Ir para conteúdo

Foto

[The Enemy] Mod coloca câmera fixa no remake de Resident Evil 2

Multi Notícias

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 Renan-Adao

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/49759-vamos-contar-at%

• 3.227 posts
  • Perfil no Portal

Postado 04 fevereiro 2019 - 07:06

Entre as várias mudanças promovidas pelo remake de Resident Evil 2, uma das mais importantes é a troca da câmera, que deixa de ser fixa e agora é móvel, posicionada atrás do protagonista. Mas e se a câmera fosse como na versão original?

Essa é a ideia do modder Enveloping Sounds, que têm publicado em seu canal no YouTube algumas cenas do game com a câmera fixa.

Como o jogo obviamente não é adaptado para o sistema de câmera fixa, há vários desafios em jogar dessa maneira. "A iluminação quase inexistente em algumas áreas da delegacia foram feitas para a perspectiva sobre o ombro, então muitos detalhes simplesmente ficam invisíveis com a câmera fixa", escreveu o modder nos comentários de um de seus vídeos. "É preciso adicionar muita iluminação nas áreas escuras para que este ângulo seja esteticamente agradável e prático ao mesmo tempo."

Outro problema apontado por Enveloping Sounds é a mira. "Eu preferia que ele fosse completamente revertido para a mira automática do remake do primeiro Resident Evil ou do remaster de Resident Evil 0, junto a controles de tanque ou a alternativa de "corrida livre" oferecida nos remasters".

Em Resident Evil 2, os protagonistas Claire Redfield, irmã do agente da S.T.A.R.S. Chris Redfield, e o policial Leon Kennedy chegam a Raccoon City, uma cidade infestada por zumbis. Seus objetivos os levam a misteriosa delegacia de polícia da cidade, onde se escondem os mistérios por trás do desastre.

Fonte: The Enemy

E você qual estilo de câmera prefere?

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#2 llRATHALOSll

Postado 04 fevereiro 2019 - 07:52

É uma saida para os chorões de plantão.

:cry:  :cry:  :cry: mas não é igual ao Resident do Play 1... :cry:  :cry:  :cry:

:  :  : ta muito diferente... :  :  :  :

llRATHALOSll.png

llRATHALOSll.png

#3 hyuga_91

Postado 04 fevereiro 2019 - 07:58

nunca gostei da câmera fixa do RE (mas acostumei com a do obscure, vai entender!), inclusive considero a câmera do RE4 a maior revolução da série, mas vendo que a câmera antiga tem tantos fãs por ai eu me pergunto "por que cargas d'água a capcom não coloca as duas?"

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#4 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 04 fevereiro 2019 - 08:43

Se for para fazer um Remake faz igual porra, principalmente quando o game é RE2, mudando os gráficos já estava bom demais.

nunca gostei da câmera fixa do RE (mas acostumei com a do obscure, vai entender!), inclusive considero a câmera do RE4 a maior revolução da série, mas vendo que a câmera antiga tem tantos fãs por ai eu me pergunto "por que cargas d'água a capcom não coloca as duas?"

Vdd, já que é para mudar, deixava as duas opções.

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#5 Renan-Adao

• 3.227 posts
  • Perfil no Portal

Postado 04 fevereiro 2019 - 08:44

É uma saida para os chorões de plantão.

:cry:  :cry:  :cry: mas não é igual ao Resident do Play 1... :cry:  :cry:  :cry:

:  :  : ta muito diferente... :  :  :  :

Que bom que está diferente a versão original é pior!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:

#6 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 04 fevereiro 2019 - 09:21

Cara sou da velha guarda, mas gostei bastante do sistema OTS desse Remake, é infinitamente superior ao do RE4, e deixa a sensação de sentir jogando um clássico. Fora que fugir do Mr. X na câmera fixa iria ser ruim.

Editado por eversontomiello, 04 fevereiro 2019 - 10:07.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#7 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 04 fevereiro 2019 - 09:33

Se for para fazer um Remake faz igual porra, principalmente quando o game é RE2, mudando os gráficos já estava bom demais.

É um Remake, não um Remaster  :porque:

Let's Play SAO

Spoiler

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler
"Gostar da pessoa vem com o tempo, a primeira vista você se interessa pela pessoa por algum motivo, físico ou alguma coisa assim, ai você passa a gostar dela pelas qualidades, e você passa a amar pelos defeitos"

#8 lovely_shonen

Postado 04 fevereiro 2019 - 09:47

O remake tá incrível! Eu sou old school, e amei o game! 

E concordo com o colega acima, a câmera por cima do ombro foi a maior revolução da série, e inclusive influenciou praticamente TODOS os games de tiro em terceira pessoa que saíram depois do RE4. 

E RE4 era NECESSÁRIO pra série permanecer viva, é só lembrar do RE0, o game já estava estagnado ali. 

lovely_shonen.png

#9 Renan-Adao

• 3.227 posts
  • Perfil no Portal

Postado 04 fevereiro 2019 - 10:25

É um Remake, não um Remaster  :porque:

Concordo, quando lançarem o RE3 espero que façam igual!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:

#10 Yulhin

• Nome:Marcos Paulo

Postado 04 fevereiro 2019 - 10:28

Galera chora demais, se lançam um remaster totalmente igual dizendo que irá rodar em full hd 1080p, reclamam que não mudaram nada, se lançam um puta remake desses, onde refizeram praticamente o jogo todo e está foda demais, choram porque não está igual.  :krumel:

Yulhin.png

Yulhin.png

Platinas  :platinum: e PSN 100%  :psn:

Spoiler

#11 Renan-Adao

• 3.227 posts
  • Perfil no Portal

Postado 04 fevereiro 2019 - 10:29

O remake tá incrível! Eu sou old school, e amei o game! 

E concordo com o colega acima, a câmera por cima do ombro foi a maior revolução da série, e inclusive influenciou praticamente TODOS os games de tiro em terceira pessoa que saíram depois do RE4. 

E RE4 era NECESSÁRIO pra série permanecer viva, é só lembrar do RE0, o game já estava estagnado ali.

Mas ai veio o sete e cagou com tudo!!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:

#12 xXRoBSoN-PAiMXx

Postado 04 fevereiro 2019 - 10:47

Essa câmera fixa dos antigos jogos da saga seria horrivel no modo The Survivor do Remake. Mas gostei das duas câmeras

xXRoBSoN-PAiMXx.png
xXRoBSoN-PAiMXx-jogo.png

Recomendaçõeshttp://forum.mypst.c...xrobson-paimxx/

Spoiler

#13 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 04 fevereiro 2019 - 14:33

Poderiam fazer igual aquela DLC do RE 5 Lost in Nightmare que tinha uma coisa secreta que deixava a câmera como a antiga

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#14 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 04 fevereiro 2019 - 14:42

Poderiam fazer igual aquela DLC do RE 5 Lost in Nightmare que tinha uma coisa secreta que deixava a câmera como a antiga

Uau, isso existia no RE5? Não sabia desse segredinho.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#15 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 04 fevereiro 2019 - 14:53

Uau, isso existia no RE5? Não sabia desse segredinho.

Mas era só na DLC da Jill, você tinha que examinar a porta de entrada 3 vezes

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#16 Renan-Adao

• 3.227 posts
  • Perfil no Portal

Postado 04 fevereiro 2019 - 14:57

Mas era só na DLC da Jill, você tinha que examinar a porta de entrada 3 vezes

Borá lá testar, adoro easter eggs!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:

#17 hyuga_91

Postado 04 fevereiro 2019 - 15:03

Galera chora demais, se lançam um remaster totalmente igual dizendo que irá rodar em full hd 1080p, reclamam que não mudaram nada, se lançam um puta remake desses, onde refizeram praticamente o jogo todo e está foda demais, choram porque não está igual.  :krumel:

mas por que não dar a opção pro jogador trocar a câmera a hora que quiser? pode ser ruim pra fugir do Mr X? com certeza, mas se o cara optou por jogar  na câmera antiga ele que lasque pra fugir, não estou dizendo que o pessoal chora com motivo, mas a capcom poderia poderia dar alternativas

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

#18 Agent_47br

•  Agent.47Br

Postado 04 fevereiro 2019 - 15:37

mas por que não dar a opção pro jogador trocar a câmera a hora que quiser? pode ser ruim pra fugir do Mr X? com certeza, mas se o cara optou por jogar na câmera antiga ele que lasque pra fugir, não estou dizendo que o pessoal chora com motivo, mas a capcom poderia poderia dar alternativas

Joguei só a Demo, mas acredito q se desse essa possibilidade eles iriam fazer cagada na iluminação do jogo, pq ela teria q ser jogavel tanto com a câmera antiga, quanto com a "moderna", e como mencionando na matéria o cara teve q fazer um clareamento para jogar determinadas partes

" Endure & Survive "

Agent_47Br.png

Recomendações | Vendo/Troco |

#19 Jobah__

• Nome:Jonata

Postado 04 fevereiro 2019 - 15:48

Acima, você vê a introdução do jogo com Leon, e abaixo, com Claire.

:travoltaForum:

Imagem Postada

Recomendações -- Vendas -- Empréstimos

Meus Guias

Spoiler

#20 hyuga_91

Postado 04 fevereiro 2019 - 15:57

Joguei só a Demo, mas acredito q se desse essa possibilidade eles iriam fazer cagada na iluminação do jogo, pq ela teria q ser jogavel tanto com a câmera antiga, quanto com a "moderna", e como mencionando na matéria o cara teve q fazer um clareamento para jogar determinadas partes

Capcom só não fez por que não quis, basta um pouco de vontade que eles deixam jogável em qualquer modo

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos