Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Revista Galileu] Oumuamua: pesquisador de Harvard insiste que objeto é artificial.

Recommended Posts

oumuamua.jpgREPRODUÇÃO DO OUMUAMUA (FOTO: DIVULGAÇÃO)






Em uma nova entrevista com o jornal israelense Haaretz, Avi Loeb, chefe do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, defendeu sua hipótese de que o objeto interestelar conhecido como Oumuamua poderia ser uma sonda alienígena.

 

"Assim que sairmos do Sistema Solar, acredito que veremos muito tráfego", ele disse. "Possivelmente nós receberemos uma mensagem dizendo: 'bem-vindo ao clube interestelar.' Ou descobriremos várias civilizações mortas, isto é, encontraremos seus restos mortais."

 

Depois que os astrônomos encontraram Oumuamua, Loeb e um colega especularam que ele seria um mecanismo de propulsão chamado vela solar, o que poderia explicar sua estranha trajetória.

Outra descoberta foi que o brilho do objeto mudou quando ele girou, indicando que ele teria uma forma achatada parecida com um charuto ou até uma panqueca " geometria incomum para asteroides. 

 

Uma tentativa de escutar sinais de rádio do misterioso corpo celeste veio à tona, mas Loeb insiste na possibilidade de que ele seja de origem inteligente. "Não temos como saber se é uma tecnologia ativa ou uma nave espacial que não funciona mais e continua a flutuar no espaço", afirmou. "Mas se Oumuamua foi criado junto com uma população inteira de objetos similares que foram lançados aleatoriamente, o fato de descobrirmos isso significa que seus criadores lançaram um quatrilhão de sondas como esta para todas as estrelas da Via Láctea."

 

Na entrevista, Loeb ainda sugeriu que o universo poderia estar repleto de sociedades alienígenas e que os cientistas deveriam se concentrar em encontrar evidências sobre elas.

 

"Nossa abordagem deve ser arqueológica. Da mesma forma que escavamos no solo para encontrar culturas que não existem mais, precisamos cavar no espaço para descobrir civilizações que existem fora da Terra", ele declarou. "A busca por vida extraterrestre não é especulação. É muito menos especulativo do que a suposição de que há matéria escura no universo."

 

 

Fonte Revista Galileu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito(willian blake)

essa teoria é muito louca

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito(willian blake)

essa teoria é muito louca

 

O mais estranho e engraçado, e que os cientistas dizem que esse objeto era apenas algo natural pois não emitia nem um sinal de radio. Caramba, um dia sinais de radio para comunicação vai ficar absoleta até mesmo para nós humanos, a física quântica nasceu para mudar tudo e levar a humanidade ao próximo estádio. Para mim esperar encontrar comunicações via radio de civilizações alienígenas super avançadas beira ao ridículo, os alíens já devem estar usando comunicação via entrelaçamento quântico a milênios.

E outra coisa que esses cientistas céticos não explicam é como o Oumuamua acelerou enquanto perdia massa, pois pela física quanto menos massa menor a velocidade (derretimento da camada de gelo do objeto quando se aproximou do Sol), e o mais louco, como diabos ele evitou a gravidade do Sol ao dar um verdadeiro rasante perto de nossa estrela? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Para mim esperar encontrar comunicações via radio de civilizações alienígenas super avançadas beira ao ridículo, os alíens já devem estar usando comunicação via entrelaçamento quântico a milênios.

Aqui ó, foi aqui que meu cerebro bugou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui ó, foi aqui que meu cerebro bugou.

 

Entrelaçamento quântico vai ser a comunicação do futuro e vai ser usada até em computadores.

 

Você pode mandar uma mensagem/arquivo de um outro sistema solar e ele chega na terra quase que imediatamente.

 

Física quântica é muito sinistro.

 

Se acha isso louco precisa ler sobre tunelamento quântico. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu, sendo o imbecil medíocre que sou, não tenho capacidade mental para compreender os pontos mais básicos dessa doideira de física quântica (e nem da física normal).

Portanto, contento-me com meu papel de um mero ignorante impressionado com tudo isso, e torço pra acharem algo bem legal e digno de um filme ou livro de ficção científica. Seria foda.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...