Ir para conteúdo

Foto

[MeuPS4] Patente da Sony pode indicar retrocompatibilidade no PS5

• Por favor, faça o login para responder
43 respostas neste tópico

#41 wowbagger_84

Postado 06 fevereiro 2019 - 16:11

Fala galeru...

Realmente parece que está tomando forma a sonhada Retrocompatibilidade.

Verifiquem matéria no link abaixo:

PS5 - Retrocompatibilidade

Notícia me passada pelo amigo Hidra13, obrigado!

Até mais...

Eu vi esses tuítes - eu sigo esses caras todos do Digital Foundry haha - e é aquilo que eu disse lá atrás: é provavelmente mais caro pra eles impedir a compatibilidade com o PS4 do que permiti-la em virtude da arquitetura x86.

#42 leandro_17

Postado 08 fevereiro 2019 - 08:37

caso tenha essa retrocompatibilidade o ps5 rodaria os jogos em midia fisica ? ou apenas de forma digital ? ou ambas ? 

leandro_17.png

#43 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 08 fevereiro 2019 - 09:25

caso tenha essa retrocompatibilidade o ps5 rodaria os jogos em midia fisica ? ou apenas de forma digital ? ou ambas ? 

Pela patente... rodaria tudo...

Ele iria simular os processadores antigos... então rodaria pelos discos também.

Mas sei lá, mais fácil ser compativel com o PS4, que é arquitetura x86... PSOne e PS 2 é possível emular... o 3 que é o grande problema.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#44 wowbagger_84

Postado 08 fevereiro 2019 - 13:56

Pela patente... rodaria tudo...

Ele iria simular os processadores antigos... então rodaria pelos discos também.

Mas sei lá, mais fácil ser compativel com o PS4, que é arquitetura x86... PSOne e PS 2 é possível emular... o 3 que é o grande problema.

PS3 é o grande problema, mas olhando para o que a Microsoft fez, dá pra imaginar que isso seria possível.

O processador Xenon do Xbox 360 usa três núcleos PowerPC, iguais ao núcleo usado no PS3 (aliás, a Sony pagou pra IBM desenvolver o processador e os putos foram lá e venderam pra Microsoft na caruda. É uma história sensacional os bastidores disso). A arquitetura PowerPC é RISC e a Microsoft, quando desenvolveu o Xbox One, encomendou um design da AMD que trazia no hardware alguns instrumentos para facilitar a emulação dos jogos do 360.

É evidente que, apesar do mesmo núcleo, Xenon e o CELL (processador esquisitão do PS3) são bem diferentes e emular o Cell vai ser sempre mais difícil e exigir hardware mais poderoso e especializado. No entanto, acho que a gente já tá num estágio em que, querendo, Sony e AMD conseguem criar um design de CPU capaz de se dar melhor emulando o PS3. A questão é quanto isso custaria e até onde a Sony estaria interessada em investir nisso daí.

E sobre a patente, todo mundo fica falando desse aspecto de emulação, mas o mais interessante é essa mais recente que fala da técnica de substituir texturas de baixa resolução por texturas melhores em jogos antigos.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos