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Renan-Adao

[The Enemy] Mod coloca câmera fixa no remake de Resident Evil 2

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Entre as várias mudanças promovidas pelo remake de Resident Evil 2, uma das mais importantes é a troca da câmera, que deixa de ser fixa e agora é móvel, posicionada atrás do protagonista. Mas e se a câmera fosse como na versão original?

 

Essa é a ideia do modder Enveloping Sounds, que têm publicado em seu canal no YouTube algumas cenas do game com a câmera fixa.

 

Como o jogo obviamente não é adaptado para o sistema de câmera fixa, há vários desafios em jogar dessa maneira. "A iluminação quase inexistente em algumas áreas da delegacia foram feitas para a perspectiva sobre o ombro, então muitos detalhes simplesmente ficam invisíveis com a câmera fixa", escreveu o modder nos comentários de um de seus vídeos. "É preciso adicionar muita iluminação nas áreas escuras para que este ângulo seja esteticamente agradável e prático ao mesmo tempo."

 

Outro problema apontado por Enveloping Sounds é a mira. "Eu preferia que ele fosse completamente revertido para a mira automática do remake do primeiro Resident Evil ou do remaster de Resident Evil 0, junto a controles de tanque ou a alternativa de "corrida livre" oferecida nos remasters".

 

Em Resident Evil 2, os protagonistas Claire Redfield, irmã do agente da S.T.A.R.S. Chris Redfield, e o policial Leon Kennedy chegam a Raccoon City, uma cidade infestada por zumbis. Seus objetivos os levam a misteriosa delegacia de polícia da cidade, onde se escondem os mistérios por trás do desastre.

 

Fonte: The Enemy

 

E você qual estilo de câmera prefere?

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É uma saida para os chorões de plantão.

 

:cry:  :cry:  :cry: mas não é igual ao Resident do Play 1... :cry:  :cry:  :cry:

 

:'(  :'(  :'( ta muito diferente... :'(  :'(  :'(  :'(

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nunca gostei da câmera fixa do RE (mas acostumei com a do obscure, vai entender!), inclusive considero a câmera do RE4 a maior revolução da série, mas vendo que a câmera antiga tem tantos fãs por ai eu me pergunto "por que cargas d'água a capcom não coloca as duas?"

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Se for para fazer um Remake faz igual porra, principalmente quando o game é RE2, mudando os gráficos já estava bom demais.

 

nunca gostei da câmera fixa do RE (mas acostumei com a do obscure, vai entender!), inclusive considero a câmera do RE4 a maior revolução da série, mas vendo que a câmera antiga tem tantos fãs por ai eu me pergunto "por que cargas d'água a capcom não coloca as duas?"

 

Vdd, já que é para mudar, deixava as duas opções.

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É uma saida para os chorões de plantão.

 

:cry:  :cry:  :cry: mas não é igual ao Resident do Play 1... :cry:  :cry:  :cry:

 

:'(  :'(  :'( ta muito diferente... :'(  :'(  :'(  :'(

Que bom que está diferente a versão original é pior!

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Cara sou da velha guarda, mas gostei bastante do sistema OTS desse Remake, é infinitamente superior ao do RE4, e deixa a sensação de sentir jogando um clássico. Fora que fugir do Mr. X na câmera fixa iria ser ruim.

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Visitante

Se for para fazer um Remake faz igual porra, principalmente quando o game é RE2, mudando os gráficos já estava bom demais.

 

 

É um Remake, não um Remaster  :porque:

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Galera chora demais, se lançam um remaster totalmente igual dizendo que irá rodar em full hd 1080p, reclamam que não mudaram nada, se lançam um puta remake desses, onde refizeram praticamente o jogo todo e está foda demais, choram porque não está igual.  :krumel:

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O remake tá incrível! Eu sou old school, e amei o game! 

 

E concordo com o colega acima, a câmera por cima do ombro foi a maior revolução da série, e inclusive influenciou praticamente TODOS os games de tiro em terceira pessoa que saíram depois do RE4. 

 

E RE4 era NECESSÃRIO pra série permanecer viva, é só lembrar do RE0, o game já estava estagnado ali.

Mas ai veio o sete e cagou com tudo!!

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Poderiam fazer igual aquela DLC do RE 5 Lost in Nightmare que tinha uma coisa secreta que deixava a câmera como a antiga

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Poderiam fazer igual aquela DLC do RE 5 Lost in Nightmare que tinha uma coisa secreta que deixava a câmera como a antiga

Uau, isso existia no RE5? Não sabia desse segredinho.

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Uau, isso existia no RE5? Não sabia desse segredinho.

Mas era só na DLC da Jill, você tinha que examinar a porta de entrada 3 vezes

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Mas era só na DLC da Jill, você tinha que examinar a porta de entrada 3 vezes

Borá lá testar, adoro easter eggs!

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Galera chora demais, se lançam um remaster totalmente igual dizendo que irá rodar em full hd 1080p, reclamam que não mudaram nada, se lançam um puta remake desses, onde refizeram praticamente o jogo todo e está foda demais, choram porque não está igual.  :krumel:

mas por que não dar a opção pro jogador trocar a câmera a hora que quiser? pode ser ruim pra fugir do Mr X? com certeza, mas se o cara optou por jogar  na câmera antiga ele que lasque pra fugir, não estou dizendo que o pessoal chora com motivo, mas a capcom poderia poderia dar alternativas

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mas por que não dar a opção pro jogador trocar a câmera a hora que quiser? pode ser ruim pra fugir do Mr X? com certeza, mas se o cara optou por jogar na câmera antiga ele que lasque pra fugir, não estou dizendo que o pessoal chora com motivo, mas a capcom poderia poderia dar alternativas

Joguei só a Demo, mas acredito q se desse essa possibilidade eles iriam fazer cagada na iluminação do jogo, pq ela teria q ser jogavel tanto com a câmera antiga, quanto com a "moderna", e como mencionando na matéria o cara teve q fazer um clareamento para jogar determinadas partes

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Acima, você vê a introdução do jogo com Leon, e abaixo, com Claire.

 

:travoltaForum:

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Joguei só a Demo, mas acredito q se desse essa possibilidade eles iriam fazer cagada na iluminação do jogo, pq ela teria q ser jogavel tanto com a câmera antiga, quanto com a "moderna", e como mencionando na matéria o cara teve q fazer um clareamento para jogar determinadas partes

Capcom só não fez por que não quis, basta um pouco de vontade que eles deixam jogável em qualquer modo

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Borá lá testar, adoro easter eggs!

Boa jogatina nesse modo! Deve ser um pouco mais de um hora de gameplay nessa DLC

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