Ir para conteúdo

Foto

Porque você platina um jogo?

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 caralegal90

•  nicolas.gomes.dos.santos

Postado 19 fevereiro 2019 - 12:46

Começando um tópico aqui galeres, vamos interagir um poquito.

Qual é o motivo de você platinar um jogo? eu só platino jogos que eu gosto muito, e tem gente que platina só por números (tipo platinar jogo da Hannah Montana KKKKKKKKKKKKK)
Você platina um jogo porque gostou dele ou só por números? só pra ter mais platinas? mesmo que não goste do jogo?

caralegal90.png

Spoiler

#2 JaspYohn

Postado 19 fevereiro 2019 - 12:49

Porque eu pago caro no game e acho que deveríamos aproveitar toda a grana que gastamos p esgotá-lo.
Fora que dá um gás maior vc seguir os objetivos do game... (Exceto as dlcs e onlines q não agregam a nada.. isso é de matar KK)

Eu jogo games que me atraem somente...

Bjs do Japa!

Editado por JaspYohn, 19 fevereiro 2019 - 12:51.

image.gif     JaspYohn.png?0.109582415977    image.gif

JaspYohn-jogo.png?0.42979581422

Conta Secundária - ID: Yohan__Solo

Spoiler

Recomendações.MYPST.FACEBOOK 

TrocaJogo

Empréstimos

#3 Renan-Adao

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/49759-vamos-contar-at%

• 3.237 posts
  • Perfil no Portal

Postado 22 fevereiro 2019 - 12:51

Para aproveitar o máximo do jogo. E explora-lo também. Alguns troféus são desafiadores.

Não fosse troféus frutrantas, apenas para ganhar um troféu!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#4 wowbagger_84

Postado 04 maro 2019 - 16:47

Eu comecei porque me incomodava não platinar, parecia que não tinha jogado tudo, terminado. Ao longo do tempo, foi virando um hobby porque vieram os boost, as amizades que você faz no caminho, os desafios e tudo mais.

Hoje é um hábito que eu valorizo, especialmente nos jogos que eu mais gosto: faz com que eu aproveite o máximo do game, muitas vezes me obriga a visitar modos e aspectos do jogo que eu não experimentaria se não tivesse troféu e isso é importante para que você extraia o máximo possível do que você joga: games são caros, e na minha opinião torrar 150 conto num troço que vai te distrair por algumas horas é burrice.

Por isso acho que troféus são bem importantes: me fazem espremer o máximo tudo que eu jogo.

wowbagger_84.png

#5 SRrodriguesdeS

Postado 05 maro 2019 - 11:20

Eu vi esse negócio de conquistas/ troféu no Xbox 360 e gostei. Agora é um vicio, todo jogo que eu jogo eu tento fazer todos os troféus. 

SrRodriguesdeS.png

SrRodriguesdeS-jogo.png

#6 Viini320

• Nome:Vinicius

Postado Ontem, 00:48

É vício , eu por exemplo quando compro ja me apego e platino dependendo se o jogo faz o meu gosto (mas os trofeus online é de encher linguiça kkk) sempre tiro print quando platino e fica ali salvo no seu perfil sempre aquela recordação pra lembrar dos momentos e do sofrimento kk

#7 gabricj

• Nome:Gabriel

Postado Ontem, 12:40

Porque eu sempre gostei de sugar tudo nos jogos. Espremer até não ter mais nada. Sempre. Mesmo antes de existir troféus. 

Só para citar alguns exemplos no PS1 e PS2, onde, todos sabemos, não tinha troféus:

PS1: Final Fantasy 7 e 8, fiz tudo que podia, pegava todas as summons/GF, matava todos chefes opcionais, upava até level 99, etc. 

PS2: FF X, mesma coisa, pegar todas armas especiais de todos personagens, todos chefes opcionais, etc. 

No FF XII, tinha um sistema interno de "platina", que era o Sky Pirate's Den. Completei ele também, pegando todas espers, chefes, completando todas habilidades, etc, inclusive o Yazmat (quem lembra?). Mas, não tenho essa platina no PS4, pq já havia feito tudo isso duas vezes no PS2. kkkkk

A lista segue com GTA San Andreas, Bully, todos Resident Evils, etc.. 

Imagem Postada

#8 ZeroSect

•  Zerosect

Postado Ontem, 13:25

O fato de explorar um jogo ao máximo (ou perto disso) e a satisfação de ver aqueles 100% no perfil, da a sensação de dever cumprido. Percentuais quebrados incomodam e acabam por te desafiar/motivar a terminar (ainda que o jogo seja fácil).

Assim como o Gabriel, sempre fui desses que gosta de arrancar até a última gota de cada jogo, especialmente os RPGs de SNES e PS1.. no fim das contas troféus tornaram-se um incentivo a mais.

Ainda não cheguei ao ponto de deixar de jogar um jogo pela ausência de troféus, mas entendo perfeitamente quem o faz. Enquanto for divertido, tá valendo :)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos