Ir para conteúdo


Foto

[Game Vicio] PlayStation 5 e Xbox Scarlet poderão usar cartuchos, diz dev da Hellpoint


  • Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



  • 6.009 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 04 janeiro 2019 - 17:53

Problemas de infra-estrutura de Internet impedem consoles apenas com jogos digitais por enquanto, diz ele.

 


xbox-scarlett-ps5.jpg


A ideia de que os novos consoles podem ser anunciados com apenas jogos digitais é algo que já existe há algum tempo - na verdade, até temos rumores de uma revelação do Xbox no caminho. Mas essas questões sempre esquecem o fator mais importante que é a largura de banda - dado o tamanho dos jogos atuais e como a infraestrutura de internet ainda não está boa na maior parte do mundo, como exatamente será que um console apenas sem discos funcionará?

Marc-André Jutras, diretor técnico da Cradle Games, os criadores do promissor RPG Hellpoint, de ficção científica, parece que os consoles sem discos são inviáveis ​​para a próxima geração exatamente por esse motivo. Ele acha que versões em mídia digital podem ser uma boa, mas também haverá versões que aceitem mídia física.

 

 

"Acho que eles terão uma versão apenas para mídia digital, mas acho que para a próxima geração ainda haverá uma versão com discos", disse ele enquanto falava ao site GamingBolt. "Existem algumas razões: nem todo mundo tem internet, e se você tem internet, muitas pessoas não têm largura de banda suficiente para baixar 80GB por jogo. A atual geração de jogos é enorme. Nem todo mundo pode pagar para baixar um jogo e seus patches, ainda existem provedores de internet que têm limites de largura de banda. E se tivermos problemas de largura de banda aqui, você pode imaginar que pode ser pior em outros países.

"A segunda questão que vejo é que se você for com uma versão de um console sem disco, por que a GameStop [varejista popular nos Estados Unidos] venderia esses consoles? Todo o mercado é sobre vender os jogos para obter o lucro. Então você praticamente diz, "ei, venda nosso console que não te dá lucro, e não venda nenhum jogo". Então eu não acho que você verá discos morrerem nesta geração. Mas uma coisa que eu gostaria de ver é, porque agora eu tenho problemas com Blu-Rays, eles são lentos para carregar. É por isso que, na última geração de consoles, você tem jogos com longos tempos de carregamento e os jogos precisam ser instalados".

 

 

Então, se não for discos, o que será? Jurtras sente que a volta dos cartuchos ou pendrives USB seriam uma alternativa muito melhor para os discos.


"Uma coisa que eu gostaria de ver, é que alguns jogos devem ser oferecidos em cartuchos ou pendrive USB", disse ele. "Para os desenvolvedores, quando acabamos tentando enviar jogos em um disco, é praticamente sempre o mesmo problema, você não tem seu jogo pronto antes do tempo por dois meses, para que eles possam ser pressionados no disco. Eu acho que a questão de ter um disco ou uma pendrive USB ou um cartucho é praticamente a mesmo. Eu podia ver que a impressão Blu-Rays leva tempo, apenas para fazê-la corretamente. Por outro lado, um pendrive USB com uma imagem existente é muito mais rápido.

Quando a questão do custo dos cartuchos foi levantada, ele disse que, embora houvesse problemas bem conhecidos com cartuchos de maior capacidade sendo caros no Switch, o tempo e a tecnologia deveriam ter resolvido o problema para a próxima geração.

 


 "O Switch saiu há quase dois anos", disse ele. "O tempo voa rápido! Mas se você olhar para isso, é insano como a capacidade de armazenamento explodiu nos últimos dois anos".

''Eu pessoalmente amo sistemas baseados em cartuchos – os cartuchos têm tempo de carregamento insignificante, são compactos, não são suscetíveis a ruídos em discos, não precisam de instalação e muito mais – não sei se a Microsoft e a Sony usarão algo assim. Por outro lado, a Nintendo, por agora, vejo ficar com cartuchos para o futuro previsível''

 

Fonte Game Vicio

 

 


All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg


#2 BordaDePizza

Postado 04 janeiro 2019 - 18:20

Tá certo man!

Aproveita então e volta com o LP e a fita cassete, capitão Guardão das Galáxias!

#3 FelipeFabricioBr

  •  felipefabriciodasilva10@gmail.com
  • Nome:Felipe Fabricio Da Silva

Postado 04 janeiro 2019 - 18:28

Partiu então quando o jogo não funcionar ou travar assoprar o cartucho como antigamente!

 

giphy.gif


FelipeFabricioBr.png


FelipeFabricio1.png

+
Spoiler

#4 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



  • 6.009 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 04 janeiro 2019 - 18:35

Partiu então quando o jogo não funcionar ou travar assoprar o cartucho como antigamente!

 

giphy.gif

 

E ainda tem gente que diz que magia negra não existe.


All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg


#5 kabanas22

  • Nome:Ruan Raul

Postado 04 janeiro 2019 - 18:53

Esquece essa poha de games apenas digital ou utiliar cartucho e foca na poha da retrocompatibilidade 

 

Diferença dos nomes;

- PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4  e PlayStation 5

- Xbox, Xbox 360, Xbox 1 (Xbox One) e agora Sbox Scarlet pqp nenhum padrão esses fdp segue... q desgraça 

 

 

Partiu então quando o jogo não funcionar ou travar assoprar o cartucho como antigamente!

 

giphy.gif

bons tempos boas coisas



#6 Hultrid

  • Nome:H e r i k

Postado 04 janeiro 2019 - 18:54

Eu tinha lido algo assim no ano passado. O que se dizia muito era que os cartuchos tinham espaço para bastante armazenamento, o que era até verdade depois que começaram a fazer comparações de jogos do Nintendo 64 com o PlayStation One.

 

O N64 tinha um poder gráfico levemente avantajado, mas tinha pouquíssima capacidade para áudio e não suportava tanta CGI, e o PSOne fazia justamente o contrário, o PSOne tinha o poder gráfico levemente fraco, porém usufrui com jogos em CGI, maior capacidade de áudio e música e tudo mais...


Hultrid.png


#7 phsr1993

  • Nome:Paulo Reis

Postado 04 janeiro 2019 - 19:46

Só vou comprar 10 anos depois do lançamento mesmo, então pode funcionar até por sinal de fumaça kkkkkkk

phsr1993.png
 

RECOMENDAÇÕES - EMPRÉSTIMOS

 

Platinas e 100%

Spoiler

#8 magothiago2

Postado 04 janeiro 2019 - 20:26

"cartucho" ou pendrive usb é inviável pelo simples motivo de preço, uma midia em blu-ray em uma loja de informática é infinitamente mais barata que um cartão de memória de baixa capacidade por exemplo, a Nintendo estava enfrentando vários problemas no começo porque só tinha "cartucho" (cartão sd) de 8 ou 16gb e varios jogos maiores uma parte vinha no "cartucho" e o resto vc tinha que baixar quando ia jogar e o preço final do jogo era influenciado pelo tipo de "cartucho".

 

"Há de se levar em conta, todavia, a relação custo-benefício de todo este assunto. Afinal, games armazenados em cartuchos maiores (como o de 32 GB), saem mais caros quando vendidos ao público - Dragon Quest Heroes 1 e 2 para Switch, por exemplo, custa 1.000 ienes a mais no Japão do que a sua versão para PlayStation 4. A grande maioria dos títulos do Nintendo Switch vem em cartuchos de 8 GB ou 16 GB. Isso porquê a Nintendo cobra mais caro às distribuidoras por cartuchos maiores."

Fonte

 

Imaginem RDR2 que vem em 2 blu-rays, o jogo provavelmente deve ter mais de 100gb, só um cartão de memória ou pendrive de 128gb é caríssimo e mesmo com parcerias pro preço cair pela metade ainda seria muito caro comparado com o blu-ray, se for pra fazer igual a nintendo com metade do jogo vir no cartão e a outra metade tem que baixar é melhor colocar tudo digital mesmo.


magothiago2.png

magothiago2-jogo.png


#9 NeckerQube

    Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.





  • 8.781 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 04 janeiro 2019 - 20:39

Se o problema de loading fosse apenas a mídia, nenhum jogo digital em SSD teria loading.

#10 pipitchu_666

  • Nome:Paulo Henrique

Postado 04 janeiro 2019 - 20:41

HAHAHAH que foda, seria nostalgico demais !!!.


Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

 

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

 

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

 

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja


#11 Evildead_br

Postado 04 janeiro 2019 - 21:30

E ainda tem gente que diz que magia negra não existe.

Tio, na época do PSX a mágica era passar o cd no cabelo pra "magnetizar" o artefato... Funcionava. :face5:



#12 jbjoker_

Postado 04 janeiro 2019 - 22:18

Os caras inventam umas teorias nada haver kkkkk, no Switch por exemplo o jogo custa mais caro q no Ps4/Xone, e roda em uma qualidade pior na plataforma (não por conta do cartucho óbvio...).

Mas é um absurdo a mídia digital custar o mesmo preço da física, tomara q na próxima geração tenha uma variação de preço, pq mídia digital gera mais lucros a desenvolvedora, não tem gastos com capa, impressão, disco e etc...

"I can't walk on the path of the right because I'm wrong"

jbjoker_.png

| Vendo/Troco | Recomendações |


#13 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



  • 6.009 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 04 janeiro 2019 - 22:22

Tio, na época do PSX a mágica era passar o cd no cabelo pra "magnetizar" o artefato... Funcionava. :face5:

eu passava pasta de dente em cd riscado e funcionava lol


Os caras inventam umas teorias nada haver kkkkk, no Switch por exemplo o jogo custa mais caro q no Ps4/Xone, e roda em uma qualidade pior na plataforma (não por conta do cartucho óbvio...).

Mas é um absurdo a mídia digital custar o mesmo preço da física, tomara q na próxima geração tenha uma variação de preço, pq mídia digital gera mais lucros a desenvolvedora, não tem gastos com capa, impressão, disco e etc...

uma coisa que o pessoal não leva em consideração também que a midia da nintendo apesar de proprietaria não e nem de perto da mesma qualidade dos cartão tops, os tops são muito caros, sem contar que jogos pesados tem loading quase, se não for mais demorado, que os loadins dos consoles tipo ps4. veja zelda do switch.

 

hoje em dia o disco só serve para trazer o jogo e iniciar o mesmo, o jogo mesmo fica salvo no hd.


All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg


#14 MattheuusBr

  • Nome:Meu nome? Matheus

Postado 05 janeiro 2019 - 00:29

Pensei que tinha sido o Ps5 vazado pela imagem quando eu vi heueheueue

Mano lendo essa matéria observei que se isso acontecer provável as empresas vão aproveitar e fazer um sistema de Nuvem bem no estilo icloud
Então espero que nunca aconteça

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#15 WhBlaze

Postado 05 janeiro 2019 - 02:02

Pq eu sei que vamos ter comentários infelizes eu vou por 2 coisas

 

1- Loading de cartucho não é necessariamente mais rápido que de um disco quando os mesmos precisam ser instalados... na verdade, loading se torna irrelevante quando o diabo do setup ligou e o disco só roda uma vez a cada dez anos para pegar dados rapidamente e você sequer perceber... horray... pq o pessoal ainda fala de loading como se estivéssemos vendo o duelo do psx contra o sega saturn?

PS: Street fighter alpha 2 manda lembranças para quem vier com "cartucho não tem loading"...

 

2- Cartucho não é suscetível a riscos, que se tornaram bem incomuns no bluray, mas é extremamente suscetível a corrosão, mal contato e pinos com problema.

Meu 3ds por exemplo adora dar chilique com meu fire emblem: Shadow dragons por conta de desgaste natural e o sistema de mola do mesmo...

 

Pronto, me sinto mais satisfeito desse jeito u.u

 

"cartucho" ou pendrive usb é inviável pelo simples motivo de preço, uma midia em blu-ray em uma loja de informática é infinitamente mais barata que um cartão de memória de baixa capacidade por exemplo, a Nintendo estava enfrentando vários problemas no começo porque só tinha "cartucho" (cartão sd) de 8 ou 16gb e varios jogos maiores uma parte vinha no "cartucho" e o resto vc tinha que baixar quando ia jogar e o preço final do jogo era influenciado pelo tipo de "cartucho".

 

"Há de se levar em conta, todavia, a relação custo-benefício de todo este assunto. Afinal, games armazenados em cartuchos maiores (como o de 32 GB), saem mais caros quando vendidos ao público - Dragon Quest Heroes 1 e 2 para Switch, por exemplo, custa 1.000 ienes a mais no Japão do que a sua versão para PlayStation 4. A grande maioria dos títulos do Nintendo Switch vem em cartuchos de 8 GB ou 16 GB. Isso porquê a Nintendo cobra mais caro às distribuidoras por cartuchos maiores."

Fonte

 

Imaginem RDR2 que vem em 2 blu-rays, o jogo provavelmente deve ter mais de 100gb, só um cartão de memória ou pendrive de 128gb é caríssimo e mesmo com parcerias pro preço cair pela metade ainda seria muito caro comparado com o blu-ray, se for pra fazer igual a nintendo com metade do jogo vir no cartão e a outra metade tem que baixar é melhor colocar tudo digital mesmo.

 

Cara, eu ia avisar isso do sd card pela zilhonezima gasentesima vez, mas agradeço por ter assumido meu papel de pessoa que supostamente odeia a nintendo pq fica dizendo que SD card não é viável por n motivos...

só tenho uma coisa para corrigir

DQ heroes 1 & 2 não é mais caro pq a licença da nintendo é mais cara ou porque alguém decidiu pagar por um cartão a mais, esse tipo de valor não tende a ser repassado e é melhor comparado com Square negociando múltiplos DVDs para FFXIII ou Carmack amaldiçoando a microsoft por não ter baixado o preço do licenciamento de 3 discos para rage quando ele queria 4 (Se não me engano ficou 2 pq a multa era menor.).

A explicação tragicamente é mais simples sendo resumida com DQ Heroes 1 & 2 são dois jogos em um ao invés de 2 jogos separados e pq o diabo do japão não tem tabela de preços... (POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO! ALGUÉM ENFIA UMA TABELA DE PREÇOS NO JAPÃO! eu não aguento mais ver super robot taisen saindo com os preços mais aleatórios do mundo pq ninguém sabe quando a namco quer cobrar por cada jogo >___<)


Imagem Postada

Spoiler


#16 Matheus96Brasil

Postado 05 janeiro 2019 - 07:43

Por mim pode vir sem mídia física essa nova geração, já que hoje em dia vc precisa instalar o jogo no HD, tirando a utilidade dela.


Matheus96Brasil.png


#17 wowbagger_84

Postado 05 janeiro 2019 - 15:58

Ah eu truco essa. Não tem como cartucho ser mais em conta do que disco do ponto de vista do custo de manufatura. Além disso, vá fazer um cartuchinho de 80GB pra ver quanto custa...

Editado por wowbagger_84, 05 janeiro 2019 - 16:02.

wowbagger_84.png


#18 ledancc

Postado 07 janeiro 2019 - 07:47

totalmente fora do topico, mas que porcaria de 'ps5' ali na imagem hein...  da pra ver as bordas do adesivo saindo...

kkkkkkkkkkkk


leDanCC.png

 

 

leDanCC-jogo.png


#19 LeonardoSB_BR

Postado 07 janeiro 2019 - 08:19

Ah eu truco essa. Não tem como cartucho ser mais em conta do que disco do ponto de vista do custo de manufatura. Além disso, vá fazer um cartuchinho de 80GB pra ver quanto custa...

 

Concordo!!! Acho que o PS5 ainda sai com o leitor de blu-ray...



#20 karinih

  • Nome:Karini Lausberg

Postado 07 janeiro 2019 - 11:21

Mas que parada nada a ver e sem sentido! imagine, vão vender consoles com 10 tera de espaço? Pq só assim para comportar tanto jogo que algumas pessoas podem ter....

 

eu adoro mídia física, faço de tudo para não baixar da ps store, se vier assim já me desanima! 

 

Mas acho que isso aí é balela, no máximo acredito que com o tempo os jogos venham em cartãozinho sd! ahiuhauaia



Karinih.png

 

 

 

-==[ JOGANDO ]==-

 

Karinih-jogo.png





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos