Ir para conteúdo

Foto

[Game Vicio] PlayStation 5 e Xbox Scarlet poderão usar cartuchos, diz dev da Hellpoint

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#21 WhBlaze

Postado 07 janeiro 2019 - 11:28

Ah eu truco essa. Não tem como cartucho ser mais em conta do que disco do ponto de vista do custo de manufatura. Além disso, vá fazer um cartuchinho de 80GB pra ver quanto custa...

ô... E nem estamos levando em consideração o problema do cobre nos últimos anos \8

Eu ainda não tenho ideia de onde começou essa balela nostálgica, mas admito ter cansado de ouvir bizarrices surrais como "cartucho não tem loading, consoles vão usar cartucho no futuro e blablabla"... pensei que o choque de realidade do switch ia fazer o pessoal entender que isso não é viável, assim como a conversa de console netflix....

Imagem Postada

Spoiler

#22 wowbagger_84

Postado 07 janeiro 2019 - 11:53

ô... E nem estamos levando em consideração o problema do cobre nos últimos anos \8
Eu ainda não tenho ideia de onde começou essa balela nostálgica, mas admito ter cansado de ouvir bizarrices surrais como "cartucho não tem loading, consoles vão usar cartucho no futuro e blablabla"... pensei que o choque de realidade do switch ia fazer o pessoal entender que isso não é viável, assim como a conversa de console netflix....

Nome disso é dissonância cognitiva.

Aaaaliás WhBlaze essa de console Netflix é a mais bizarra. Porque a ideia é vender isso como um console capado barato - e eu sou super a favor de produto barato.

Mas quem vai comprar o console barato, via de regra, tem a Internet lenta... e aí vai jogar com latência? Lag? Galera tem dificuldade de conectar pra jogar multiplayer com a parada toda rodando no console e vai jogar em 4K/60 FPS via streaming? Nos Estados Unidos, onde a infraestrutura é bem melhor, tentaram isso com aquele OnLive uns anos atrás e falhou miseravelmente.

E tem aquela velha história de que, em geral, as pessoas resistem muito a "alugar" software sem senso de propriedade. Não sei se um dia, com banda ultra-larga universal, isso não vire um modelo de negócio viável, mas eu acho que a gente está bem longe disso.

Editado por wowbagger_84, 07 janeiro 2019 - 14:39.

#23 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 07 janeiro 2019 - 15:19

Quando eu vejo que é da Game Vicio nem perco meu tempo.... os caras gostam de lançar coisas na internet sem fundamento algum... voltar pra cartucho seria errado. Por conta do custo... o mais logico é partir pro digital 100%... mas eles teriam que começar isso devagar para mudar a mente dos consumidores.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#24 WhBlaze

Postado 07 janeiro 2019 - 18:35

Nome disso é dissonância cognitiva.

Aaaaliás WhBlaze essa de console Netflix é a mais bizarra. Porque a ideia é vender isso como um console capado barato - e eu sou super a favor de produto barato.

Mas quem vai comprar o console barato, via de regra, tem a Internet lenta... e aí vai jogar com latência? Lag? Galera tem dificuldade de conectar pra jogar multiplayer com a parada toda rodando no console e vai jogar em 4K/60 FPS via streaming? Nos Estados Unidos, onde a infraestrutura é bem melhor, tentaram isso com aquele OnLive uns anos atrás e falhou miseravelmente.

E tem aquela velha história de que, em geral, as pessoas resistem muito a "alugar" software sem senso de propriedade. Não sei se um dia, com banda ultra-larga universal, isso não vire um modelo de negócio viável, mas eu acho que a gente está bem longe disso.

Eu acho que nossa querida indústria tem uma memória e spam de atenção abusivamente curto \8

Ainda lembro de quando anunciaram o xbox one com o always online e teve aquela rejeição absurda que condenou o console pra sempre e fico perplexo ao perceber como em míseros cinco anos, nós optamos por não aprender com nossos erros para começar a aplaudir o que outra era abominado de uma forma bem inconsequente...

Serio, quer gostemos ou não, a internet abriu espaço para muitas teorias mirabolantes, trocas de informações erradas e de certa forma, uma total desconexão de como o mundo real funciona que é melhor exemplificada por como o pessoal da indústria de games reage a tudo, seja acreditando veemente que um console que precisa de um servidor na nuvem para rodar 180GB simultaneamente para múltiplas pessoas com constante troca de informações é a mesma coisa que um filme na netflix ou achando que lojistas são completamente inúteis, afinal, você não precisa comprar os consoles... Lembra um pouco o pessoal que não é próximo de cinema, nunca comprou um filme na vida vindo dizer que mídia física esta morta pq ele, que nunca foi o publico alvo, não compra... Mais preocupante é ver que essas pessoas é que moldam a mente da juventude que deveria ser estimulada a pensar por vontade própria...

PS: Isso do software alugado é engraçado pq eu já fui metralhado aqui a anos atrás ao alertar que nos temos uma licença de software e definitivamente não somos dono dos jogos uhahuahuaa

Imagem Postada

Spoiler

#25 wowbagger_84

Postado 07 janeiro 2019 - 22:43

PS: Isso do software alugado é engraçado pq eu já fui metralhado aqui a anos atrás ao alertar que nos temos uma licença de software e definitivamente não somos dono dos jogos uhahuahuaa

Então, eu tenho formação em áreas de criação e to cursando análise de sistemas, então sou consumidor de software e desenvolvo também.

E aí nessas discussões sobre uso, "compra" e a relação das pessoas com produto software, sempre lembro de um chefe meu que ficou horrorizado quando a Adobe migrou pra esse modelo atual do pacote Adobe, em que você é assinante do serviço, não consumidor do software.

O cara deu rage quit, disse que a empresa dele não alugava ferramenta e passou a usar software livre. Foi bem traumático no começo, mas virou uma puta vantagem competitiva no âmbito da região em que a empresa fica: sem o pedágio anual da Adobe (e do Office e o que mais esses malucos tão lançando nesse modelo) a empresa dele conseguia custo que as outras não batiam: de quarta maior da região, engoliu totalmente a concorrência - com crise e tudo.

Daí que eu tirei minha ideia de nunca alugar software. Ou eu compro ou uso livre mesmo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos