


trophy_19.png All Worldlines Complete :gold: [topo]

Completed all endings.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa ganhar todos os finais do jogo, são 6 finais no total.


trophy_13.png Genius Girl's Melancholy :silver: [topo]

Made friends with Kurisu via email.

[PERDÃVEL]

 

Você consegue esse troféu no capítulo 4 respondendo corretamente ao Assistant.

 

GUIA

 

Chapter 4

  • E-mail: "Did you write it?" > Responder: [scientist]
  • E-mail: "Scientist??" > Responder: [bad scientist]
  • E-mail: "Bad Scientist" > Responder: [do better]
  • E-mail: "Home Alone" > Responder: [outsider]
  • E-mail: "Did you write it?" > Responder: [scientist]
  • E-mail: "Ehhh?" > Responder: [disgrace]
  • E-mail: "Staring at my hand" > Responder: [why am I still here]
  • Leia e-mail: "Being here"

 


trophy_14.png Paradox Meltdown :silver: [topo]

Reached Kurisu's ending.

[PERDÃVEL]

 

Você deve ignorar Kurisu no capítulo 10.

 

GUIA

 

Chapter 4

  • E-mail: "Did you write it?" > Responder: [scientist]
  • E-mail: "Scientist??" > Responder: [bad scientist]
  • E-mail: "Bad Scientist" > Responder: [do better]
  • E-mail: "Home Alone" > Responder: [outsider]
  • E-mail: "Did you write it?" > Responder: [scientist]
  • E-mail: "Ehhh?" > Responder: [disgrace]
  • E-mail: "Staring at my hand" > Responder: [why am I still here]
  • Leia e-mail: "Being here"
Chapter 5
  • E-mail: "Plans" > Responder: [travelling expenses]
  • Leia e-mail: "Idiot!"
  • Leia e-mail: "(´·ω·`)"
Chapter 7
  • E-mail: "The key (ノД`)" > Responder: [i don't have a key]
  • E-mail: "(゚ Д ゚)" > Responder: [security]
  • E-mail: "You"™re delusional, I know" > Responder: [reality]
  • Leia e-mail: "Reality"
Chapter 8
  • E-mail: "Explain yourself!" > Responder: [what was that]
  • Leia e-mail: "Lies!"
  • Leia e-mail: "From an unpopular girl"
Chapter 9
  • E-mail: "Contact me, idiot!" > Responder: [worried]
  • Leia e-mail: "Re:Re: Contact me, idiot!"
Chapter 10
  • Ignore e-mail: "Where are you now?"

 


trophy_15.png Stardust Sky :silver: [topo]

Reached Mayuri's ending.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa chegar ao capítulo 10 sem desbloquear nenhum outro final. Quando receber o e-mail de Kurisu no capítulo 4 intitulado "Did you write it?", simplesmente ignore.

 

Envie todos os "D-Mails" nos capítulos 6, 7 e 8 e ele será liberado no fim do capítulo 10.

 


trophy_16.png Irreversible Reboot :silver: [topo]

Reached Suzuha's ending.

[PERDÃVEL]

 

Não envie o "D-Mail" no capíutlo 6, simplesmente avance as conversas da caixa de texto e não interaja com o telefone.

 

O troféu será desbloqueado após os créditos.

 


trophy_17.png Link of Corruption and Rebirth :silver: [topo]

Reached Luka's ending.

[PERDÃVEL]

 

Não envie o "D-Mail" no capíutlo 8, simplesmente avance as conversas da caixa de texto e não interaja com o telefone.

 

O troféu será desbloqueado após os créditos.

 


trophy_18.png Isolated Jamais Vu :silver: [topo]

Reached Faris's ending.

[PERDÃVEL]

 

Não envie o "D-Mail" no capíutlo 7, simplesmente avance as conversas da caixa de texto e não interaja com o telefone.

 

O troféu será desbloqueado após os créditos.

 


trophy_20.png 25% CG Achievement :silver: [topo]

Unlocked 25% of CGs.

 

Conquistado facilmente com o andamento da história.

 


trophy_21.png 50% CG Achievement :silver: [topo]

Unlocked 50% of CGs.

 

Conquistado facilmente com o andamento da história.

 


trophy_22.png 75% CG Achievement :silver: [topo]

Unlocked 75% of CGs.

[PERDÃVEL]

 

Veja :silver: 100% CG Achievement .

 


trophy_23.png 100% CG Achievement :silver: [topo]

Unlocked all CGs.

[PERDÃVEL]

 

São 77 CGs no total, você desbloqueará quase todos jogando normalmente e alcançando todos os finais.

 

Segue abaixo uma lista de CGs facilmente perdíveis.

 

  • Capítulo 2 - aceite a ligação de Mayuri
  • Capítulo 2 - aceite a chamada do número 080X723X963
  • Capítulo 6 - ligue para Lukako assim que possível
  • Capítulo 9 - NÃO envie imediatamente o D-Mail após as cenas com Nae
  • Após terminar o jogos com todos os finais, faça load de um dos seus saves e leia o novo e-mail na parte inferior para abrir o anexo, avance para ampliar e repetir o último CG

 


trophy_31.png Hero of RaiNet :silver: [topo]

[Phone Trigger] Received all 13 RaiNet episode summaries.

[PERDÃVEL]

 

Você receberá todos os 13 resumos respondendo a 5 e-mails específicos durante o jogo.

 

GUIA

 

Chapter 1

  • E-mail: "It"™s interesing" > Abra o anexo e passe todas as páginas
Chapter 3
  • E-mail: "PHANTASM is the cat's meow!" > Responda: [theme song]
  • E-mail: "RaiNet OP 2" > Responda: [RaiNet Kakeru]
  • E-mail: "RaiNet Ep 13" > Abra o anexo e passe todas as páginas
Chapter 4
  • E-mail: "Speaking of lotteries" > Responda: [magazine]
  • E-mail: "Going out? Lelele" > Responda: [Crunchy-kun]
  • E-mail: "About Luka-chan" > Responda: [Kakeru-kun]
  • E-mail: "Kakeru-kun" > Abra o anexo e passe todas as páginas
Chapter 4
  • E-mail: "About RaiNet" > Abra o anexo e passe todas as páginas
Chapter 4
  • E-mail: "Sign of increasing misfortune" > Responda: [He]
  • E-mail: "About abilities" > Responda: [Chinchilla Star]
  • E-mail: "Re:Re: Ep 8" > Responda: [Ep 8]
  • E-mail: "About Ep 8" > Abra o anexo e passe todas as páginas

 


trophy_32.png Froggy Fad Demise :silver: [topo]

[Phone Trigger] Received all Gero Froggy wallpapers.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa obter 5 wallpapers Gero Froggy, para conseguir você precisar jogar o caminho do True Ending, pois 2 deles exigem os e-mails de Kurisu.

 

GUIA

 

Chapter 3

  • E-mail: "About Frogs" > Responda: [Gero Froggies]
  • E-mail: "More news about the frogs" > Abra o anexo e passe todas as páginas para receber 3 wallpapers
Chapter 7
  • E-mail: "The key (ノД`)" > Faça um save antes de responder > Responda: [home]
  • E-mail: "Home" > Responda: [Hyahha]
  • E-mail: "GOGOGOGOGOGO" > Responda: [i'm gonna give it to you straight]
  • E-mail: "Blazing heat!" > Abra o anexo e passe todas as páginas para receber o 4ª wallpaper
Faça load do save no Chapter 7

 

Chapter 7

  • E-mail: "The key (ノД`)" > Responda: [i don't have a key]
  • E-mail: "(°Ð´°)" > Responda: [Frog]
  • E-mail: "Gero Froggy" > Abra o anexo e passe todas as páginas para receber o 5ª wallpaper

 


trophy_33.png Songs of Chaos :silver: [topo]

[Phone Trigger] Received 4 songs from a chaotic head.

[PERDÃVEL]

 

Você ganhará o troféu respondendo e-mails de Faris.

 

GUIA

 

Chapter 2

  • E-mail: "Original Sin level is rising to 180%" > Responda: [2000]
  • E-mail: "Song of Prophecy" > Abra o anexo e escute alguns segundos das músicas
Chapter 3
  • E-mail: "PHANTASM is the cat's meow!" > Responda: [PHANTASM]
  • E-mail: "The vocalist is a beautiful girl" > Responda: [Chaos]
  • E-mail: "Re: Re: The vocalist is a beautiful girl" > Abra o anexo
Chapter 5
  • E-mail: "ComiMa" > Responda: [collapsing]
  • E-mail: "Re: Re: ComiMa" > Abra o anexo

 


trophy_34.png RaiNet's Mascot :silver: [topo]

[Phone Trigger] Received 2 Upa wallpapers.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa obter 2 wallpapers Upa.

 

GUIA

 

Chapter 1

  • E-mail: "Upa..." > Responda: [upa]
  • E-mail: "Don't Sell It > <" > Abra o anexo passe todas as páginas

 


trophy_35.png Princesses of Chaos :silver: [topo]

[Phone Trigger] Received 3 wallpapers of characters from a chaotic head.

[PERDÃVEL]

 

Para receber esse troféu você NÃO deve estar na rota do True Ending.

 

GUIA

 

Chapter 1

  • E-mail: "The Final Battle is Close at Hand" > Responda: [Red Southern Cross]
  • E-mail: "So that was it after all nya" > Abra o anexo para obter 1 wallpaper
Chapter 5
  • E-mail: "What made me happy today" > Responda: [Fukuda-chan and Kaede-chan]
  • E-mail: "Huh?" > Abra o anexo e avance 2 vezes para obter 2 wallpapers

 


trophy_41.png Homerun-level Clumsiness :silver: [topo]

Made 10 mistakes while attempting to set the PhoneWave (name subject to change)'s timer.

[PERDÃVEL]

 

Digite algo diferente de [120#] 10 vezes para conseguir o troféu.

 


trophy_1.png The Choice of Steins Gate :bronze: [topo]

Started Steins;Gate.

Relacionado à história.

 

Você receberá o troféu logo após iniciar o jogo e chegar no menu principal.

 


trophy_2.png Prologue of the Beginning and the End :bronze: [topo]

Prologue Clear

Relacionado à história.

 

Simplesmente complete o Prologue do jogo.

 


trophy_3.png Time Travel Paranoia :bronze: [topo]

Chapter 1 Clear

Relacionado à história.

 

Simplesmente complete o Chapter 1 do jogo.

 


trophy_4.png Interpreter Rendezvous :bronze: [topo]

Chapter 2 Clear

Relacionado à história.

 

Simplesmente complete o Chapter 2 do jogo.

 


trophy_5.png Butterfly Effect's Divergence :bronze: [topo]

Chapter 3 Clear

Relacionado à história.

 

Simplesmente complete o Chapter 3 do jogo.

 


trophy_6.png Chaos Theory Homeostasis :bronze: [topo]

Chapter 4 Clear

Relacionado à história.

 

Simplesmente complete o Chapter 4 do jogo.

 


trophy_7.png Dogma in Event Horizon :bronze: [topo]

Chapter 5 Clear

Relacionado à história.

 

Simplesmente complete o Chapter 5 do jogo.

 


trophy_8.png Metaphysics Necrosis :bronze: [topo]

Chapter 6 Clear

[PERDÃVEL]

 

Envie o D-Mail no Chapter 6 do jogo.

 


trophy_9.png Made in Complex :bronze: [topo]

Chapter 7 Clear

[PERDÃVEL]

 

Envie o D-Mail no Chapter 7 do jogo.

 


trophy_10.png Fractal Androgynous :bronze: [topo]

Chapter 8 Clear

[PERDÃVEL]

 

Envie o D-Mail no Chapter 8 do jogo.

 


trophy_11.png Endless Apoptosis :bronze: [topo]

Chapter 9 Clear

[PERDÃVEL]

 

Termine o Chapter 9 completo sem desbloquear um final que interrompa o capítulo.

 


trophy_24.png Memories of the Self :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Viewed email send history at least once.

[PERDÃVEL]

 

Abra seu telefone com :triangle: e selecione Mailbox > Outgoing Mailbox para desbloquear o troféu, não precisa ler nenhum e-mail.

 


trophy_25.png Memories of Another :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Read an email.

Relacionado à história.

 

Abra seu telefone com :triangle: e selecione Mailbox > Incoming Mailbox e leia qualquer e-mail para desbloquear o troféu.

 


trophy_26.png Resonant Reaction :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Replied to an email.

Relacionado à história.

 

Todas as escolhas no jogo são feitas usando o telefone, então responda a qualquer e-mail que tenha a opção em azul e desbloqueará o troféu.

 


trophy_27.png Message of Oblivion :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Cleared someone's mail without reading it.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa terminar o jogo com e-mails não lidos na caixa postal.

 

A maneira mais fácil é ignorar todos os e-mails de Shining Finger durante o Chapter 3 e terminar o jogo independente do final.

 

Contanto que você tenha o ícone do e-mail não lido no canto do telefone quando terminar o jogo, você desbloqueará o troféu.

 


trophy_28.png Vision Projection :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Changed phone wallpaper.

[PERDÃVEL]

 

Abra o telefone com :triangle: selecione "Change Wallpaper", escolha qualquer wallpaper disponível e selecione "Set as Ringtone".

 


trophy_29.png First Sound :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Changed ringtone.

[PERDÃVEL]

 

Abra o telefone com :triangle: selecione "Ringtone for Call" ou "Ringtone for Mail", escolha qualquer som disponível e selecione "Set as Ringtone".

 


trophy_30.png Identity of Complete Isolation :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Ignored a phone call.

[PERDÃVEL]

 

Você receberá chamadas de vez quando. Para desbloquear o troféu você deve ignorar a chamada e avançar o texto com :cross: ao invés de atender.

 

Recomendo ignorar a chamada de Daru no Chapter 3 ou a de Faris no começo do Chapter 5.

 


trophy_36.png Discontinuous Qualia :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Asked by Kurisu to buy cup noodles twice in a row.

[PERDÃVEL]

 

Você deve estar fora da True Ending para receber esse troféu.

 

GUIA

 

Chapter 4

  • E-mail: "Did you write it?" > Responda: [report]
  • E-mail: "Please?" > Responda: [cup noodles]
  • E-mail: "Favor to ask" > Leia

 


trophy_37.png Passions Best Forgotten :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Learned why Mayuri started making costumes.

[PERDÃVEL]

 

Você deve estar fora da True Ending para receber esse troféu.

 

GUIA

 

Chapter 5

  • E-mail: "What made me happy today." > Responda: [cosplay]
  • E-mail: "The reason" > Leia

 


trophy_38.png Warrior Girl's Pride :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Received an unusual proposition from Suzuha.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa receber uma proposta incomum de Suzuha.

 

GUIA

 

Chapter 4

  • E-mail: "Akihabara's" > Responda: [peaceful]
  • E-mail: "Now, on TV" > Leia

 


trophy_39.png Cruel Sister :bronze: [topo]

Learned about Luka's relationship to his sister.

[PERDÃVEL]

 

Você precisa aprender sobre o relacionamente de Luka com a irmã.

 

GUIA

 

Chapter 2

  • E-mail: "I made sweets" > Responda: [family]
  • E-mail: "My family" > Responda: [My sister]
  • E-mail: "About my older sister" > Leia

 


trophy_40.png Cat's Tea Time :bronze: [topo]

[Phone Trigger] Offered tea by Faris.

[PERDÃVEL]

 

Receba um convite de Faris para chá.

 

GUIA

 

Chapter 4

  • E-mail: "Sign of increasing misfortune" > Responda: [He]
  • E-mail: "About abilities" > Responda: [NyanNyanian]
  • E-mail: "Cat tongue nya" > Leia

 

BmP5YlH.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado Ani S2, o guia está muito bom.

 

Ele irá me ajudar muito mesmo...

Fique atento para não perder o tempo de resposta dos e-mail. Caso perca algum use o quick load pra iniciar do capítulo que está jogando.

 

Realmente aconselho muito usar o :r1: pq vc controla o tempo de passagem das frases manualmente

 

Precisando de algum guia, e eu tendo o jogo, só me falar ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fique atento para não perder o tempo de resposta dos e-mail. Caso perca algum use o quick load pra iniciar do capítulo que está jogando.

 

Realmente aconselho muito usar o :r1: pq vc controla o tempo de passagem das frases manualmente

 

Precisando de algum guia, e eu tendo o jogo, só me falar ^^

 

Foi por isso mesmo que não conseguia jogar o game.... perdia vários e-mails, obrigado mesmo pelas dicas e pelo guia.

 

Agora é descolar ele por empréstimo aqui no fórum kkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi por isso mesmo que não conseguia jogar o game.... perdia vários e-mails, obrigado mesmo pelas dicas e pelo guia.

 

Agora é descolar ele por empréstimo aqui no fórum kkkkkkk

Ele foi dado na Plus, então com certeza alguém deve ter aqui pra emprestar.

 

Infelizmente já uso as duas vagas da conta, senão emprestava.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vlw, me ajudou a chegar na platina.

é que ótimo jogo é uma das melhores historias de viagem no tempo que já vi, fiz todos os finais e eles são ótimos.

amo Steins Gate.

ótimo guia, nota 10,0.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No começo do capítulo 6 onde eu tenho que ligar pra cada pessoa diferente, como eu faço isso?

Só estou conseguindo ligar para a Mayuri e depois a opção de ligar fica indisponível pros outros contatos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...