Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] EA encerra microtransações de FIFA na Bélgica

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 29 janeiro 2019 - 10:58

ea_money_bags.png

A Electronic Arts finalmente cedeu e anunciou que vai parar as microtransações de FIFA na Bélgica.

Tudo começou em 2017 quando o governo da Bélgica determinou, após uma longa investigação, que as microtransações nos jogos são o equivalente a apostas. O passo seguinte foi proibir essa prática no país, uma medida que a maioria das companhias, como a Valve, Blizzard e 2K Games, respeitaram.

Não respeitando a proibição imposta pelo governo belga, a EA continuou a vender FIFA Points. Em Setembro, a Bélgica abriu uma investigação contra a empresa, ameaçando com uma multa de 800 mil euros e penas de prisão até 5 anos para os envolvidos.

Depois de tudo isto, a Electronic Arts anunciou hoje que "após mais discussões com as autoridades Belgas, decidimos parar de vender FIFA Points na Bélgica". A decisão terá efeito nas versões de console e PC de FIFA a partir de 31 de Janeiro, mas os jogadores continuarão a ter acesso ao modo Ultimate Team e a jogar com os jogadores existentes.

"Todos os conteúdos podem ser ganhos através de gameplay, como sempre foi o caso, e os jogadores podem continuar a usar as moedas e o mercado de transferências in-game. Todos os jogadores na Bélgica que tenham FIFA Points nas suas contas podem continuar a usá-los, mas não poderão comprar mais," disse a EA.

Apesar desta decisão, a EA firma que "não concordamos com a interpretação da lei das autoridades Belgas e vamos continuar a procurar mais claridade sobre o assunto adiante". A companhia remata ainda que "o impacto desta mudança no FIFA Ultimate Team da Bélgica não é substancial para o nosso desempenho financeiro."

Fonte: Eurogamer

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 EduLDS

Postado 29 janeiro 2019 - 12:40

Tudo bem que o sistema de microtransações do Fifa é praticamente um cassino legalizado, mas poxa, o dinheiro é do cara, se ele quiser comprar Fifa Points e não tirar nada nos pacotes problema é do cara. Acho errado o governo proibir as pessoas de gastarem o dinheiro delas da maneira que elas querem.

EduLDS.png

EduLDS-jogo.png

Recomendações - Empréstimos - Trocas/Vendas

#3 hyuga_91

Postado 29 janeiro 2019 - 12:45

Tudo bem que o sistema de microtransações do Fifa é praticamente um cassino legalizado, mas poxa, o dinheiro é do cara, se ele quiser comprar Fifa Points e não tirar nada nos pacotes problema é do cara. Acho errado o governo proibir as pessoas de gastarem o dinheiro delas da maneira que elas querem.

mas o mesmo se aplica aqui, os bingos foram proibidos e o dinheiro é do cara, se ele não ganhar nada problema é dele. eu sinceramente vejo mais problema no caso do filho que pega o cartão do pai pra comprar as coins do que um cara que trabalha usar o proprio dinheiro pra comprar

só acho que deve diferenciar microtransação no sistema da sorte e da microtransação que o comprador sabe o que esta comprando, exemplo, dinheiro virtual (quando o jogador compra ele tem certeza que vai ter 200 moedinhas )

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#4 wowbagger_84

Postado 29 janeiro 2019 - 12:49

O problema não é esse cara.

Se esse tipo de modelo de negócio reinar e não for contestado, as microtransações não vão mais ser um acessório no melhor dos casos e passarão a ser padrão: como você vai se sentir quando microtransações deixarem de ser um opcional na sua experiência e virarem uma exigência, do tipo só gastando mais e incrementalmente para poder curtir o máximo do jogo?

Porque se você tem outra impressão de pra onde isso vai, me desculpe, mas é ingenuidade sua. Empresas, a EA em especial haha, gostam tanto de dinheiro como você e assim que elas tiverem chão livre, elas vão transformar tudo em cassino, loot box e microtransações porque potencializa os ganhos deles.

E ninguém tá proibindo ninguém de gastar dinheiro como der na telha. Estão proibindo uma empresa de vender algo que consideram nocivo ao interesse do consumidor que, em geral, é difuso e desorganizado.

Achei engraçadinho a EA terminar o comunicado dizendo que "não tem impacto financeiro". Ora, se não tem impacto, por que puseram essa porra no jogo pra começar? Por que insistiram mesmo depois de ter virado ilegal e por que afirmam que ainda vão contestar a decisão?

Editado por wowbagger_84, 29 janeiro 2019 - 12:52.

wowbagger_84.png

#5 jorgeyuri87

Postado 29 janeiro 2019 - 12:54

vai de pessoa pra pessoa... mais pra alguns de cabeça fraca isso acaba se tornando um vicio como se fosse jogo de azar mesmo... a pessoa nao ve um limite e acaba prejudicando a vida de forma geral...

como amigo acima disse o dinheiro é da pessoa mais por ser algo q depende de sorte pra sair o que vc quer eu tb vejo como se fosse um jogo de azar

Editado por jorgeyuri87, 29 janeiro 2019 - 12:54.

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101; regislc30; insaNo3 

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#6 EduLDS

Postado 29 janeiro 2019 - 13:38

mas o mesmo se aplica aqui, os bingos foram proibidos e o dinheiro é do cara, se ele não ganhar nada problema é dele. eu sinceramente vejo mais problema no caso do filho que pega o cartão do pai pra comprar as coins do que um cara que trabalha usar o proprio dinheiro pra comprar

só acho que deve diferenciar microtransação no sistema da sorte e da microtransação que o comprador sabe o que esta comprando, exemplo, dinheiro virtual (quando o jogador compra ele tem certeza que vai ter 200 moedinhas )

Eu particularmente jogo Fifa e nunca gastei com Fifa Points porque é muito caro e a chance de não vir nada nos pacotes são de 95%, como eu disse isso é praticamente um cassino. Sobre o filho pegar o cartão do pai pra comprar ai o errado já é o pai de deixar o cartão dando sopa. Não estou defendendo, eu acho absurdo as microtransações do Fifa porque eu jogo e sei como é, mas uma pessoa consciente sabe que isso é um jogo de azar e não compra Fifa Points, agora se o cara gasta o salário do mês pra comprar Fifa Points ai ele já tem algum pequeno distúrbio psicológico. Se a EA quiser botar um sistema de microtransações com sistema de sorte beleza, mas que o valor seja justo pelo menos, porque o preço dos Fifa Points são absurdos, ai quem quiser tentar a sorte que tente, quem não quiser que se divirta jogando.

EduLDS.png

EduLDS-jogo.png

#7 hyuga_91

Postado 29 janeiro 2019 - 14:09

Eu particularmente jogo Fifa e nunca gastei com Fifa Points porque é muito caro e a chance de não vir nada nos pacotes são de 95%, como eu disse isso é praticamente um cassino. Sobre o filho pegar o cartão do pai pra comprar ai o errado já é o pai de deixar o cartão dando sopa. Não estou defendendo, eu acho absurdo as microtransações do Fifa porque eu jogo e sei como é, mas uma pessoa consciente sabe que isso é um jogo de azar e não compra Fifa Points, agora se o cara gasta o salário do mês pra comprar Fifa Points ai ele já tem algum pequeno distúrbio psicológico. Se a EA quiser botar um sistema de microtransações com sistema de sorte beleza, mas que o valor seja justo pelo menos, porque o preço dos Fifa Points são absurdos, ai quem quiser tentar a sorte que tente, quem não quiser que se divirta jogando.

como o amigo disse acima, isso é uma prática que é contra o direito do consumidor, se a EA tivesse que colocar microtransação que fosse 

Cristiano Ronaldo - 1000 coins

Fulano - 800 coins

assim o jogador teria a certeza que estaria comprando o jogador desejado, só que o balanceamento do jogo vai pro espaço 

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

#8 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 29 janeiro 2019 - 14:39

Esse negócio de gasta grana pra mim, como um caça níquel malandro da dona EA. E como um carinha falou (iria comentar a mesma coisa) vai de pessoa pra pessoa, tem umas que são mais fracas e tem uma tendência a ficar obcecado por não consigir alguma coisa e arriscar tudo por aquilo. São pessoas extremas e existem, infelizmente.

como o amigo disse acima, isso é uma prática que é contra o direito do consumidor, se a EA tivesse que colocar microtransação que fosse

Cristiano Ronaldo - 1000 coins
Fulano - 800 coins

assim o jogador teria a certeza que estaria comprando o jogador desejado, só que o balanceamento do jogo vai pro espaço

Sim, exatamente como sempre foi! Geralmente todo jogo tem uma roupas extras, armas etc. Mas agora essa mania de querer botar pra ser na "sorte" tem alguma dessas porcarias que a porcentagem pra tirar roupas, itens ou sei lá o que mais são baixíssimas e nem sabemos

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#9 Renan-Adao

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/49759-vamos-contar-at%

• 3.239 posts
  • Perfil no Portal

Postado 29 janeiro 2019 - 15:02

Microtransações e DLCs pagas são o mal do seculo. Saudade de Fechar Resident Evil 15 x no hard, para ganhar skins da Jill!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#10 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 29 janeiro 2019 - 15:04

FIFA points não servem para muita coisa. Melhor que não tenha mesmo, pois evita que a galera gaste em vao

#11 EduLDS

Postado 29 janeiro 2019 - 16:01

FIFA points não servem para muita coisa. Melhor que não tenha mesmo, pois evita que a galera gaste em vao

Também acho isso, o que a galera não entende é que vivemos em um mundo capitalista e as empresas visam o lucro, todos nós sabemos que a EA é mercenária mas e daí? Os jogos da EA fazem sucesso mesmo assim. Se você não acha microtransação uma coisa certa beleza, é só você não fazer, sua opinião não vai fazer com que a EA retire isso dos jogos. Existem dois modos de acabar com as microtransações:
1- Todo mundo boicotar e não fazer microtransações até a empresa ver que não ta dando lucro e desistir.
2- Vários países se unirem contra esse tipo de prática.

De qualquer modo é quase impossível das duas formas que eu citei, então o jeito é não fazer microtransações e proteger seu bolso, se o coleguinha gastar o salário com microtransação, a empresa tem uma mão nisso, mas o coleguinha que gastou se deixou ser manipulado pelo mundo capitalista. Queria ver se tivessem um jogo se não iriam colocar microtransações pra ganhar dinheiro kk

EduLDS.png

EduLDS-jogo.png

#12 wowbagger_84

Postado 29 janeiro 2019 - 16:12

Também acho isso, o que a galera não entende é que vivemos em um mundo capitalista e as empresas visam o lucro, todos nós sabemos que a EA é mercenária mas e daí? Os jogos da EA fazem sucesso mesmo assim. Se você não acha microtransação uma coisa certa beleza, é só você não fazer, sua opinião não vai fazer com que a EA retire isso dos jogos. Existem dois modos de acabar com as microtransações:
1- Todo mundo boicotar e não fazer microtransações até a empresa ver que não ta dando lucro e desistir.
2- Vários países se unirem contra esse tipo de prática.

De qualquer modo é quase impossível das duas formas que eu citei, então o jeito é não fazer microtransações e proteger seu bolso, se o coleguinha gastar o salário com microtransação, a empresa tem uma mão nisso, mas o coleguinha que gastou se deixou ser manipulado pelo mundo capitalista. Queria ver se tivessem um jogo se não iriam colocar microtransações pra ganhar dinheiro kk

A primeira forma que você citou é sim impossível. Ninguém levanta bandeiras e se mobiliza por consumo, isso é uma falácia idiota.

Agora, países regulamentarem e imporem restrições? Não só é possível, como está acontecendo. O caso da Bélgica é só um, mas:

Legisladores de diversos países da Europa estão olhando para a questão e se a União Europeia resolver barrar o lance, estamos falando no maior mercado agregado fora dos EUA. Alguns estados americanos, como Washington e Califórnia, também discutem a restringir os loot boxes/microtransações. Essas movimentações fizeram Kingdom Hearts ser modificado antes do lançamento para não bater de frente com essa nova perspectiva de que loot boxes/microtransações é uma prática lesiva, especialmente num produto vendido com preço cheio. É tudo uma questão de tempo.

E não dá pra dizer "ah, se o coleguinha gastou tudo, azar dele" porque, respira fundo cara, o problema não é esse. Dane-se se você gasta ou não 300 contos pra comprar uma cueca colorida pro seu avatar irrelevante num jogo fadado a acabar em alguns meses.

O problema é que se o modelo de negócio - o molde pelo qual a empresa trabalha pra sair do ponto A e chegar ao ponto B, passando necessariamente pela sua carteira - passar a ser esse você vai morrer com teus 200 contos no jogo novo e ter que gastar mais uma porrada de dinheiro para progredir na história, ou ter uma experiência de jogo melhor - algo que, em alguma medida, já acontece. Parece uma loucura, mas é o desfecho lógico, se nada for feito e esse tipo de prática continuar a ser reforçado.

Editado por wowbagger_84, 29 janeiro 2019 - 16:14.

wowbagger_84.png

#13 EduLDS

Postado 29 janeiro 2019 - 16:19

A primeira forma que você citou é sim impossível. Ninguém levanta bandeiras e se mobiliza por consumo, isso é uma falácia idiota.

Agora, países regulamentarem e imporem restrições? Não só é possível, como está acontecendo. O caso da Bélgica é só um, mas:

Legisladores de diversos países da Europa estão olhando para a questão e se a União Europeia resolver barrar o lance, estamos falando no maior mercado agregado fora dos EUA. Alguns estados americanos, como Washington e Califórnia, também discutem a restringir os loot boxes/microtransações. É tudo uma questão de tempo.

E não dá pra dizer "ah, se o coleguinha gastou tudo, azar dele" porque, respira fundo cara, o problema não é esse. Dane-se se você gasta ou não 300 contos pra comprar uma cueca colorida pro seu avatar irrelevante num jogo fadado a acabar em alguns meses.

O problema é que se o modelo de negócio - o molde pelo qual a empresa trabalha pra sair do ponto A e chegar ao ponto B, passando necessariamente pela sua carteira - passar a ser esse você vai morrer com teus 200 contos no jogo novo e ter que gastar mais uma porrada de dinheiro para progredir na história, ou ter uma experiência de jogo melhor - algo que, em alguma medida, já acontece. Parece uma loucura, mas é o desfecho lógico, se nada for feito e esse tipo de prática continuar a ser reforçado.

A Bélgica deu o primeiro passo, se a Europa se juntar a causa acredito que a EA adote outra maneira de ganhar dinheiro nesses países com seus jogos. O que eu não acho certo é culpar a EA pela estupidez do outro de gastar sabendo que é um caça niquel. A EA não tem nenhuma credibilidade comigo, único jogo da EA que eu consumo normalmente é o Fifa (que é o mesmo jogo todo ano só que atualizado) porque eu gosto do gênero futebol. Uma coisa não podemos negar, a EA sabe como ganhar dinheiro, mesmo que seja dessa maneira "suja".

EduLDS.png

EduLDS-jogo.png

#14 Agent_47br

•  Agent.47Br

Postado 29 janeiro 2019 - 16:34

Interessante que a EA somente obedeceu a lei quando surgiu a ameaça de multa, ou seja, ela não obedece nem as ordens de uma Soberania, quem dirá então ouvir os pedidos de seus clientes kkkkkk

Enviado de meu XT1563 usando o Tapatalk

" Endure & Survive "

Agent_47Br.png

Recomendações | Vendo/Troco |

#15 GAUNTLETOFFURIOU

Postado 29 janeiro 2019 - 16:42

Parabéns a Bélgica, a EA decaiu muito em meu conceito e tem feito muitos jogos com esse sistema que torna injusto várias jogadas. Em FIFA por exemplo quando você joga online, existe o perigo de você jogar com um riquinho maravilha que tem os jogadores mais turbinados e resistentes do mundo sendo que você que pode não ser esse riquinho maravilha será humilhado por que além de não gastar dinheiro será ofendido por ele se achar melhor. É a lei de quem tem mais dinheiro, os filhinhos de papai poderão tudo e você nada. Para piorar tudo nem querendo fugir do assunto, eles ainda proibiram o lançamento de um jogo chamado "Thrill Kill" alegando que não queriam ser associados a jogos violentos sendo que as microtransações fazem esse jogo violento ser inocente perto destes com monetização.

Editado por GAUNTLETOFFURIOU, 29 janeiro 2019 - 16:43.

#16 washsou

Postado 30 janeiro 2019 - 08:18

A Bélgica está de parabéns.

Principalmente quando ameaçou com uma multa de 800 mil euros e penas de prisão até 5 anos para os envolvidos da EA, quando simplesmente ignoraram a proibição. Os diretos do consumidor devem ser respeitados e sempre observados, mesmo quando este não conhece ou sequer sabe destas condutas nocivas. Um bom governo é isso, toma conta dos seus.

Editado por washsou, 31 janeiro 2019 - 07:45.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#17 hyuga_91

Postado 30 janeiro 2019 - 08:26

sério sinto falta da época que eu jogava a master league no psone e todo o dinheiro era dado vencendo partidas sem ter essas frescuras de dinheiro real

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

#18 xAnRangel

Postado 30 janeiro 2019 - 09:33

Parabéns as autoridades da Bélgica , espero e torço pra que isso se torne Global .

1141571.png   

xAn+Live+BR.png

#19 talespagni

Postado 30 janeiro 2019 - 12:12

Se esse tipo de modelo de negócio reinar e não for contestado, as microtransações não vão mais ser um acessório no melhor dos casos e passarão a ser padrão: como você vai se sentir quando microtransações deixarem de ser um opcional na sua experiência e virarem uma exigência, do tipo só gastando mais e incrementalmente para poder curtir o máximo do jogo?

Porque se você tem outra impressão de pra onde isso vai, me desculpe, mas é ingenuidade sua. Empresas, a EA em especial haha, gostam tanto de dinheiro como você e assim que elas tiverem chão livre, elas vão transformar tudo em cassino, loot box e microtransações porque potencializa os ganhos deles.

E ninguém tá proibindo ninguém de gastar dinheiro como der na telha. Estão proibindo uma empresa de vender algo que consideram nocivo ao interesse do consumidor que, em geral, é difuso e desorganizado.

Achei engraçadinho a EA terminar o comunicado dizendo que "não tem impacto financeiro". Ora, se não tem impacto, por que puseram essa porra no jogo pra começar? Por que insistiram mesmo depois de ter virado ilegal e por que afirmam que ainda vão contestar a decisão?

Boa. Sempre sensato.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#20 Daniel20_Hunter

•  daniel@bregadioli.com.br
  • Nome:Daniel Bregadioli

Postado 30 janeiro 2019 - 13:05

Falou tudo...

Daniel20_Hunter.png

Daniel20_Hunter-jogo.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos