Ir para conteúdo
GustavoKingGame

Ranking Semanal / Mensal / Anual

Recommended Posts

Boa Tarde a todos!!!

 

Antes achar que este tópico é igual aos postados anteriormente devido ao problema de atualização do portal peço por gentileza que leiam até o final.

 

Já havia algum tempo que não conseguia atualizar os troféus (final do mês de outubro) até então não tinha dado muito atenção, estava acessando o fórum e vi um tópicos falando sobre esse problema já estava resolvido e era referente somente ao final do mês, tentei atualizar e consegui atualizar meus troféu dia 01/01/2019 as 13 hrs, assim que atualizei peguei um velocista de um jogo que já imaginava que pagaria, e minha pontuação geral de pontos e de dificuldade foram atualizadas, antes de atualizar estava +- com 365 mil pontos de PDM depois de atualizar fui para 444 mil pontos, só que quando vou checar estes valores individualmente nos Ranking Semanais, Mensais e o Anual, ambos de dificuldade e geral, estes valores não constam lá ou seja, não foram registrados, acredito ter pego alguns semanais e um mensal pelo menos, já no Anual de Dificuldade de PS3 acredito estar com uma pontuação acima de 220 mil pontos, porém minha pontuação consta um dado antigo o que foi atualizado recente não está somado.

 

A minha maior indagação quanto o problema é que até onde sei assim que você atualiza o perfil, no dia seguinte logo após o cálculo de Ranking as pontuações são registradas em todos os Ranking's, porém nesse caso é diferente tenho minhas estatísticas registradas no Geral de Pontos e no Geral de Dificuldade, porém quando vou pesquisar por filtros como semanal, mensal e Anual, elas não constam, no semanal e mensal quando pesquiso meu Nick aparece a seguinte mensagem " Usuário não encontrado neste Ranking. Tente modificar os filtros!"

 

*OBS: minha conta não está com troféus privados, os jogos que não tinham sido atualizados foram atualizado e constam na minha lista de jogos.

 

Fico no aguardo, obrigado desde já!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com problemas quanto a isso também. Joguei um jogo de quase 10 mil de pdm antes da virada do ano, e até agora meus pontos não apareceram. E isso está influenciando para minha colocação no anual de dificuldade feminino.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso dos semanais, infelizmente você acabou perdendo a oportunidade. Mas talvez o mensal de dezembro e anual de 2018 ainda dê para recalcular, por conta do período que não estava dando para atualizar. Da última vez que tinha olhado não havia contabilizado alguns pontos referentes aos últimos dias de 2018.

 

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso de rankings semanais e mensais, se você não tiver atualizado o perfil quando ele é fechado(toda quarta e todo dia 5) seu nome realmente não vai aparecer na consulta.

 

Da pra discutir algumas coisas a respeito disso...

 

Mas ja aproveitando, acho que deu uma bugada nessa ultima semana que ficou sem atualizar, só estou aguardando o fechamento do mensal de dezembro pra confirmar.

 

 

Os problemas de atualização só foram durante o período de festas, fora isso estava normal.

 

Os rankings, seja de dificuldade ou Pontuação, são calculados na quarta, exceto se tiver com problema geral de atualização. Se não atualizou seu perfil até lá azar, porque se não sempre que um novo perfil se cadastrar no site ou alguém atualizar ele teria que ser recalculado.

 

 

No caso dos semanais, infelizmente você acabou perdendo a oportunidade. Mas talvez o mensal de dezembro e anual de 2018 ainda dê para recalcular, por conta do período que não estava dando para atualizar. Da última vez que tinha olhado não havia contabilizado alguns pontos referentes aos últimos dias de 2018.

 

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

 

Compreendo realmente não conhecia essa regras para atualização da data limite, levando em consideração em me ferrei feio então, quanto aos jogadores novos faz sentido o recálculo não computar mesmo não tendo tantos casos assim acredito eu. Eu deveria ter corrido atrás da solução de imediato, mas infelizmente não conhecia essa regras  :okay:

 

Com o comentários de vocês me gerou novas dúvidas quanto ao ocorrido, levando em consideração o semanal que é atualizado na quarta e o mensal até o dia 5 vou exemplificar minha dúvida:

 

Pontos Semana 1: 1000

Pontos Semana 2: 2000

Pontos Semana 3: 2000

Pontos Semana 4: 1000

 

Supúnhamos que eu "perca" atualização da semana 1, atualize o perfil a partir da Semana 2, os pontos da Semana 1 serão desconsiderados para o mensal, ou seja, minha pontuação seria de 5.000 no mês???

Aumentando a proporção problema para o anual as pontuações só contariam se estivessem dentro dos limites?

Na minha opinião essa forma os dados ficariam muito inconsistentes e bem fora de lógica não acham? ainda mais caso fosse feita uma pesquisa Ano a Ano no caso os os valores somados deveriam ser iguais ao do geral certo?

 

O que será feito no meu caso então, ainda há chances deu não perder algum progresso....

 

Obrigado pela atenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, eu não tenho certeza, e o que eu vou falar é achismo de quem fica o dia todo olhando os rankings,

 

Pelo que eu percebi, os Rankings funcionam de maneira independente, e não vinculados, assim ele registra a foto do semanal, mas não salva essa informação para mensal e anual o mensal e anual continua rodando, dessa forma seu PDM pode aumentar ou diminuir com os mesmos jogos entre semanal e mensal.

 

Seria literalmente 3 contagens separadas em que cada uma é encerrada dentro do seu período. (podendo até ser pior se isso se estender pra todas as subcategorias).

 

 

O maior problema da recontagem, acredito que seja colocar o Servidor pra Recalcular tantas pessoas periodicamente(o fabricio falou isso uma vez eu acho). então alem de tornar a disputa só pra quem "estava" cadastrado no momento não deixar um "random" conquistar o titulo, é tbm uma solução pra não gastar processamento com isso.

 

 

por mim teria recontagem toda semana, mas ainda não chegou esse dia... eu entendo a questão de quem ta ali e talz, mas a real é que nao vai mudar que alguém jogou mais que você naquele período rs... (um porem seria o PDM, recalcular altera o ranking pois o pdm sofre oscilação com o tempo ao contrario dos pontos PSN)

Creio que funcione assim mesmo. Eu nunca parei para analisar, mas também nunca notei a ausência de alguns pontos no mensal devido à falta de atualização em algum semanal.

 

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, eu não tenho certeza, e o que eu vou falar é achismo de quem fica o dia todo olhando os rankings,

 

Pelo que eu percebi, os Rankings funcionam de maneira independente, e não vinculados, assim ele registra a foto do semanal, mas não salva essa informação para mensal e anual o mensal e anual continua rodando, dessa forma seu PDM pode aumentar ou diminuir com os mesmos jogos entre semanal e mensal.

 

Seria literalmente 3 contagens separadas em que cada uma é encerrada dentro do seu período. (podendo até ser pior se isso se estender pra todas as subcategorias).

 

 

O maior problema da recontagem, acredito que seja colocar o Servidor pra Recalcular tantas pessoas periodicamente(o fabricio falou isso uma vez eu acho). então alem de tornar a disputa só pra quem "estava" cadastrado no momento não deixar um "random" conquistar o titulo, é tbm uma solução pra não gastar processamento com isso.

 

 

por mim teria recontagem toda semana, mas ainda não chegou esse dia... eu entendo a questão de quem ta ali e talz, mas a real é que nao vai mudar que alguém jogou mais que você naquele período rs... (um porem seria o PDM, recalcular altera o ranking pois o pdm sofre oscilação com o tempo ao contrario dos pontos PSN)

 

Compreendo sua hipótese, no caso os Ranking's sendo independente  no final das contas não teria a obrigação dos dados baterem? entendo a lógica do funcionamento, porém é bem estranha shuahsuahsu

Bom no caso de não haver recálculo por conta de novos usuários faz muito sentindo, ainda defendo que difícil haver um usuário com longo período com vários dados,o funcionamento se da pelas condições, em fim, não sou usuário novo, sou cadastrado dede 2012, se houve-se uma solução parcial ficaria feliz, obviamente se possível queria que resolve-se tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ranking mensal atualizou certo, mas o anual continua errado, tem data pra gerar ele ou recalcular?

 

Se vocês colocarem ranking/feminino/platina/anual a gamergirlmii vai estar com 92 platinas, mas ela fez 105 platinas em 2018, no próprio melhor ano do perfil dela mostra Isso.

 

E dificuldade a mesma coisa, a Mu_Rj fez 8k na última semana de 2018 mas não está contando no anual, a pontuação esta igual a do natal, última vez que ela tinha atualizado o perfil.

Como o amigo Werneypark coletou eu não consegui atualizar meu perfil desde o Natal e só consegui atualizar no dia 01/01 por volta de meio dia , porém o Ranking não foi atualizado e não consta ali as 105 platinas que fiz no ano

 

Sei que isso de Ranking é bobagem, uma brincadeira apenas mas causa uma grande frustração não ver suas estatísticas atualizadas por problemas técnicos do site ... afinal mauíras vezes nos esforçamos um pouquinho mais para poder bater alguma pontuação no Ranking...

 

E como vi falado acima e em outros lugares o Ranking mensal atualiza no dia 3 então meu perfil foi atualizado a tempo ... gostaria de saber porque as platinas e pontuações não apareceram no Ranking se possível

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estamos levantando todos os semanais/mensais/anuais (acho q esse só 1 né... kkk) que foram afetados pelo problema de atualização, para forçar um recálculo e repost.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...