Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] PlayStation 5 - Vazamento revela que PS5 vai ter um grande salto de poder se comparado com a geração atual.

• Por favor, faça o login para responder
43 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.007 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 18 janeiro 2019 - 13:54

hqdefault.jpg

Os detalhes da CPU do PS5 foram vazados. Descoberto pelos colegas do site PCGamesN, o código do produto para o chip da AMD apareceu online, e através deste conjunto de relatos há uma boa quantidade de informação que pode ser extraída.

O número do produto da CPU do PS5 é 2G16002CE8JA2_32 / 10 / 10_13E9. Isso foi decifrado e postado no Twitter por @Komachi_Ensaka . Também está de acordo com os vazamentos anteriores das especificações do PlayStation 5 no início deste ano.
Aqui está o detalhamento:

• 2 = ES1
  • 1600 = Sony Custom SoC (PS5?)
  • 2C = TDP
  • E = Package
  • 8 = 8C
  • J = Cache Size
  • A2 = A2 Stepping (?)
  • 32 = 3.2Ghz (Boost)
  • 10 = 1.0Ghz (Base)
  • 10 = iGPU Clock? (1Ghz?)
  • 13E9 = PCI-ID : Navi 10LITE (GFX1000/1001).

“Se o PlayStation 5 está usando um núcleo Zen+ habilitado para SM em seu coração, você poderia estar olhando para um console de jogos que tem 16 threads de poder de processamento dentro dele”, escreve PCGamesN . “E com o acelerado relógio de impulso de 3,2 GHz, ele estará funcionando muito rápido também. Os núcleos Jaguar no PS4 Pro estão atualmente rodando a apenas 2,13 GHz, o que chega a ser 1 GHz mais lento do que a velocidade máxima do PS5. ”

Isso é muito mais proeminente que o salto que tivemos do PS4 para o PS4 Pro. Este é um enorme salto de poder e muito mais poderoso do que os chipsets Jaguar que o PS4 / Pro e o Xbox 1 / X compartilham.

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 BordaDePizza

Postado 18 janeiro 2019 - 14:08

Eu voto em uma zona de notícias PS5

#3 MarcusV_shpunk

Postado 18 janeiro 2019 - 14:26

Tá virando aquele doce mil folhas os designs no playstation 😂

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#4 jbjoker_

Postado 18 janeiro 2019 - 14:50

Isso é óbvio kkkk, pq se não fosse para ter uma grande salto era só lançar um PS4 Pro 2, ou Ps4 Ultra kkkkkk

Mas seja como for, só comprarei o Ps5 dps de 4 anos completos de vida, pq ctz q a Sony vai lançar uma versão melhorada dele dps, assim como fez no PS4, e apesar da gente reclamar, a gente compra do msm jeito...

"I can't walk on the path of the right because I'm wrong"

jbjoker_.png

| Vendo/Troco | Recomendações |

#5 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 18 janeiro 2019 - 16:08

No aguardo da venda do PS5 final do ano

#6 LordRandom85

•  ericlee85

Postado 18 janeiro 2019 - 16:18

Eu adoro esses designs que fazem tentando adivinhar como que um console/controle pode ser.  :face8:

LordRandom85.png

LordRandom85-jogo.png

Spoiler

Spoiler

#7 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 18 janeiro 2019 - 16:33

Se for assim é meio feinho, mas o que importa pra nois é a potencia... ou a beleza tbm ?!.

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#8 kabanas22

Postado 18 janeiro 2019 - 16:46

Estou aguardando a notícia mais importante de todas: Vai ter mesmo retrocompatibilidade ou não nessa desgraça ?

#9 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 18 janeiro 2019 - 17:08

Vem monstro, quero lhe usar em day one.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#10 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 18 janeiro 2019 - 17:11

Estou aguardando a notícia mais importante de todas: Vai ter mesmo retrocompatibilidade ou não nessa desgraça ?

Como CEO da sony eu decreto que irá ter sim... shuauhashuasuh

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#11 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 18 janeiro 2019 - 17:16

John Kodera acabou de me mandar um whats aqui, vai ter Retro.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#12 VictorSantos_DT

Postado 18 janeiro 2019 - 17:21

Lembro da época do PS2 que todo mundo tinha um ''primo do amigo'' que dizia que no Japão já tinha lançado o PS4. xD

#13 Gray_FoxRJ

Postado 18 janeiro 2019 - 18:16

so acredito vendo

pq ate agora estou considerando ele um ps4 pro 2.0

tSEEUcP.gif

Platinas

Spoiler

#14 RavenXBR

•  ravenxbr

Postado 18 janeiro 2019 - 20:32

Eu voto em uma zona de notícias PS5

Pensei a mesma coisa.
Afinal, ela vai ser criada uma hora ou outra mesmo.
RavenXBR.png

#15 WhBlaze

Postado 18 janeiro 2019 - 22:24

Ainda estou na torcida para ele sair no ano que vem \8
Gosto de um ano de hype, sabes? fora que da tempo pro pessoal anunciar e preparar mais coisa pro lançamento 8X

Imagem Postada

Spoiler

#16 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.007 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 18 janeiro 2019 - 22:56

os engenheiros nutellas dizem que por isso ai que vazou vai ser impossivel rodar 4k a 60 fps, mas os caras do club do hardware falam que video game não é pc e seus componentes são projetados e otimizados unicamente para jogos, fora isso os softwares como SO também são criados unicamente para jogos, e isso faz toda diferença.

o carinha la que escreveu o texto e deixou os caixistas e pcistas calados também lembrou que os pcs onde se cria os jogos dos video games, dvkits, tem que ter o dobro do poder dos videos games pra rodar o mesmo jogo que vai sair no console

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#17 WhBlaze

Postado 18 janeiro 2019 - 23:12

os engenheiros nutellas dizem que por isso ai que vazou vai ser impossivel rodar 4k a 60 fps, mas os caras do club do hardware falam que video game não é pc e seus componentes são projetados e otimizados unicamente para jogos, fora isso os softwares como SO também são criados unicamente para jogos, e isso faz toda diferença.

o carinha la que escreveu o texto e deixou os caixistas e pcistas calados também lembrou que os pcs onde se cria os jogos dos video games, dvkits, tem que ter o dobro do poder dos videos games pra rodar o mesmo jogo que vai sair no console

A famosa emulação, se seu pc não tiver pelo menos o dobro da potencia do que você quer emular (as vezes muito mais que isso) ele ferra tudo :B

Imagem Postada

Spoiler

#18 wowbagger_84

Postado 19 janeiro 2019 - 01:12

hqdefault.jpg

Os detalhes da CPU do PS5 foram vazados. Descoberto pelos colegas do site PCGamesN, o código do produto para o chip da AMD apareceu online, e através deste conjunto de relatos há uma boa quantidade de informação que pode ser extraída.

O número do produto da CPU do PS5 é 2G16002CE8JA2_32 / 10 / 10_13E9. Isso foi decifrado e postado no Twitter por @Komachi_Ensaka . Também está de acordo com os vazamentos anteriores das especificações do PlayStation 5 no início deste ano.
Aqui está o detalhamento:
  • 2 = ES1
  • 1600 = Sony Custom SoC (PS5?)
  • 2C = TDP
  • E = Package
  • 8 = 8C
  • J = Cache Size
  • A2 = A2 Stepping (?)
  • 32 = 3.2Ghz (Boost)
  • 10 = 1.0Ghz (Base)
  • 10 = iGPU Clock? (1Ghz?)
  • 13E9 = PCI-ID : Navi 10LITE (GFX1000/1001).
“Se o PlayStation 5 está usando um núcleo Zen+ habilitado para SM em seu coração, você poderia estar olhando para um console de jogos que tem 16 threads de poder de processamento dentro dele”, escreve PCGamesN . “E com o acelerado relógio de impulso de 3,2 GHz, ele estará funcionando muito rápido também. Os núcleos Jaguar no PS4 Pro estão atualmente rodando a apenas 2,13 GHz, o que chega a ser 1 GHz mais lento do que a velocidade máxima do PS5. ”

Isso é muito mais proeminente que o salto que tivemos do PS4 para o PS4 Pro. Este é um enorme salto de poder e muito mais poderoso do que os chipsets Jaguar que o PS4 / Pro e o Xbox 1 / X compartilham.

Muito interessante porque tem cara mesmo de ser real.

O lance de rodar 4K não dá pra decifrar agora pelos dados técnicos desse chip. Vamos dizer que seja 1 GHz mesmo a velocidade da GPU: ainda assim é possível atingir a margem de performance necessária para o 4K com 60 FPS se você tiver bastante banda entre GPU e memória gráfica (tipo o Xbone X), muitas unidades computacionais e RAM com clock alto.

Do que eu não gostei é desse "Lite" ali associado com o nome da GPU. Não é bom sinal.

Velocidade do processador não interfere em nada nessa história toda de 4K e todo mundo já espera que os novos consoles venham com processadores Zen, então não tem muito o que discutir: o salto será exponencial e você perceberá o ganho numa nova geração de games com aspectos de simulação muito mais densos. Pensar o que a Rockstar faria com isso nas mãos num Red Dead 3 é até assustador.

wowbagger_84.png

#19 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.781 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 19 janeiro 2019 - 08:25

E o link do texto nada né? Afff

#20 kabanas22

Postado 19 janeiro 2019 - 08:48

É tudo nosso e nada deles karaiooo

Como CEO da sony eu decreto que irá ter sim... shuauhashuasuh

John Kodera acabou de me mandar um whats aqui, vai ter Retro.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos