Ir para conteúdo

Foto

[TheEnemy] EA revela que 47% de suas vendas para consoles foram digitais no ano passado

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 08 fevereiro 2019 - 12:28

ea_sAP1CDB.jpg

Ao poucos, as vendas digitais parecem estar se tornando a forma favorita para a aquisição de novos games por jogadores, sugerem os resultados trimestrais mais recentes da EA, revelados nesta semana.

De forma semelhante ao que foi observado por outras publishers, a empresa divulgou de 47% dos seus jogos vendidos para console no ano passado foram digitais. No ano passado, o percentual foi de 37%.

Entre as franquias que cresceram em vendas digitais neste ano em relação ao anterior estão Battlefield V, quando comparado a Star Wars: Battlefront II, e FIFA 19 quando comparado a FIFA 18.

O número também não inclui microtransações e download de DLCs.

Fonte: Theenemy

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 eduhlopes

Postado 08 fevereiro 2019 - 12:44

Esses números reforçam que provavelmente e felizmente ainda teremos mídias físicas no PS5, pelo menos no lançamento.

Se uma gigante como a EA, e outras grandes publishers, tem mais de 50% dos seus jogos vendidos em mídia física é claro que a Sony não vai abrir mão desse mercado no início do novo console.

Se tiver um console sem leitor de CD, vai ser no meio ou final da próxima geração, dependendo de como evoluir as vendas digitais.

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#3 rafatsilva

• Nome:Rafael Teixeira

Postado 08 fevereiro 2019 - 14:05

Acredito que isso deve-se ao fato também de o BF1, Need for Speed, Plants vs Zombies, Mirrors Edge e outros entrarem frequentemente em promoções nos consoles. Coisa que dificilmente acontece com as mídias físicas frequentemente.

Eu mesmo comprei BF1 e o Plantas em uma promoção. E olha que nem jogo direito rssr

#4 GAUNTLETOFFURIOU

Postado 08 fevereiro 2019 - 14:27

As mídias digitais chegam a ser boas por que você instala a hora que quer e desinstala quando bem entender, eu vou ser sincero, prefiro mídias físicas e se comprar jogos digitais só se for aquele de psn como Final Fight Double Impact por exemplo. Lembrando que o Bluray pode ter até 100gb no disco ou mais, se pelos os aparelhos pudessem rodar mais o jogo em disco do que ser instalado que demora muito, seria muito bom pra quem poupa espaço.

#5 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 08 fevereiro 2019 - 15:28

Mas é uma questão bem lógica. Aqui jogo mídia física com o preço nas alturas (quanto mais a procura maior o preço) e da uma impressão que o preço só abaixa no fim do estoque, promoções mal acontecem, enquanto na digital o preço rapidamente cai (na maioria dos casos)

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#6 Matheus96Brasil

Postado 08 fevereiro 2019 - 16:10

Eu achei que a mídia digitai já dominava o mercado, que surpresa em saber que ainda estão um pouco atrás.

Matheus96Brasil.png

#7 MARCUSVSILVROCHA

Postado 09 fevereiro 2019 - 09:24

Midia digital é praticidade. mais a midia física e insuperável, nada como abrir a gaveta,guarda-roupa e ver aquelas belezinhas na capa.

MARCUSVSILVROCHA.png

MARCUSVSILVROCHA-jogo.png

MARCUSVSILVROCHA.png

:i-m_so_happy:  :yes3:

#8 ALF_BR_

Postado 09 fevereiro 2019 - 13:02

Midia digital é praticidade. mais a midia física e insuperável, nada como abrir a gaveta,guarda-roupa e ver aquelas belezinhas na capa.

Concordo, ou ver elas na estante...coisa linda!

ALF_BR_.png

ALF_BR_-jogo.png

#9 Xande_38

Postado 09 fevereiro 2019 - 16:10

prefiro mídia física, praticidade 

#10 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 10 fevereiro 2019 - 08:27

Mídia física só tem utilidade pra colecionador. Claro, é muito legal a arte das capas e tal, mas sejamos sinceros:

quanto tempo um gamer passa admirando a capinha dos jogos? Provavelmente alguns minutos de vez em quando...

A mídia digital ganha em todos os outros quesitos, é infinitamente mais prática. Acho que o principal motivo das mídias físicas

ainda venderem bem é porque as grandes lojas conseguem fazer promoções, principalmente em lançamentos. É muito comum

ver um lançamento na psn pelo preço normal de 250 reais e nas lojas por menos de 200.

#11 l_thiagodebs_l

Postado 10 fevereiro 2019 - 09:21

É só começar a fazer os remakes dos Need For Speed Clássicos que isso aumenta!! :legal:

l_thiagodebs_l.png

#12 joaolegionario

Postado 10 fevereiro 2019 - 10:28

prefiro midia fisica ! poder revender ,trocar, emprestar e ter sua coleçao valorizada pro resto da vida.

midia digital vc fica dependente da empresa q vc comprou para resto da vida !

E ACHO Q SO VENDE MUITO POR CAUSA DAS PROMOÇOES !

#13 WhBlaze

Postado 10 fevereiro 2019 - 11:13

Esses números reforçam que provavelmente e felizmente ainda teremos mídias físicas no PS5, pelo menos no lançamento.

Se uma gigante como a EA, e outras grandes publishers, tem mais de 50% dos seus jogos vendidos em mídia física é claro que a Sony não vai abrir mão desse mercado no início do novo console.

Se tiver um console sem leitor de CD, vai ser no meio ou final da próxima geração, dependendo de como evoluir as vendas digitais.

Enquanto existir consoles deve existir mídia física.
ignorando um pouco o alcance, publico fiel, limitações que incentivam esse mercado e o fato de que se você lançar um console sem uma mídia física vc perde 100% do japão, digamos que você ainda precisa das lojas para vender seus consoles.
Retirar uma renda pesada deles seria um senhor tiro no pé...

Porém, não me surpreenderia se esse sucesso de quase 50% sejam as promoções esquizofrênicas das lojas digitais, que lançam de jogos pequenos a grandes com preços baixos, logo, birutas como eu acabam comprando por ter trocado, mesmo que não o joguem.
Dando meus dois centavos para EA: Eu não sou fã dos fps de Zampella & West, mas Titanfall vive em promoção na psn, e um dia eu tava com dinheiro sobrando, vi por 5US$, disse "pq não?" e comprei... Um jogo que ou eu jamais compraria e se o fizesse seria no ultimo suspiro da geração... Esse tipo de coisa ajuda, mas vamos ser sinceros? Não é um bom termômetro de longo prazo, já que as pessoas que fazem isso comicamente não jogam os jogos HUAHUAHUAHUA

Imagem Postada

Spoiler

#14 joaolegionario

Postado 10 fevereiro 2019 - 13:51

Enquanto existir consoles deve existir mídia física.
ignorando um pouco o alcance, publico fiel, limitações que incentivam esse mercado e o fato de que se você lançar um console sem uma mídia física vc perde 100% do japão, digamos que você ainda precisa das lojas para vender seus consoles.
Retirar uma renda pesada deles seria um senhor tiro no pé...

Porém, não me surpreenderia se esse sucesso de quase 50% sejam as promoções esquizofrênicas das lojas digitais, que lançam de jogos pequenos a grandes com preços baixos, logo, birutas como eu acabam comprando por ter trocado, mesmo que não o joguem.
Dando meus dois centavos para EA: Eu não sou fã dos fps de Zampella & West, mas Titanfall vive em promoção na psn, e um dia eu tava com dinheiro sobrando, vi por 5US$, disse "pq não?" e comprei... Um jogo que ou eu jamais compraria e se o fizesse seria no ultimo suspiro da geração... Esse tipo de coisa ajuda, mas vamos ser sinceros? Não é um bom termômetro de longo prazo, já que as pessoas que fazem isso comicamente não jogam os jogos HUAHUAHUAHUA

Exatamente cara !

#15 RaulBismarck

Postado 11 fevereiro 2019 - 00:33

Eu prefiro mídia digital, pois acho mais prático, e eu só compro jogos em promoções, com algumas exceções.

Eu acredito que a tendência é que acabem mídias físicas em alguns anos.

Eu não faço questão nenhuma de ter um disco de um jogo. Fora que o disco é apenas para boot, pois o jogo é executado no HD.

Se eu pudesse trocar todos os meus jogos físicos pelos mesmos digitais, eu faria na hora. xD

RaulBismarck.png

RaulBismarck-jogo.png

:platinum: Platinas  :psn:100%

Spoiler

Lista de Platinas e 100%
Spoiler

#16 Agent_47br

•  Agent.47Br

Postado 11 fevereiro 2019 - 00:43

Acho surpreendente ser 47%, pq a maioria das pessoas mesmo prefere a mídia física. Eu após problemas com a parte q puxa o disco peguei trauma e só compro mídia digital (já gostava antes, depois dos problemas passei só a comprar digital msm), fora q tbm mídia digital é só apertar e rodar o jogo, não precisa ficar trocando disco

" Endure & Survive "

Agent_47Br.png

Recomendações | Vendo/Troco |

#17 washsou

Postado 11 fevereiro 2019 - 09:24

É inegável a praticidade das mídias digitais, mas o preço por essa comodidade tem um alto custo ao meu ver, e não estou falando do valor pago nos jogos. Cedo ou tarde, os servidores que mantém os jogos comprados vão ser desativados, e todo o investimento ali será perdido. Tudo bem quando são jogos descartáveis ou até os puramente online, mas e todos os restantes? Seja para colecionar ou mesmo revender, é uma opção que será perdida.

Não acredito que a curto ou médio prazo as mídias físicas vão ser substituídas. Como as produtoras iriam convencer as lojas a vender apenas seus consoles?

Pode ser que a longo prazo, as mídias físicas tenham sua fabricação reduzida ou até extintas, apenas se houver um serviço realmente eficiente de games via streaming que não dependa de um console/hardware especifico. Algo como a Netflix faz com filmes, mas francamente? Pouquíssimos países tem essa infraestrutura, então se um dia isso acontecer, esse esta longe.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#18 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 11 fevereiro 2019 - 11:47

Nada supera você ter os discos em casa e ficar olhando pra eles com orgulho, mas acredito que isso tá bem próximo do fim mesmo... :(

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#19 Evildead_br

Postado 11 fevereiro 2019 - 12:04

É inegável a praticidade das mídias digitais, mas o preço por essa comodidade tem um alto custo ao meu ver, e não estou falando do valor pago nos jogos. Cedo ou tarde, os servidores que mantém os jogos comprados vão ser desativados, e todo o investimento ali será perdido. Tudo bem quando são jogos descartáveis ou até os puramente online, mas e todos os restantes? Seja para colecionar ou mesmo revender, é uma opção que será perdida.

Não acredito que a curto ou médio prazo as mídias físicas vão ser substituídas. Como as produtoras iriam convencer as lojas a vender apenas seus consoles?

Pode ser que a longo prazo, as mídias físicas tenham sua fabricação reduzida ou até extintas, apenas se houver um serviço realmente eficiente de games via streaming que não dependa de um console/hardware especifico. Algo como a Netflix faz com filmes, mas francamente? Pouquíssimos países tem essa infraestrutura, então se um dia isso acontecer, esse esta longe.

O pior é que tem muitas jogos em mídia física nem são jogáveis sem patches, seja por decisão das produtoras por por bugs mesmo. O pior de um mercado 100 % digital é que muitos jogos serão perdidos com o tempo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos