anichagas_ 182 Postado Janeiro 18, 2019 Guia de troféus: Anna: Extended Edition Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Way of the The Sabot Maker That's all folks! Anna, my love Black Night Safe Ghostbuster! Sherlock First Take Straight to the goal Jump in the house Scientific method Once Upon a Time Anna Fhtagn Bookworm It's dark here . - Dificuldade Estimada do Jogo: 69.5/100 * - Pontos de dificuldade: 1234 * - Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6-10 horas - Offline: 13 1 1 - Troféus que você pode perder: Way of the The Sabot Maker - execute as 5 etapas para obter o final "The Sabot Maker's Way" That's all folks! - obtenha 16 livros, 33 intuições, 16 eventos, 4 etapas de Sabot Maker, 8 finais e 22 notas Anna, my love - complete o jogo com todos os livros lidos, notas e intuições Black Night - no sótão, escolha a porta da esquerda e selecione sim para sair Safe - limpe a névoa escura antes de ter uma visão Ghostbuster! - encontre todos os 16 eventos sobrenaturais Sherlock - examine objetos 100 vezes First Take - resolva o puzzle das folhas sem cometer erros Straight to the goal - não use o recurso de ajuda durante o jogo inteiro Jump in the house - vá do começo do jogo até a serraria em 5 minutos Scientific method - desbloqueie todas as 33 intuições em uma única jogada Once Upon a Time - leia todos os livros sobre fábulas em uma única jogada Anna Fhtagn - leia todos os livros sobre cultismo em uma única jogada Bookworm - leia todos os 16 livros em uma única jogada - Minimo de Jogadas: 1 (usando saves), caso contrário, são 8 finais diferentes - A dificuldade afeta os troféus: Não - Troféus Bugados: Não - Cheats impedem troféus?: Não * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. . Anna é um jogo de aventura de terror em primeira pessoa que explora o lado mais sombrio da mente humana. Situado em uma serraria abandonada no alto das montanhas, Anna desafia você a resolver enigmas intrigantes relacionados ao passado obscuro de seu personagem. Enquanto você jogar, Anna mudará de localidades e revelar novos segredos. A maneira que você jogar não apenas determinará a saúde mental de seu personagem principal, mas também levará a um dos três finais possÃveis. Fonte: nuuvem . Medidor de Sanidade Sanidade funciona como seu HP nesse jogo, sendo assim, caso você a esgote, é game over. Testemunhar muitos eventos sobrenaturais ou tentar fugir rapidamente te fará perder sanidade de forma rápida. Quanto mais aprofundado no jogo e na história, menos sanidade perderá, então, resolver intuições te ajudará a recuperar um pouco dela. Seja cauteloso e verifique sua sanidade periodicamente, que pode ser feito no menu principal na opção de save e load do jogo. Dicas Não perca tempo olhando os manequins de madeira. Você perderá sanidade rapidamente. Anote quando acontecer um evento sobrenatural, pois eles só acontecem uma vez durante a jogada. Os itens podem ser combinados em seu inventário, mas só serão combinados de uma forma que mova a história. Se você não puder combinar um item, então não insista. Se achar necessário, mude a música nas configurações no menu principal, pois isso pode distraÃ-lo de concentrar-se nos eventos sobrenaturais. Verifique sempre todos os quartos antes de prosseguir. Você pode revisitar alguns deles mais tarde, mas eles mudarão conforma você avança. Então, se você está em um local pela primeira vez, colete todos os livros e documentos que você vê antes de prosseguir. SEMPRE Leia todos os livros e documentos que encontrar. Isso inclui todas as páginas do documento ou o jogo pode não registrar que você as leu. Não opção de correr no jogo. Seu ritmo é uma caminhada constante. Verifique seu notebook sempre uma nova nota for adicionada. Você saberá quando isso ocorrer, pois aparecerá um olho branco no canto inferior direito da tela. Apenas os finais se acumulam em várias jogadas. Para obter 100%, tudo deve ser feito em uma jogada, que deve ser usando save em momentos especÃficos. Salve sempre que tiver certeza de ter testemunhado um evento sobrenatural. Isso te ajudará a manter uma nota mental de quais eventos ainda não apareceram. Se desejar, você pode salvar sempre que entrar em uma nova sala e sair por uma porta de fuga (se a sala tiver uma) para verificar seu progresso e ver que eventos estão faltando. VÃdeos Deixarei abaixo vÃdeo ensinando como pegar os troféus dos finais do jogo. Sim, eles ajudarão bastante, pois o jogo pode ser um pouco confuso. VÃdeos Passo 1 - Chegue à serraria em menos de 5 minutos Comece o jogo sem acessar o menu "Help and Setting", isso te fará iniciar sem ter ajuda nenhuma, importante para o troféu Straight to the goal . Assim que tiver controle do personagem principal, faça um save e pule todo o diálogo. Veja o troféu Jump in the house para entrar em menos de 5min. Aconselho ser o mais rápido possÃvel, pois você tem um outro troféu de tempo que depende desse. Como é o inÃcio do jogo, dá pra você treinar bastante e aprender o que deve pegar para resolver tudo, tente levar no máximo 2-3 minutos para conseguir entrar na serraria. Quando estiver dentro da casa e conseguir o troféu, faça outro save. Saia pela porta principal para obter um dos oito finais. Troféus obtidos nesse passo: It's dark here - entre na Serraria Jump in the house - entre na Serraria em menos de 5 minutos Passo 2 - Faça o final "Just a Scratch" e resolva o puzzle das folhas Continuando o save do passo 1, você deve correr contra o tempo, resolver o puzzle da folha sem erros e limpar a névoa escura ANTES antes da sua visão e lanternas ficarem vermelhas. Veja o troféu Safe para mais detalhes. Sua visão ficou vermelha? Recarregue o save. A porta não apareceu? Recarregue o save. Sim, talvez esse seja o passo mais chato e difÃcil do jogo, pois você tem em média 7 minutos desde o inÃcio do jogo até limpar a névoa para ganhar o troféu. Nada que algumas tentativas e paciência não resolvam. Troféus obtidos nesse passo: First Take - resolva o puzzle das folhas sem cometer erros Safe - limpe a névoa escura antes de ter uma visão Passo 3 - Caminho do Sabot Maker Carregue o save do passo 1 e comece a coletar todos os documentos e livros encontrados à medida que avança no jogo, além de combinar intuições sempre que necessário. Certifique-se de fazer todas as 5 etapas do "Sabot Maker's Way". Veja o o troféu Way of the The Sabot Maker para mais detalhes. Ao longo do caminho você precisará fazer o final "So Soon". Quando estiver no Sótão faça um save e então veja o troféu Black Night para mais detalhes. Fique atento a eventos sobrenaturais, eles são importantes para o 100% do jogo. Sim, eles podem demorar à s vezes, então recarregue o save ou tente sair e voltar ao local caso ache que possa estar demorando muito a aparecer. Antes de sair do Sótão depois de coletar tudo, faça um novo save antes de seguir em frente. Ele será necessário para os 3 finais restantes. Troféus obtidos nesse passo: Black Night - no sótão, escolha a porta da esquerda e selecione sim para sair Sherlock - examine objetos 100 vezes Anna Fhtagn - leia todos os livros sobre cultismo em uma única jogada Once Upon a Time - leia todos os livros sobre fábulas em uma única jogada Way of the The Sabot Maker - execute as 5 etapas para obter o final "The Sabot Maker's Way" Passo 4 - Finais "The Truth", "Inadequate" e "Expelled" Quando você entrar na sala principal precisará fazer as seguintes coisas para obter os três finais. The Truth Não combine mais nenhuma intuição a partir desse ponto, mas continue a pegar todos os documentos e livros que encontrar pelo caminho. Quando chegar ao Templo, faça um novo save antes de seguir para a Gruta. Nos túneis, não pegue nenhum dos documentos. Siga o caminho, corte a cabeça do assassino, e uma vez que você chegou à estátua de Anna, você terá o final Anna, my love . Inadequate Recarregue o save que você fez antes de entrar na sala principal. Não pegue nenhum livro ou documento, nem combine intuições até chegar ao túnel. Fazendo isso você será bloqueado por manequins ao cruzar a ponte e ganhará o final. Expelled Recarregue o save do Sótão e volte para os aposentos. Continue a olhar para os manequins e tente ativar quaisquer eventos sobrenaturais que possam prejudicar sua saúde. Continue fazendo isso até que sua sanidade chegue ao fim e você desmaie, ganhando o final. Após obter os três finais, recarregue o save que você criou no Templo para continuar (no final "The Truth"). Troféus obtidos nesse passo: Anna, my love - complete o jogo com todos os livros lidos, notas e intuições Passo 5 - Finais "The Whole Truth" e 100% de jogo Depois de recarregar o save do Templo do passo 4, complete todas as intuições, certifique-se de ter lido todas as notas e documentos e de ter visto todos os eventos sobrenaturais. Os troféus Ghostbuster! e Scientific method só cairão após terminar o jogo. Quando chegar aos túneis, coloque a máscara no manequim na frente da ponte e colete todos os documentos que entrar pelos túneis. Completando todos os passos, você completará o jogo. Troféus obtidos nesse passo: Ghostbuster! - encontre todos os 16 eventos sobrenaturais Straight to the goal - não use o recurso de ajuda durante o jogo inteiro Bookworm - leia todos os 16 livros em uma única jogada Scientific method - desbloqueie todas as 33 intuições em uma única jogada That's all folks! - obtenha 16 livros, 33 intuições, 16 eventos, 4 etapas de Sabot Maker, 8 finais e 22 notas GUIA Tenha em mente que toda Nota adicionada ou Livro pego deve ser lido para ser contabilizado, muitas vezes você também recebe itens lendo eles. Lembre bem disso. CapÃtulo 1 - Exterior Uma nota é adicionada automaticamente ao seu Notebook ((Nota 01/22)) ((Livro 01/16: Notebook)) Use Empty Canteen no Brook Aproxime-se do Pile of Rocks e examine Maple Leaves ((Intuição 01/33: Maple Leaves No.1)) Mova Flat Pebble para pegar Dirty Object Use Dirty Object no Brook para receber Gear Pegue Pebble (há várias pelo chão) Siga para a árvore perto da casa e pegue Wooden Branch Vá para Main Door e olhe para Eye-shaped Notch Use Pebble o Eye-shaped Notch Use Wooden Branch no Gear Piece Use Gear no Gear Piece Vá para Little Door abaixo das escadas da casa Use Folding Hunting Knife no Little String Abra Little Door Use Wooden Branch no Cracked Wall Use Cigarette Lighter no Dry Branch Use Little String no Broken Gear Use Repaired Gear no Mechanism ((Nota 02/22)) Volte para a entrada da casa e pressione Little Boulder It's dark here SAVE #1 Faça o processo anterior em menos de 5 minutos (se possÃvel, faça no máximo em 3 minutos). SAVE #2 Jump in the house CapÃtulo 2 - Serraria Use Front Door ((Fim 01/08: Good Decision)) LOAD #2 Pegue Lamp em uma prateleira mais próxima Vá para Broken Table Use Wooden Branch no Sharp Fragment Pegue Sharp Fragment Aproxime-se de Old Saw e pegue o livro "Lucien and Margherita" Vá para perto da Stockroom Door ((Livro 02/16: "Lucien and Margherita")) ((Nota 03/22)) ((The Sabot Maker's Way 01/05: Curious)) Procure por Decrepit Boards Mova Decrepit Boards para revelar "About Seals and their Usages" Pegue "About Seals and their Usages" ((Livro 03/16: About Seals and their Usages)) ((Nota 04/22)) Vá para Lil Stove Abra Stove Door Use Full Canteen no Fire Pegue Key ((Nota 05/22)) Vá para Door, perto de Stockroom Door Use Key na Door Use Door Eventos: Nota: Desbloqueie antes de chegar ao CapÃtulo 3 Aconselho terminar todo o CapÃtulo 2, para então desbloquear os eventos sobrenaturais. 01/16: Uma nuvem de poeira virá em sua direção, a tela piscará em branco 02/16: Som de passos rápidos. Termina seguindo para a porta do estoque 03/16: Um manequim aparecerá perto do fogão e pegará fogo CapÃtulo 2.1 - Oficina Pegue Hook e Tool pendurado à direita Vire-se e pegue Hooked Blade na Heavy Knife Hilt e Axe Aproxime-se da mesa e abra Drawer para pegar "Alchemy and Thaumaturgy" Receba Electrum Dust ((Livro 04/16: Alchemy and Thaumaturgy)) ((Nota 06/22)) Pegue Bone Hilt na primeira prateleira Use Bone Hilt no Sharp Fragment ((Nota 07/22)) Pegue o livro "Far Away and Nearby Fairytales" na segunda prateleira ((Livro 05/16: Far Away and Nearby Fairytales)) Once Upon a Time Volte para a sala principal Evento: 04/16: Olhe para os manequins ajoelhados de frente para a parede, um deles cairá e o outro sumirá CapÃtulo 2.2 - De volta à Serraria SAVE #3 Vá para Broken Table e use Tool na Drawer Pegue Wooden Box e A Heap of Tied Leaves Use Folding Hunting Knife no A Heap of Tied Leaves para receber 5 folhas diferentes Abra Broken Door que leva à sala Puddle Use Axe nas Soft Roots Use Hook na Chain (onde as Soft Roots estavam) Use Lamp no Hook Use Cigarette Lighter na Lamp Use Electrum Dust na Lamp Use Wheel ((Nota 08/22)) Use Cigarette Lighter no Ritual Blade Use Incandescent Ritual Blade em [/b]Myself[/b] ((02/33: Woods)) ((Nota 09/22)) Use Puddle para liberar diálogo Use Wooden Box na A Slot in the Wall Use Wooden Box Vá para perto da Door (do mesmo lado de Stove e Old Saw) e mova para Dark Barrier Use Dark Barrier para liberar diálogo Vá para Old Saw perto dos Painting Clique na Painting do meio e em seguida abra seu inventário Se ainda não obteve a visão vermelha, faça o save. Caso contrário, terá de repetir desde o último save. SAVE #4 Use Bronze Leaf na Painting de uma mulher correndo na floresta (na mais próxima do fogão) Use Golden Leaf na Painting (no meio) Use White Leaf na Painting (na esquerda) Vá para a sala onde tem o Puddle Use Black Leaf na Painting de uma mulher queimando ((Intuição 03/33: Stake)) Use Silver Leaf na Painting de uma mulher fugindo (parede ao fundo) ((Intuição 04/33: Anna Doesn't Want That)) First Take Antes de ir embora, pegue Bronze Leaf e Golden Leaf Abra Stockroom Door Pegue Pestle Mortar na mesa Pegue Oil no chão entre o jarro e algumas tábuas Use Folding Hunting KnifeRing[/b] que está no Wooden Mannequin ((Intuição 05/33: Wedding Ring)) Examine Ring no seu inventário ((Intuição 06/33: Name on Wedding Ring)) Examine Wooden Mannequin ((Nota 10/22)) Use Oil no Oil Lamp Use Cigarette Lighter no Full Oil Lamp Use Golden Leaf no Mortar Use Silver Leaf no Mortar with Golden Leaf Use Pestle no Mortar with Silver and Golden Leaves Use Electrum Dust no Lit Oil Lamp ((Nota 11/22)) Se ainda não obteve a visão vermelha, faça o save. Caso contrário, terá de repetir desde o último save. SAVE #5 Quando a Dark Barrier se dissipar, clique na porta dos fundos para sair ((Fim 02/08: Just a Scratch)) Safe LOAD #5 Pegue Iron Bar na parede do fundo Vá para a entrada da casa e olhe no chão para um Warehouse Use Iron Bar no Padlock Pegue Spare Parts for the Stove Use Spare Parts for the Stove no Broken Stove Saia pela Front Door LOAD #5 Examine o maior número possÃvel de objetos na casa até você obter uma visão vermelha. Se possÃvel, consiga mais de 100 vezes Sherlock Vá para a parede do fundo e pegue Iron Bar e Pulsating Heart Vá para a entrada da casa e use Iron Bar no Padlock no chão Pegue Spare Parts for the Stove Use Spare Parts for the Stove no Broken Stove Use Soft Roots no Repaired Stove Use Pulsating Heart no Repaired Stove Use Cigarette Lighter no Repaired Stove ((Nota 12/22)) Volte para a sala do fogão e suba Stairs to the Attic Você não poderá desbloquear os 3 eventos do CapÃtulo 2 se continuar!! Verifique se conseguiu todos antes de seguir adiante!! CapÃtulo 3 - Sótão SAVE #6 Vá para o canto esquerdo da sala e saia pela Barred Door ((Fim 03/08: So Soon?)) Black Night LOAD #6 Pegue o livro "Rituals of our Lady" na mesa ao lado da entrada ((Livro 06/16: Rituals of our Lady)) ((Nota 13/22)) Enquanto se move pela sala, você desbloqueará uma nova intuição após 2 diálogos ((Intuição 07/33: Statue)) Atrás da parede à direita, abra o Wardrobe e pegue o livro "About Masks" ((Livro 07/16: About Masks)) Vá para o canto oposto da sala e pegue Mask of Assassin e Face of Truth Tudo o que você tem que fazer agora é andar ao redor da sala SEM SAIR para desbloquear todos os diálogos e os 2 eventos (examine os elementos da sala para acelerar as coisas). A visão deve mudar. Volte para o corredor e passe por Door to Living Quarters Eventos: 05/16: Aproxime-se de uma pilha de pedras no chão e espere-se até que mãos apareçam 06/16: Quando ouvir uma respiração pesada, vire-se e verá uma máscara CapÃtulo 3.1 - Aposentos SAVE #7 Esta área possui muitos eventos que podem te ferir, economize sua sanidade. Desça o segundo corredor até a sala de jantar Aproxime-se do Mannequin à esquerda e pegue Red Candle em uma prateleira Pegue Child's Bonnet no Cradle Olhe para Maple Leaves antes pegá-la para ganhar uma intuição ((Intuição 08/33: Maple Leaves No.2)) Combine as intuições Maple Leaves No.1 e Maple Leaves No.2 ((Intuição 09/33: Cradles and Tomb)) Use Child's Bonnet e receba Child's Hair Examine os dois Cradle ((Nota 14/22)) Pegue Chimney Shovel perto do Fire Pegue a Letter na mesa e verifique seu inventário ((Livro 08/16: Letter)) ((Nota 15/22)) ((Intuição 10/33: Homicidal Sabot Maker)) Aproxime-se da chaminé e use Rug e depois Hatch Abra o inventário e use Face of Truth em Myself e olhe para o céu ((Nota 16/22)) Remova a Face of Truth clicando em seu inventário Volte para o corredor e abra Damaged Door à sua frente Pegue Cinders e Basin no chão Abra a porta do Wardrobe e pegue Hanger Use Hanger Aproxime-se da cama e pegue o livro "Of Love and Connected Rituals" ((Livro 09/16: Of Love and Connected Rituals)) ((Nota 17/22)) Use Axe na Mask on Wooden Head Pegue Mask on Wooden Head Vá para Door próximo à Damaged Door Use Letter na Door Use Hanger no Lock Pegue a Letter e receba 2nd Room Key Use Letter Use 2nd Room Key no Lock Abra Door Logo à sua esquerda pegue o Whetstone Pegue Jug Pegue Seed Bag Ao pé da cama e pegue o livro "The Beauty She Shines Of" ((Livro 10/16: The Beauty She Shines Of)) ((Nota 18/22)) ((Intuição 11/33: Hate Towards Anna)) ((Intuição 12/33: Copper Age)) Pegue o livro "The Invisible World" em uma prateleira à direita ((Livro 11/16: The Invisible World)) Abra o Wardrobe e pegue Black Dress Abra o inventário e use Mask of the Assassin em Myself ((Intuição 13/33: Me as the Sabot Maker)) Remova a Mask of the Assassin Combine as intuições Stake e Hate Towards Anna Combine as intuições Homicidal Sabot Maker e Me as the Sabot Maker ((Intuição 14/33: Paintings in the Niches)) ((Intuição 15/33: Am I a Murderer?)) Saia da sala e siga para Attic Door SAVE #8 Você precisa perder toda a sua vida para ganhar um dos finais, aqui é um excelente lugar para conseguir isso. Todos dos eventos dessa área dá danos absurdos à sua sanidade, então se aproveite disso e consiga mais um final. ((Fim 04/08: Expelled)) LOAD #8 Eventos: 07/16: Espere um grito alto no primeiro quarto e vire-se para ver um manequim com um punhal 08/16: Siga para a direita assim que entrar na sala e espere um sombra apareça. Caso não consiga se mover, então terá acionado o evento 09/16: Vá até a lareira da sala de jantar e espere até que a sala pegue fogo CapÃtulo 3.2 - Sótão Escuro Vá para Mirror que está a caminho do Wardrobe Veja abaixo de Mirror para encontrar Hooks Use Basin em Hooks Use Trapdoor CapÃtulo 3.3 - De volta à Serraria SAVE #9 Examine [Front Door para desbloquear uma intuição ((Intuição 16/33: Black Figure)) Combine as intuições Anna Doesn't Want That e Black Figure ((Intuição 17/33: It Wants Me to Stay)) Aproxime-se do Stove e pegue Ashes of the Heart Pegue todas as 5 Tablet onde antes haviam as Painting Vá para a sala do Puddle Use Seed Bag no Puddle Use Jug no Puddle Vá para o Estoque e na prateleira direta pegue Prehistoric Venus e o livro "History of Pagan Religions" ((Livro 12/16: History of Pagan Religions)) ((Nota 19/22)) Entre na Workshop Door Eventos: 10/16: Vá perto do fogão e mãos sairão de dentro 11/16: Escute um grito alto e vá para o estoque, siga para uma pilha de braços no feno 12/16: Um portal preto aparecerá com pilares iluminados aos lados, tente entrar 13/16: Espere até ver algo escrito na parede entre a porta quebrada e o estoque 14/16: Um cÃrculo com sombras negras te rodeará CapÃtulo 3.4 - De volta à Oficina SAVE #10 Vá para a mesa no fundo e use Prehistoric Venus no Clamp Use Tool no Prehistoric Venus Pegue a Pearl na boneca Use Whetstone no Clamp Use Hooked Blade no Clamp Use Hooked Blade no Heavy Knife Hilt Use Mask on Wooden Head no Hooked Blade Pegue Separated Mask Use Mask of the Divine no Black Dress Entre na Door to the Main Room Evento: 15/16: Coloque a Mask of Truth e espere que a sala mude e os olhos apareçam CapÃtulo 3.5 - Mãos do Inferno SAVE #11 Vá para o Estoque e vá para o Symbol Use Red Candle no Symbol Use Cigarette Lighter no Red Candle Use Pearl no Red Wax Volte e use Stairs to the Attic CapÃtulo 3.6 - Ritual SAVE #12 Logo à esquerda do Wardrobe há um Deformed Sapling Pegue Leaf Use Cigarette Lighter no Cooled Ritual Blade Use Incandescent Ritual Blade no Deformed Sapling Use Leaves no Basin Use Child's Hair no Basin Use Oil no Basin Use Cigarette Lighter no Basin ((Nota 20/22)) ((Intuição 18/33: Reflection)) Combine as intuições Black Figure e Reflection Combine as intuições The Dark Me e It Wants Me to Stay Combine as intuições I Want to Stay e Am I a Murderer?e ((Intuição 19/33: The Dark Me)) ((Intuição 20/33: I Want to Stay)) ((Intuição 21/33: I Removed It)) Pegue Cinders no Basin Entre na Door to Living Quarters CapÃtulo 3.7 - Outra Proposta SAVE #13 Na área da sala de jantar vá para o Fire Use Ring no 3ª Tablet (o que parece um cÃrculo) Coloque o Tablet com Ring/ no Fire Tente pegar o Tablet no Fire Use Chimney Shovel no Tablet Use Full Canteen no Tablet Pegue o Tablet para obter um Ring de ouro entrelaçado Entre na Attic Door CapÃtulo 3.8 - A Oferenda SAVE #14 Entre em Trapdoor Entre em Workshop Door Use Face of Truth em Myself Examine Right Hand, Stone Head e Left Hand Use Red Pearl em Right Hand Use Cinders na Stone Head Se você não viu o evento nesta sala, não poderá vê-lo depois do ritual!! Use Ring na Left Hand Remova Face of Truth Use Temple Door CapÃtulo 4 - O Templo SAVE #15 Use Maple Leaf no Offering Bowl Examine Maple Leaves no chão ((Intuição 22/33: Maple Leaves No.3)) Combine as intuições Cradles and Tomb e Maple Leaves No.3 ((Intuição 23/33: Anna and the Tomb)) Vire para a direita e pegue o livro "Legends" ((Livro 13/16: Legends)) ((Intuição 24/33: Sculptor's Tale)) Combine as intuições Woods e Sculptor's Tale Combine as intuições Name on Ring e I Want to Stay Combine as intuições Wedding Ring e Married Combine as intuições Statue e Sculptor's Tale ((Intuição 25/33: Encounter in the Woods)) ((Intuição 26/33: Married)) ((Intuição 27/33: What Does it Mean?)) ((Intuição 28/33: The Statue and I)) Use Altar (um pouco acima de Offering Bowl) ((The Sabot Maker's Way 02/05: Prayer)) Vá para a esquerda e atrás e por por Lever e ative-o Vá em frente e pegue Priest's Letter ((Livro 14/16: Priest's Letter)) ((Intuição 29/33: Priest's Letter)) Combine as intuições Sculptor's Tale e Priest's Letter ((Intuição 30/33: Letter and Storybook)) Use Face of Truth em Myself e pegue Grollo acima do Altar (você deve ser capaz de pegá-lo se houver uma luz brilhando no teto. Caso contrário, certifique-se que Hatch nos Aposentos está aberto) Remova a Face of Truth Subas as escadas para To the Workshop Evento: 16/16: Fique olhando para o teto do altar até ser agarrado por correntes Ghostbuster! CapÃtulo 4.1 - Convocar a Deusa SAVE #16 Volte para Deformed Sapling Use Mask of Assassin em Myself Use Grollo em Wound para pegar Blood-filled Bowl Use Mask on Black Dress na Chair ((Intuição 31/33: Threatening)) Combine as intuições Hate Towards Anna e Threatening Combine as intuições Copper Age e Medieval ((Intuição 32/33: Medieval)) ((Intuição 33/33: Thousands of Years)) Use Blood-filled Bowl no Mourning Dress with Mask Examine The Goddess Reborn (que é o Symbol of the Goddess ativado) Quando a cena acabar, pegue Anna's Key no Wooden Mannequin Se você não combinou as intuições, esse é o último momento possÃvel!! SAVE #17 Entre em Door to Living Quarters Vá para o segundo quarto e use 2nd Room Key no Lock ((The Sabot Maker's Way 03/05: Alone)) Use Anna's Key no Door on Wall ((The Sabot Maker's Way 04/05: Through)) Vá para Door on the Floor(ao redor dos pilares de luz) e use Anna's Key CapÃtulo 5 - A Gruta SAVE #18 O puzzle que você vê aqui basicamente segue a pintura da caverna na parede à direita. Após entrar, uma nota será adicionada ao Notebook ((Nota 21/22)) Vá até o manequim no meio da parede e use Button Use o mesmo Button de novo De frente para o manequim do meio, vá até o manequim da esquerda e use Button Vá para o manequim mais à direita e use Button. Continue usando até ouvir algo estalar Volte ao manequim do meio e você notará Mask of the Goddess Pegue Mask of the Goddess As ações que você faz descreverão seu final CapÃtulo 5.1 - Desesperado SAVE #19 Use Mask of the Goddess em Myself] ((The Sabot Maker's Way 05/05: Trapped)) ((Fim 05/08: Sabot Maker's Way)) ((Fim 06/08: Shy)) Way of the The Sabot Maker Scientific method CapÃtulo 5.2 - Inadequado LOAD #2 Siga até o final do CapÃtulo 5 sem coletar nada Use Mask of the Goddess em Myself Um caminho será revelado e se você seguiu e não coletou nada, os manequins vão te barrar de seguir adiante ((Fim 07/08: Inadequate)) CapÃtulo 5.3 - Anna, meu amor LOAD #19 Use Mask of the Goddess em Celebrant Caminhe até ver uma bifurcação na estrada, olhe no chão entre as velas Pegue Contract ((Livro 15/16: Contract)) Vá para a direita de onde você pegou Contract continue até um beco sem saÃda para uma cena Volte desse caminho e vire na primeira à direita e siga a trilha Use Axe em Assassin ((Nota 22/22)) Volte para o caminho que você veio e você notará que há um túnel com um rastro de velas. Passe por ele An tes de se aproximar mais, olhe no chão e pegue Newspaper Page ((Livro 16/16: Newspaper Page)) Bookworm Anna Fhtagn Continue a trilha. Chegando até aqui você encontrará a estátua de Anna, terminando o jogo com 100% ((Fim 08/08: The Whole Truth ou The Truth)) Anna, my love Straight to the goal That's all folks! Way of the The Sabot Maker [topo] Reenact all the steps of the Way of the Sabot Maker [PERDÃVEL] Há 5 etapas para desbloquear o final "The Sabot Maker's Way", que é o necessário para desbloquear esse troféu. 1.Curious - Leia Lucien and Margherita 2.Prayer - Use o Altar no Templo 3.Alone - Tranque-se no segundo quarto com a 2nd Room Key 4.Through - Use Anna's Key na Door on The Wall no segundo quarto 5.Trapped - Use a Mask of the Goddess em si mesmo That's all folks! [topo] Finish the game with 100% completion [PERDÃVEL] Para obter 100% do jogo, você precisa dos critérios abaixo em uma única jogada: Recolha e leia todos os 16 livros (ver troféu Bookworm ) Complete todas as 33 intuições (ver troféu Scientific method ) Complete 4 dos 5 passos do Sabot Maker (ver troféu Way of the The Sabot Maker ) Veja todos os 8 finais Testemunhe todos os 16 eventos sobrenaturais (ver troféu Ghostbuster! ) Recolha e leia todas as 22 notas Para o 4 passos do Sabot Maker, basta apenas não fazer o último de usar a Mask of the Goddess. Não há troféu individual para as 22 notas, então deixo abaixo a lista: 1.Adicionada no inÃcio do jogo 2.Use Repaired Gear no Mechanism 3.Caminhe em direção à porta do estoque 4.Leia About Seals and their Usage 5.Pegue a Key do Broken Stove 6.Leia Alchemy and Thaumaturgy 7.Combine Bone Hilt e Sharp Fragment 8.Use Wheel quando Lamp estiver acesa 9.Use Incandescent Ritual Blade em si mesmo 10.Examine o Wooden Mannequin no estoque 11.Acenda a Oil Lamp no estoque 12.Use Cigarette Lighter no Repaired Stove 13.Leia Rituals of our Lady 14.Leia Of Love and Connected Rituals 15.Examine os dois Cradles nos aposentos 16.Leia Letter 17.Use a máscara Face of Truth na sala com lareira 18.Leia The Beauty She Shines Of 19.Leia History of Pagan Religions 20.Acenda a Basin no fogo 21.Entre no Grotto 22.Use o Axe no Assassin Anna, my love [topo] Complete the game with the "The Truth" Ending [PERDÃVEL] "The Truth" é um dos finais necessários para completar 100%. Deixo abaixo os critérios necessários para conseguÃ-lo: Colete e leia todas as notas, livros, e combine todas as intuições até que volte para a Sala Principal do jogo depois de sair do Sótão. A sala será diferente de quando você entrou pela primeira vez Continue coletando e lendo todas as notas e livros mas não combine nenhuma intuição Quando chegar ao túneis e cruzar a ponte, não colete nenhum dos documentos que encontrar no chão Nos túneis, vire à esquerda e use Axe no Assassin Volte e vire à esquerda para o caminho da vela acesa Suba o caminho até chegar à estátua Black Night [topo] Complete the game with the "So Soon" ending. [PERDÃVEL] "So Soon" é um dos finais necessários para completar 100%. Deixo abaixo os critérios necessários para consegui-lo: Jogue normalmente até chegar ao Sótão pela primeira vez Vá até a porta à esquerda e entre nela. A porta lhe dará um aviso que caso saia não será possÃvel retornar. Escolha "Yes" Safe [topo] Complete the game with the "Just a scratch" ending. [PERDÃVEL] "Just a scratch" é um dos finais necessários para completar 100%. Talvez seja um dos mais difÃceis, principalmente por ser um troféu de tempo. Para conseguir esse final é importante entrar na serraria em menos de 5 minutos, resolver o enigma da folha para abrir a porta do almoxarifado e limpar a névoa usando a lâmpada a óleo. Caso você demore muito, você terá uma visão vermelha, incluindo o feixe da lanterna. Se isso acontecer, você não conseguirá esse final e precisará começar novamente. Conclua as etapas abaixo entre 5-7 minutos: 1.Entre na serraria em 2 minutos ou menos (Veja Jump in the house ) 2.Pegue lamp da prateleira à direita 3.Use wooden branch no fragment da mesa e pegue o fragmento 4.Abra a stove door e use seu canteen cheio de água no fire 5.Pegue a key no fogão depois que o fogo estiver limpo 6.Entre no Workshop. (É a porta à direita do estoque que tem um olho) 7.Pegue o Axe, Hooked blade e Heavy Knife Hilt 8.Pegue o Hook e Tool da parede à esquerda 9.Pegue o Bone Hilt na prateleira do canto 10.Combine fragment com Bone Hilt para obter Ritual Blade 11.Vá até a gaveta e pegue o live Alchemy and Thaumaturgy e leia-o para obter Electrum Dust 12.Saia e volta pra sala principal 13.Use a tool na gaveta da mesa onde você pegou o fragmento 14.Pegue as leaves e a wooden box 15.Use a folding knife nas leaves 16.Entre na porta quebrada para a sala com uma poça 17.Use o Axe nas roots da árvore 18.Vá perto da pequena janela onde a árvore estava e use o hook na corrente 19.Coloque a lamp no hook 20.Use o cigarette lighter e o electrum dust na lamp 21.Ative a wheel perto da lâmpada 22.Use a ritual blade com o cigarette lighter 23.De frente pra poça onde a luz brilha, use a incandescent ritual blade em You 24.Vá para a esquerda e coloque a wooden box na fenda da parede 25.Olhe dentro da caixa 26.Volte para a sala principal e inspecione a pintura do meio com o olho para ativar o puzzle da folha 27.Resolva o puzzle da folha (Veja First Take ) 28.Retire as folhas de gold e silver das pinturas em que as colocou 29.Entre no estoque 30.Pegue o Pestle e o Mortar na mesa à esquerda 31.Pegue o Oil no chão 32.Use a Golden Leaf no Mortar 33.Use a Silver Leaf no Mortar 34.Use o Pestle no Mortar com as folhas para obter Electrum Dust 35.Use o oil na lamp hanging form the ceiling 36.Use o cigarette lighter e o electrum dust na lamp para limpar a névoa 37.Saia pela porta à esquerda Ghostbuster! [topo] Find all supernatural events in a single playthrough [PERDÃVEL] Você precisa testemunhar todos os 16 eventos sobrenaturais do jogo durante uma única jogada. O problema é que esses eventos são aleatórios, o que pode levar mais de 20 minutos para acontecer ou simplesmente não acontecer. Para piorar a situação, alguns desses eventos te causam dano, e, se você chegar a 0 de vida, é fim de jogo. Os eventos podem ser perdidos se a sala mudar durante sua partida e quando você entrar nos túneis. Aconselho sempre fazer um save para acompanhar quais eventos você já viu. Se não conseguir gerar um evento, entre em outra sala ou recarregue um arquivo salvo. Deixarei abaixo a lista de eventos, e em vermelho quais causam dano à sua vida (sanidade). Sala Principal 1.Som de passos rápidos. Termina seguindo para a porta do estoque 2.Uma nuvem de poeira virá em sua direção, a tela piscará em branco 3.Um manequim aparecerá perto do fogão e pegará fogo Oficina 4.Olhe para os manequins ajoelhados de frente para a parede, um deles cairá e o outro sumirá Sótão 5.Quando ouvir uma respiração pesada, vire-se e verá uma máscara 6.Aproxime-se de uma pilha de pedras no chão e espere-se até que mãos apareçam Aposentos 7.Espere um grito alto no primeiro quarto e vire-se para ver um manequim com um punhal 8.Vá até a lareira da sala de jantar e espere até que a sala pegue fogo 9.Siga para a direita assim que entrar na sala e espere um sombra apareça. Caso não consiga se mover, então terá acionado o evento Sala Principal 2ª Vez 10.Vá perto do fogão e mãos sairão de dentro 11.Escute um grito alto e vá para o estoque, siga para uma pilha de braços no feno 12.Espere até ver algo escrito na parede entre a porta quebrada e o estoque 13.Um portal preto aparecerá com pilares iluminados aos lados, tente entrar 14.Um cÃrculo com sombras negras te rodeará Oficina 2ª Vez 15.Coloque a Mask of Truth e espere que a sala mude e os olhos apareçam Templo 16.Fique olhando para o teto do altar até ser agarrado por correntes Sherlock [topo] Use "Examine" 100 times in a single playthrough [PERDÃVEL] Para examinar um item use o para inspecioná-lo. Você precisa fazer isso pelo menos 100 vezes durante uma jogada para conseguir o troféu. Você pode ganhar usando em um único item ou durante o jogo inteiro. First Take [topo] Solve the leaves puzzle without making mistakes. [PERDÃVEL] Esse puzzle deve ser resolvido para abrir o estoque pela primeira vez. Salve antes de tentar para caso aconteça alguma coisa. Siga os passos abaixo: 1.Use a Bronze Leaf na mulher sendo perseguida na floresta 2.Use a White Leaf no homem deitado no chão 3.Use a Gold Leaf nos gêmeos com um olho acima deles Vá para a sala com uma poça 4.Use a Black Leaf na mulher que está sendo queimada na fogueira 5.Use a Silver Leaf na mulher indo embora Se ouvir o clique de uma porta, você terá resolvido o puzzle e ganhará o troféu. Straight to the goal [topo] Complete the game without using the help feature [PERDÃVEL] O recurso de ajuda pode ser acessado no menu principal na opção Help and Setting. Não acesse esse menu sob nenhuma circunstância. A ajuda será desabilitada automaticamente assim que iniciar o jogo, portanto não há motivo de entrar nesse menu. O troféu só será desbloqueado após obter os finais "The Truth" ou "The Whole Truth". Jump in the house [topo] Complete the exterior section in less than 5 minutes [PERDÃVEL] Para obter o troféu, você deve entrar na serraria em menos de 5 minutos. Para entrar o mais rápido possÃvel, pule o diálogo e siga os passos abaixo: 1.Use sua empty canteen no riacho 2.Mova a pilha de pedras onde estão as borboletas e pegue a pebble 3.Mova outro monte de pedras próximo à s folhas de bordo e mova as pedras para pegar dirty object 4.Use dirty object no riacho para obter gear 5.Vá até a grande árvore no canto esquerdo e pegue wooden branch 6.Use a pebble no olho acima da porta 7.Use o wooden branch para pegar gear piece no olho agora quebrado 8.Combine as duas gear no seu inventário 9.Use a hunting knife na pega porta debaixo da escada 10.Abra a portinha 11.Use wooden branch na parede rachada 12.Use o cigarette lighter no dry branch 13.Combine string com broken gear 14.Use fixed gear no mechanism 15.Use a pedra ao lado da porta da frente para abri-la e entrar Scientific method [topo] Unlock all intuitions in a single playthrough. [PERDÃVEL] Há um total de 33 intuições que precisam ser desbloqueados durante uma única jogada. Algumas são encontradas naturalmente inspecionando itens, outras precisam ser combinadas. Segue abaixo a lista: Coletáveis 1.Maple Leaves No.1 - Inspecione as folhas de bordo na pilha de pedras do lado de fora da serraria 2.Woods - Use a Incandescent Ritual Dagger em si mesmo quando estiver de frente para a poça 3.Stake - Use a Black Leaf no retrato da dama em chamas (se fizer o puzzle da folha corretamente perderá esse coletável) 4.Anna Doesn't Want That - Complete o puzzle da folha 5.Wedding Ring - Use a Folding Hunting Knife no Ring do manequim soluçando no estoque 6.Name on Wedding Ring - Examine o anel em seu inventário 7.Statue - No Sótão, caminhe e ouça a conversa entre o homem e a mulher até o final 8.Maple Leaves No.2 - Pegue as Maple Leaves no Cradle dentro do aposento 9.Homicidal Sabot Maker - Leia a carta sob a mesa na sala com lareira do aposento 10.Hate Towards Anna - Leia o livro The Beauty She Shines Of encontrado no porta malas no final da cama na sala do aposento 11.Copper Age - Leia o livro The Beauty She Shines Of encontrado no porta malas no final da cama na sala do aposento 12.Me as the Sabot Maker - Use a Mask of the Assassin em si mesmo no quarto onde você encontrou o livro The Beauty She Shines Of 13.Black Figure - Examine a porta que você entrou e espere a figura negra aparecer 14.Reflection - Use o Cigarette Lighter na Basin que fica no Sótão 15.Maple Leaves No.3 - Examine as Maple Leaves no chão do Templo 16.Sculptor's Tale - Leia Legends encontrado em um banco no templo 17.Priest's Letter - Leia a Pries't Letter encontrada no Templo 18.Threatening - Use a Mask with Black Dress na Chair no Sótão Combinados 1.Cradles and Tombs - Combine as duas intuições de Maple Leaves 2.Paintings in the Niches - Combine as intuições Stake e Hate Towards Anna 3.Am I a Murderer - Combine as intuições Homicidal Sabot Maker e Me As The Sabot Maker 4.It Wants Me To Stay - Combine as intuições Anna Doesn"™t Want That e Black Figure 5.The Dark Me - Combine as intuições Black Figure e Reflection 6.I Want To Stay - Combine as intuições The Dark Me e It Wants Me To Stay 7.I Removed It - Combine as intuições I Want To Stay e Am I A Murderer 8.Anna and the Tomb - Combine as intuições Cradles and Tomb e Maples Leaves 3 9.Encounter In The Woods - Combine as intuições Woods e Sculptor"™s Tale 10.What Does It Mean? - Combine as intuições Wedding Ring e Married 11.The Statue and I - Combine as intuições Sculptor"™s Tale e Statue 12.Married - Combine as intuições Name on Ring e I Want To Stay 13.Letter and Storybook - Combine as intuições Priest's Letter e Sculptor"™s Tale 14.Medieval - Combine as intuições Threatening e Hate Towards Anna 15.Thousands of Years - Combine as intuições Copper Age e Medieval Once Upon a Time [topo] Read all fables in a single playthrough. [PERDÃVEL] Você precisa ler todas as fábulas em uma jogada. Veja o troféu Bookworm . Anna Fhtagn [topo] Read all cultism books in a single playthrough [PERDÃVEL] Você precisa ler todos os livros de cultismo em uma jogada. Veja o troféu Bookworm . Bookworm [topo] Read all books and documents in a single playthrough. [PERDÃVEL] Você precisa coletar 16 livros e documentos em uma jogada. Junto com esse troféu você conseguirá também Once Upon a Time e Anna Fhtagn ao longo do caminho. Abaixo seguem os livros necessários: 1.Notebook - Inicia em seu inventário 2.Lucien and Margherita - Na cadeira perto da porta do almoxarifado 3.About Seals and their Usage - Debaixo das tábuas do piso na sala principal 4.Alchemy and Thaumaturgy - Em uma das gavetas da oficina 5.Far Away and Nearby Fairytales - Na prateleira com o osso, na oficina 6.Rituals of our Lady - Em uma pequena mesa no Sótão 7.About Masks - No guarda-roupa no Sótão 8.Of Love and Connected Rituals - Na cama no primeiro quarto dos aposentos 9.Letter - Em cima da mesa na sala de jantar dos aposentos 10.The Beauty She Shines Of - No baú do segundo quarto dos aposentos 11.The Invisible World - Na prateleira do segundo quarto dos aposentos 12.History of Pagan Religions - Na prateleira do almoxarifado (você só consegue após a sala principal ter sido alterada) 13.Legends - No banco do templo 14.Priest"™s Letter - No canto esquerdo do Templo, não chão 15.Contract - Entre as velas ao longo do caminho na Gruta 16.Newspaper Page - No inÃcio do rastro de velas na Gruta It's dark here [topo] Get inside the sawmill Você ganhará esse troféu naturalmente no inÃcio do jogo ao conseguir entrar na serraria. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
GanseySargent 836 Postado Janeiro 29, 2019 Oficializado! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites