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F1 2010 - Não consigo passar uma alma sequer


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30 respostas neste tópico

#1 DU_whiskyzito

Postado 03 janeiro 2019 - 09:08

Comecei a primeira temporada com a Lotus (dica do guia oficial), coloquei na dificuldade EASY e com todas as assistências habilitadas e IA em AMATEUR.

 

Mas não sei o que acontece, meu carro não corre nada, sempre fico em último nos treinos, qualificação e corrida, pelo amor não consigo passar ninguém, muito pelo contrário os adversários me alcançam facinho.

 

Não sei o que está errado, estou acelerando tudo e os freios nas curvas são automáticos ou seja, não estou errando nenhuma curva e nem rodando, mas não corre a porra do carro.

 

Alguém que jogou esse jogo, pode me dar algumas dicas? O que tenho que fazer? Mexer na aerodinâmica, motor ou qualquer outra coisa? E como mexer?

 

Pelo amor, queria ser o Ayrton Senna e não o Rubinho Barrichello  :okay:

 

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Editado por DU_whiskyzito, 03 janeiro 2019 - 09:09.

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#2 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



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  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 03 janeiro 2019 - 09:21

A peça atras do controlador pode não estar funcionando direito. 

 

O Tio entende muito bem como você se sente, por isso agora o Tio só joga jogos de corrida arcade.

 

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All Hail the God PS4!!!

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#3 DU_whiskyzito

Postado 03 janeiro 2019 - 09:26

A peça atras do controlador pode não estar funcionando direito. 

 

O Tio entende muito bem como você se sente, por isso agora o Tio só joga jogos de corrida arcade.

 

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:awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

 

Não era bem essa dica que eu queria kkkkkkkkkkkk


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#4 Fernando182wd

  • Nome:Fernando Navarro

Postado 03 janeiro 2019 - 09:30

Geralmente o que faz ficar muito lento são as assistências ativadas. Eu nunca joguei esse 2010, mas veja se tem como desligar o controle de estabilidade e algumas outras se tiver exceto ABS e controle de tração. Procure também se existe setup de configuração, isso também pode ajudar muito. Por exemplo em Monza, como tem muitas retas longas, não é bom ter a asa com configuração alta.



#5 eduhlopes

Postado 03 janeiro 2019 - 09:31

Sou péssimo piloto em jogos de corrida e na vida real, mas esse eu Platinei então não é o fim do mundo.

 

Primeiro o carro inicial da Lotus é bem ruim então não se assuste.

De qualquer forma, tente treinar um pouco a mecânica do jogo em uma pista fácil, tipo Canada e com um carro rápido, McLaren. Assim veja se consegue desabilitar algumas das ajudas.

 

Outra dica importante é nas corridas usar o pneu macio (listra verde) o máximo de voltas possíveis e só trocar na penúltima/última volta para colocar o pneu duro. No Easy não tem desgaste de pneu. Usando essa dica você vai pontuar em quase todas as corridas com a Lotus.


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#6 LucasIIGD

  •  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 03 janeiro 2019 - 09:36

Retire o FREIO AUTOMÁTICO (ou assistência de freios) pelo amor de Deus, senão vai ser esse sofrimento mesmo, se tiver como regular o controle de tração, coloque-o no meio termo, alguns jogos da franquia permite apenas ligar ou desligar (se for o caso, deixe ligado).

O resto é treino mesmo.

#7 eduhlopes

Postado 03 janeiro 2019 - 09:44

Outro detalhe é o ajuste do carro. Inicialmente pode usar os níveis de ajustes do próprio jogo que tem uma opção de mais rápido e instável ou mais lento e estável. Veja a imagem:

 

img_normal.jpg?w=794&h=529&mode=max

 

Veja o tipo de pista e o tempo (se chover coloca mais estável) para escolher uma opção adequada. (use o treino para isso).

 

Se quiser procurar, lembro que na época do lançamento tinha um fórum na Codemaster que a galera partilhava os melhores ajustes de cada carro para cada pista. Como não entendo nada de ajustes usei isso para o 2010 e o 2012.


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#8 DU_whiskyzito

Postado 03 janeiro 2019 - 10:32

Geralmente o que faz ficar muito lento são as assistências ativadas. Eu nunca joguei esse 2010, mas veja se tem como desligar o controle de estabilidade e algumas outras se tiver exceto ABS e controle de tração. Procure também se existe setup de configuração, isso também pode ajudar muito. Por exemplo em Monza, como tem muitas retas longas, não é bom ter a asa com configuração alta.

 

 

Sou péssimo piloto em jogos de corrida e na vida real, mas esse eu Platinei então não é o fim do mundo.

 

Primeiro o carro inicial da Lotus é bem ruim então não se assuste.

De qualquer forma, tente treinar um pouco a mecânica do jogo em uma pista fácil, tipo Canada e com um carro rápido, McLaren. Assim veja se consegue desabilitar algumas das ajudas.

 

Outra dica importante é nas corridas usar o pneu macio (listra verde) o máximo de voltas possíveis e só trocar na penúltima/última volta para colocar o pneu duro. No Easy não tem desgaste de pneu. Usando essa dica você vai pontuar em quase todas as corridas com a Lotus.

 

 

Retire o FREIO AUTOMÁTICO (ou assistência de freios) pelo amor de Deus, senão vai ser esse sofrimento mesmo, se tiver como regular o controle de tração, coloque-o no meio termo, alguns jogos da franquia permite apenas ligar ou desligar (se for o caso, deixe ligado).

O resto é treino mesmo.

 

 

Outro detalhe é o ajuste do carro. Inicialmente pode usar os níveis de ajustes do próprio jogo que tem uma opção de mais rápido e instável ou mais lento e estável. Veja a imagem:

 

img_normal.jpg?w=794&h=529&mode=max

 

Veja o tipo de pista e o tempo (se chover coloca mais estável) para escolher uma opção adequada. (use o treino para isso).

 

Se quiser procurar, lembro que na época do lançamento tinha um fórum na Codemaster que a galera partilhava os melhores ajustes de cada carro para cada pista. Como não entendo nada de ajustes usei isso para o 2010 e o 2012.

Pessoal, excelentes dicas, muito obrigado!

 

Vou tentar cada dica de vocês, tirar freio automático, algumas assistências e estudar cada pista para deixar mais ou menos instável.

 

Se nada der certo, a melhor dica mesmo, será a peça atrás do controle parar de jogar jogos de corrida  :okay:

Obrigado Edu, Fernando, Lucas e Tio  :legal:


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#9 Igorhenriquee

Postado 03 janeiro 2019 - 14:39

Se fudeu  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

 

 

 


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#10 DU_whiskyzito

Postado 03 janeiro 2019 - 16:27

Se fudeu  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

Ah se tivesse fogo amigo no Killing Floor...  :face3:


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#11 Igorhenriquee

Postado 03 janeiro 2019 - 17:17

Ah se tivesse fogo amigo no Killing Floor...  :face3:

Você não ia matar nada então...  :coolface:


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#12 DU_whiskyzito

Postado 05 janeiro 2019 - 12:11

 

 
 

 

 
 

 


Aeeeee, as dicas estão funcionando  :champion:
 
Retirei o freio automático e estou ajustando a instabilidade do carro conforme a condição do tempo e melhorou bastante, tanto é que eu liderei a corrida por umas 8 voltas e advinhem? Na penúltima volta recebi um aviso para trocar os pneus, decidi ignorar o aviso e fui para a última volta sem entrar nenhuma vez nos boxes e fui desclassificado, não é o possível...
:awyea:  :awyea:  :awyea:
 
 
É obrigatório entrar nos boxes pelo menos uma vez em cada corrida???  :duvida:

 

EDIT: Muito obrigado pelas dicas galera!  :legal:

 

 


Editado por DU_whiskyzito, 05 janeiro 2019 - 12:20.

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#13 eduhlopes

Postado 05 janeiro 2019 - 12:15

Sim porque pelas regras tem que usar os dois tipos de pneus, macio e duro. Se não usar é desclassificado.

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#14 LucasIIGD

  •  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 05 janeiro 2019 - 12:23






Aeeeee, as dicas estão funcionando :champion:

É obrigatório entrar nos boxes pelo menos uma vez em cada corrida??? :duvida:


Sim, que eu me lembre é obrigatório. Só que é quase impossível terminar uma corrida sem parar, então essa regra é quase imperceptível. Acredito que ela exista pra fazer a equipe trabalhar nos boxes tbm....XD

Sim porque pelas regras tem que usar os dois tipos de pneus, macio e duro. Se não usar é desclassificado.


Sabia dessa não Edu, até pq eu nunca me preocupo com Pneus, exceto em tempos com chuva.

#15 DU_whiskyzito

Postado 05 janeiro 2019 - 12:23

Sim porque pelas regras tem que usar os dois tipos de pneus, macio e duro. Se não usar é desclassificado.

 

 

Sim, que eu me lembre é obrigatório. Só que é quase impossível terminar uma corrida sem parar, então essa regra é quase imperceptível. Acredito que ela exista pra fazer a equipe trabalhar nos boxes tbm....XD

Obrigado mais uma vez galera!

 

Vou começar uma nova carreira, eu iria ganhar fácil a primeira corrida sem entrar nos boxes, eu não sabia dessa regra kkkkkk


Editado por DU_whiskyzito, 05 janeiro 2019 - 12:24.

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#16 balurde

  •  Balurde
  • Nome:Rodrigo

Postado 05 janeiro 2019 - 17:33

Siga essa dica :2:
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#17 Igorhenriquee

Postado 05 janeiro 2019 - 21:29

Sim porque pelas regras tem que usar os dois tipos de pneus, macio e duro. Se não usar é desclassificado.

O Du prefere usar o duro  :face3:


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#18 balurde

  •  Balurde
  • Nome:Rodrigo

Postado 06 janeiro 2019 - 11:29

Jogando Onrush com você agora entendo porque não está se saindo bem no F1, teu negócio não é andar na frente e sim destruir os adversários. :awyea:

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#19 Igorhenriquee

Postado 07 janeiro 2019 - 11:03

Jogando Onrush com você agora entendo porque não está se saindo bem no F1, teu negócio não é andar na frente e sim destruir os adversários. :awyea:

Se fosse só os inimigos estaria bom....ele me destruiu umas 3 vezes.


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#20 talespagni

Postado 07 janeiro 2019 - 11:22

Bem feito.


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Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4





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