Ir para conteúdo

Foto

[Game Vicio] É por causa disso que os ETs não falam com a gente - Ubisoft é criticada após colocar romance hétero em Assassin's Creed Odyssey

Multi Notícias

• Por favor, faça o login para responder
98 respostas neste tópico

#21 Hultrid

• Nome:H e r i k

Postado 17 janeiro 2019 - 00:41

Me orgulho de ter nascido nessa geração no meio de tanta gente idiota, porque vejo que a maioria de nós não tá tão ruim assim se nós compararmos com esse tipo de reclamação.

Mas neste caso, os jogadores estão corretíssimos em relação às críticas.

Se você quer que o seu personagem seja homossexual (pois se trata de um RPG de escolhas), é estúpido que a história te force a ter um relacionamento heterossexual para dar andamento a narrativa. Que então não existisse essa opção inicialmente, ué.

Agora imagine se fosse o contrário. Seu personagem tem relacionamentos héteros e a desenvolvedora te força a ter um caso gay na história. Creio que a maioria não iria gostar tbm.

Para muitas pessoas isso não teria grande importância (e acho que não deveria ter msmo afinal é só um jogo), mas há jogadores que realmente se envolvem de modo intenso com seus personagens nesses RPGS. É ísso. =D

OBS: E o título aqui dá a entender que ela está "colocando" romance hétero e por isso está sendo criticada. Não é por isso. Até o título da matéria do GameVicio e de outros sites, como o PCGamer, mostram que o motivo é outro.

Concordo muitíssimo com o quê o Mateus levantou; E acredito que se o relato e a abordagem da noticia fosse o contrário, teria uma baita manifestação no Twitter e no Reddit contra essa posição da Ubisoft, como houve com Far Cry 5, que iria ferir os valores conservadores, valores cristãos ou que o jogo [que têm faixa etária para maiores de 18] iria causar efeito negativo nas crianças e nos jovens por conta do seu conteúdo, etc.

Edit: é meme. k

Editado por Hultrid, 17 janeiro 2019 - 00:42.

Hultrid.png

#22 FelipeFabricioBr

•  felipefabriciodasilva10@gmail.com
  • Nome:Felipe Fabricio Da Silva

Postado 17 janeiro 2019 - 00:43

Eu acho uma opressão jogar com humano, queria que meu personagem fosse um cavalo.

Kkkk seu problema é fácil de resolver, é só criar um personagem humano igual a esse cara que vc vai ter um cavalo!

Spoiler

FelipeFabricioBr.png

FelipeFabricio1.png

+
Spoiler

#23 mateushens

Postado 17 janeiro 2019 - 00:47

fala como se fosse possível ter filhos pelo brioco.

Se o nome é Bloodlines, você queria o que?

O diretor criativo do jogo, em outubro do ano passado, disse para a Entertainment Weekly:

“Since the story is choice-driven, we never force players in romantic situations they might not be comfortable with,” Dumont says. “Players decide if they want to engage with characters romantically. I think this allows everybody to build the relationships they want, which I feel respects everybody’s roleplay style and desires.” (matéria completa pode ser lida aqui). 

Não sei se fui claro no meu comentário anterior, mas realmente faz algum sentido dar 'liberdade' ao jogador de escolher a orientação sexual do protagonista e depois ignorar as decisões tomadas por ele? Se a reprodução com um personagem do sexo oposto já estava planejada no roteiro do jogo - por conta da manutenção da linhagem -, não seria mais inteligente e coerente a Ubisoft restringir as opções de romance? (Não sei se isso responde a sua pergunta).

É só um jogo eletrônico. Verdade. Esse fato não muda nada na vida de ninguém, ou pelo menos não deveria, né. Mas também não é como se eu não entendesse a frustração de alguns jogadores. A mesma onda de reclamações ocorreria se, de repente, alguma desenvolvedora de RPG 'decidisse' que seu protagonista, que se relacionou durante toda a história apenas com personagens do sexo oposto, tivesse um relacionamento homoafetivo porque é importante para a narrativa... e você não pode fazer nada sobre isso, só aceitar mesmo. É minha opinião. 

A Ubi sabe que errou e já até publicou um pedido de desculpas aos jogadores no Reddit e prometeu que isso não vai ocorrer na terceira DLC prevista, Bloodline. 

mateushens.png

mateushens-jogo.png

#24 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.148 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 17 janeiro 2019 - 00:54

O diretor criativo do jogo, em outubro do ano passado, disse para a Entertainment Weekly:

“Since the story is choice-driven, we never force players in romantic situations they might not be comfortable with,” Dumont says. “Players decide if they want to engage with characters romantically. I think this allows everybody to build the relationships they want, which I feel respects everybody’s roleplay style and desires.” (matéria completa pode ser lida aqui). 

Não sei se fui claro no meu comentário anterior, mas realmente faz algum sentido dar 'liberdade' ao jogador de escolher a orientação sexual do protagonista e depois ignorar as decisões tomadas por ele? Se a reprodução com um personagem do sexo oposto já estava planejada no roteiro do jogo - por conta da manutenção da linhagem -, não seria mais inteligente e coerente a Ubisoft restringir as opções de romance? (Não sei se isso responde a sua pergunta).

É só um jogo eletrônico. Verdade. Esse fato não muda nada na vida de ninguém, ou pelo menos não deveria, né. Mas também não é como se eu não entendesse a frustração de alguns jogadores. A mesma onda de reclamações ocorreria se, de repente, alguma desenvolvedora de RPG 'decidisse' que seu protagonista, que se relacionou durante toda a história apenas com personagens do sexo oposto, tivesse um relacionamento homoafetivo porque é importante para a narrativa... e você não pode fazer nada sobre isso, só aceitar mesmo. É minha opinião. 

A Ubi sabe que errou e já até publicou um pedido de desculpas aos jogadores no Reddit e prometeu que isso não vai ocorrer na terceira DLC prevista, Bloodline. 

Á. agora entendi, o erro está no enredo inicial que não bate com o enredo final. 

Realmente, o roteirista fez merda, ou foi o diretor da ubsoft que implantou essa parada de escolher ser gay ou hetero e tocou um foda-se para o roteirista. 

Nesse caso isso pode dar alguma merda pra ubsoft, se bem que da ub a unica coisa que gosto é farcry e aquele joguinho da primeira guerra que merecia uma sequencia. O resto pode engavetar tudo

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#25 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 17 janeiro 2019 - 04:15

Isso me lembrou da "polêmica" do beijo hetero na animação samurai Jack, quando a animação teve seu breve retorno em 2017 com uma nova temporada.

A galerinha que adora lacrar chamou o desenho até de fascista :crazy:

http://www.hqfan.com...rovoca.html?m=1

Estamos vivendo uma inversão de valores muito grande.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#26 lovely_shonen

Postado 17 janeiro 2019 - 06:34

Acho que tá na hora de formatar o mundo de novo...

lovely_shonen.png

#27 SolidHunterX

• Nome:Everson Tomiello

Postado 17 janeiro 2019 - 07:53

Meu deus.

2505358.jpg

SolidHunterX.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#28 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 17 janeiro 2019 - 07:58

Concordo plenamente com o Matheus...

A Ubisoft disse que as escolhas seriam importantes... e os desfechos também! Se tem a possibilidade do personagem ser gay (não importa se escolheu jogar com Alexios ou Kassandra), ele não poderia no final ter um relacionamento que contradiz com todas as escolhas do jogador para seu personagem. Nem é questão de ser contra ou a favor as relações que o pessoal está reclamando, é justamente por ignorar um dos motores mais importante do jogo, a sua escolha!

A ubisoft pisou feio. Poderia ter dado a opção de se juntar com uma pessoa do mesmo sexo e adotar uma criança (já que era para ter o vínculo com um sucessor)... seria mais simples de se fazer e não tiraria a opção do jogador!

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#29 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 17 janeiro 2019 - 08:31

Foda-se no inicio vc pode escolher o gênero, foda-se q no decorrer do jogo vc possa ser homo, hétero, Bi, assexuado... foda-se que no final vc é forçado a foder com alguém que vc nao queira... FODA-SE

Por mais que seja um RPG de escolhas algum momento de QUALQUER jogo somos obrigados a fazer certas ações para poder progredir na história. Este jogo pelo que parece é pra ter um herdeiro (e mesmo se não fosse, FODA-SE)

Daqui a pouco vão reclamar de algum jogo que no final vc é obrigado a matar o final-boss para zerar o jogo em vez de tentar fazer as pazes e transar

Jogar Bully e vão reclamar que vc queria ser um excelente aluno, politicamente correto e que o jgo te força a ser um trombadinha

... 
FC5 (outro game da Ubi) com a parada da religião, jogo la de luta censurado por conta dos peitões das lutadoras, agora criticas por causa de um romance hétero. TNC.

Nutelagem já chegou faz mt tempo nos consoles mas estes últimos tempos está demais. 

Tomara que o pessoal da Ubsoft responsa de uma forma que todos vão entender "FUCK YOU"

Editado por kabanas22, 17 janeiro 2019 - 10:13.

#30 hyuga_91

Postado 17 janeiro 2019 - 08:47

na minha opinião a ubisoft cagou em deixar o jogador definir a orientação do personagem, se eles já tinham planos pra um relacionamento hétero, por que cargas d'água deixaram a possibilidade do jogador ser homossexual

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#31 deividp

•  deividprudencio

Postado 17 janeiro 2019 - 09:22

Queremos um personagem pansexual já.

na minha opinião a ubisoft cagou em deixar o jogador definir a orientação do personagem, se eles já tinham planos pra um relacionamento hétero, por que cargas d'água deixaram a possibilidade do jogador ser homossexual

Pra atender a minoria.

Imagem Postada

Imagem Postada
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#32 hyuga_91

Postado 17 janeiro 2019 - 09:36

Queremos um personagem pansexual já.

Pra atender a minoria.

não sou contra ter relacionamentos homoafetivos em um jogo (no skyrim minha personagem se casou com a lydia)

mas lá casar não influencia  em absolutamente nada no andamento do jogo.

os produtores deveriam se perguntar se os relacionamentos no AC são necessários ou é só um extra mesmo e abandonar uma das ideias

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

#33 Oleiwson_Brazil

•  oleiwson brazil freire

Postado 17 janeiro 2019 - 09:53

Eu nem repassei essa notícia no grupo do ZAP quando li, pois é um puta spoiler do jogo.

Povo também quer comparar a época que se passa o jogo com os tempos atuais.

Antigamente era uma coisa tão normal esses relacionamentos.

A0038_XL.png

Um novo começo

Oleiwson2017.png

Oleiwson2017-jogo.png

:psn100:

Spoiler

:platinum:

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#34 kabanas22

Postado 17 janeiro 2019 - 10:07

naquele tempo tivesse um orfanato menos burocrático para adoção de crianças para casais do mesmo sexo provavelmente a história deixaria o casal gay comprar o herdeiro 

#35 talespagni

Postado 17 janeiro 2019 - 10:12

A ficção virou realidade, e vice-versa.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#36 hyuga_91

Postado 17 janeiro 2019 - 10:24

Foda-se no inicio vc pode escolher o gênero, foda-se q no decorrer do jogo vc possa ser homo, hétero, Bi, assexuado... foda-se que no final vc é forçado a foder com alguém que vc nao queira... FODA-SE

Por mais que seja um RPG de escolhas algum momento de QUALQUER jogo somos obrigados a fazer certas ações para poder progredir na história. Este jogo pelo que parece é pra ter um herdeiro (e mesmo se não fosse, FODA-SE)

Daqui a pouco vão reclamar de algum jogo que no final vc é obrigado a matar o final-boss para zerar o jogo em vez de tentar fazer as pazes e transar

Jogar Bully e vão reclamar que vc queria ser um excelente aluno, politicamente correto e que o jgo te força a ser um trombadinha

... 
FC5 (outro game da Ubi) com a parada da religião, jogo la de luta censurado por conta dos peitões das lutadoras, agora criticas por causa de um romance hétero. TNC.

Nutelagem já chegou faz mt tempo nos consoles mas estes últimos tempos está demais. 

Tomara que o pessoal da Ubsoft responsa de uma forma que todos vão entender "FUCK YOU"

claro que em todo jogo há ações que o jogador não escolhe, mas são necessárias para dar prosseguimento ao jogo, matar o boss etc.

porém se você diz que você não força o jogador e derrepente você obriga ele a fazer algo é um contra-ponto. ainda continuo com o pensamento que se  realmente quisessem fazer esse relacionamento hétero a ubi errou em dar a possibilidade de ser gay (ou manter o relacionamento gay e adotar um pivete), mas pelo o que percebi no comentário do pessoal que reclamou no reddit estão hateando de forma desproporcional, 

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

#37 Lucasgc45

• Nome:Lucas

Postado 17 janeiro 2019 - 10:39

Muito complicada essa questão, pois por um lado temos a lacração extrema, e por outro uma falha da Ubisoft por ter prometido uma coisa e feito outra.

Sinceramente ao meu ver, isso não é motivo pra tanta coisa assim. Beleza, você fez seu personagem e ele é homossexual, aí acabou tendo um filho devido a um relacionamento hétero, e daí? Casais homossexuais hoje podem ter filhos adotando, fazendo barriga de aluguel, enfim, talvez naquela época não fosse tão fácil como é hoje e a pessoa fosse obrigada a ter uma relação sexual com o sexo oposto pra ter um filho se quisesse. No final tudo é só um jogo galera, concordo que não faz muito sentido dependendo do personagem de cada um se você leva a história que você tentou criar tão a sério, mas o jogo teria que dar algum jeito do seu personagem ter um filho e foi isso que resolveram, fazer o que...

O fato é que, independente do que a história do jogo te obriga a fazer, a choradeira é demais. Aproveitem o bom jogo que deve ser esse AC e parem de arranjar motivos tão fúteis pra criticar. Se quem ta achando tão ruim assim quer ter o controle total e absoluto de gênero e história do seu personagem, joguem The Sims.

lucasgc45.png

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo."

lucasgc45-jogo.png

Meus Guias:

Slain: Back From Hell | Bloodstained: Curse of the Moon

Spoiler

#38 Miguelithor

•  miguelithorpsn
  • Nome:Não é Miguel...

Postado 17 janeiro 2019 - 10:48

Sem or.

Esses caras têm que jogar um FAP simulator para não reclamarem de nada.

#39 kabanas22

Postado 17 janeiro 2019 - 10:55

claro que em todo jogo há ações que o jogador não escolhe, mas são necessárias para dar prosseguimento ao jogo, matar o boss etc.

porém se você diz que você não força o jogador e derrepente você obriga ele a fazer algo é um contra-ponto. ainda continuo com o pensamento que se  realmente quisessem fazer esse relacionamento hétero a ubi errou em dar a possibilidade de ser gay (ou manter o relacionamento gay e adotar um pivete), mas pelo o que percebi no comentário do pessoal que reclamou no reddit estão hateando de forma desproporcional, 

Não é contra ponto e sim a história se desenrolando, se não é do jeito q a gente queria/ estava pensando... paciência.  Se ela errou e dar possibilidades pro jogo base? Acho que não... 

Se o cara queria q o protagonista tivesse um filho:  religiosamente biologicamente falando o cara mandou bem. Pra aquela época era o único jeito.

Todos somos obrigados a gostar da história? Gostar do desfecho ? Não. Mas novamente, paciência. 

Sempre faço meus personagens mulher e nessa ai iria me foder 2x... mas paciência kkkk 

Sempre tem arrombados por aí que reclama de tudo mesmo e faz textão... mas como vc mesmo disse, este aí esta bem desproporcional, principalmente pra uma coisa mt pequena. 

#40 BordaDePizza

Postado 17 janeiro 2019 - 11:10

Só o título me fez entrar neste post 5 vezes

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos