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[myPSt] SNK 40th Anniversary Collection chega ao PS4 em 19 de Março



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22 respostas neste tópico

#1 MamyBR

  • Nome:Renata

Postado 10 janeiro 2019 - 10:18

SNK-40th-PS4_01-10-19.jpg

 

A NIS America anunciou que SNK 40th Anniversary Collection chegará ao PlayStation 4 no dia 19 de março na América do Norte e em 22 de Março na Europa.

 
Essa coleção de jogos clássicos de arcade da SNK foi lançada pela primeira vez para o Nintendo Switch em novembro de 2018. Ela incluiu 13 jogos no lançamento e posteriormente foram adicionados mais 11 títulos por meio de uma atualizações gratuita. Veja abaixo a lista completa dos games:
 

Jogos de lançamento:
  • Alpha Mission (arcade and home versions)
  • Athena (arcade and home versions)
  • Crystalis
  • Ikari Warriors (arcade and home versions)
  • Ikari III: The Rescue (arcade and home versions)
  • Guerrilla War (arcade and home versions)
  • P.O.W. (arcade and home versions)
  • Prehistoric Isle in 1930
  • Psycho Soldier
  • Street Smart
  • T.N.K. III (arcade and home versions)
  • Vanguard
  • Victory Road (arcade and home versions)
 
Jogos adicionados via atualização:
  • Chopper I
  • Fantasy
  • Munch Mobile
  • Sasuke vs. Commander
  • Time Soldiers
  • Bermuda Triangle
  • Paddle Mania
  • Ozma Wars
  • Beast Busters
  • SAR: Search and Rescue
  • World Wars
 
No Switch cada jogo está renderizado em 1080p, já no PS4 a coleção suportará gráficos com resolução 4K. Confira abaixo o trailer de anúncio:
 

 
Fonte: Gematsu


#2 MattheuusBr

  • Nome:Meu nome? Matheus

Postado 10 janeiro 2019 - 10:51

Aí sim! A NIS deixou a coleção ainda melhor!

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#3 oo_kurotora_oo

Postado 10 janeiro 2019 - 10:55

Curti não!



#4 MGZoio

  •  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 10 janeiro 2019 - 12:24

Joguei muitos desses nos flipers da vida. Muito troco de pão foi embora aí kkkk


MGZoio.png

 

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#5 WhBlaze

Postado 10 janeiro 2019 - 13:30

UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua


Imagem Postada

Spoiler


#6 MGZoio

  •  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 10 janeiro 2019 - 13:36

UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua

 

Meu fi, pra quê todo esse ódio no coração?


MGZoio.png

 

Platinas, PSN e Guias

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#7 Mestrejuca

Postado 10 janeiro 2019 - 14:01

Que Collection podre se é loko,apesar de gostar bastante de Prehistoric Isle,na espera de um  próximo volume,pior que tem aquelas merdas de aca neogeo  caro pra caramba 1 jogo deve nem sair


MestreJuca.png

 


 

#8 WhBlaze

Postado 10 janeiro 2019 - 15:45

Meu fi, pra quê todo esse ódio no coração?

 

Foi ódio não, eu achei muito engraçado huahuauha

Mas admito que amaria rever "street smart" se for a versão do mega drive, afinal, quantos jogos do mundo tem um personagem principal tão icônico quanto "Karate-man"?

Amazing uhahuauah


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#9 washsou

Postado 11 janeiro 2019 - 12:53

Joguei muitos desses nos flipers da vida. Muito troco de pão foi embora aí kkkk

Bons e perigosos tempos.
Reconhece isso?

Spoiler

 
Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):

Spoiler

 

UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua

Opa. Vou discordar parcialmente de você nessa.
Os jogos de lançamento:

Spoiler


Agora quanto aos jogos adicionados via atualização, os únicos que se salvem são:
Spoiler

Mesmo que você muitos aqui não tenham se agradado, são jogos que em sua época foram memoráveis. E mesmo aqueles com jogabilidade quebrada, desbalanceada ou ambos, valem pelo valor histórico e nostálgico.


Editado por washsou, 14 janeiro 2019 - 14:04.

washsou.png

 

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações


Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.


#10 MGZoio

  •  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 11 janeiro 2019 - 13:11

Bons e perigosos tempos.
Reconhece isso?

Spoiler

 
Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):

Spoiler

 

 

Sim, lembro perfeitamente

 

Botecos de vila lotado de bebuns, disputando espaço entre os flipers e a sinuca, gritaria de todos os lados.... Pinguço pedindo licença pra usar o cinzeiro da máquina isso quando não usavam as próprias pra colocar os copos de cerveja, enquanto se aglomerava aquele monte de moleque de próximo pra entrar contra nos KoF, Street e Mortal da vida

 

Bons tempos  :face8:


MGZoio.png

 

Platinas, PSN e Guias

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#11 FBanin

  • Nome:Fabiano Banin

Postado 11 janeiro 2019 - 13:15

Só pelo POW já valeu! hahahahaa... joguinho foda!


FBanin.png
 
Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#12 WhBlaze

Postado 11 janeiro 2019 - 14:25

Bons e perigosos tempos.
Reconhece isso?

Spoiler


Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):



Opa. Vou discordar parcialmente de você nessa.
Os jogos de lançamento:
Spoiler


Agora quanto aos jogos adicionados via atualização, os únicos que se salvem são:
Spoiler

Mesmo que você muitos aqui não tenham se agradado, são jogos que em sua época foram memoráveis. E mesmo aqueles com jogabilidade quebrada, desbalanceada ou ambos, valem pelo valor histórico e nostálgico.

Desculpa washsou, mas eu vou discordar completamente.
Eu ignoro Pre Historic isle 1930 pq eu só joguei o 2 a anos atrás em um fliperama escanteado de um shopping (nunca fui fã da franquia) e ate dou um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis, mas essa ainda é a pior lineup que eu já vi em uma collection até hoje.
Jogos como Street Smart, Victory Road, Athena e principalmente ikari warriors e suas sequencias eram jogos ruins e quase irrelevantes mesmo para sua época, que se destacaram minimamente não pela sua qualidade, mas por uma gimmick como por exemplo, o controle de ikari que jamais será recriado em consoles.

SNK tem vários jogos relevantes, obscuros e de qualidade que quase ninguém conhece, mas isso ai? Nop, não rola.
Para mim essa é a pior coletânea que eu já vi e isso inclui coisas dinossauros como Namco classic Collctions (Xevius, galaga e mappy pq era tudo que cabia), e se eu fosse comparar com algo como as da SNK para PSP e Ps2, capcom classic collection, sega genesis classic collection, taito legends ou midiway arcade collection (para citar um que só tem dinossauro)... yeah... não desce não... mesmo para valor histórico (que eu quase não encontro nessa coisa) é preciso qualidade e relevância, algo praticamente inexistente nesse treco, que para mim, não representa em absolutamente nada o legado da SNK com seus shooters 2d, jogos de luta e plataformas \8

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#13 pfnino

Postado 12 janeiro 2019 - 04:48

So a foto da venon Arcade ja valeu o tópico.

#14 washsou

Postado 14 janeiro 2019 - 15:34

Spoiler

 

Não precisa se desculpar, ao fim vamos concordar, mesmo que seja em discordar...

 

Que bom que deu um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis. Foram bons jogos para sua época, e isso é importante lembrar, são jogos datados e brutos, onde além do desafio da jogatina, havia o desafio de sair sem grandes problemas de ambientes hostis, que eram os fliperamas(arcades) mundo afora e principalmente no Brasil. Esse tipo de coleção são claramente feitos para recordar, e porque não, até criticar.

 

É uma pena que tenha conhecido Pre Historic Isle 1930 há apenas 2 anos, mas até entendo, era um jogo meio difícil de ser achar pelos arcades. Mas se der uma chance e olhar atentamente, vera que apesar sua jogabilidade padrão de shooter básico, tem estágios bem projetados, boa variedade de inimigos, obstáculos ambientais, chefes abundantes e uma grande variedade de dinossauros. Graficamente há planos de fundo detalhados, assim como chefes, inimigos padrões e até os aviões são bem detalhados. A musicas e efeitos sonoros não são lá muito empolgante, mas cumprem bem seu papel e até que os rugidos de dinossauros se saem bem. De modo geral tem um game play muito divertido e desafiante.

 

Em Street Smart, os princípios básicos de um jogo de luta estão ali, soco, chute e salto(apesar de estar mais para um beat 'em up). Mas não posso negar que com controles ruins e uma movimentação limitada e sem nem mesmo fingir que pode dar uma luta justa aos jogadores porque, bem, sua única referencia que pode estar ganhando é quando seu oponente fica piscando, o jogo pode se tornar mais difícil do que deveria. Mas isso não é um acidente, esse como todos de sua época, foi ajustado para tirar o máximo de fichas dos garotos e marmanjos desavisados. Entretanto sua  diversão fica justamente em superar as mecânicas quebradas e chegar ao final apenas com o que lhe era oferecido.

 

Athena, não tenho como dizer que não é um jogo ruim, mas o citei principalmente por Psycho Soldier que é uma espécie de continuação espiritual. Com sua mecânica simples de plataforma de ação de rolagem lateral, recursos como coleta de itens(Power ups) e dificuldade equilibrada, é um game que passa uma jogabilidade suave e agradável.  Seus gráficos são até bem trabalhados, sua animação corporação é bem feita e seus planos de fundos são bem variados. Som, aqui esta uma parte interessante, este é primeiro jogo a contar com vocais de canções em seu game player. De modo geral é um game de dificuldade média para difícil, jogabilidade e historia simples, mas tem boas mecânicas e uma trilha sonora muito boa.

 

Agora Ikari Warriors, de longe, foi o jogo de maior sucesso da empresa nesta época.

Foi tão popular que acabou sendo licenciado e portado para os consoles do Atari 2600, Atari 7800, Commodore 64, Commodore Amiga e NES(todas versões ruins, mas...) e duas continuações: Victory Road e Ikari III, versões ruins, mas vale uma conferida.

Pelo menos nos arcades do brasil, o "chamariz" não era o controle rotativo(caro para quem apenas importava as placas e montava os arcades aqui no Brasil mesmo) e sim sua jogabilidade e qualidade. O jogo sem historia alguma(claramente inspirado em Rambo), era basicamente avançar por hordas de soldados inimigos, com metralhadoras, granadas e de vez em quando, um tanque esquecido no meio do campo de batalha para atropelar alguns soldados desavisados(Possível inspiração para Metal Slug?), tudo isso, com a munição contada. Voltando ao controle giratório, nos arcades montados no Brasil, este sistema era facilmente substituído por um ou dois botões que simulavam as mudanças de 45º do giro, pena que nos consoles antigos, ninguém conseguiu pensar em uma solução satisfatória. Sons e gráficos eram medianos e cumpriam bem seu papel.

 

Também concordo que qualidade e relevância são essenciais. Mas eu acrescentaria diversão e nostalgia em uma analise sobre este tipo de coleção, afinal o que é bom para você, pode não ser para mim e vice-versa, além disso, é uma coleção comemorando os 40 anos da empresa, é de esperar que existam fósseis aqui, e nem todos estarão bem conservados.  Dito isto, posso realmente estar enxergando as coisas com as lentes coloridas do saudosismo e estar um pouco sentimental com vários destes jogos. Mesmo assim, não posso deixar de dizer que, coleções como essa, só valem se estiverem com preço muito convidativos, mesmo para aqueles que realmente gostaram.

 

Por fim, faça uma lista ai do que gostaria que saísse em uma coletânea a da SNK.

 


Editado por washsou, 14 janeiro 2019 - 15:39.

washsou.png

 

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações


Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.


#15 WhBlaze

Postado 15 janeiro 2019 - 02:53

Não precisa se desculpar, ao fim vamos concordar, mesmo que seja em discordar...

 

Que bom que deu um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis. Foram bons jogos para sua época, e isso é importante lembrar, são jogos datados e brutos, onde além do desafio da jogatina, havia o desafio de sair sem grandes problemas de ambientes hostis, que eram os fliperamas(arcades) mundo afora e principalmente no Brasil. Esse tipo de coleção são claramente feitos para recordar, e porque não, até criticar.

 

É uma pena que tenha conhecido Pre Historic Isle 1930 há apenas 2 anos, mas até entendo, era um jogo meio difícil de ser achar pelos arcades. Mas se der uma chance e olhar atentamente, vera que apesar sua jogabilidade padrão de shooter básico, tem estágios bem projetados, boa variedade de inimigos, obstáculos ambientais, chefes abundantes e uma grande variedade de dinossauros. Graficamente há planos de fundo detalhados, assim como chefes, inimigos padrões e até os aviões são bem detalhados. A musicas e efeitos sonoros não são lá muito empolgante, mas cumprem bem seu papel e até que os rugidos de dinossauros se saem bem. De modo geral tem um game play muito divertido e desafiante.

 

Em Street Smart, os princípios básicos de um jogo de luta estão ali, soco, chute e salto(apesar de estar mais para um beat 'em up). Mas não posso negar que com controles ruins e uma movimentação limitada e sem nem mesmo fingir que pode dar uma luta justa aos jogadores porque, bem, sua única referencia que pode estar ganhando é quando seu oponente fica piscando, o jogo pode se tornar mais difícil do que deveria. Mas isso não é um acidente, esse como todos de sua época, foi ajustado para tirar o máximo de fichas dos garotos e marmanjos desavisados. Entretanto sua  diversão fica justamente em superar as mecânicas quebradas e chegar ao final apenas com o que lhe era oferecido.

 

Athena, não tenho como dizer que não é um jogo ruim, mas o citei principalmente por Psycho Soldier que é uma espécie de continuação espiritual. Com sua mecânica simples de plataforma de ação de rolagem lateral, recursos como coleta de itens(Power ups) e dificuldade equilibrada, é um game que passa uma jogabilidade suave e agradável.  Seus gráficos são até bem trabalhados, sua animação corporação é bem feita e seus planos de fundos são bem variados. Som, aqui esta uma parte interessante, este é primeiro jogo a contar com vocais de canções em seu game player. De modo geral é um game de dificuldade média para difícil, jogabilidade e historia simples, mas tem boas mecânicas e uma trilha sonora muito boa.

 

Agora Ikari Warriors, de longe, foi o jogo de maior sucesso da empresa nesta época.

Foi tão popular que acabou sendo licenciado e portado para os consoles do Atari 2600, Atari 7800, Commodore 64, Commodore Amiga e NES(todas versões ruins, mas...) e duas continuações: Victory Road e Ikari III, versões ruins, mas vale uma conferida.

Pelo menos nos arcades do brasil, o "chamariz" não era o controle rotativo(caro para quem apenas importava as placas e montava os arcades aqui no Brasil mesmo) e sim sua jogabilidade e qualidade. O jogo sem historia alguma(claramente inspirado em Rambo), era basicamente avançar por hordas de soldados inimigos, com metralhadoras, granadas e de vez em quando, um tanque esquecido no meio do campo de batalha para atropelar alguns soldados desavisados(Possível inspiração para Metal Slug?), tudo isso, com a munição contada. Voltando ao controle giratório, nos arcades montados no Brasil, este sistema era facilmente substituído por um ou dois botões que simulavam as mudanças de 45º do giro, pena que nos consoles antigos, ninguém conseguiu pensar em uma solução satisfatória. Sons e gráficos eram medianos e cumpriam bem seu papel.

 

Também concordo que qualidade e relevância são essenciais. Mas eu acrescentaria diversão e nostalgia em uma analise sobre este tipo de coleção, afinal o que é bom para você, pode não ser para mim e vice-versa, além disso, é uma coleção comemorando os 40 anos da empresa, é de esperar que existam fósseis aqui, e nem todos estarão bem conservados.  Dito isto, posso realmente estar enxergando as coisas com as lentes coloridas do saudosismo e estar um pouco sentimental com vários destes jogos. Mesmo assim, não posso deixar de dizer que, coleções como essa, só valem se estiverem com preço muito convidativos, mesmo para aqueles que realmente gostaram.

 

Por fim, faça uma lista ai do que gostaria que saísse em uma coletânea a da SNK.

 

vixi, me expressei mal
Eu nunca joguei 1930 poh, na verdade, nunca nem vi esse arcade na minha vida uhahuahu
O que eu joguei foi prehistoric isle 2 lá pros meados de 2000~2001 em um shopping daqui, completamente escanteado e esquecido, em uma area tão apertada que chegava a ser ruim de chegar.

Joguei por curiosidade, achei ok, mas não prendeu muito de minha atenção, logo, não tenho apego pela franquia e nem corri atrás dos outros jogos da serie.

 

Tipo, deixa eu me explicar melhor pq assim não serei mal interpretado.

Existe um motivo para que os jogos da capcom sempre sejam vistos como clássicos incontestáveis nos olhos do mundo, enquanto a SNK apenas existe.

Isso é porque pré Nishiyama (e subsequentemente Nazca), a SNK era apenas uma mera imitadora, um the Asylum da capcom, uma empresa que via um jogo se destacando de forma exemplar e saia correndo enlouquecidamente para clonar, criando coisas esquisitas que pareciam mais velhas que o jogo imitado mesmo sendo bem mais novo.
Por exemplo, Street Smart provavelmente começou como uma copia de Street Fighter feito por pessoas que tinham zero de conhecimento sobre como um jogo de luta deveria funcionar, mas ai eles viram final fight e concluiram "UOU! essa gameplay certamente é o futuro do jogo de luta!", eu aplaudo eles pela previsão do futuro, já que a Spike, Dimps e algumas empresas que fazem jogos baseados em anime descobriram essa galinha dos ovos de ouro... urgh...
Mas serio, mesmo comparado com os jogos mais antigos como Yie Ar kung-fu, Street fighter ou tenkaichi Bushi, ele ainda parecia assustadoramente arcaico e inepto, o que é surreal. O mesmo se aplica aos seus shooters como Victory Run ou Ikari warriors, que são meros clones desengonçados e estranhamente mal planejados de clássicos como Commando e Gun.Smoke, jogos que legitimamente só não foram esquecidos no resto do mundo pq ou eram motivo de piadas constantes (street smart e seu "karate-man") ou donos de uma Gimmick bizarra que merecia ser mencionada e que na minha opinião "não funciona quando transportada para botões", não é a mesma coisa e lembra jogar marble madness com um mouse de ponta cabeça XD

 

Como dito anteriormente, a SNK só virou algo quando Nishiyama foi embora da capcom, provavelmente deu uma voadora no maluco de Street Smart e no pessoal de Ikari Warriors, ensinando o pessoal a fazer Shooters 2d com Ghost Pilot e principalmente, o conceito básico de um jogo de luta com Fatal Fury.

Nenhum dos dois é brilhante (Pelo menos não na primeira interação *para fatal fury*), mas é tão absurdamente superior a qualquer coisa feito anteriormente que eles comicamente nunca voltaram atrás. Saiu dai eles começaram a fazer jogos de luta mais dignos (mesmo que cheios de gimmick e desbalanceados), subsequentemente conseguindo a Nazca que ensinou a empresa como Shooters 2d realmente devem ser feitos e o resto é historia (Comicamente a unica coisa que eles nunca aprenderam a fazer foi beat'n up, já que sengoku 3 foi feito por uma empresa de fora).

Sobre a lista, SNK tecnicamente já fez coleções dignas, o SNK classics

 

Pra mim? se fosse para representar o legado da é bem simples, eles deveriam passar por jogos de maior qualidade, relevância ou importância.

Ikari warrior tem seu impacto, assim como alpha mission (para citar o que eu não acho ruim), mas ambos são fáceis de se encontrar e nunca serão transportados propriamente pela falta daquele controle, que é

Sobre o escolher os jogos, bom, bizarramente eu não preciso.
A SNK já havia feito isso antes, e pra mim, fez um trabalho muito melhor com SNK Arcade Classics fez isso, trazendo shovelwares (sengoku), bons jogos sem alcance mundial (baseball star) e obras unicas que representam seu legado (Como samurai spirts e garou).

Se eu tivesse que pensar como a Sega (no caso: criando uma coleção realmente épica para comemorar) eu selecionaria obras de todas as escalas para mostrar meu legado.

 

Pré AES eu colocaria Guerrilla War e Alpha MIssion, para mostrar um futuro promissor, mesmo que um pouco problemático.

Seguidos por

Shock trooper

Ghost Pilots

Alpha Mission II
Metal Slug

Para mostrar a evolução da empresa no gênero, sua relevância e impacto, mesmo que mínimo (no caso de Alpha Mission 2 e Shock trooper, que ainda é um dos meus jogos favoritos do neo Geo).

 

Para complementar a parte de luta (Que é o mais importantes deles)

Fatal fury

Fatal Fury 2

Samurai Spirts
Samurai Spirits 2

Art of Fightning

KOF 1994

King of Monster (porque não? tem que encher linguiça, taca algo que nem todo mundo conhece)

 

Fora isso incluiria na lista alguns jogos que não tiveram apelo mundial mas que merecem atenção ou se tornaram classicos cults

Como por exemplo:

Super Sidekicks

Super Sidekicks 2

Burning Fight (para ter um beat'n up, mesmo que ruim)

Neo Turf Master
Crossed Swords

Baseball Stars

Street Slam

Twinkle Star Sprites (pq é o melhor Puzzle do neo geo, não ouse me questionar nessa alegação Ò___ó... Dane-se que é da ADK Ò___ó)

...

E magician lord, pq uma coletânea da SNK nunca estará completa sem "the ultimate shovelware", o jogo que absolutamente ninguém gosta, mas todo mundo consegue jogar e dizer "ta ok" enquanto joga.
 

Mas isso sou eu pensando em uma coletânea de respeito, evitando ADK e obviamente, dando ganchos para continuação pq eu não sou trouxa ;D HUAUHAHUAHUAHUA

 

 

PS: Eu espero que ninguém nunca tenha se inspirado em Ikari warriors para absolutamente nada e se alguém se inspirou, por favor, não me apresente o jogo.

Agora sobre metal Slug, ele veio de um jogo da Irem chamado Armed police unit gallop, se não jogou "jogue", serio, é excelente.

Sendo bem sincero, eu adoraria que a Nazca não só tivesse chegado mais rápido na SNK, mas também influenciado mais eles antes da falência.
neo geo era um console muito poderoso que merecia mais jogos nesse estilo "irem" menos bitolada com upgrades XD


Imagem Postada

Spoiler


#16 Evildead_br

Postado 15 janeiro 2019 - 09:37

Sim, lembro perfeitamente

 

Botecos de vila lotado de bebuns, disputando espaço entre os flipers e a sinuca, gritaria de todos os lados.... Pinguço pedindo licença pra usar o cinzeiro da máquina isso quando não usavam as próprias pra colocar os copos de cerveja, enquanto se aglomerava aquele monte de moleque de próximo pra entrar contra nos KoF, Street e Mortal da vida

 

Bons tempos  :face8:

Bons tempos quando as "máquinas de videogame" tinham cinzeiros, os fliperamas pareciam o filme The Warriors e ficavam a 20 metros de escolas. :)

 

Engraçado que a minha mãe me dava dinheiro pra ir jogar mas não tinha a menor ideia de como era o ambiente.

 

Sobre os jogos da coletânea... Gostava de muitos deles, mas como não os jogo a mais de uma década podem não funcionar muito bem hoje em dia ou então eram simplesmente ruins, mas era o que tinha na época e estão guardadas na minha memória afetiva.:)



#17 Corujero

Postado 15 janeiro 2019 - 09:41

Pqp é serio essa coletânea? Kkkk

#18 Evildead_br

Postado 15 janeiro 2019 - 09:49

vixi, me expressei mal
Eu nunca joguei 1930 poh, na verdade, nunca nem vi esse arcade na minha vida uhahuahu
O que eu joguei foi prehistoric isle 2 lá pros meados de 2000~2001 em um shopping daqui, completamente escanteado e esquecido, em uma area tão apertada que chegava a ser ruim de chegar.

Joguei por curiosidade, achei ok, mas não prendeu muito de minha atenção, logo, não tenho apego pela franquia e nem corri atrás dos outros jogos da serie.

 

Tipo, deixa eu me explicar melhor pq assim não serei mal interpretado.

Existe um motivo para que os jogos da capcom sempre sejam vistos como clássicos incontestáveis nos olhos do mundo, enquanto a SNK apenas existe.

Isso é porque pré Nishiyama (e subsequentemente Nazca), a SNK era apenas uma mera imitadora, um the Asylum da capcom, uma empresa que via um jogo se destacando de forma exemplar e saia correndo enlouquecidamente para clonar, criando coisas esquisitas que pareciam mais velhas que o jogo imitado mesmo sendo bem mais novo.
Por exemplo, Street Smart provavelmente começou como uma copia de Street Fighter feito por pessoas que tinham zero de conhecimento sobre como um jogo de luta deveria funcionar, mas ai eles viram final fight e concluiram "UOU! essa gameplay certamente é o futuro do jogo de luta!", eu aplaudo eles pela previsão do futuro, já que a Spike, Dimps e algumas empresas que fazem jogos baseados em anime descobriram essa galinha dos ovos de ouro... urgh...
Mas serio, mesmo comparado com os jogos mais antigos como Yie Ar kung-fu, Street fighter ou tenkaichi Bushi, ele ainda parecia assustadoramente arcaico e inepto, o que é surreal. O mesmo se aplica aos seus shooters como Victory Run ou Ikari warriors, que são meros clones desengonçados e estranhamente mal planejados de clássicos como Commando e Gun.Smoke, jogos que legitimamente só não foram esquecidos no resto do mundo pq ou eram motivo de piadas constantes (street smart e seu "karate-man") ou donos de uma Gimmick bizarra que merecia ser mencionada e que na minha opinião "não funciona quando transportada para botões", não é a mesma coisa e lembra jogar marble madness com um mouse de ponta cabeça XD

 

Como dito anteriormente, a SNK só virou algo quando Nishiyama foi embora da capcom, provavelmente deu uma voadora no maluco de Street Smart e no pessoal de Ikari Warriors, ensinando o pessoal a fazer Shooters 2d com Ghost Pilot e principalmente, o conceito básico de um jogo de luta com Fatal Fury.

Nenhum dos dois é brilhante (Pelo menos não na primeira interação *para fatal fury*), mas é tão absurdamente superior a qualquer coisa feito anteriormente que eles comicamente nunca voltaram atrás. Saiu dai eles começaram a fazer jogos de luta mais dignos (mesmo que cheios de gimmick e desbalanceados), subsequentemente conseguindo a Nazca que ensinou a empresa como Shooters 2d realmente devem ser feitos e o resto é historia (Comicamente a unica coisa que eles nunca aprenderam a fazer foi beat'n up, já que sengoku 3 foi feito por uma empresa de fora).

Sobre a lista, SNK tecnicamente já fez coleções dignas, o SNK classics

 

Pra mim? se fosse para representar o legado da é bem simples, eles deveriam passar por jogos de maior qualidade, relevância ou importância.

Ikari warrior tem seu impacto, assim como alpha mission (para citar o que eu não acho ruim), mas ambos são fáceis de se encontrar e nunca serão transportados propriamente pela falta daquele controle, que é

Sobre o escolher os jogos, bom, bizarramente eu não preciso.
A SNK já havia feito isso antes, e pra mim, fez um trabalho muito melhor com SNK Arcade Classics fez isso, trazendo shovelwares (sengoku), bons jogos sem alcance mundial (baseball star) e obras unicas que representam seu legado (Como samurai spirts e garou).

Se eu tivesse que pensar como a Sega (no caso: criando uma coleção realmente épica para comemorar) eu selecionaria obras de todas as escalas para mostrar meu legado.

 

Pré AES eu colocaria Guerrilla War e Alpha MIssion, para mostrar um futuro promissor, mesmo que um pouco problemático.

Seguidos por

Shock trooper

Ghost Pilots

Alpha Mission II
Metal Slug

Para mostrar a evolução da empresa no gênero, sua relevância e impacto, mesmo que mínimo (no caso de Alpha Mission 2 e Shock trooper, que ainda é um dos meus jogos favoritos do neo Geo).

 

Para complementar a parte de luta (Que é o mais importantes deles)

Fatal fury

Fatal Fury 2

Samurai Spirts
Samurai Spirits 2

Art of Fightning

KOF 1994

King of Monster (porque não? tem que encher linguiça, taca algo que nem todo mundo conhece)

 

Fora isso incluiria na lista alguns jogos que não tiveram apelo mundial mas que merecem atenção ou se tornaram classicos cults

Como por exemplo:

Super Sidekicks

Super Sidekicks 2

Burning Fight (para ter um beat'n up, mesmo que ruim)

Neo Turf Master
Crossed Swords

Baseball Stars

Street Slam

Twinkle Star Sprites (pq é o melhor Puzzle do neo geo, não ouse me questionar nessa alegação Ò___ó... Dane-se que é da ADK Ò___ó)

...

E magician lord, pq uma coletânea da SNK nunca estará completa sem "the ultimate shovelware", o jogo que absolutamente ninguém gosta, mas todo mundo consegue jogar e dizer "ta ok" enquanto joga.
 

Mas isso sou eu pensando em uma coletânea de respeito, evitando ADK e obviamente, dando ganchos para continuação pq eu não sou trouxa ;D HUAUHAHUAHUAHUA

 

 

PS: Eu espero que ninguém nunca tenha se inspirado em Ikari warriors para absolutamente nada e se alguém se inspirou, por favor, não me apresente o jogo.

Agora sobre metal Slug, ele veio de um jogo da Irem chamado Armed police unit gallop, se não jogou "jogue", serio, é excelente.

Sendo bem sincero, eu adoraria que a Nazca não só tivesse chegado mais rápido na SNK, mas também influenciado mais eles antes da falência.
neo geo era um console muito poderoso que merecia mais jogos nesse estilo "irem" menos bitolada com upgrades XD

Você citou um dos meus jogos favoritos do arcade que foi copiado na cara dura: adoro Gun Smoke. Outro exemplo de um jogo que eu adoro e que foi copiado na maior cara de pau pela SNK foi o clássico Cabal, que se tornou NAM 1975.



#19 Pagan_race_

  •  Pagan_race_

Postado 15 janeiro 2019 - 10:26

Pra quem conhece os fliperama da SNK ficou legal.... Eu adorei.

https://www.youtube....BXRH4hImt7T8xbg

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132


#20 Hultrid

  • Nome:H e r i k

Postado 15 janeiro 2019 - 11:20

Joguei muito Ikari Warriors nos emuladores da vida. Quem sabe num preço bacana eu pegue só por ele.


Editado por Hultrid, 15 janeiro 2019 - 11:20.

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