Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[HardWare Blitz] Santa confusão - Produtor de Devil May Cry confirma importante alteração na linha do tempo da série.

Recommended Posts

image-1200x580.jpg




A Capcom está trabalhando duro para entregar o próximo capítulo da icônica franquia a tempo para o lançamento no próximo mês. A segunda demo foi ao vivo esta semana para o PlayStation 4.

No momento, a Capcom está discutindo pequenas informações sobre o jogo. O produtor Matt Walker compartilhou uma mudança crucial na linha do tempo da série. Quando perguntado no Twitter se o Devil May Cry 4 agora acontece depois do Devil May Cry 2, Matt Walker confirmou essa mudança.

erwe.png
Tal como está, a ordem cronológica da série de jogos é a seguinte:

Devil May Cry 3> Devil May Cry 1> Devil May Cry 2> Devil May Cry 4> Devil May Cry 5

Isso tem deixado muitos fãs confusos. Embora a Capcom tenha sempre tratado o Devil May Cry 2 como não-canônico, acredita-se que ele tenha ocorrido após os eventos de Devil May Cry 4. Isso levanta algumas questões. Se você ainda não jogou a série Devil May Cry e não quer que ela seja estragada, então você deve evitar os spoilers a partir de agora.

Dante foi visto indo mais longe dentro do inferno no final do segundo jogo. Colocar Devil May Cry 4 depois desses eventos levanta questões sobre como Dante retornou do inferno. Embora no final posterior, o retorno de Dante foi provocado através do que foi assumido como o som de sua moto em que ele andava dentro do inferno, nós nunca recebemos uma confirmação visual. E Lady e Trish nunca apareceram no jogo.
 
Talvez o Devil May Cry V vá construí-lo reconhecendo os eventos de Devil May Cry 2.



Devil May Cry V chega em 8 de março de 2019 no PlayStation 4.
 
Fonte HardWare Blitz

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não lembro muito do DMC 2 e na verdade acho isso até bom, o jogo ficou extremamente fácil em comparação com o 1 (o mais casca grossa pra mim), mas sei lá tira o 2 da cronologia, fala que o dante fumou a ervinha do sparda e aquilo não passou de uma "viagem" do dante

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De todos os DMC, o 2 foi decepcionante, foi o que menos joguei e o que me prendeu menos após finalizar, eu já considerava a ordem como foi dita acima, mas agora essas questões encontradas dentro do Spoiler me deram uma certa dúvida se essa ordem cronológica passada realmente está certa, não faz sentido kkkk por mim poderiam expurgar esse jogo da ordem e considera-lo como um spin-off e deixar assim:

 

DMC 3 > DMC 1 > DMC 4 > DMC 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no 2 o dante é muito sério e no 4 ele é um pouco zueiro e convencido, o que faz sentido partindo do principio do amadurecimento do personagem, mas  fica estranho inverter a ordem, o que mais reclamo do segundo game é o fato dele ser bem mais fácil e termos que matar o mesmo inimigo 2 vezes (dante e lucia)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Metal gear da Capcom kkkkkkkkkkk

Acho que jogando cada por ordem lançamento da pra se aproveitar melhor do que fazendo a ordem cronológica

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Farei como sempre faço: a lógica da história não me importa nem um pouco, o que eu quero é arrebentar uns demônios com golpes estilosos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no 2 o dante é muito sério e no 4 ele é um pouco zueiro e convencido, o que faz sentido partindo do principio do amadurecimento do personagem, mas  fica estranho inverter a ordem, o que mais reclamo do segundo game é o fato dele ser bem mais fácil e termos que matar o mesmo inimigo 2 vezes (dante e lucia)

 

Não que a capcom seja adepta de consistência, coesão ou sequer saiba escrever personagens (e história), mas essa mudança vai beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem além de um simples amadurecimento de Dante, afinal, com essa mudança o 1, 4, e 2 ficaram completamente sem sentido.

Absolutamente todo o mundo que foi construido acaba de implodir e entrar em contradição, o que é... hilário e exemplifica como a capcom tem dificuldades para entender o que ela mesmo esta fazendo.

 

O cômico é que com essa bagunça é mais fácil rebootar ou rasgar o 3 da cronologia... até pq ele é o mais destoante em personagens, narrativa e etc...

 

 

 

Quase ninguém liga pra história mesmo. Ou se liga, esquece em 1 mês ou menos. :)

 

Acho que ligam... em alguns momentos uhahahua

Tipo, hack'n slash em si não tende a se importar com a historia, mas pós dynasty warriors, praticamente todos tendem a ter um foco enorme em World Building e Cenário, criando algo memorável e fascinante que permite uma narrativa descompromissada, mas ao mesmo tempo memorável, quase como contar sua historia via o level design.

Se esse mundo não for fascinante o suficiente, você esquece rapidamente de tudo em questão de minutos, e bom, é o principal motivo dessas franquias não se rebootarem ou o povo xingar DMC por ser diferente (visualmente).

...

...

O problema é que a capcom acabou de implodir o pouco desse world building presente em dmc, fazendo com que todos os outros jogos façam pouco ou nenhum sentido e se tornem uma espiral de confusão dos infernos uHAHUAHUAHU

 

Pelo menos tem de se ver o lado positivo, diferente de Onimusha, DMC nunca tentou se vender única e exclusivamente em seu cenário ou historia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O coerente era o 5 após o 2 mesmo, não entendi a mudança, mais fácil meter um retcon pra alterar essa bomba que foi o 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E se colocar o Dante do DmC aí que vira bagunça kkk

 

O Dante do DmC tem mais a ver com o do 3... Na verdade até hj eu não entendi oq eles queriam fazer com o DmC 🤔

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não que a capcom seja adepta de consistência, coesão ou sequer saiba escrever personagens (e história), mas essa mudança vai beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem além de um simples amadurecimento de Dante, afinal, com essa mudança o 1, 4, e 2 ficaram completamente sem sentido.

Absolutamente todo o mundo que foi construido acaba de implodir e entrar em contradição, o que é... hilário e exemplifica como a capcom tem dificuldades para entender o que ela mesmo esta fazendo.

 

O cômico é que com essa bagunça é mais fácil rebootar ou rasgar o 3 da cronologia... até pq ele é o mais destoante em personagens, narrativa e etc...

quem leu o manual do DMC 4 pelo menos sabe que dante e nero tem uma ligação e isso poderia gerar alguns furos de enredo, embora eu não saiba dizer ao certo, já que não lembro muita coisa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quem leu o manual do DMC 4 pelo menos sabe que dante e nero tem uma ligação e isso poderia gerar alguns furos de enredo, embora eu não saiba dizer ao certo, já que não lembro muita coisa

 

Folhei o manual do 360 aqui*

Dude, única coisa que eu achei aqui foi uma sinopse bem vaga da história e dos personagens.

Dentro do jogo (pelo que eu lembro), a única ligação dos dois é Yamato que foi arrancada do portão e enfiada no braço dele =O

 

Mas, yeah, mudar a ordem implode toda a cronologia.

Ela já não era das melhores ou sequer estável, mas com essa mudança... digamos que nenhum dos jogos faz sentido \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Folhei o manual do 360 aqui*

Dude, única coisa que eu achei aqui foi uma sinopse bem vaga da história e dos personagens.

Dentro do jogo (pelo que eu lembro), a única ligação dos dois é Yamato que foi arrancada do portão e enfiada no braço dele =O

 

Mas, yeah, mudar a ordem implode toda a cronologia.

Ela já não era das melhores ou sequer estável, mas com essa mudança... digamos que nenhum dos jogos faz sentido \8

DMC tem uma história no "padrão Capcom", como as de Resident Evil? :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Folhei o manual do 360 aqui*

Dude, única coisa que eu achei aqui foi uma sinopse bem vaga da história e dos personagens.

Dentro do jogo (pelo que eu lembro), a única ligação dos dois é Yamato que foi arrancada do portão e enfiada no braço dele =O

 

Mas, yeah, mudar a ordem implode toda a cronologia.

Ela já não era das melhores ou sequer estável, mas com essa mudança... digamos que nenhum dos jogos faz sentido \8

não lembro se é no manual do game, mas nesse link esta a ligação do nero com o dante e com o vergil

 

https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Nero (contém spoiler)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DMC tem uma história no "padrão Capcom", como as de Resident Evil? :duvida:

E onimusha.

Lembra do final do primeiro? Diabo do jogo passou toda a narrativa falando sobre nobunaga, tentando criar  um paralelo entre ele e apatia (samanosuke) para no fim, vc matar o deus cobra, olhar para cima e aceitar, sim, eles são rivais e nobunaga é mais perigoso que o capeta que reviveu ele, criou os genmas e os seres humanos (pq somos o rebanho dos genmas)

É tão desastrado que da medo.

provavelmente o terceiro jogo mais mal escrito da capcom (perde pra Bof IV e RE1)

 

 

não lembro se é no manual do game, mas nesse link esta a ligação do nero com o dante e com o vergil

 

https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Nero (contém spoiler)

 

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o boato de que nero é filho de vergil...

Então, esse boato morfético começou assim que saiu o trailer de DMC anunciando musica de l'arc-en-ciel (drink it down).

Inicialmente o pessoal dizia que ele era irmão de Dante (pq tinha cabelo branco), ai de alguma forma o boato morfou em filho de Vergil.

 

Eu sinceramente "nunca" vi nada oficial sobre isso, e a capcom sempre tratou ele como, bom, Nero. Sem nenhuma ligação com dante e fim.

Já tive o prazer de ler a capcom encyclopedia uma vez que basicamente confirmava isso \8

Sempre existe a possibilidade disso virar oficial, já que a capcom não tem opinião formada sobre nada e não se importa com cronologia, mas yeah... é boato...

 

Mas tipo, conselho de um fã de castlevania: Fandom é um câncer, uma aberração frequentemente editada por pessoas com "zero" de conhecimento da serie que ficam passando informações errada o tempo inteiro.

Eu como fã de castlevania já li uma quantidade indecente de erros grosseiros lá dentro, de coisas banais como data, a verdadeiras afrontas como distorção da historia do jogo (para torna-la mais recheada e melhor do que é) e o pior de todos, informações erradas sobre vendas.

É bem irritante... E os fãs de fire emblem que eu conheço querem implodir aquele lugar pq desde que heroes saiu eles ficam inventando historias e outras coisas por não conhecerem absolutamente porra nenhuma da serie HUAHUAHUAHUA

Serio, se a Wikipedia é uma fonte com confiança baixa, esse boteco (comicamente feito pelo pessoal da wikia) tem zero.

 

 

Editt ps: E olha que eu nem estou contando os vídeos bizarros ou as sinopses inventadas sobre os personagens (Muito comum em fire emblem)

já tive que ouvi muita reclamação e ficar rindo disso de tabela AHUAHUAHUAHU

...

...

...

...

 

OH GOD! eles provavelmente vão fazer uma de langrisser! FUCK!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E onimusha.

Lembra do final do primeiro? Diabo do jogo passou toda a narrativa falando sobre nobunaga, tentando criar  um paralelo entre ele e apatia (samanosuke) para no fim, vc matar o deus cobra, olhar para cima e aceitar, sim, eles são rivais e nobunaga é mais perigoso que o capeta que reviveu ele, criou os genmas e os seres humanos (pq somos o rebanho dos genmas)

É tão desastrado que da medo.

provavelmente o terceiro jogo mais mal escrito da capcom (perde pra Bof IV e RE1)

 

 

 

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o boato de que nero é filho de vergil...

Então, esse boato morfético começou assim que saiu o trailer de DMC anunciando musica de l'arc-en-ciel (drink it down).

Inicialmente o pessoal dizia que ele era irmão de Dante (pq tinha cabelo branco), ai de alguma forma o boato morfou em filho de Vergil.

 

Eu sinceramente "nunca" vi nada oficial sobre isso, e a capcom sempre tratou ele como, bom, Nero. Sem nenhuma ligação com dante e fim.

Já tive o prazer de ler a capcom encyclopedia uma vez que basicamente confirmava isso \8

Sempre existe a possibilidade disso virar oficial, já que a capcom não tem opinião formada sobre nada e não se importa com cronologia, mas yeah... é boato...

 

Mas tipo, conselho de um fã de castlevania: Fandom é um câncer, uma aberração frequentemente editada por pessoas com "zero" de conhecimento da serie que ficam passando informações errada o tempo inteiro.

Eu como fã de castlevania já li uma quantidade indecente de erros grosseiros lá dentro, de coisas banais como data, a verdadeiras afrontas como distorção da historia do jogo (para torna-la mais recheada e melhor do que é) e o pior de todos, informações erradas sobre vendas.

É bem irritante... E os fãs de fire emblem que eu conheço querem implodir aquele lugar pq desde que heroes saiu eles ficam inventando historias e outras coisas por não conhecerem absolutamente porra nenhuma da serie HUAHUAHUAHUA

Serio, se a Wikipedia é uma fonte com confiança baixa, esse boteco (comicamente feito pelo pessoal da wikia) tem zero.

 

 

Editt ps: E olha que eu nem estou contando os vídeos bizarros ou as sinopses inventadas sobre os personagens (Muito comum em fire emblem)

já tive que ouvi muita reclamação e ficar rindo disso de tabela AHUAHUAHUAHU

...

...

...

...

 

OH GOD! eles provavelmente vão fazer uma de langrisser! FUCK!

eu vi uma foto de um material oficial isso, pensei que era no manual, mas não era (procurei o manual nai nternet) agora não lembro, me parece que é o manual da versão de ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vi uma foto de um material oficial isso, pensei que era no manual, mas não era (procurei o manual nai nternet) agora não lembro, me parece que é o manual da versão de ps4

Posso estar enganado, mas eu acho que a versão do ps4 não tem manual.

Tipo, tem uma historia de que em algum lugar de um artbook da udon saiu essa informação, porém, eu nunca vi (sendo bem sincero), e a encyclopedia da capcom desmente o assunto, logo, ou foi um erro grosseiro de algum canadense ou é falso.

 

Mas serio, originalmente ele não era, isso é um boato que zanza na internet a quase uma década que se a capcom quiser, ela pode tornar oficial... o que seria ridículo vide que a aparecia de Nero é pouca coisa mais nova que Dante ou Vergil, ou seja, é como se vergil tivesse tido um filho com 12 anos de idade

Mas hey, é a capcom... capcom é capaz de fazer qualquer coisa no departamento história e continuidade

 

Editt: Confirmei aqui. Ela tem, mas parece ser a mesma coisa do ps3 e 360.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso estar enganado, mas eu acho que a versão do ps4 não tem manual.

Tipo, tem uma historia de que em algum lugar de um artbook da udon saiu essa informação, porém, eu nunca vi (sendo bem sincero), e a encyclopedia da capcom desmente o assunto, logo, ou foi um erro grosseiro de algum canadense ou é falso.

 

Mas serio, originalmente ele não era, isso é um boato que zanza na internet a quase uma década que se a capcom quiser, ela pode tornar oficial... o que seria ridículo vide que a aparecia de Nero é pouca coisa mais nova que Dante ou Vergil, ou seja, é como se vergil tivesse tido um filho com 12 anos de idade

Mas hey, é a capcom... capcom é capaz de fazer qualquer coisa no departamento história e continuidade

 

Editt: Confirmei aqui. Ela tem, mas parece ser a mesma coisa do ps3 e 360.

se alguém  tiver o game pra ps4 e puder postar a foto do manual eu agradeço

 

sobre a história é complicado, joguei a trilogia faz tempo e não lembro direito da história da série

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se alguém  tiver o game pra ps4 e puder postar a foto do manual eu agradeço

 

sobre a história é complicado, joguei a trilogia faz tempo e não lembro direito da história da série

 

Eu acho que você olhou foi esse negocio da Udon que eu citei mais cedo.

tava bizoiando um bando de unboxing para pegar uma visão melhor do manual e ele é basicamente uma coletânea de panfletos com alguns detalhes de gameplay e uma propaganda de Sengoku basara 4 sumeragi (se for a versão japa, a china organiza os panfletos para parecer um manual e obviamente, não tem a propaganda de sumeragi)

 

Das historias eu lembro bem do 1 e do 4 (esse pq não tem muito tempo que eu revisitei) e DMC, mas esse é bolacha fora do pacote \8

Já o 2 e o 3 eu lembro da base e cenas de destaque, mas não do decorrer inteiro do jogo. Ambos eu não me dei bem, o 2 pq... yeah, foi uma decepção e o 3 pq Dante me dava nos nervos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...