Ir para conteúdo

Foto

Como iniciar a participação do grupo empréstimo?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas neste tópico

#1 Fernando182wd

• Nome:Fernando Navarro

Postado 02 janeiro 2019 - 08:40

Olá pessoal. Gostaria de iniciar minha participação no grupo de empréstimos e tenho algumas dúvidas.

Eu tenho duas contas, sendo: USA - Minha atual principal sem plus e a minha BR onde usei por bastante tempo mas mantendo a PLUS ativa nela. 

Dessa forma eu corro algum risco de realizar empréstimo da conta BR e quais regras vocês recomendam eu colocar no tópico que eu criar?

Como eu consigo recomendação para que eu possa solicitar empréstimo de alguém? Por exemplo: Eu tinha o FarCry 4 e vendi a mídia física e falta apenas 1 troféu online para a platina.

#2 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 02 janeiro 2019 - 08:59

Utiliza outros tópicos de empréstimo como base (principalmente os mais ativos... não só pessoal pedindo mas sim o dono tbm ativo).

Recomendo que NÃO coloque sua conta primária / oficial (a que vc utiliza pra jogar / obter troféus). para empréstimo.

Obter recomendações é mais fácil vc iniciar essa caminhada emprestando sua(s) conta(s) primeiro sem se preocupar em pedir algo em troca (porém empresta para pessoas que já tenha boas recomendações e ou que seja ativo no fórum). Conseguindo estas recomendações e vc  participando mais do fórum (reparei que estes últimos dias vc esta ativo) certamente passa mais credibilidade ;]

Como vc disse que já vendeu um game peça pra essa pessoa ir ao seu tópico de recomendações (caso não tenha criado, só criar lá) e pedir pro mesmo dar aquela recomendação. Empréstimo, venda ou compra são as recomendações que mais conta (alguns aqui gosta de recomendações de boost feito, eu sinceramente nem levo em consideração).

E em hipótese alguma utiliza suas contas secundárias para forjar recomendações pra vc mesmo, pessoal da staff consegue ver que é a mesma pessoa por conta de IP e certamente quando percebem isso pessoal dedura, para o bem de toda a comunidade. 

EDIT:

Há um tópico criado lá área de empréstimo/troca chamado de Dicas para um Empréstimo mais tranquilo! mas é voltado apenas para empréstimo / venda/ troca de games me mídia física. Sempre bom ficar por dentro.

Editado por kabanas22, 02 janeiro 2019 - 09:03.

#3 Fernando182wd

Postado 02 janeiro 2019 - 09:07

Legal Kabanas, muito obrigado pela excelente explicação.

Sobre a venda do jogo, infelizmente não consigo pedir para pessoa me recomendar pois eu vendi através do OLX e realizei a entrega pessoalmente, então não tenho mais o contato.

Sobre o empréstimo da conta, então eu tenho que emprestar a minha BR pois eu não estou mais jogando nela, apenas mantendo a Plus ativa nela e na lista de jogos é bom colocar todos os jogos da plus ou só os comprados? 

#4 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 02 janeiro 2019 - 09:10

Legal Kabanas, muito obrigado pela excelente explicação.

Sobre a venda do jogo, infelizmente não consigo pedir para pessoa me recomendar pois eu vendi através do OLX e realizei a entrega pessoalmente, então não tenho mais o contato.

Sobre o empréstimo da conta, então eu tenho que emprestar a minha BR pois eu não estou mais jogando nela, apenas mantendo a Plus ativa nela e na lista de jogos é bom colocar todos os jogos da plus ou só os comprados? 

Coloca todos os jogos possíveis jogar desta conta (só não precisa colocar os jogos free-to-play, aqueles que são gratuito). Se tem como jogar os games da Plus, os baixados gratuitamente por conta da assinatura da Plus aí sim vc coloca. 

Aí quando encerrar a sua assinatura da Plus e não pretende renovar, aí vc edita seu tópico e retira os games da lista de empréstimo.

#5 Fernando182wd

Postado 02 janeiro 2019 - 09:12

Maravilha, irei preparar a lista e então criar o tópico. 

Obrigado mais uma vez.

#6 Hultrid

• Nome:H e r i k

Postado 02 janeiro 2019 - 09:59

Olá pessoal. Gostaria de iniciar minha participação no grupo de empréstimos e tenho algumas dúvidas.

Eu tenho duas contas, sendo: USA - Minha atual principal sem plus e a minha BR onde usei por bastante tempo mas mantendo a PLUS ativa nela. 

Dessa forma eu corro algum risco de realizar empréstimo da conta BR e quais regras vocês recomendam eu colocar no tópico que eu criar?

Como eu consigo recomendação para que eu possa solicitar empréstimo de alguém? Por exemplo: Eu tinha o FarCry 4 e vendi a mídia física e falta apenas 1 troféu online para a platina.

É como o Ruan falou, e ainda reforço uma: 

• Sempre que publicar uma conta que você vai emprestar, faça o procedimento de segurança dupla. Segurança em questão que requer um smartphone, para caso algum membro espertinho resolva fazer alguma besteira após dar logoff da tua conta e querer entrar depois, ele não vai ter o código de smartphone da conta. Isso evita muita dor de cabeça também.

• Não usa o e-mail pessoal da conta que for emprestar; Eu mesmo uso e-mails alternativos das minhas contas para evitar dor de cabeça, também.

• Não esqueça de informar que a conta que você for emprestar é Brasileira, Canadense, Americana, Japonesa e etc. Isso ajuda muito também para quem tá pesquisando por jogos de versões diferentes.

Hultrid.png

#7 Fernando182wd

Postado 02 janeiro 2019 - 10:05

Poxa, excelentes dicas Herik, muito obrigado.

Então irei trocar o e-mail da conta que pretendo realizar os empréstimo pois tenho muita coisa nele e sobre a confirmação de 2 passos eu já tenho ativada e isso ajuda demais mesmo.

#8 Hultrid

• Nome:H e r i k

Postado 02 janeiro 2019 - 10:53

Poxa, excelentes dicas Herik, muito obrigado.

Então irei trocar o e-mail da conta que pretendo realizar os empréstimo pois tenho muita coisa nele e sobre a confirmação de 2 passos eu já tenho ativada e isso ajuda demais mesmo.

Relaxa irmão, a experiência vem com o tempo!

Boa sorte nessa empreitada sua aí, pois vale muito a pena!

Hultrid.png

#9 gonzopcc

Postado 02 janeiro 2019 - 14:11

Só um detalhe. Vc tem sua conta plus ativa no seu console, certo?

Se sim, vai ser complicado emprestar ela, já q ngm mais poderá ter ela ativa.

#10 Fernando182wd

Postado 02 janeiro 2019 - 15:50

Só um detalhe. Vc tem sua conta plus ativa no seu console, certo?

Se sim, vai ser complicado emprestar ela, já q ngm mais poderá ter ela ativa.

Olá gonzopcc, no começo estava com essa intenção mesmo de empresta a conta BR que tem a PLUS, mas aí conversando com o Kabanas vi que se eu desativar ela, ficarei sem jogar online da maioria dos jogos. Então resolvi que irei focar a jogatina na caça dos troféus e 100% nesta conta BR e fazer o empréstimo da minha conta americana no qual tem alguns jogos de PS3 e PS4. 

De qualquer forma, muito obrigado pelo alerta.

#11 ZeroSect

•  Zerosect

Postado 04 janeiro 2019 - 12:26

Boa! Mais um pra turma dos empréstimos! Seja muito bem vindo :D

#12 Fernando182wd

Postado 04 janeiro 2019 - 13:03

Boa! Mais um pra turma dos empréstimos! Seja muito bem vindo :D

Valeu Zero. Já consegui realizar o empréstimo pro deividp e ele já está usufruindo do jogo solicitado. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos