Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Conarium | Jogo de terror inspirado em conto de Lovecraft chega ao PS4 em Fevereiro

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 04 janeiro 2019 - 12:18

horror-game-conarium-coming-to-ps4-xbox-

A publisher Iceberg Interactive anunciou que Conarium, jogo de terror inspirado em conto de Lovecraft, chegará ao PS4 e Xbox One em Fevereiro, ainda sem data definida. O título já foi lançado para PC em junho de 2018.

Conarium é um jogo aterrorizante de estilo Lovecraftiano, que conta a história de quatro cientistas e o desafio do que consideraríamos a transcendência “absoluta” dos limites da natureza. Inspirado no livro “Nas montanhas da loucura”, de H.P. Lovecraft, mas ambientado após a história original, você, na pele do cientista Frank Gilman, acorda em uma sala tomada por sons estranhos e pulsantes.

Fachos de luz executam uma Dança macabra nas paredes, vindos de um curioso dispositivo que está sobre a mesa. Sem se lembrar de nada a não ser que está em Upuaut, uma base antártica localizada no Polo Sul, você encontra o lugar deserto e tem uma estranha sensação de que algo terrível aconteceu. De alguma forma, sabendo que suas memórias não podem guiá-lo, é reforçada uma estranha sensação de vulnerabilidade, ao mesmo tempo familiar e insólita, de fazer parte de algo peculiar. Em breve, você descobrirá que, ao usar o dispositivo durante a expedição, você morreu e retornou falando sobre memórias e lugares estranhos. Você perdeu algo importante, ou ganhou algo sinistro…

Explore a base antártica, bem como sonhos e visões. Estude as pistas e desvende os segredos enquanto evita seres macabros a qualquer custo.

Principais características:
  • Uma história Lovecraftiana de suspense, cheia de segredos e referências.
  • Gráficos sinistros e elaborados, criados com o Unreal Engine 4.
  • Múltiplos finais.
  • Uma trilha sonora assustadora, de acordo com a atmosfera do jogo.

Fonte: Gematsu

#2 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 04 janeiro 2019 - 12:21

É desse tipo de jogo que eu ando precisando! Na verdade, qualquer fã de Silent Hill anda precisando de algum jogo de terror :(

YXtv0u2.gif

"Memory is a curse more often than a blessing"

Meus Cards:
Spoiler

#3 JulioFerrN

Postado 04 janeiro 2019 - 12:26

Nas montanhas da loucura é ótimo, queria muito ver um filme adaptando bem a história do livro.

Parece que está rolando uma onda de HP Lovecraft nos games. Já temos Call of Cthulhu*, The Sinking City e agora esse Conarium. Um mais antigo, mas muito inspirado em Lovecraft é o Bloodborne, principalmente a última área da DLC Old Hunters.

Por hora, meu único interesse é o Call of Cthulhu mesmo.

* eu precisei pesquisar para escrever "Cthulhu".

Editado por JulioFerrN, 04 janeiro 2019 - 12:57.

JulioFerrN.png?0.213503249356

#4 Hultrid

• Nome:H e r i k

Postado 04 janeiro 2019 - 12:35

Eu amo o HP Lovecraft, quero muito ter todos os livros deles e fazer uma coleção. Jogos baseados nos livros dele são muito bem-vindos para mim.

Hultrid.png

#5 galao_legendario

Postado 04 janeiro 2019 - 12:39

JulioFerrN, Bloodborne é muito inspirado em Lovecraft. Um dos ultimos bosses, Ebrietas, é totalmente inspirado no Cthulhu (obriagdo por pesquisar, eu também teria que olhar, hehehe). Não é a toa que Bloodborne pra mim é um dos melhores desta geração.

galao_legendario.png

galao_legendario-jogo.png

-----------------------------------------------------------------------

Até agora, melhor jogo de PS4: Bloodborne

#6 Bayek_br

Postado 04 janeiro 2019 - 17:12

Bloodborne tem bastante pegada do Lovecraft, principalmente o sistema de discernimento, quanto mais você tem, mais você passa a enxergar.

#7 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 04 janeiro 2019 - 17:20

É desse tipo de jogo que eu ando precisando! Na verdade, qualquer fã de Silent Hill anda precisando de algum jogo de terror :(

Silent Hills :porque: :forever:

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#8 Igorhenriquee

Postado 05 janeiro 2019 - 01:50

Adoro filmes, livros e jogos de terror.

IgorHenriquee.png

IgorHenriquee-jogo.png

Recomendações    Empréstimo    Troca

#9 jbjoker_

Postado 05 janeiro 2019 - 16:37

Pela descrição parece ser um otimo jogo de terror, uma pena que o trailer não mostra quase nada, dando a sensação que o jogo é chato ou enjoativo

"I can't walk on the path of the right because I'm wrong"

jbjoker_.png

| Vendo/Troco | Recomendações |

#10 Junot_Joestar

• Nome:Wally

Postado 05 janeiro 2019 - 17:37

Que bom que compartilhou isso! Ia passar batido, pois estou meio distraído, então thanks.
Junot_Joestar.png

#11 WhBlaze

Postado 05 janeiro 2019 - 17:56

Nas montanhas da loucura é ótimo, queria muito ver um filme adaptando bem a história do livro.

Parece que está rolando uma onda de HP Lovecraft nos games. Já temos Call of Cthulhu*, The Sinking City e agora esse Conarium. Um mais antigo, mas muito inspirado em Lovecraft é o Bloodborne, principalmente a última área da DLC Old Hunters.

Por hora, meu único interesse é o Call of Cthulhu mesmo.

* eu precisei pesquisar para escrever "Cthulhu".

escreve tulutulu

a escrita e pronuncia são aceitas junto de kutulu e varias outras enfim

Enfim, trailer não deixou uma boa impressão

É normal demais para algo lovecraftiniano e infelizmente a gameplay soou genérica e sem alma, com risco de ser simuladores de porta.

Esperar pra ver, vai que o trailer fez um desserviço ao jogo...

Imagem Postada

Spoiler

#12 cloudfxgamer

•  joaovitorlana
  • Nome:Vitor

Postado 05 janeiro 2019 - 20:01

Ta parecendo um Silent Hill + Outlast + Soma + Bioshock + Alien + Alone in the Dark.

Se for numa pega tipo silent hill ou outlast, ai eu curto, mas se for algo mais futurista eu passo longe.

#13 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 06 janeiro 2019 - 01:19

Lovecraft me lembra Supernatural...

Edit: Agr fui lembrar o pq, tem um ep da série que fala sobre ele e os livros dele kkkkkkkkkkkkkk

Editado por pipitchu_666, 06 janeiro 2019 - 01:20.

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#14 MattheuusBr

• Nome:Meu nome? Matheus

Postado 06 janeiro 2019 - 12:43

Silent Hills :porque: :forever:

Nem lembre esse... :forever: :forever: :forever: