Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
elementix10

Estudo diz que crianças agressivas gostam de games violentos

Recommended Posts

Um estudo feito por dois acadêmicos na Alemanha diz que crianças agressivas, de 8 até 12 anos, têm preferência por jogos violentos. Apesar disso não houve indicação nenhuma de que esses tipos de jogos poderiam aumentar a agressividade das crianças.

Os baderneiros, ou crianças problemas, em sua maioria, preferem jogos com um teor um pouco maior de violência ou que tenham sangue, indica o estudo. "São boas notícias do nosso estudo sobre os efeitos educacionais da mídia", disse Jens Vogelgesang, da Universidade de Hohenheim.

"Mas deve-se notar que isso se aplica apenas para o grupo de idade de 8 a 12 anos e que realizamos um estudo sobre efeitos. E por isso não podemos definir que uma preferência para jogos violentos, ao longo de uma vida, possa levar a uma maior disposição a cometer atos de violência", disse a pesquisadora que lidera o grupo, Maria von Salisch.

Vogelgesang diz também que as crianças menos violentas também participaram de experimentos com os perigosos jogos, mas dificilmente desenvolveram uma preferência para este tipo de jogo. Para realizar o teste, os pesquisadores analisaram o comportamento de 324 crianças de uma escola primária em Berlin, na Alemanha.

Os jogos de computador e de vídeogames são muito populares entre as crianças alemãs e o estudo indica que 91% das crianças entre 8 e 12 anos têm, ao menos, um jogo preferido. Von Salisch ressalta ainda que a maioria das crianças começa a jogar títulos de gêneros aleatórios. E depois de algum tempo passam a gostar mais de um tipo específico de games.

 

Fonte:techtudo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre joguei jogos violentos e nem por isso sai ai batendo ou matando pessoas :8):

Acredito que não seja parametro relacionar games a atitudes violentas

o que vocês acham?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também cresci jogando jogos violentos e nem por isso tinha (ou tenho) perfil de pessoa violenta. E quem duvidar ou ficar de gracinha, enfio a porrada, a começar por esses pesquisadores alemães que só falam merda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também cresci jogando jogos violentos e nem por isso tinha (ou tenho) perfil de pessoa violenta. E quem duvidar ou ficar de gracinha, enfio a porrada, a começar por esses pesquisadores alemães que só falam merda!

Que nada,

 

Pesquisadores o caramba. Eles perderam no CoD MW3 com frag de 2/46 e estão tentando ferrar o resto das pessoas por vingancinha :P

 

/um parlamentar random tá tentando até banir o Cod do Reino Unido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...