Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] PlayStation 4 já vendeu mais de 91 milhões de unidades, Spider-Man mais de 9 milhões

PS4 Notícias

• Por favor, faça o login para responder
38 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 08 janeiro 2019 - 09:03

ekfxwdcxidomszlkz9ow.jpg

A Sony anunciou hoje que já foram vendidas mais de 91.6 milhões de unidades de PlayStation 4. Segundo os mais recentes números da Sony Interactive Entertainment, este número foi alcançado até o dia 31 de Dezembro de 2018.

A Sony diz ainda que durante o Natal de 2018 foram vendidas mais de 5.6 milhões de consoles PS4. Isto significa que o total mundial subiu para 91.6 milhões, tal como sugerido esta semana.

Sobre a venda de jogos, a Sony avança que foram vendidas mais de 50.7 milhões de unidades e que o total subiu agora para 876 milhões de games vendidos em todo o mundo.

John Kodera, CEO e presidente da SIE, agradeceu a todos os jogadores pelos resultados altamente positivos.

"Graças ao continuado apoio dos nossos fãs, estamos contentes por anunciar que a PS4 já chegou aos 91.6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo," disse Kodera.

"Também estamos contentes por anunciar que o número de utilizadores diários ativos na PlayStation Network continua a mostrar força no crescimento e ultrapassou os 90 milhões no final de Novembro de 2018."

Kodera promete ainda melhorias no futuro e continuar a crescer com o apoio de todos os jogadores.

Outro dado relevante é que Spider-Man já vendeu mais de 9 milhões de unidades até o dia 25 de Novembro de 2018, segundo dados divulgados. 

Fonte: Eurogamer - dualshockers - Eurogamer

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 08 janeiro 2019 - 09:17

Sony não cansa de bater na Microsofre com os números do GodStation 4, eu estou crente que ele vai passar o PS2 em vendas.

SolidHunterX.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#3 Lucasgc45

• Nome:Lucas

Postado 08 janeiro 2019 - 09:45

Foi uma ótima decisão ter migrado de volta para a Sony nesta geração de consoles. Só pelos excelentes exclusivos que joguei de 2016 pra cá já valeu a pena (o principal motivo de ter optado pelo PS4 na época foi Bloodborne, minha primeira platina S2_S2 ), coisa que infelizmente não temos na Microsoft até hoje.

lucasgc45.png

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo."

lucasgc45-jogo.png

Meus Guias:

Slain: Back From Hell | Bloodstained: Curse of the Moon

Spoiler

#4 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 08 janeiro 2019 - 09:55

Sony não cansa de bater na Microsofre com os números do GodStation 4, eu estou crente que ele vai passar o PS2 em vendas.

Dificil em amigo... Ps2 ja foi caro mais n como o ps4.

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#5 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 08 janeiro 2019 - 09:56

Se PS5 chegar com retrocompatibilidade (acho difícil mas custa nada sonhar) certamente esse número não vai subir mt a partir do ano que vem.

De qualquer forma ótimo número de vendas nestes tempos atuais 

Acho mt difícil. Principal motivo é por conta de várias concorrências na atualidade

xbox one, nintendo switch, consoles portáteis, PS5 e xbox scarlett chegando ai no mercado final do ano ou inicio do ano que vem e principalmente por conta do PC, comparado a 15 a 20 anos atrás agora está 99,9% mais acessível e fácil comprar um PC e jogos (original ou piratão)

#6 talespagni

Postado 08 janeiro 2019 - 10:24

É, depois desta última notícia fui convencido de que este é um produto rentável.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#7 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 08 janeiro 2019 - 10:35

Se PS5 chegar com retrocompatibilidade (acho difícil mas custa nada sonhar) certamente esse número não vai subir mt a partir do ano que vem.

De qualquer forma ótimo número de vendas nestes tempos atuais 

Acho mt difícil. Principal motivo é por conta de várias concorrências na atualidade

xbox one, nintendo switch, consoles portáteis, PS5 e xbox scarlett chegando ai no mercado final do ano ou inicio do ano que vem e principalmente por conta do PC, comparado a 15 a 20 anos atrás agora está 99,9% mais acessível e fácil comprar um PC e jogos (original ou piratão)

Vdd Kabanas, na época do ps2 n tinha concorrência e isso ajudou muito no seu recorde de vendas.... o primeiro xbox nunca nem tinha ouvido falar, game cube era o mais vendido antes do ps2, mas tbm n tive e n conhecia ngm que tinha kkkkkkkkkkkk e pc gamer o povo nem sonhava ainda...

Hj tem o Xbox One que hj é a maior rivalidade e sempre está pareô com o ps4, Switch que está crescendo muito e o pc gamer pra quem tem dinheiro pra ostentar....

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#8 Yulhin

• Nome:Marcos Paulo

Postado 08 janeiro 2019 - 10:39

Agora fico pensando na grana que esses japas ai rasgam, rapaz, queria ser parente de um  :okay:

Editado por Yulhin, 08 janeiro 2019 - 10:39.

Yulhin.png

Yulhin.png

Platinas  :platinum: e PSN 100%  :psn:

Spoiler

#9 eduhlopes

Postado 08 janeiro 2019 - 10:44

O gráfico abaixo é uma estimativa de vendas de todos os consoles até Setembro de 2018:

chartoftheday_7146_best_selling_video_ga

Com esses novos números do PS4 da para ver que a Sony, de acordo com os dados acima e da reportagem, domina 4 dos 5 primeiros lugares de consoles mais vendidos de todos os tempos. Em tempo:

1. PS2
  2. PS
  3. Wii
  4. PS4
  5. PS3

Eduhlopes.png

Spoiler

#10 wowbagger_84

Postado 08 janeiro 2019 - 10:49

Se a Sony lançar o PS5 com foco em desempenho mesmo, e deixar o PS4 no mercado mais um tempo a preço mais baixo - de repente migrando para 7 nanômetros - dá para ganhar escala sim e baixar bastante o preço do PS4 a ponto de dar uma empurrada nas vendas. Não sei se para 158 milhões de unidades, mas para ir bem mais longe que o PS1 com certeza.

PS2 tinha game sendo lançado em 2009/2010 ainda.

wowbagger_84.png

#11 Yulhin

• Nome:Marcos Paulo

Postado 08 janeiro 2019 - 10:51

O gráfico abaixo é uma estimativa de vendas de todos os consoles até Setembro de 2018:

Com esses novos números do PS4 da para ver que a Sony, de acordo com os dados acima e da reportagem, domina 4 dos 5 primeiros lugares de consoles mais vendidos de todos os tempos. Em tempo:

1. PS2
  2. PS
  3. Wii
  4. PS4
  5. PS3

PS2 era bichão monstro mesmo, vai ser difícil alguém bater a marca dele.

Yulhin.png

Yulhin.png

Platinas  :platinum: e PSN 100%  :psn:

Spoiler

#12 DarkKnightWolf7

Postado 08 janeiro 2019 - 10:53

Enquanto isso o Xbox não chegou nem nos 40 milhões

DarkKnightWolf7.png

DarkKnightWolf7-jogo.png

#13 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 08 janeiro 2019 - 10:56

Parabéns à Sony, eu faço parte das estatísticas aí, e PS1 e PS2 são tão bons que comprei 2 vezes cada, joguei até quebrar e comprei de novo....ahuahua.

PS3 eu já teria coragem de comprar novamente, e PS4 eu compraria novamente, se o meu quebrasse hoje (tá amarrado !!!)

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2019
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#14 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 08 janeiro 2019 - 11:03

1. PS2
  2. PS
  3. Wii
  4. PS4
  5. PS3

Justamente o PS2 eu não tive kkkkk PS PS3 PS4 PSV tenho / já tive 

#15 Lucasgc45

• Nome:Lucas

Postado 08 janeiro 2019 - 11:15

Por esses dados dá pra ver que a briga de PS3 / XBox360 era muito mais disputada que PS4 / XBox One, acho que a galera viu que os exclusivos da Sony eram muito melhores e resolveram migrar de plataforma (como foi meu caso  :hihi: ), já que o XBox One não vendeu nem metade do que o PS4.

lucasgc45.png

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo."

lucasgc45-jogo.png

Meus Guias:

Slain: Back From Hell | Bloodstained: Curse of the Moon

Spoiler

#16 Matheus96Brasil

Postado 08 janeiro 2019 - 11:26

Parabéns para a Sony, que ganhou facilmente essa geração, ela mal teve concorrência pela tamanha diferença nas vendas.

Matheus96Brasil.png

#17 eduhlopes

Postado 08 janeiro 2019 - 11:38

Hoje em dia as grandes receitas dessas empresas não são de vendas de consoles e sim de software (jogos e serviços). Mas para vender bem eles tem que ter uma grande base instalada, leia-se vendas de consoles, já que as duas estão interligadas principalmente no caso da Sony (MS é diferente porque também está apostando no PC e futuramente no celular, ampliando assim o seu público).

Por isso espero que no PS5 a Sony adote a retrocompatibilidade com o PS4 justamente para impulsionar as vendas iniciais do console aumentando assim a sua base inicial. O fato de isso prejudicar as vendas do PS4 no futuro é irrelevante já que o console já vendeu muito bem e fez o seu papel durante esses 6 anos. 

Fora que continuar vendendo softwares do PS4 no PS5 acredito ser bem mais lucrativo do que apostar em remaster. 

Eduhlopes.png

Spoiler

#18 Evildead_br

Postado 08 janeiro 2019 - 13:37

Parabéns à Sony, eu faço parte das estatísticas aí, e PS1 e PS2 são tão bons que comprei 2 vezes cada, joguei até quebrar e comprei de novo....ahuahua.

PS3 eu já teria coragem de comprar novamente, e PS4 eu compraria novamente, se o meu quebrasse hoje (tá amarrado !!!)

Quase todos tiveram que comprar PSX, PS2 e PS3 mais de uma vez... Eu faço parte dessa estatística. :)

Por esses dados dá pra ver que a briga de PS3 / XBox360 era muito mais disputada que PS4 / XBox One, acho que a galera viu que os exclusivos da Sony eram muito melhores e resolveram migrar de plataforma (como foi meu caso  :hihi: ), já que o XBox One não vendeu nem metade do que o PS4.

Não foram exclusivos não, foram as burradas da Sony com o PS3 - o console demorou muito pra sair e quando saiu era caro além de problemas pra programar os jogos. Sobre o PS4, grande parte do sucesso do console tem origem nas desastrosas afirmações da Microsoft. Até hoje você encontra pessoas que tem um PS4 que acha que o Xone não roda jogos usados e tem que estar online pra jogar. Uma coisa boa disso é que a Microsoft implementou a retrocompatibilidade e isso vai forçar a Sony a fazer o mesmo. Ela ó não vai fazer se não quiser. :)

#19 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 08 janeiro 2019 - 13:42

Quase todos tiveram que comprar PSX, PS2 e PS3 mais de uma vez... Eu faço parte dessa estatística. :)

Não foram exclusivos não, foram as burradas da Sony com o PS3 - o console demorou muito pra sair e quando saiu era caro além de problemas pra programar os jogos. Sobre o PS4, grande parte do sucesso do console tem origem nas desastrosas afirmações da Microsoft. Até hoje você encontra pessoas que tem um PS4 que acha que o Xone não roda jogos usados e tem que estar online pra jogar. Uma coisa boa disso é que a Microsoft implementou a retrocompatibilidade e isso vai forçar a Sony a fazer o mesmo. Ela ó não vai fazer se não quiser. :)

E o legal é que comprei tanto as versões Fat como a Slim.

Psx quadradão lembra ??? Depois PSOne, Ps2 Fat - Ps2 Slim e por ai vai.

Mas hj em dia é muito dificil isso acontecer pois os consoles da nova geração são muito bons e agora QUASE NÃO TEM PIRATARIA além de existir as midias digitais, o que aumenta a vida util do console.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2019
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#20 Evildead_br

Postado 08 janeiro 2019 - 13:59

E o legal é que comprei tanto as versões Fat como a Slim.

Psx quadradão lembra ??? Depois PSOne, Ps2 Fat - Ps2 Slim e por ai vai.

Mas hj em dia é muito dificil isso acontecer pois os consoles da nova geração são muito bons e agora QUASE NÃO TEM PIRATARIA além de existir as midias digitais, o que aumenta a vida util do console.

O meu primeiro PSX era esse quadradão e só usava jogos originais pois na época era difícil até comprar jogos piratas aqui na cidade - lembram da Authentic Imports e sua lista de jogos mandadas por carta?! :face8:

Só que mesmo usando só jogos originais o bicho deu pau e parou de funcionar. Paguei pra fazer um destravamento bizarro e o console depois de um tempo só funcionava de cabeça pra baixo, de lado, etc...

Sobre as mídias digitais, vale lembrar que migrar totalmente para as mídias digitais vai causar uma redução no valor dos consoles, pois não será mais necessário o uso de drivers ópticos tampouco a licença de uso de Blu rays. Agora é claro que esses cortes podem ser "anulados" com o uso de SSDs e outras coisas mais... :)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos