Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Nova patente de retrocompatibilidade para o PS5 é descoberta

• Por favor, faça o login para responder
52 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 22 fevereiro 2019 - 11:53

DmMWEeaUUAA6724.jpg

A Sony registrou outra patente para um sistema de retrocompatibilidade com versões anteriores, em teoria permitindo que o PS5 rode jogos de gerações anteriores. No início do mês, uma patente registrada sob o nome de Mark Cerny foi descoberta, supostamente apontando para um método de retrocompatibilidade retroativa que, em teoria, deixaria o PS5 rodar os títulos PS1, PS2, PS3 e PS4.

A patente provocou muita especulação, mas é bom ressaltar que as patentes não significam necessariamente que a tecnologia proposta será usada. Às vezes, as empresas simplesmente patenteiam algo para que a ideia seja protegida da concorrência.

No entanto, o fato da Sony ter feito outra patente - publicada ontem - e novamente de autoria do arquiteto do PS4, Mark Cerny, dá muito peso às especulações. Assim como a última patente, esta cria um sistema que essencialmente "engana" os jogos antigos a pensar que eles estão rodando em suas plataformas originais. Certamente parece estar de acordo com o que já foi descoberto.

sonys-latest-proposed-patent-for-backwar

A patente também se refere à capacidade de ajustar e atualizar o desempenho da tecnologia antiga no novo hardware, o que pode estar relacionado aos planos descobertos da Sony para "Remasterização por emulação", ou seja, remasterizar digitalmente títulos executados no PS5 por compatibilidade retroativa. 

Fonte: Pushsquare  e Eurogamer

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.160 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:03

UP do Ai que delicia!  :face3:

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#3 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:06

Opa, like pra ajudar a encher o cofrinho do Edu!

:champion:

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#4 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:07

boa

#5 Kios996

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:12

Opa.. ponto forte vindo aí. Essa notícia é animadora pra quem tem muitos jogos digitais

#6 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:15

dc21b739a94165eaab60b708893250c7.gif

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#7 Renan-Adao

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:16

Vou aguardar este rumor se concretizar. Para quem não pegou um PS4 ainda como é meu caso, vale apena gastar um pouquinho mais é ir diretor pro 05!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#8 talespagni

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:25

Spoiler

tenor.gif

Spoiler

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#9 rafatsilva

• Nome:Rafael Teixeira

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:31

O importante para mim é rodar PS3 e PS4 que foi onde eu comecei a ter jogos originais rsrsrsrs

Aí posso vender meus dois consoles e ficar só com um

#10 Wespcan

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:35

Só falta anunciar que vai rodar jogos do Vita também .

Wespcan.png

#11 wowbagger_84

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:44

Isso ali delineia o suporte ao PS4, na minha opinião. Não que seja uma surpresa, seria mais difícil pra eles não suportarem o PS4 no PS5 do que o contrário.

Mas PS3? Eu ainda duvido.

wowbagger_84.png

#12 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.160 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:44

tenor.gif

Spoiler

Não é tão simples assim, os novos drive de blu ray tem uma diferença nos leitores que não possibilitaria ler discos de DVD ou CD.

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#13 hyuga_91

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:45

Vou aguardar este rumor se concretizar. Para quem não pegou um PS4 ainda como é meu caso, vale apena gastar um pouquinho mais é ir diretor pro 05!

problema que no lançamento o videogame custa a sua casa, o seu carro e o seu olho, além do mais a primeira "fornada" de consoles é muito problemática, apresenta muitos defeitos,  se for pra pegar direto o ps5 recomendo esperar pelo menos um ano

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#14 wowbagger_84

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:49

tenor.gif

Spoiler

Você pode ter razão, mas por outro lado, a dificuldade de encaixar jogos antigos no PS Now é a mesma de sempre: licenças e royalties de produtos muito antigos e que viram uma salada jurídica que ninguém tem saco - e grana - para encarar.

É por isso, por exemplo, que o acervo do PS1 Classic é fraco.

Como é difícil e caro licenciar o jogo antigo pra por no serviço - cara, mesmo jogos recentes vivem saindo da PS Now pelo mesmo problema - acho que a ideia é oferecer retro nativa no console mesmo.

Além disso, teve executivo da Sony esses tempos dizendo que eles enxergam a PS Now como looongo prazo. Acho que eles estão acordando.

problema que no lançamento o videogame custa a sua casa, o seu carro e o seu olho, além do mais a primeira "fornada" de consoles é muito problemática, apresenta muitos defeitos,  se for pra pegar direto o ps5 recomendo esperar pelo menos um ano

Discutível.

Comprei o PS4 em dezembro de 2013, tá aqui 100% firme e forte. E como o dólar era bem mais baixo na época, paguei 1.700 no mercado cinza.

Como a tendência é o dólar subir nos próximos anos, bem discutível isso daí.

Editado por wowbagger_84, 22 fevereiro 2019 - 12:51.

wowbagger_84.png

#15 SolidHunterX

• Nome:Everson Tomiello

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:52

get-money.gif

SolidHunterX.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#16 Renan-Adao

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:52

Você nasce com dois rins, tem que saber a hora certa de usar! Concorda com você quanto a esperar 01 ano!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#17 talespagni

Postado 22 fevereiro 2019 - 13:00

Não é tão simples assim, os novos drive de blu ray tem uma diferença nos leitores que não possibilitaria ler discos de DVD ou CD.

Certo. Só não entendi a relação entre o que eu disse e a sua resposta, titio.

Você pode ter razão, mas por outro lado, a dificuldade de encaixar jogos antigos no PS Now é a mesma de sempre: licenças e royalties de produtos muito antigos e que viram uma salada jurídica que ninguém tem saco - e grana - para encarar.

Como é difícil e caro licenciar o jogo antigo pra por no serviço - cara, mesmo jogos recentes vivem saindo da PS Now pelo mesmo problema - acho que a ideia é oferecer retro nativa no console mesmo.

Além disso, teve executivo da Sony esses tempos dizendo que eles enxergam a PS Now como looongo prazo. Acho que eles estão acordando.

Entendo o seu raciocínio e no fundo até torço para que ele se torne realidade. Afinal, pra quem joga é só alegria, só teríamos a ganhar com um videogame centralizando todos os consoles anteriores, numa utopia maravilhosa.

Porém, penso de uma forma mais crua: estas organizações não dão ponto sem nó. Se é pra existir RC, teremos que arranjar uma maneira de lucrar com ela. E é aí que entra o PS Now. Simples assim.

Espero redondamente que eu esteja enganado, serei o 1o a vir aqui e dizer isto. Mas, na tônica do surgimento das DLCs, season pass, microtransações, etc... este é o próximo passo.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#18 DarkKnightWolf7

Postado 22 fevereiro 2019 - 13:04

Tomara que não encareça o console porque... lembram do desastroso anúncio do PlayStation 3?

DarkKnightWolf7.png

DarkKnightWolf7-jogo.png

#19 wowbagger_84

Postado 22 fevereiro 2019 - 13:07

Entendo o seu raciocínio e no fundo até torço para que ele se torne realidade. Afinal, pra quem joga é só alegria, só teríamos a ganhar com um videogame centralizando todos os consoles anteriores, numa utopia maravilhosa.

Porém, penso de uma forma mais crua: estas organizações não dão ponto sem nó. Se é pra existir RC, teremos que arranjar uma maneira de lucrar com ela. E é aí que entra o PS Now. Simples assim.

Espero redondamente que eu esteja enganado, serei o 1o a vir aqui e dizer isto. Mas, na tônica do surgimento das DLCs, season pass, microtransações, etc... este é o próximo passo.

É bem por aí mesmo, e eu não tenho dúvida que podendo, eles vão amarrar isso numa assinatura. Mas a eles vão ouvir muita merda se puserem retrocompatibilidade em alguns jogos só - que eles puderem licenciar e que estão sujeitos a sair do ar a qualquer momento - atrás de uma assinatura, especialmente se ficar evidente que a emulação ocorre no hardware.

Claro que isso tudo é só uma mistura de especulação e torcida, mas eu não me importo muito com emular PS1/PS2/PSP.

Queria mesmo que o PS3 fosse viável - acho improvável que invistam o necessário para isso - e fico bem contente com o PS4 rodando nativamente, algo que não tenho a menor dúvida que vá acontecer.

Sony tem tido uma postura muito responsável sem microtransações e loot-boxes nos exclusivos deles, espero que justifiquem minha boa vontade e continuem nessa pegada. Eles nem tem razão para mudar, basta ver o sucesso estrondoso no mercado dos exclusivos que apostam simplesmente numa coisa: qualidade. Faz jogo de qualidade que a galera compra e você não precisa se prostituir, tipo uma EA da vida.

wowbagger_84.png

#20 hyuga_91

Postado 22 fevereiro 2019 - 13:16

Discutível.

Comprei o PS4 em dezembro de 2013, tá aqui 100% firme e forte. E como o dólar era bem mais baixo na época, paguei 1.700 no mercado cinza.

Como a tendência é o dólar subir nos próximos anos, bem discutível isso daí.

claro que o que eu disse não é uma regra, mas é relativamente ver noticias dos primeiros consoles tendo problemas depois de 2 ou 3 anos, inclusive é comum encontrar pessoas dizendo que só pegará o console depois de 6 meses ou 1 ano pra evitar os consoles "bichados', mas claro não é uma regra isso acontecer

além disso eu não gosto de comprar videogame no lançamento pela falta de jogos que normalmente é bem limitada e pode acontecer igual ao xone que killer instintic e ryse sairam meio capados

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos