Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Warframe e o risco de se tornar cross-play

Recommended Posts

Por mais que algumas pessoas não gostem da ideia, eu sempre defenderei as partidas entre plataformas. Outro dia mesmo me peguei jogando Fortnite Battle Royaleno Xbox One enquanto um dos meus sobrinhos estava no PC e o outro no PlayStation 4. Enquanto fazia isso, eu só conseguia pensar em como é bom não existir barreiras e como seria ainda melhor se o recurso se tornasse padrão.

 

20190121warframe.jpg

 

 

Mas esse sou apenas eu, um mero consumidor querendo poder jogar com qualquer pessoa, independentemente da plataforma em que ela estiver. Já quando se trata do ponto de vista do desenvolvedor a coisa pode ser bem diferente, conforme explicou o diretor criativo do Warframe, Steve Sinclair. Ao ser questionado sobre essa possibilidade, ele disse que também gostaria de implementar o cross-play, mas acrescentou o seguinte:

 

"Como um desenvolvedor, essa é uma das coisas mais arriscadas que poderíamos fazer. Porque um monte de jogos estão fazendo isso "” ainda é muito cedo para isso "” Muitos desses jogos chegaram tarde às plataformas e tiveram diferentes ambientes de negociações para estabelecer seus contratos. Acima de tudo, somos um jogo em constante mudança. Nós mudamos os modos de jogos, mudamos a jogabilidade. Fazemos, enormes, enormes mudanças constantemente, então isso é algo em que estamos todos interessados e nós discutiremos isso."

 

Sinclair disse ainda que não poderia fazer uma promessa em relação ao cross-play por enquanto e um dos motivos que pode estar afastando a Digital Extremes das partidas entre plataformas é o fato de as versões do seu jogo não estarem unificadas. Peguemos como exemplo a atualização Fortuna, que foi lançada para o PC no início de novembro e só foi aparecer no Xbox One e no PlayStation 4 um mês depois. No Nintendo Switch? Até hoje os jogadores estão esperando a sua chegada.

 

Um detalhe que merece ser mencionado é que de acordo com o game designer, entregar um cross-play completo no Warframe seria quase impossível. Por isso hoje o estúdio cogita a possibilidade de ao menos podermos compartilhar nossas contas entre as plataformas. Desta forma, por mais que um jogador de PC não possa jogar com um amigo que estiver, por exemplo, no console da Sony, ele poderia facilmente aproveitar a sua conta em outro lugar e não perder o progresso.

 

Esta solução evidentemente está longe do ideal e provavelmente não agradará boa parte dos jogadores, mas como alguém que ficou profundamente decepcionado quando foi jogar o Warframe no PlayStation 4 e descobriu que não poderia aproveitar os equipamentos que tinha no PC, posso dizer que para mim essa fusão de contas seria muitíssimo bem vinda.

 

O que desanima um pouco é saber que no mesmo streaming em que o assunto foi abordado a Digital Extremes revelou os planos para 2019 e nele não está o bendito cross-play. Sendo assim, pode até ser que um dia tenhamos a oportunidade de usar uma mesma conta em diversas plataformas ou até mesmo consigamos nos divirtir com amigos que estejam em outro console, mas por enquanto a chance disso acontecer ainda este ano parece muito pequena, quase nula.

 

Fonte Meio Bit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se um dia vier, que seja opcional, não quero jogar com quem usa teclado e mouse (apesar que eu ia gostar muito de receber as att junto com o pessoal do PC).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se um dia vier, que seja opcional, não quero jogar com quem usa teclado e mouse (apesar que eu ia gostar muito de receber as att junto com o pessoal do PC).

Esse é a polêmica atual. O Xbox One já tem uma lista de jogos que suportam mouse e teclado e já começaram a dizer que isso traz vantagem a estes jogadores. A única coisa negativa é que quem tem mais grana compra um equipamento melhor... Mas isso também acontece (de forma até mais injusta) com os consoles e os Mult Max, Crono Max e outro dispositivos. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem joga com caixista, traidor é.

-Yoda, Mestre

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que a distância de quem joga no Xbox se mantenha firme e maior. Tenho os meus e estão semi-aposentados, com grande influência de boa parte dos que lá ainda estão. Portanto cada um no seu habitat. Quanto ao PC, idem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre fui a favor do Cross-play, mas que seja algo opcional, como vai ser ou já é com Rocket league. Espero que aconteça com mais jogo como Defiance 2050

 

E também espero mais Cross-plataform,

Mas acho a mesma mais improvável, o único que lembro foi o Invokers entre as três plataforma da Sony

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dependendo do jogo eu sou contra ou favor, jogos de corrida, luta eu sou a favor, mas FPS que tem o pessoal do pc do é complicado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E quem joga CONTRA os caixistas?

Quem mata caixistas em cross play se torna um honorável herói lendário abençoado pela Deusa Sony e quando morrer em combate vai ir para o nosso paraíso no Valhalla, onde durante o dia, como todo bom macho alfa, vamos ao campo com sorriso nos rosto e digladiaremos até a morte; antes do anoitecer a Deusa irá nos ressuscitar novamente dentro de seu palácio onde vamos   comer muita carne, beber as melhores bebidas alcoólicas do planeta (Se for o menino Uerni e o Pipipichu vai ter um barriu de suquinho de laranja geladinho pra eles - com direito a canudinho) - e quando tiver amanhecendo começar tudo de novo em um ciclo eterno de amizade, hombridade, e felicidade eterna entre machos alfa.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem mata caixistas em cross play se torna um honorável herói lendário abençoado pela Deusa Sony e quando morrer em combate vai ir para o nosso paraíso no Valhalla, onde durante o dia, como todo bom macho alfa, vamos ao campo com sorriso nos rosto e digladiaremos até a morte; antes do anoitecer a Deusa irá nos ressuscitar novamente dentro de seu palácio onde vamos comer muita carne, beber as melhores bebidas alcoólicas do planeta (Se for o menino Uerni e o Pipipichu vai ter um barriu de suquinho de laranja geladinho pra eles - com direito a canudinho) - e quando tiver amanhecendo começar tudo de novo em um ciclo eterno de amizade, hombridade, e felicidade eterna entre machos alfa.

Nossa mano parece um sonho! Parece a mesma sensação de platinar! Quero ter essa honra um dia hehehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem mata caixistas em cross play se torna um honorável herói lendário abençoado pela Deusa Sony e quando morrer em combate vai ir para o nosso paraíso no Valhalla, onde durante o dia, como todo bom macho alfa, vamos ao campo com sorriso nos rosto e digladiaremos até a morte; antes do anoitecer a Deusa irá nos ressuscitar novamente dentro de seu palácio onde vamos   comer muita carne, beber as melhores bebidas alcoólicas do planeta (Se for o menino Uerni e o Pipipichu vai ter um barriu de suquinho de laranja geladinho pra eles - com direito a canudinho) - e quando tiver amanhecendo começar tudo de novo em um ciclo eterno de amizade, hombridade, e felicidade eterna entre machos alfa.

não tem valkirias dando uva na boca? ou as ninfas pra prestarem serviços de grande valia? que valhalla mais mixuruca

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem mata caixistas em cross play se torna um honorável herói lendário abençoado pela Deusa Sony e quando morrer em combate vai ir para o nosso paraíso no Valhalla, onde durante o dia, como todo bom macho alfa, vamos ao campo com sorriso nos rosto e digladiaremos até a morte; antes do anoitecer a Deusa irá nos ressuscitar novamente dentro de seu palácio onde vamos   comer muita carne, beber as melhores bebidas alcoólicas do planeta (Se for o menino Uerni e o Pipipichu vai ter um barriu de suquinho de laranja geladinho pra eles - com direito a canudinho) - e quando tiver amanhecendo começar tudo de novo em um ciclo eterno de amizade, hombridade, e felicidade eterna entre machos alfa.

 

Tá faltando as muié tbm pô! Só lutar é osso...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não tem valkirias dando uva na boca? ou as ninfas pra prestarem serviços de grande valia? que valhalla mais mixuruca

 

 

Tá faltando as muié tbm pô! Só lutar é osso...

Nesse horário tem coisas que não podem ser reveladas, pois alguns nobres guerreiros sonystas ainda brincam com comandos em ação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Nesse horário tem coisas que não podem ser reveladas, pois alguns nobres guerreiros sonystas ainda brincam com comandos em ação.

mas palavras como "proxenetar" tá liberado? não entendi a lógica

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Nesse horário tem coisas que não podem ser reveladas, pois alguns nobres guerreiros sonystas ainda brincam com comandos em ação.

Não precisa dos detalhes :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o que eu sempre digo: uma coisa desses deve sempre ser opcional. Crossplay é a pior coisa que tem quando envolve console e pc, pois não tem como pensar em balanceamento nas partidas

quando um lado usa um controle e uma tv rodando a 30fps com input lag de 20ms e o outro usa um pc de 50 mil reais, um mouse com precisão nano-micro-ultra-cirúrgica de 700 milhões de dps

e um monitor com 700 mil fps e input lag de 0,0004574 nanossegundos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é a polêmica atual. O Xbox One já tem uma lista de jogos que suportam mouse e teclado e já começaram a dizer que isso traz vantagem a estes jogadores. A única coisa negativa é que quem tem mais grana compra um equipamento melhor... Mas isso também acontece (de forma até mais injusta) com os consoles e os Mult Max, Crono Max e outro dispositivos. :)

Eu senti na pele essa desvantagem jogando o finado Paragon contra o pessoal do PC, simplesmente não tem como competir com um cara de teclado e mouse em um shooter, MOBA, entre outros tipos de jogos tbm (e isso sem contar a performace do jogo, que pode ser superior no PC, dando outra vantagem). Já não quero saber de cross play com outros consoles, PC então... tá fora de questão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu senti na pele essa desvantagem jogando o finado Paragon contra o pessoal do PC, simplesmente não tem como competir com um cara de teclado e mouse em um shooter, MOBA, entre outros tipos de jogos tbm (e isso sem contar a performace do jogo, que pode ser superior no PC, dando outra vantagem). Já não quero saber de cross play com outros consoles, PC então... tá fora de questão.

No PC o cara tem um controlador melhor (teclado cheio de perfumarias), mouse de não sei quantos mil dpis, monitores melhor, jogo rodando em mais fps... Aí fica difícil...

 

Agora acredito que a adaptação do jogador em relação a jogar com controle ou teclado/mouse é possível, dentro do mesmo sistema, no mesmo ambiente. Mas entre ambientes diferentes, em condições diferentes é injusto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...