Ir para conteúdo

Foto

[GameSpot] Shawn Layden, chefe da PlayStation, justifica ausência da E3 2019

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 12 fevereiro 2019 - 09:15

shawn-layden-dice-555x328.jpg

O executivo Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment, comentou em entrevista o fato da empresa não participar da E3 2019 e disse que “o mundo mudou, mas a E3 não mudou com ele”.

Anunciada em novembro de 2018, a ausência da Sony e de PlayStation do maior evento de games do calendário gerou muitas críticas. Até então, a explicação da empresa girava em torno de encontrar “oportunidades criativas de se engajar com a comunidade” e planos para “pensar diferente e experimentar”.

Em entrevista ao site CNET, Layden comentou que a natureza da E3 foi construída em torno de padrões que não se aplicam mais, tanto para varejistas, quanto para jornalistas.

Na sua concepção, o evento era um local para varejistas planejarem seus estoques e para jornalistas planejarem as capas de suas revistas. Na era moderna, diz Layden, ambas as situações mudaram.

“Temos um evento em fevereiro chamado Destination PlayStation onde iremos reunir todos os varejistas e parceiros para ouvirem nossos planos para o ano. Eles irão discutir planos de compras em fevereiro”, afirmou o executivo na entrevista.

"Hoje em dia, junho [mês da E3] já é tarde demais para debater o Natal com varejistas. Por isso, o setor de vendas perdeu o interesse na E3. E para os jornalistas, com a internet e notícias de jogos 24 horas por dia, o evento também perdeu impacto”, disse Layden.

“Por isso, o evento de negócios se tornou um evento sem muitos negócios sendo feitos. O mundo mudou, mas a E3 não mudou necessariamente com ele”, completou Layden.

Além de todas essas questões de mercado, a Sony está planejando fazer jogos maiores, mas em menor quantidade, o que significa que junho não é mais um bom período do ano para detalhar seus planos mais recentes.

“Pra gente, se tocarmos um sino e as pessoas forem forçadas a aparecer por lá, elas criam uma expectativa de ‘ah, eles vão dizer algo pra gente’”.

Essa ideia de gerar expectativas reflete a lógica de Layden para não realizar a PlayStation Experience (PSX) em 2018, o que foi anunciado antes da Sony também deixar a E3.

Ainda não se sabe quando a Sony dará mais detalhes sobre seus planos para o futuro ou de que maneiro isto será feito.

Por outro lado, a Microsoft parece estar faminta para preencher o vazio deixado por sua maior concorrente. O chefe de Xbox, Phil Spencer, disse que a empresa terá “grande participação” na E3 2019.

Fonte: GameSpot

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 12 fevereiro 2019 - 11:36

Vamos ver como vão ficar as coisas após a E3.

Lembro da mítica E3 aonde com a mesmas arrogância e confiança que a Sony tem hoje, a SEGA deu um tiro no pé que voltou na testa com o Sega Saturn e em algumas palavras a Sony venceu a geração daquela época.

Vamos ver como as coisas vão ficar.

https://www.youtube....BXRH4hImt7T8xbg

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#3 eduhlopes

Postado 12 fevereiro 2019 - 11:46

Ainda continuo achando um grande tiro no pé da Sony. O evento é o maior divulgação de games do mundo e sua mídia direta e indireta é gigantesca.

Enfim, veremos o que ela vai fazer.

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#4 rafatsilva

• Nome:Rafael Teixeira

Postado 12 fevereiro 2019 - 11:46

Pra mim pode até ter sentido no que ele disse sobre os varejistas e tudo mais. Na minha opinião (pessoa) a E3 é uma grande feira de confirmações de anúncios, anúncio mesmo nem tem muito porque tudo vaza antes do evento.

Agora eles estão dando uma desculpinha com certeza para não darem as caras, já que no ano passado quando não tinham nenhuma novidade (acho que o mesmo aconteceria esse ano) e acabaram fazendo aquele evento bem estranho em que só os trailers que foram bons, mas de resto nada se salvou.

Mas se formos parar e pensar, a nintendo também não dá as caras na E3 faz muito tempo. Ela só faz os directs que tem quase todos os meses. No fim vai ficar só a MS do ramo de consoles.

#5 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 12 fevereiro 2019 - 12:08

Concordo 100% com cada palavra dele, a E3 deveria mesmo ocorrer 1 vez a cada dois ou três anos, fazer todos os anos força uma empresa como a Sony que investe em qualidade e não se preocupa com tempo, à ter um calendário apertado, por que as pessoas esperam anúncios bombásticos e empolgação, mas demorar para produzir um jogo de extrema qualidade obriga a Sony ficar mostrando as mesmas coisas. Eu estou super tranquilo em ela não estar presente este ano, pois sabia que iriam mostrar The GOTY of Us: Part II, Death Stranding e Ghost of Tsushima de novo por estarem focados em desenvolver eles.

A E3 realmente precisa mudar.

Editado por eversontomiello, 12 fevereiro 2019 - 12:09.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#6 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 12 fevereiro 2019 - 15:46

Concordo plenamente com ele, aliás acho que a Sony ganha muito mais. A SONY fazendo apenas a Playstation Experience valoriza mais o próprio evento, quem não lembra do ano passado e de alguns outros anos que a novidades foram só para E3 e fez de um bom evento algo um pouco frustrante. Podem perguntar a qualquer um que foi ao Experience, foi tipo uma E3 fraquissima que teve uma boa Hype

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#7 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 12 fevereiro 2019 - 16:23

Tomara que estejam certos

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler