Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Cinema 10] Declaração de guerra - Crunchyroll está tirando sites de pirataria do ar

Recommended Posts

gintama.gif


 
Crunchyroll, popular serviço mundial de streaming especializado em animes, está envolvido em uma polêmica contra a pirataria: Nos últimos dias foi anunciado que a plataforma está tomando medidas legais para tirar sites de pirataria de animes do ar e vários brasileiros já caíram devido a ação e os fãs não gostaram da ideia.

Dentre as principais reclamações destacam-se que o serviço da Crunchyroll é muito caro pelo o que oferece, pois muitos animes não estão disponíveis na plataforma e a tradução as vezes deixa a desejar. Embora as críticas, pirataria é crime e a Crunchyroll, que paga para obter as licenças legais de animes, está em seu direito de tentar combater a pirataria. 

A Crunchyroll é um serviço pago, mas oferece a transmissão gratuita para animes uma semana após o lançamento do episódio no Japão, garantindo seus ganhos pela exibição de anúncios durante o episódio. Outros serviços pagos de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime, também oferecem animes em seu catálogo, embora não seja o foco deles.
 
Fonte Cinema 10

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem eu sou assinante da Crunchyrol e pessoalmente não acho que é caro R$ 25,00 ao mês, considero até barato o serviço.

Agora sobre isso de derrubar os sites considero uma ação meio drástica demais, acredito que o certo seria remover dos sites os animes que eles já possuem no catalogo igual a JBC fez com os sites de mangá..... Até porque é bom deixar os cara quieto porque é graças ao trabalho deles que a fã base dos animes é tão grande.

Mas bem essa é apenas a minha opinião. :krumel: 
 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem eu sou assinante da Crunchyrol e pessoalmente não acho que é caro R$ 25,00 ao mês, considero até barato o serviço.

 

Agora sobre isso de derrubar os sites considero uma ação meio drástica demais, acredito que o certo seria remover dos sites os animes que eles já possuem no catalogo igual a JBC fez com os sites de mangá..... Até porque é bom deixar os cara quieto porque é graças ao trabalho deles que a fã base dos animes é tão grande.

 

Mas bem essa é apenas a minha opinião. :krumel: 

 

 

fãs de animes tem uma base grande hoje em dia não por causa da Pirataria, mas sim da rede Manchete, SBT e Bandeirantes das antigas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pirataria é crime ?, É crime !... mas slk o jeito que o Brasil está é muito foda, tem muitas pessoas que amam animes e não tem condições de assinar o Crunchyroll. Mas ai eu n tou do lado de ngm, o que tiver que ser feito, será feito.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns pontos p/ analisar:

 

1) Pirataria é um assunto complicado;

2) É crime;

3) A empresa tem esse direito;

4) A pirataria já é uma conduta aceitável na nossa sociedade;

5) Não posso condenar essa prática (afinal faço uso dela).

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fãs de animes tem uma base grande hoje em dia não por causa da Pirataria, mas sim da rede Manchete, SBT e Bandeirantes das antigas.

Bem Tio, isso é uma meia verdade.

Nos primórdios realmente a maioria de nós conheceu o que era anime nesses canais, Savamu, Honey Honey, Macross, Zillion... Mas e depois? De minha parte e de muitos outros, só se achava material com as famosas trocas de VHS em reuniões de fãs, onde uma galera entusiasta, traduzia e legendava, não tinha internet no Brasil, era o único meio. Depois que a internet começou a engatinhar por aqui, os fansubber começaram a prosperar, e ai sim, tivemos um tsunami de opções.

 

Agora uma opinião bem pessoal, quando começou a crunchyroll aqui no Brasil, eu já imaginei que cedo ou tarde esse tipo de coisa fosse acontecer. E francamente, a presença dessas empresas, melhora muito pouco o acesso de animes para nós. Porque quem sempre vai ditar o mercado de animes será o Japão, vendas de BDs, Streaming, novas temporadas, filmes, cancelamentos, tudo será ditado por lá. Não se enganem, nosso mercado é apenas um complemento de receita.

Veja, não tenho nada contra mais opções no mercado, mas para compensar uma extinção desses canais, o leque de opções deveria ser vasto, mas é apenas ridículo, sem mencionar que o serviço da crunchyroll em si é péssimo.

Se continuar assim, talvez muitos canais sumam, outros fiquem dormentes, quem sabem afundem na deep web...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou totalmente contra a copiar as coisas dos outros, desde que não esteja relacionado, a games, filmes, desenhos, musicas, brinquedos, eletrônicos, dicas, remédios e cigarros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chega ser irônico a Crunchyroll estar fazendo isso, sendo que ela começou desse jeito....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fãs de animes tem uma base grande hoje em dia não por causa da Pirataria, mas sim da rede Manchete, SBT e Bandeirantes das antigas.

Concordo com você Tio, pois afinal eu mesmo sou dessa geração que assistiu CDZ na Manchete.

 

Mas discordo também pois acredito que se não fosse os fansubs feito por esses mesmos fãs dos anos 90, os animes teriam morrido aqui no Brasil junto ao fim de Dragon Ball Z, até porque após isso a queda na presença dos animes na TV aberta foi gigantesca.

O que manteve essa febre até hoje foi graças a esses loucos por anime que traduzem animes tanto aqui para o Brasil quanto para todo o mundo.

Afinal essas mesmas empresas de streaming viram justamente o poder que tinha esse mercado graças aos caras que já faziam isso a muito tempo de graça ou em alguns casos cobrando alguma taxa pela tradução.

 

Mas em nenhum momento estou defendendo a pirataria, pessoalmente apenas acho que com o fim deles a dificuldade em saber o que o publico realmente quer ver ficará bem mais difícil.

Afinal do meu ponto de vista eles são um marketing gratuito que se bem trabalhado pode gerar mais lucro do que prejuízo.

 

Mas como disse anteriormente é apenas minha opinião como consumidor e alguém que ganha uns trocados vendendo itens desse nicho.  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a Cr está derrubando sites de streaming de animes, que muitas vezes cobram por isso, pegam as legendas da CR, a dublagem, raws, etc... Esse é o foco da CR, pois o direito da Cr é de transmissão via streaming. Ou seja, sites como Punch, Super Animes, Animes Telecine estão indo pro saco.

 

Os fansubs que fazem um trampo de graça, não utilizam recursos da Crunchyroll e não fazem streaming estão de pé, pois não violam os contratos de exclusividade da CR.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um assunto muito delicado cara. É ainda mais difícil tu condenar a empresa, sendo que tu é consumidor desse tipo de mercado. Eu sou um exemplo de "neutro" como os demais, mas no caso em videogame, eu não vejo necessidade de pagar o mesmo por um jogo em uma plataforma diferente, sendo que existem meios de se conseguir o jogo sem pagar e creio que muitos pensam da mesma forma que eu.

No PlayStation 4 eu mesmo compro um jogo, cru ou promocional, e no PC eu pirateio o jogo que tenho ou um que eu não tenho, mas que com certeza compraria na plataforma primária, no caso, PlayStation 4.

 

No caso dos animes, dá para usar o mesmo argumento, ou em qualquer outro produto. O que a CR fez é algo difícil de lidar, e creio que muitos de nós faríamos o mesmo se estivesse na mesma posição tendo o conteúdo roubado. Para a CR, eu acho que ao invés de derrubar, o certo seria pedir para que retirasse o produto que eles têm de um site ao invés de derrubá-lo ao todo. Se a CR têm Naruto, ela pode entrar em um acordo com os sites para tirar Naruto do catálogo deles. Mas, se um site tem Yu Yu Hakusho e a CR não têm os direitos desse anime, não faz sentido derrubar e tomar o conteúdo como dela.

 

E nem preciso entrar a questão que quase todo o dinheiro arrecadado pela CR NÃO vai para os desenvolvedores/publicadores no japão e se vai, é uma micharia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem Tio, isso é uma meia verdade.

Nos primórdios realmente a maioria de nós conheceu o que era anime nesses canais, Savamu, Honey Honey, Macross, Zillion... Mas e depois? De minha parte e de muitos outros, só se achava material com as famosas trocas de VHS em reuniões de fãs, onde uma galera entusiasta, traduzia e legendava, não tinha internet no Brasil, era o único meio. Depois que a internet começou a engatinhar por aqui, os fansubber começaram a prosperar, e ai sim, tivemos um tsunami de opções.

 

Agora uma opinião bem pessoal, quando começou a crunchyroll aqui no Brasil, eu já imaginei que cedo ou tarde esse tipo de coisa fosse acontecer. E francamente, a presença dessas empresas, melhora muito pouco o acesso de animes para nós. Porque quem sempre vai ditar o mercado de animes será o Japão, vendas de BDs, Streaming, novas temporadas, filmes, cancelamentos, tudo será ditado por lá. Não se enganem, nosso mercado é apenas um complemento de receita.

Veja, não tenho nada contra mais opções no mercado, mas para compensar uma extinção desses canais, o leque de opções deveria ser vasto, mas é apenas ridículo, sem mencionar que o serviço da crunchyroll em si é péssimo.

Se continuar assim, talvez muitos canais sumam, outros fiquem dormentes, quem sabem afundem na deep web...

 

 

Concordo com você Tio, pois afinal eu mesmo sou dessa geração que assistiu CDZ na Manchete.

 

Mas discordo também pois acredito que se não fosse os fansubs feito por esses mesmos fãs dos anos 90, os animes teriam morrido aqui no Brasil junto ao fim de Dragon Ball Z, até porque após isso a queda na presença dos animes na TV aberta foi gigantesca.

O que manteve essa febre até hoje foi graças a esses loucos por anime que traduzem animes tanto aqui para o Brasil quanto para todo o mundo.

Afinal essas mesmas empresas de streaming viram justamente o poder que tinha esse mercado graças aos caras que já faziam isso a muito tempo de graça ou em alguns casos cobrando alguma taxa pela tradução.

 

Mas em nenhum momento estou defendendo a pirataria, pessoalmente apenas acho que com o fim deles a dificuldade em saber o que o publico realmente quer ver ficará bem mais difícil.

Afinal do meu ponto de vista eles são um marketing gratuito que se bem trabalhado pode gerar mais lucro do que prejuízo.

 

Mas como disse anteriormente é apenas minha opinião como consumidor e alguém que ganha uns trocados vendendo itens desse nicho.  :hehe:

 

 

Problema que faz anos que faã subs deixaram de ser fã subs e começaram a monetizar vendendo acesso a links mais rapitos, pedindo doação ou enchendo o site de propaganda.

 

Isso para mim é errado.

 

Lembro de um caso de um site de scan de mangás, se não me engano o maior do mundo desse tipo, era de um japonês, um autor de mangá que não lembro o nome mandou um email pro dono do site, agradecendo pela ajudade dele em divulgar o seu trabalho no ocidente, ele ão falou para tirar o site do ar, mas explicou aqueles scans dele prejudicavam muitas pessoas e empresas e tal, na outra semana, o autor foi e tirou o site do ar por conta própria e falou que fez aquilo porque era fã de mangás e que nunca teve intenção de prejudicar a industria ou qualquer pessoa;

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a Cr está derrubando sites de streaming de animes, que muitas vezes cobram por isso, pegam as legendas da CR, a dublagem, raws, etc... Esse é o foco da CR, pois o direito da Cr é de transmissão via streaming. Ou seja, sites como Punch, Super Animes, Animes Telecine estão indo pro saco.

 

Os fansubs que fazem um trampo de graça, não utilizam recursos da Crunchyroll e não fazem streaming estão de pé, pois não violam os contratos de exclusividade da CR.

 

Exatamente, tá mais do que certa em fazer isso.

E outra pra quem ficou "órfão" de site, daqui a pouco surge outro, pirataria é assim. Parece até que nasceram ontem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente, tá mais do que certa em fazer isso.

E outra pra quem ficou "órfão" de site, daqui a pouco surge outro, pirataria é assim. Parece até que nasceram ontem.

 

Se acontecer de começarem e multar quem tem site de pirataria, então isso acaba. 

 

Ninguém é louco de arriscar ter que pagar milhões em multas por pirataria

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Eu acho engraçado os caras ficarem puto com a CR, se ainda tudo que os caras pegassem traduzissem do zero e talz, mas até os dublado os caras tava metendo a mão, ai é foda rs...

 

As pessoas reclamam de muita coisa do CR com razão, mas esquecem também de ver o lado dela em alguns pontos.

 

Eu particularmente tenho preferido assistir pelo CR, a coisa chegou em um nível que a maior parte dos sites é full AD, e a qualidade nem é tão boa assim.

 

 

E ainda tem uns maluco que fala que propriedade intelectual não existe, tem que compartilhar mesmo, pirataria > all.

Aham blz, não sei como alguém consegue achar certo a empresa gastar uma grana pra produzir/licenciar o negocio e não ter direito nenhum nisso  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma coisa pra falar na lata dos serviços Crunchyroll, Netflix e das emissoras de TV. Hoje em dia, você chega a esperar até um ano para assistir episódios dublados de animes ou ter Blu-rays de alta qualidade pra ver episódios em HD, pior é que não lançam aqui no Brasil nos deixando a mercê da boa vontade dessas emissoras lixo que podem anunciar um anime e depois disso cancelar sua exibição alegando que é violento e substituem por um programa lixo. Se não querem que os sites copiem seus materiais, façam um grande favor de lançar Blurays com episódios em HD e acessíveis ao consumidor e os estúdios também devem fazer sua parte nisso e lançar esses Blurays, não é nos deixar a mercê de sites e das emissoras de TV que anunciam aquele anime e depois voltam atrás em não exibir, a Band é um bom exemplo com Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas e suas mancadas. Quanto aos sites, eles estão fazendo um bom trabalho, pois o Crunchyroll e Netflix tiram do ar esses animes com o tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo que vi ela não tá fechando fansubs e sim fechando site que upam videos de animes online, e muito desses rouba o video e legenda deles. então o crunchyroll não tá errado. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crunchyroll ta tirando do ar o pessoal do horrible subs, deadfish e bakedfish, três subs que não são subs, apenas pegam os vídeos exibidos na crunchyroll, rippan (inclusive com as legendas e dublagem de lá) e relançam.
Não estamos falando de algo como a Animesuki, Shinsensubs e vários outros fansubs clássicos que ajudaram a divulgar essas obras e sempre tiravam os subs do ar assim que a serie era licenciada, já que seu propósito era esse, levar a serie para sua região e arrumar fãs...

Por isso que eles eram bem feitos, bem traduzidos, com karaoke, tinham revisão frequente para corrigir erros no mesmo eps e por ai vai...

Não sei se chegou a existir um equivalente no brasil, já que do que eu tive o desprazer de ver, pessoal do Brasil roubava tradução de fora, jogava no google trnaslate, fazia um trabalho porco e todo errado e dizia "yeah! subbed!" como se fosse uma competição... meu favorito ainda é o project arms que tive o desprazer de ver em um evento, onde o infeliz tacou um marca texto preto e escreveu por cima da legenda em inglês (deu uma memória da segunda exibição de blue seed na locomotion, quando o pessoal estava com a legenda castelhana e tacava o marcador de texto por cima enquanto esperava a em português pra assumir... alguém lembra disso? UHAUHAHUA)

 

também existe uma enorme diferença cultural regional, lá fora o pessoal realmente utiliza isso para divulgação, algo beeeeeeeeeem diferente do brasil.
Dando um exemplo que eu acompanhei de perto e fiz parte, gegege no kitaro e jojo seguiram um rumo similar, com o pessoal traduzindo para servir de termômetro e provar que existiam fãs, gegege não chegou a conseguir, mas jojo estagnou a velocidade assim que começou a sair pela viz...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Crunchroll tinha que fazer igual a Netflix, que melhorou tanto o seu serviço que a maioria prefere assinar ela do que assistir de graça em um site inferior. Eu não acho que o serviço que eles oferecem vale 25 reais por mês (ainda mais tendo site pirata superior ao deles).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pirataria é crime ?, É crime !... mas slk o jeito que o Brasil está é muito foda, tem muitas pessoas que amam animes e não tem condições de assinar o Crunchyroll. Mas ai eu n tou do lado de ngm, o que tiver que ser feito, será feito.

     Mas tem grana pra pagar internet? Posso estar errado, mas hoje em dia fica complicado defender o uso da pirataria quando se depende de outros serviços ou bens para tal como internet, celular, PC/notebook, etc. Isso sem falar que o próprio Crunchyroll oferece um plano gratuito - e no plano pago dá pra dividir. O cara tem o serviço de forma gratuita só tendo que assistir numa resolução menor e esperar um pouco mais pelo episódio. Mas isso não basta: ele quer o melhor com custo zero. É o mesmo caso do Netflix e Spotify, onde o cara paga um valor baixo e ainda pode dividir com 4, 5 pessoas. É claro que existem casos de pessoas que realmente não podem pagar pelo serviço, inclusive o de internet, que "pegam" com alguma gambiarra da vida.

 

     Eu vivi a era do "auge" da pirataria, da era de ouro da emulação, traduções, hacks, etc. Naquele tempo não era apenas caro adquirir jogos, filmes e animes: além de caro era difícil. Hoje se consegue comprar até os jogos mais obscuros do mundo. Tá tudo aí, digital. O mesmo vale para grande parte dos filmes.Comprei o Super Mario RPG original por R$ 90,00... Em 1997, quando o salário mínimo era de R$ 120,00. Era pagar isso ou não ter o jogo. O mesmo vale para a era PSX, PS2 - só foi melhorar no tempo do PS3 e hoje tá bem satisfatório. Resumindo: na época a pirataria serviu como um instrumento democratizador de tecnologia e da cultura. Foi graças a pirataria que a turma teve acesso a diversos filmes e jogos que estavam fora do mainstream ou que só nunca foram lançado aqui no Brasil ou mesmo no ocidente - saudades dos tempos onde ficava aguardando as traduções do grupo Dejap. :)

 

E convenhamos..Essa história de que sites piratas servem para divulgar animes, em pleno 2019, com centenas de canais do youtube que já fazem isso de forma legal, não cola mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...