Ir para conteúdo


Foto

Steins;Gate - Guia de Troféus (PS3/VITA)


  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 anichagas_

Postado 28 fevereiro 2019 - 23:37

c7LjjWx.jpg

Guia de troféus: Steins;Gate

.

bWx5b3e.jpg

.

ACt0PQc.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 44.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 553 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3-30 horas
- Offline: 23 :bronze: 16 :silver: 2 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder:
Spoiler
- Minimo de Jogadas: 1 (com save) ou 6 para completar todos os finais
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
.

8lyXUT3.jpg

.
Steins;Gate é uma visual novel, gênero em que o jogo é contado através de diálogo e muito texto, enquanto imagens dos personagens vão interagindo durante o diálogo. Desenvolvida originalmente para PC pela Nitroplus e 5pb no Japão e trazida para o Ocidente pela PQube, Steins;Gate está cotado entre as melhores visual novels de todos os tempos em vários sites especializados, e agora está disponível para o PS3 e Playstation Vita.

A história começa com Okabe Rintaro, ou melhor dizendo, Houoin Hyoma, o cientista maluco que busca derrotar a “Organização” e trazer o caos para o mundo, destruindo a ordem natural da sociedade. Claro, essa é apenas uma persona que Okabe, o protagonista, assume quando está junto de seus amigos.

Com sua amiga de infância, Mayuri Shiina, e seu colega de faculdade “super hacker”, Itaru “Daru” Hashida, Okabe cria a “Future Gadget Laboratory”, uma espécie de laboratório amador e experimental encarregado de criar tecnologias inovadoras para o futuro. Enquanto isso, eles seguem a sua vida de estudantes sem imaginar o que está para mudar no curso da história.

Dois acontecimentos no começo do jogo marcam o destino da história. O primeiro, logo no começo, ocorre quando Okabe e Mayuri vão a uma palestra sobre máquinas do tempo, em que um satélite aparece inexplicavelmente no terraço do prédio e um homicídio abala as estruturas do protagonista após a palestra. O personagem assassinado tem um papel-chave em toda a história, pois o jogo deixa claro que o passado não é concreto e o futuro não é certo.

Também durante esse tempo, depois de várias experiências fracassadas, o protagonista e seus amigos se deparam com um microondas controlado remotamente por celular que, ao receber um comando inverso ao de aquecer a comida que está dentro, ele as transforma em algo diferente, algo com aparência de apodrecido, como se as comidas houvessem sido “gelificadas”.

Depois desses dois acontecimentos, o jogo se encarrega de se desenrolar e mostrar sobre o que se trata: viagem no tempo. O assunto é abordado de maneira bem técnica, com teorias de física sobre mundos paralelos, linhas do tempo, campos de atração, convergência e outros termos técnicos de física e outros campos da ciência.

Apesar de ser técnico, o jogo se encarrega de explicar tudo de forma bem didática, já que os termos são relacionados ao que acontece na história. É importante para o jogador entender o que está acontecendo envolvendo todos estes termos pois, com o progresso da história, as coisas vão complicando e a emoção explode.

Sem maiores spoilers, a primeira metade do jogo é uma preparação para tudo que acontece na segunda metade, quando a história vem mostrar para que foi feita. O gênero acaba sendo de ficção científica, mesmo se passando durante o ano de 2010, mas um dos grandes trunfos do jogo é como ele não se limita a um único gênero. Em várias partes do jogo, podemos ver cenas de romance, de comédia, de ação, o ritmo não para. Uma hora você pode estar rindo, na outra você pode estar apreensivo, em outras pode até ficar triste.

Um ponto forte que o jogo se encarrega de construir é a evolução do protagonista, Okabe Rintaro. No começo, ele passa a impressão de um cara de 23 anos maluco, irritante e até mesmo mimado em algumas situações. Chega um ponto em que fica difícil aguentar as loucuras que ele fala durante os diálogos. Até o final, seu crescimento é tamanho que você não acredita que presenciou o seu amadurecimento por todas as adversidades que vão aparecendo durante a sua história.

Cheio de reviravoltas, ele está no nível de outras visual novels para o Playstation Vita, como Danganronpa: Trigger Happy Havoc e Zero Escape: Virtue’s Last Reward. Nada é como parece ser. O jogo vai apresentando vários pontos em aberto para o jogador especular e criar suas próprias teorias, para então resolvê-los com o encerramento do jogo, de formas que alguns deles são quase imprevisíveis, de tão mirabolantes.

Por sinal, o jogo tem vários finais. Existe o final “verdadeiro” e vários finais alternativos, cada um com foco em personagens diferentes. Como o jogo não tem “gameplay” propriamente dito como os outros dois que mencionei, a sua interação está basicamente em atender ligações no seu celular, ler e responder certas mensagens durante o decorrer da história. Não é tão fácil distinguir para qual final está a caminho só pelas mensagens, então nesse caso, depois de chegar no seu primeiro final por conta própria, alguns recomendam o uso de algum dos guias disponíveis na internet para poder alcançar os outros finais.

A arte dos personagens é única, extremamente detalhada e cativante. Toda a arte foi feita pelo ilustrador japonês chamado “Huke”, que alguns devem conhecer como o criador da personagem “Black Rock Shooter”, que já ganhou até anime e jogo próprio. Cada personagem tem as suas características próprias e até mesmo exageradas, o que também ajuda a acentuar os pontos de suas personalidades.

Todo o diálogo é dublado em japonês, sem possibilidade de alterar para outras línguas. A dublagem é feita por atores bastante conhecidos no Japão por trabalhos em jogos, animes, até mesmo como cantores. Apesar de muitos não gostarem de dublagem em japonês por não conseguirem distinguir o que está sendo dito, os atores fazem um trabalho muito bom em demonstrarem as emoções dos personagens, então até esta dublagem é válida e as vozes são compatíveis com as personalidades dos personagens.

A trilha sonora do jogo traz faixas diferentes para cada situação e combina muito bem com as cenas que, como dito, variam em cenas de comédia, de drama, de ação, entre outras.

Steins;Gate com todos seus finais pode demorar até 40 horas para completar tudo que o jogo tem a oferecer. Um único final mostra apenas uma faceta do jogo, enquanto apenas o final verdadeiro não mostra o encerramento do relacionamento do protagonista com os outros personagens principais.

Por fim, é difícil explicar como o jogo é tão bom sem acabar soltando spoilers de momentos importantes. O que eu posso dizer, com certeza, é que a experiência como um todo é extremamente satisfatória. Os personagens e as interações entre si, a trilha sonora e a dublagem que variam com o ritmo das cenas, as reviravoltas que mostram que você nunca está preparado para o que está por vir. Quando o jogo encerra, você percebe que nada ficou solto, ele se encarrega de não deixar nós desatados e terminar de uma maneira incrível.

Fonte: hAfa3Wu.jpg
.

BDSAu7r.jpg

.
Comandos NA e EU

:cross: Confirmar
:circle: Cancelar
:triangle: Menu Telefone
:square: Menu para Save/Load
:start: Pular todo o texto
:r1: Skip manual

Comandos JAP e KOR

:cross: Cancelar
:circle: Confirmar
:triangle: Menu Telefone
:square: Menu para Save/Load
:start: Pular todo o texto

Comandos CHN

:cross: Cancelar
:circle: Confirmar
:square: Menu Telefone
:start: Menu para Save/Load
:r1: Pular todo o texto

Configurações

Spoiler

Steins;Gate é um novel tradicional, o que significa que você lerá muitos textos e fará escolhas em certos pontos do jogo, através do telefone, respondendo a mensagens de outros personagens com palavras-chave específicas. Cada mensagem contém entre 1-3 palavras-chave e, embora a maioria delas não afete muito na história, irão impactar no progresso de vários troféus.

Você pode usar o :start: para ignorar todo o texto, mas você precisa parar o skip em pontos importantes, como por exemplo, chamadas e mensagens de texto.

Particularmente eu aconselho usar o :r1: por ser mais fácil de controlar. Se perder qualquer resposta do guia, será preciso jogar novamente.

A luz na tela superior esquerda vai acender em azul anunciando mensagens ou chamadas, então fique de olho. Caso não abra enquanto estiver acendendo em azul, a resposta do e-mail não ficará mais disponível, e as chamadas serão recusadas.

O jogo chegará no ponto certo para fazer algumas ações, então caso não consiga fazer logo em sequência, provavelmente o jogo vai parar em algum ponto para você prosseguir com o próximo passo do guia.

Abaixo deixarei o guia completo para que não perca nenhum troféu.

Guia

Spoiler

Editado por anichagas_, 28 fevereiro 2019 - 23:53.


#2 anichagas_

Postado 28 fevereiro 2019 - 23:50

3Pw6n53.jpg


Sky Clad Observer :platinum: [topo]
Unlocked all trophies.

Consiga todos os troféus do jogo.


Open The Steins Gate :gold: [topo]
Reached Steins Gate.

[PERDÍVEL]

Esse troféu exige que você termine o jogo com o True Ending, sendo necessário você responder ao Assistant com palavras-chave específicas.

O troféu será desbloqueado após os créditos.

GUIA
Spoiler


All Worldlines Complete :gold: [topo]
Completed all endings.

[PERDÍVEL]

Você precisa ganhar todos os finais do jogo, são 6 finais no total.

Genius Girl's Melancholy :silver: [topo]
Made friends with Kurisu via email.

[PERDÍVEL]

Você consegue esse troféu no capítulo 4 respondendo corretamente ao Assistant.

GUIA
Spoiler


Paradox Meltdown :silver: [topo]
Reached Kurisu's ending.

[PERDÍVEL]

Você deve ignorar Kurisu no capítulo 10.

GUIA
Spoiler


Stardust Sky :silver: [topo]
Reached Mayuri's ending.

[PERDÍVEL]

Você precisa chegar ao capítulo 10 sem desbloquear nenhum outro final. Quando receber o e-mail de Kurisu no capítulo 4 intitulado "Did you write it?", simplesmente ignore.

Envie todos os "D-Mails" nos capítulos 6, 7 e 8 e ele será liberado no fim do capítulo 10.


Irreversible Reboot :silver: [topo]
Reached Suzuha's ending.

[PERDÍVEL]

Não envie o "D-Mail" no capíutlo 6, simplesmente avance as conversas da caixa de texto e não interaja com o telefone.

O troféu será desbloqueado após os créditos.


Link of Corruption and Rebirth :silver: [topo]
Reached Luka's ending.

[PERDÍVEL]

Não envie o "D-Mail" no capíutlo 8, simplesmente avance as conversas da caixa de texto e não interaja com o telefone.

O troféu será desbloqueado após os créditos.


Isolated Jamais Vu :silver: [topo]
Reached Faris's ending.

[PERDÍVEL]

Não envie o "D-Mail" no capíutlo 7, simplesmente avance as conversas da caixa de texto e não interaja com o telefone.

O troféu será desbloqueado após os créditos.


25% CG Achievement :silver: [topo]
Unlocked 25% of CGs.


Conquistado facilmente com o andamento da história.


50% CG Achievement :silver: [topo]
Unlocked 50% of CGs.


Conquistado facilmente com o andamento da história.


75% CG Achievement :silver: [topo]
Unlocked 75% of CGs.

[PERDÍVEL]

Veja :silver: 100% CG Achievement .


100% CG Achievement :silver: [topo]
Unlocked all CGs.

[PERDÍVEL]

São 77 CGs no total, você desbloqueará quase todos jogando normalmente e alcançando todos os finais.

Segue abaixo uma lista de CGs facilmente perdíveis.
Spoiler


Hero of RaiNet :silver: [topo]
[Phone Trigger] Received all 13 RaiNet episode summaries.

[PERDÍVEL]

Você receberá todos os 13 resumos respondendo a 5 e-mails específicos durante o jogo.

GUIA
Spoiler


Froggy Fad Demise :silver: [topo]
[Phone Trigger] Received all Gero Froggy wallpapers.

[PERDÍVEL]

Você precisa obter 5 wallpapers Gero Froggy, para conseguir você precisar jogar o caminho do True Ending, pois 2 deles exigem os e-mails de Kurisu.

GUIA
Spoiler


Songs of Chaos :silver: [topo]
[Phone Trigger] Received 4 songs from a chaotic head.

[PERDÍVEL]

Você ganhará o troféu respondendo e-mails de Faris.

GUIA
Spoiler


RaiNet's Mascot :silver: [topo]
[Phone Trigger] Received 2 Upa wallpapers.

[PERDÍVEL]

Você precisa obter 2 wallpapers Upa.

GUIA
Spoiler


Princesses of Chaos :silver: [topo]
[Phone Trigger] Received 3 wallpapers of characters from a chaotic head.

[PERDÍVEL]

Para receber esse troféu você NÃO deve estar na rota do True Ending.

GUIA
Spoiler


Homerun-level Clumsiness :silver: [topo]
Made 10 mistakes while attempting to set the PhoneWave (name subject to change)'s timer.

[PERDÍVEL]

Digite algo diferente de [120#] 10 vezes para conseguir o troféu.


The Choice of Steins Gate :bronze: [topo]
Started Steins;Gate.

Relacionado à história.

Você receberá o troféu logo após iniciar o jogo e chegar no menu principal.


Prologue of the Beginning and the End :bronze: [topo]
Prologue Clear

Relacionado à história.

Simplesmente complete o Prologue do jogo.


Time Travel Paranoia :bronze: [topo]
Chapter 1 Clear

Relacionado à história.

Simplesmente complete o Chapter 1 do jogo.


Interpreter Rendezvous :bronze: [topo]
Chapter 2 Clear

Relacionado à história.

Simplesmente complete o Chapter 2 do jogo.


Butterfly Effect's Divergence :bronze: [topo]
Chapter 3 Clear

Relacionado à história.

Simplesmente complete o Chapter 3 do jogo.


Chaos Theory Homeostasis :bronze: [topo]
Chapter 4 Clear

Relacionado à história.

Simplesmente complete o Chapter 4 do jogo.


Dogma in Event Horizon :bronze: [topo]
Chapter 5 Clear

Relacionado à história.

Simplesmente complete o Chapter 5 do jogo.


Metaphysics Necrosis :bronze: [topo]
Chapter 6 Clear

[PERDÍVEL]

Envie o D-Mail no Chapter 6 do jogo.


Made in Complex :bronze: [topo]
Chapter 7 Clear

[PERDÍVEL]

Envie o D-Mail no Chapter 7 do jogo.


Fractal Androgynous :bronze: [topo]
Chapter 8 Clear

[PERDÍVEL]

Envie o D-Mail no Chapter 8 do jogo.


Endless Apoptosis :bronze: [topo]
Chapter 9 Clear

[PERDÍVEL]

Termine o Chapter 9 completo sem desbloquear um final que interrompa o capítulo.


Memories of the Self :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Viewed email send history at least once.

[PERDÍVEL]

Abra seu telefone com :triangle: e selecione Mailbox > Outgoing Mailbox para desbloquear o troféu, não precisa ler nenhum e-mail.


Memories of Another :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Read an email.

Relacionado à história.

Abra seu telefone com :triangle: e selecione Mailbox > Incoming Mailbox e leia qualquer e-mail para desbloquear o troféu.


Resonant Reaction :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Replied to an email.

Relacionado à história.

Todas as escolhas no jogo são feitas usando o telefone, então responda a qualquer e-mail que tenha a opção em azul e desbloqueará o troféu.


Message of Oblivion :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Cleared someone's mail without reading it.

[PERDÍVEL]

Você precisa terminar o jogo com e-mails não lidos na caixa postal.

A maneira mais fácil é ignorar todos os e-mails de Shining Finger durante o Chapter 3 e terminar o jogo independente do final.

Contanto que você tenha o ícone do e-mail não lido no canto do telefone quando terminar o jogo, você desbloqueará o troféu.


Vision Projection :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Changed phone wallpaper.

[PERDÍVEL]

Abra o telefone com :triangle: selecione "Change Wallpaper", escolha qualquer wallpaper disponível e selecione "Set as Ringtone".


First Sound :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Changed ringtone.

[PERDÍVEL]

Abra o telefone com :triangle: selecione "Ringtone for Call" ou "Ringtone for Mail", escolha qualquer som disponível e selecione "Set as Ringtone".


Identity of Complete Isolation :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Ignored a phone call.

[PERDÍVEL]

Você receberá chamadas de vez quando. Para desbloquear o troféu você deve ignorar a chamada e avançar o texto com :cross: ao invés de atender.

Recomendo ignorar a chamada de Daru no Chapter 3 ou a de Faris no começo do Chapter 5.


Discontinuous Qualia :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Asked by Kurisu to buy cup noodles twice in a row.

[PERDÍVEL]

Você deve estar fora da True Ending para receber esse troféu.

GUIA
Spoiler


Passions Best Forgotten :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Learned why Mayuri started making costumes.

[PERDÍVEL]

Você deve estar fora da True Ending para receber esse troféu.

GUIA
Spoiler


Warrior Girl's Pride :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Received an unusual proposition from Suzuha.

[PERDÍVEL]

Você precisa receber uma proposta incomum de Suzuha.

GUIA
Spoiler


Cruel Sister :bronze: [topo]
Learned about Luka's relationship to his sister.

[PERDÍVEL]

Você precisa aprender sobre o relacionamente de Luka com a irmã.

GUIA
Spoiler


Cat's Tea Time :bronze: [topo]
[Phone Trigger] Offered tea by Faris.

[PERDÍVEL]

Receba um convite de Faris para chá.

GUIA
Spoiler

BmP5YlH.jpg


Editado por anichagas_, 28 fevereiro 2019 - 23:52.

Imagem Postada


#3 pipitchu_666

  • Nome:Paulo Henrique

Postado 01 maro 2019 - 21:06

Obrigado Ani S2, o guia está muito bom.

 

Ele irá me ajudar muito mesmo...


Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

 

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

 

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

 

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja


#4 anichagas_

Postado 01 maro 2019 - 22:14

Obrigado Ani S2, o guia está muito bom.
 
Ele irá me ajudar muito mesmo...


Fique atento para não perder o tempo de resposta dos e-mail. Caso perca algum use o quick load pra iniciar do capítulo que está jogando.

Realmente aconselho muito usar o :r1: pq vc controla o tempo de passagem das frases manualmente

Precisando de algum guia, e eu tendo o jogo, só me falar ^^

Imagem Postada


#5 pipitchu_666

  • Nome:Paulo Henrique

Postado 02 maro 2019 - 12:58

Fique atento para não perder o tempo de resposta dos e-mail. Caso perca algum use o quick load pra iniciar do capítulo que está jogando.

Realmente aconselho muito usar o :r1: pq vc controla o tempo de passagem das frases manualmente

Precisando de algum guia, e eu tendo o jogo, só me falar ^^

 

Foi por isso mesmo que não conseguia jogar o game.... perdia vários e-mails, obrigado mesmo pelas dicas e pelo guia.

 

Agora é descolar ele por empréstimo aqui no fórum kkkkkkk


Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

 

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

 

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

 

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja


#6 ItaloAzevedoBR

  • Nome:Ítalo Azevedo

Postado 02 maro 2019 - 14:30

Oficializado em 02/03/19!

Obrigado por mais uma contribuição à comunidade.



#7 anichagas_

Postado 02 maro 2019 - 17:15

Foi por isso mesmo que não conseguia jogar o game.... perdia vários e-mails, obrigado mesmo pelas dicas e pelo guia.
 
Agora é descolar ele por empréstimo aqui no fórum kkkkkkk


Ele foi dado na Plus, então com certeza alguém deve ter aqui pra emprestar.

Infelizmente já uso as duas vagas da conta, senão emprestava.

Imagem Postada





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos