Ir para conteúdo
gabriellobo1101

[UOL Jogos] 25 anos depois, jogo do Mega Drive será lançado junto com novo console

Recommended Posts

hardcore---jogo-do-analogue-mega-sg-1551


O Mega Sg, anunciado no ano passado pela empresa Analogue e que promete ser a plataforma definitiva para os fãs do Mega Drive, com suporte HDMI para jogos clássicos do console, virá com um jogo de ação e plataforma exclusivo chamado "Hardcore".

O título foi originalmente produzido para o 16 bits da Sega pelo estúdio DICE, hoje mais conhecido pela franquia "Battlefield" e "Star Wars: Battlefront", mas acabou sendo cancelado em 1994 quando já estava com 99% da produção finalizada.

Agora 25 anos depois, os fãs finalmente poderão conferir o game, ao menos aqueles que comprarem o Mega Sg.

"Estamos felizes em anunciar que 'Hardcore' será lançado pela primeira vez no Mega Sg. O único código fonte conhecido do jogo estava guardado em um único e morto disco rígido que mal foi recuperado", revelou a empresa em comunicado no site oficial.

O game inédito é descrito como um run'n'gun de ritmo rápido ao estilo de clássicos como "Contra: Hardcorps", "Gunstar Heroes" e "Mega Turrican", todos lançados no Mega Drive na década de 90.

"Nós nos dedicamos a preservar essa parte da história dos videogames e 'Hardcore' está incluído digitalmente em cada sistema Mega Sg. Por motivos legais, o nome foi alterado para 'Ultracore'. O jogo continua o mesmo", diz ainda o comunicado.

O Mega Sg custa US$ 189 e tem lançamento marcado para abril de 2019, com a pré-venda já liberada. O console reproduz os cartuchos originais do Mega Drive e também vem com um adaptador para jogos do Master System e tem suporte para o periférico Sega CD.

A empresa ainda afirma que não usa emulação de software e sim o próprio hardware por meio de um chip programável FPGA que recria a arquitetura original do Mega Drive.

Fonte: UOL Jogos
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...