Esses números reforçam que provavelmente e felizmente ainda teremos mídias físicas no PS5, pelo menos no lançamento.
Se uma gigante como a EA, e outras grandes publishers, tem mais de 50% dos seus jogos vendidos em mídia física é claro que a Sony não vai abrir mão desse mercado no início do novo console.
Se tiver um console sem leitor de CD, vai ser no meio ou final da próxima geração, dependendo de como evoluir as vendas digitais.
Enquanto existir consoles deve existir mídia física.
ignorando um pouco o alcance, publico fiel, limitações que incentivam esse mercado e o fato de que se você lançar um console sem uma mídia física vc perde 100% do japão, digamos que você ainda precisa das lojas para vender seus consoles.
Retirar uma renda pesada deles seria um senhor tiro no pé...
Porém, não me surpreenderia se esse sucesso de quase 50% sejam as promoções esquizofrênicas das lojas digitais, que lançam de jogos pequenos a grandes com preços baixos, logo, birutas como eu acabam comprando por ter trocado, mesmo que não o joguem.
Dando meus dois centavos para EA: Eu não sou fã dos fps de Zampella & West, mas Titanfall vive em promoção na psn, e um dia eu tava com dinheiro sobrando, vi por 5US$, disse "pq não?" e comprei... Um jogo que ou eu jamais compraria e se o fizesse seria no ultimo suspiro da geração... Esse tipo de coisa ajuda, mas vamos ser sinceros? Não é um bom termômetro de longo prazo, já que as pessoas que fazem isso comicamente não jogam os jogos HUAHUAHUAHUA