Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] Sony compra a Audiokinetic, uma empresa de áudio para jogos

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 09 janeiro 2019 - 08:56

SIE-Organization-Changes_03-01-18.jpg

A Sony Interactive Entertainment anunciou que vai adquirir a Audiokinetic, uma empresa especializada em soluções de áudio para jogos.

O negócio estará concluído a 31 de Janeiro de 2019 e com esta aquisição a Sony pretende "aproveitar a especialidade vasta em engenharia de áudio da Audiokinetic, adicionado valor ao ecossistema PlayStation".

Apesar da aquisição por parte da Sony, é dito no comunicado que a "Audiokinect continuará a operar independentemente, licenciado as suas ferramentas multiplataforma de áudio e middleware para produtores em mercados estabelecidos e em crescimento".

A Audiokinetic sobretudo conhecida pela solução de áudio Wwise. De acordo com o site da Audiokinetic, há mais 500 jogos lançados todos os anos que usam o Wwise. Na lista de estúdios e companhias que usam esta solução estão a Ubisoft, Insomniac Games, Capcom, 2K, Codemasters, CD Projekt RED, Konami, Bandai Namco, Tencent Games e Creative Assembly.

John Kodera, presidente e CEO da SIE, disse sobre a aquisição que "uma experiência rica e abrangente de áudio é cada vez mais crítica para a experiência geral de gameplay, aumentando a imersão e a emoção para o jogador."

"A Audiokinetic é uma provedora preeminente de soluções de áudio para a indústria dos videojogos e estamos confiantes que esta aquisição vai permitir-nos aumentar mais a plataforma PlayStation e contribuir para a indústria dos videojogos," continuou.

"É o nosso objectivo apoiar os esforços da Audiokinetic em avançar a sua tecnologia de áudio enquanto mantém a sua independência e neutralidade de plataforma."

Fonte: Eurogamer

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 xXRoBSoN-PAiMXx

Postado 09 janeiro 2019 - 10:00

Essa compra bem que poderia ser um novo avanço de áudios em 3D nos jogos que a própria sony disponibiliza no seu headset mas que funciona em pouquíssimos jogos ainda.

xXRoBSoN-PAiMXx.png
xXRoBSoN-PAiMXx-jogo.png

Recomendaçõeshttp://forum.mypst.c...xrobson-paimxx/

Spoiler

#3 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 09 janeiro 2019 - 10:18

Muito bom.... quem sabe eles estão planejando algo novo nos áudios para o ps5 ?!

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#4 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 09 janeiro 2019 - 14:59

Deve ter sido uma boa, Com certeza. Mas fico pensando se o foco pode ser para a próxima geração

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#5 BordaDePizza

Postado 09 janeiro 2019 - 16:42

Compra a empresa de áudio 3D e no PS5 em 2020 vai ficar lançando remasters de jogos do PS3 e lançamentos indies 16 bits.

Vai entender esse pessoal

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos