Ir para conteúdo
MamyBR

[MeuPS4] Sony é multada em 2 milhões de euros por não deixa claro exigência de PS Plus em jogos multiplayer

Recommended Posts

playstation-plus-700x394.jpg

 

A Sony foi condenada pelo órgão AGCOM, uma entidade reguladora da Itália, a pagar uma multa de € 2 milhões. De acordo com as autoridades, a empresa japonesa não foi suficientemente clara com os consumidores ao não deixar evidente a necessidade de uma assinatura PS Plus para se ter acesso aos modos multiplayer de determinados jogos.

 
Tudo isso em razão das caixas do PS4 não contar com informações " mais destacadas " de que era necessário ser membro do serviço adicional. Os avisos, segundo o AGCOM, não eram suficientes, o que acabava por dificultar a compreensão de outros custos adicionais.
 
Como explica o PlayStation LifeStyle, o valor da multa é bem pequeno quando comparado ao faturamento da Sony, mas o propósito é repassar uma mensagem clara de que as autoridades estão atentas. E, caso a empresa não se adeque, punições mais severas não estão descartadas.
 
Ainda que entre os jogadores mais comuns saibam da necessidade de uma assinatura anual, tanto no PlayStation (PS Plus) como no Xbox (Live Gold), os mais novos, ou os responsáveis pelos mais novos, podem não saber de todos serviços extras necessários.
 
Fonte: MeuPS4
  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é merecido viu...
no PS3 ter PLUS era opcional
no PS4 passou a ser obrigatorio...
muita gente que migra ou ta migrando (existe) nao sabe dessa obrigatoriedade... q nos fim das conta sai mais caro pro bolso

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo mundo sabe que isso n fará falta nenhuma no bolso da Sony, mas tbm ngm quer ficar perdendo 2M... isso é para ela aprender a deixar o consumidor o mais informado possível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony sendo Sony... qdo as ações deles despencarem como aconteceu com a Eletronic Arts  aí eles vão ter q correr atrás... falta de respeito com o consumidor...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

real, esses dias um rapaz não estava conseguindo jogar online e não sabia o por que, e adivinha, era por não ser assinante da PS+


 

 

 

Engraçado e que se vc entrar na pagina do jogo na loja, alguns falam que precisa outros não. a lenda diz que alguns jogos gratuitos não precisa de assinatura.

 

Jogos gratuitos que são obrigatoriamente online realmente não precisam da Plus.

 

Aí eu me pergunto: quantos desses que falam "bem feito sony lixo, não respeita o consumidor" já leram os termos quando assinaram a plus? Quantos desses já leram as informações nas páginas dos jogos na psn ou no verso das capas das mídias físicas? Aposto que 99% dessa galera nem sabia que a informação não estava lá.

Todo mundo fica quieto, aí quando tem notícia de multa a onda começa kkkk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bem ridiculo isso, lembro que antigamente nao existia essa de plus, depois teve a plus para ps3 que nao era obrigatório, para se jogar online, agora nessas novas gerações esmagadoras, os Usuários ou jogadores no geral, sao obrigatoriamente obrigados a ter pelo menos 1 ano de plus, pois maioria dos jogos em torno dos 80% a 90% pede alguma coisa online, ainda mais para quem for querer platinar o jogo !!

 

deveria tirar essa porcaria de plus e que fosse opcional 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dinheiro de café da tarde corporativo.

 

Pessoal la vai ficar sem o café da tarde em alguma sexta devido a isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...