Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Gran Turismo "NextGen" - Vídeo - Polyphony Digital está trabalhando em tecnologia de Ray Tracing em tempo real.

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#21 wowbagger_84

Postado 31 dezembro 2018 - 03:16

Gran Turismo não é simulador? Porra, essa bostejada foi pressurizada pois venho em forma e jato.

Gran Turismo 5 foi eleito pela Top Gear como o melhor simulador na época que lançou. 

Não seja igual os caixetes que dizem que Gran Turismo não é simulador porque não amassa o carro nas batidas.

O jogo não é simulador de batidas mas sim um simulador de condução - direção - pilotagem. Dirigir por exemplo,um golf no gran turismo (claro, usando um volante top com pedais e cambio) é igual a dirigir um golf de verdade. É POR ISSO QUE O JOGO È UM SIMULADOR! POIS ELE SIMULA VOCÊ CONDUZINDO UM CARRO REAL!.

Fika Dika

Cara, eu cresci com Gran Turismos, tive todos, sou fã, não cogito um PlayStation na minha vida sem um jogo novo dos caras, mas dizer que o game deles é simulador é forçar a amizade.

Quando o Top Gear "elegeu", como você diz, o jogo como melhor, ele só tinha o Forza como concorrente. A "escolha" foi feita sem comparar com o outro jogo numa matéria, bem engraçada inclusive, do Jeremy Clarkson comparando os tempos de volta dele num NSX de verdade e num NSX no GT4 na pista da Laguna Seca. Longe de ser uma análise com critérios, foi algo feito na pegada de entretenimento do programa com o agravante claro de que não foi comparado com o rival e, mais do que isso, naquela época iRacing, Project CARS e etcs nem sequer existiam.

Se o Top Gear é a medida de referência, é só lembrar que o Stig é consultor do Project CARS, não do GT.

Uma porção de coisas que o GT só começou a levar em conta agora, como deformação dos pneus e esses etc, fazem parte desses simuladores há mais de uma década.

Sobre o Kazunori ser piloto, ele é o que a gente chama de 'gentleman driver' no mundo do endurance: um piloto que paga para correr - não há detrimento nenhum nisso - e só o faz em alguns eventos. Pelo que eu sei, ele só disputa eventualmente as 24 horas de Nurburgring, que embora super interessantes e charmosas, são uma competição semi-amadora, mais ou menos na mesma linha dos "clássicos" Amigos do Neymar contra os Amigos de Fulano.

E eu não digo nada disso para cagar na cabeça do Gran Turismo. Acho o jogo divertido e desafiador e em 90% dos casos, vai ser minha preferência porque é um game mais bem acabado, tem um nível de qualidade que é superior nos modelos, gráficos e aquela sensação de produto de altíssima qualidade. Mas se eu quero competição de nível e realmente sentir algo parecido com correr de verdade, vou pro iRacing que é milhões de vezes mais complexo, preciso e exigente no aspecto estritamente esportivo da simulação do que é acelerar um protótipo ou GT a 200, 300 por hora.

Estamos cada vez mais perto do anúncio do monstro, a tecnologia mostrada no final da apresentação de luz, sombra e reflexos eu tenho certeza que é do PS5, se assemelha demais com aquela demo vazada que estão suspeitando ser GT Sport rodando 8K no PS5.

Cara, resolução 8K é equivalente a quatro telas 4K, ou 16 Full HD. São 7680×4320 pixels, o que quer dizer que cada frame nessa resolução tem um total de 33.177.600 milhões de pixels.

Numa imagem a 120 FPS, são 3.981.312.000 bilhões de pixels por segundo, que ainda precisam ser somados a efeitos de física, HDR, filtros de AA, iluminação, gerenciamento de texturas (cara, só as texturas de pista/carros em 8K demandaria RAM para bem além dos 16 GB). A Geforce RTX 2080 Ti é uma entre duas placas que consegue, com alguma margem, entregar um quarto disso atualmente: 4K/60 FPS e custa um rim pra fazer isso. E é da Nvidia, no PS5 a gente vai de AMD que ainda não entregou uma placa 4K de verdade, que dirá uma 8K pra daqui 18 meses.

Onde eu quero chegar com esses números todos é: não há hardware viável para isso nos próximos cinco (chuto até mais) anos e quem fica cogitando que isso ali rodou num PS5 é muito ingênuo. Aquele vídeo era um render feito para mostrar o puta monitor 8K da Sony para estúdios de cinema, nada mais que isso.

wowbagger_84.png

#22 Pere-Poussin

Postado 31 dezembro 2018 - 16:21

Quero mesmo é jogar GT Sport no VR para ver se é legal. Estou esperando meu filho comprar para mim o jogo kkkk .... Ja dei varias indiretas mas até agora nada.

Pere-Poussin.png

Spoiler

#23 wowbagger_84

Postado 01 janeiro 2019 - 10:13

Essa história me lembrou do Cell, o processador bizarro do PS3. Em 2006, meses antes do PS3 chegar ao mercado, a IBM fez uma demonstração do Cell renderizando uma montanha via ray-tracing (a 20 FPS haha):

Mesmo assim, como a gente bem sabe, o PS3 não teve lançamentos que usavam técnicas de renderização de ray-tracing em tempo real.

wowbagger_84.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos