Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] 7 jogos que desapareceram sem deixar pistas.

Recommended Posts

Estamos chegando ao final de mais um ano. É uma época que, na indústria dos videogames, nos coloca fazendo uma retrospectiva de todos os jogos que foram lançados ao longo dos últimos 12 meses mas não só, coloca-nos também olhando para tudo o que aconteceu nesta geração. Até agora, tem sido uma geração incrível com acontecimentos e anúncios que muitos pensavam ser impossíveis. Por exemplo, quem diria que Shenmue 3 algum dia ia tornar-se realidade? Ou que a Sony, Microsoft e a Nintendo alguma vez iam permitir que cross-play em seus consoles? Esta geração até nos trouxe o lançamento de jogos que anteriormente estavam no "inferno do desenvolvimento" como Final Fantasy 15 (anteriormente chamado Final Fantasy Versus 13) e The Last Guardian. Todavia, ainda há jogos que estão presos no "inferno do desenvolvimento" e/ou que desapareceram sem deixar pistas. Quais são esses jogos? Ao longo deste artigo vamos falar sobre eles, recordando a data em que foram anunciados e a analisando o que aconteceu com cada um.

Deep Down - Capcom
Anunciado como um exclusivo para o PlayStation 4, Deep Down, um RPG de fantasia medieval que implementava algumas características da série Dark Souls, era um título altamente promissor agendado para o início da geração. A Capcom mostrou o jogo pela primeira vez em 2013, uns meses antes do lançamento da PlayStation 4, e indicou que seria um free-to-play. O lançamento estava inicialmente previsto para 2014, mas nunca aconteceu. Ainda assim, a Capcom tem mantido o registro da marca vivo, portanto, é possível que Deep Down posse reemergir futuramente.

O que aconteceu com Deep Down? A Capcom disse em 2015 que o projecto tinha crescido, mas curiosamente, nunca mais mostrou o jogo. Outra coisa levar em consideração é que o jogo estava em desenvolvimento no motor Phantha Rhei, um motor de jogo desenvolvido pensando na próxima geração de consoles. O motor do jogo nunca foi usado noutro projeto da Capcom e até agora a editora já lançou vários jogos nesta geração como Street Fighter V, Resident Evil 7 e Monster Hunter World. Será que a Capcom está a guardando Deep Down para a próxima geração de consoles?
 



Agent- Rockstar Games
Este é o exemplo perfeito de Vaporware. Agent foi apresentado em 2007 como um exclusivo da Rockstar Games para a PlayStation 3 e publicamente só se conhece o logótipo. Oficialmente, nada mais foi mostrado, nem trailers nem imagens. Recentemente, a marca Agent foi abandonada pela Rockstar Games, um indício de que o projeto está morto. Até há pouco tempo, a marca era renovada sempre que se aproximava o período de expiração, apesar de não serem reveladas novas informações. Do jogo pouco se sabe, apenas que decorreria na Guerra Fria de 1970.

O que aconteceu com Agent? Apenas podemos especular. Nem a Sony nem a Rockstar Games comentaram sobre o que aconteceu. O fato de que o jogo seria um exclusivo para a PlayStation 3 sugere que havia algum tipo de acordo entre as duas. Será que o jogo foi descontinuado porque houve algum desentendimento entre as partes? Será que a Rockstar Games precisou de todos os recursos disponíveis para Grand Theft Auto IV e depois para Red Dead Redemption, deixando deliberadamente que Agent ficasse atrasado no desenvolvimento? Publicamente, não se sabe ao certo.

Agent_Rockstar.jpg
 
 
Tekken x Street Fighter - Bandai Namco
Foi anunciado em Julho de 2010 como resultado de uma parceria entre a Capcom e a Bandai para criar dois jogos de crossover entre as séries de luta Street Fighter e Tekken, no entanto, nunca teve uma data de lançamento anunciada e o projeto caiu no esquecimento ao longo dos anos. Pelo lado positivo, pelo menos um dos jogos resultantes da parceria foi lançado: Street Fighter x Tekken. A diferença entre os dois projetos está na ordem do nome e no estilo de combate. Tekken x Street Fighter teria um estilo semelhante aos jogos Tekken, ou seja, gráficos, movimentos, e arenas a três dimensões.

O que aconteceu com Tekken x Street Fighter? Em 2011, Katsuhiro Harada levantou uma preocupação com as típicas magias de dos lutadores de Street Fighter. Num jogo como Tekken, em que podes deslocar-se para os lados, podes facilmente desviar-se de projeteis como esses. Naquela altura, Harada disse que ainda não tinham decidido como iriam fazer essa transição do plano 2D de Street Fighter para o plano 3D de Tekken.

O projeto não morreu completamente. Katsuhiro Harada disse esta semana que Tekken X Street Fighter não foi cancelado, no entanto, está apenas a 30 porcento do processo de desenvolvimento. Para um jogo anunciado em 2010 (e que supostamente começaria a ser desenvolvido depois do lançamento de Street Fighter X Tekken), teve pouco progresso. De certa forma, uma amostra de Tekken x Street Fighter pode ser vista em Tekken 7 graças à presença de Akuma.



Dead Island 2 - Deep Silver
O anúncio de Dead Island 2 aconteceu na E3 2014 com um trailer fantástico (se não te lembras, podes reavivar a memória com o trailer no final do texto). A promessa inicial era que seria lançado na Primavera de 2015, mas o projeto atrasou quando a Deep Silver decidiu trocar o estúdio de produção. Era a Yager, o estúdio responsável por Spec Ops: The Line, que estava encarregado do desenvolvimento, contudo, diferenças criativas fizeram a Deep Silver tirar o projeto de Dead Island 2 do estúdio (pouco depois, a Yager decreta falência). O estúdio escolhido para dar continuidade ao trabalho foi a Sumo Digital, mas desde que essa transição aconteceu  não há novidades.

O que aconteceu com Dead Island 2? Neste caso, não é preciso especular. A editora que tem os direitos da série não concordou com a visão criativa do estúdio e isso gerou atrasos. Provavelmente, a produção até começou praticamente de novo desde que houve a transição para a Sumo Digital, o que explicaria o grande atraso. Apesar de não estar confirmado, um rumor desde mês aponta que a Deep Silver voltou a trocar de estúdio, colocando Dead Island 2 nas mãos da Dambuster (o seu estúdio interno responsável pela série Homefront).

Portanto, o projeto continua vivo e em andamento, mas parece que o lançamento não está próximo. Depois de falhar a previsão de lançamento para a Primavera de 2015, a Deep Silver nunca colocou outra data em Dead Island 2. Será que o veremos na próxima geração de consoles?
 

 

Wild - Wild Sheep Studio
Em 2014, antes da Ubisoft ressuscitar Beyond Good & Evil 2, Michel Ancel, o game designer francês conhecido por criar Rayman, apresentou Wild, um jogo em mundo aberto que decorria nos primórdios da humanidade. O jogador controla um Shaman com a habilidade de possuir diferentes animais do mundo, sendo até possível colocar vários animais a cooperar para atingir um objectivo. A última vez que Wild teve algum destaque foi em 2015, quando um novo trailer gameplay foi divulgado como parte da Paris Games Week, mas em 2017 Michel Ancel publicou algumas fotografias do jogo no seu Instagram.

O que aconteceu a Wild? Com Michel Ancel altamente envolvido e ocupado com Beyond Good & Evil 2 da Ubisoft, provavelmente o desenvolvimento está progredindo mais lentamente do que inicialmente esperado. Há que explicar que Wild não é um jogo da Ubisoft, mas sim do estúdio fundado por Michel Ancel, que saiu da Ubisoft mas está envolvido em Beyond Good & Evil 2 como freelancer. A nossa aposta é que Wild só vai receber a devida atenção de Michel Ancel depois do lançamento de Beyond Good & Evil 2, portanto, é capaz de pular esta geração de consoles.
 


1666: Amsterdam - Patrice Desilets
A história de 1666: Amsterdam é complicada. Os direitos do jogo pertencem neste momento a Patrice Désilets, o criador da saga Assassin's Creed, mas isso só aconteceu depois de uma batalha legal contra a Ubisoft. 1666: Amsterdam era o jogo que Patrice Désilets estava visionando quando trocou a Ubisoft pela THQ Montreal. Quando a THQ entrou em falência, a Ubisoft comprou o estúdio e a propriedade intelectual, mas Désilets rapidamente voltou a sair da Ubisoft e lutou em tribunal pelos direitos do jogo que estava a desenvolvendo. Em 2016, conseguiu finalmente os direitos de 1666: Amsterdam.

O que aconteceu a 1666: Amsterdam? O jogo nunca foi terminado e com a batalha legal pelos direitos do jogo, certamente que não há progressos no desenvolvimento há bastante tempo. Além disso, Patrice Désilets está agora ocupado com outro jogo: Ancestors: The Humankind Odyssey, que está previsto para 2019 e que nos leva para a Ãfrica de há 10 milhões de anos atrás. Patrice Désilets prometeu em 2017 que 1666: Amsterdam vai acontecer eventualmente e que o desenvolvimento será feito na Panache Digital Games, o seu estúdio independente. Tudo o que há de 1666: Amsterdam é um vídeo off-screen ao qual podes assistir logo a seguir.



Half-Life 3 (ou Half-Life 2: Episode 3) - Valve
É o jogo que deu origem ao meme "A Valve não sabe contar até 3". Supostamente, seria a continuação da história de Gordon Freeman e dos eventos estabelecidos em Half-Life 2: Episode 2 de 2007, mas os planos para lançar três episódios de Half-Life 2 nunca se concretizaram por inteiro. A companhia lançou dois episódios aclamados, deixando os fãs à espera até agora do terceiro episódio.

O que aconteceu a Half-Life 3? As teorias são várias. Inicialmente os fãs acreditavam que o Episódio 3 de Half-Life 2 estava se transformando num jogo inteiro devido ao atraso. Outros dizem que a Valve perdeu o interesse em fazer jogos (o que não é completamente verdade visto que ainda em Novembro de 2018 lançou Artifact). No entanto, de fato, a Valve já não lança um jogo focado no single-player desde Portal 2 (foi lançado em 2011). A companhia lançou outros jogos como DOTA 2, CS GO e mais recentemente Artifact, mas todos foram desenhados pensando no multijogador.

É possível que, no meio de tanto entusiasmo, Half-Life 3 tenha tornado num daqueles projetos demasiado grandiosos e com problemas de desenvolvimento, o que pode ter levado a Valve a colocar o projeto numa gaveta. Em uma realidade em que jogos como DOTA 2 e CS Go têm tanto sucesso (já para não falar de jogos de outras companhias como Fortnite), a Valve pode pensar que não é o momento ideal para apostar novamente em Half-Life. Não sabemos se o jogo algum dia ainda vai ser lnaçado, mas se nesta geração Shenmue 3 se tornou realidade, acreditamos que no futuro tudo pode acontecer.

Half_Life_3.jpg
 
 
Fonte Eurogamer PT
  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Man n acredito que Dead Island 2 até hj n foi lançado ?, hahaha jurava que esse game já tinha lançado a anos !!!.

O Tio pensava que era o repetide

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Man n acredito que Dead Island 2 até hj n foi lançado ?, hahaha jurava que esse game já tinha lançado a anos !!!.

 

 Também pensei que já tinha sido lançado, quando olhei meio que buguei kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Tio pensava que era o repetide

 

Por um tempo tbm achei que era, até ver o trailer do 2 no youtube á 3 ANOS ATRÃS kkkkkkkkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deep Down se fosse lançado no início da geração com certeza iria superar o downgrade do Watch Dogs e os bugs do AC Unity, pq ao meu ver era quase impossível no início de geração um jogo ser lançado com esses gráficos e essa engine, ainda hj olho a engine do The Last of Us Part II e não consigo acreditar que o jogo final será fabuloso daquele jeito kkkkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Man n acredito que Dead Island 2 até hj n foi lançado ?, hahaha jurava que esse game já tinha lançado a anos !!!.

tbm kkkkkk  lembro desse trailer... achei bakaninhas

 

e esse half life... lenda 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, esse Deep Down e Wild parecem ser bacanas. Agent da Rockstar imagino que seria quase um L.A Noire 2. 

 

E esse trailer de Dead Island 2 desconhecia completamente, e também sempre pensei no Riptide como um Dead Island 2.  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ano que vem é 2019.

 

2+0+1=3

 

3x3=9

 

Half Life 3 confirmado para 2019.  :legal:

 

Acho que dificilmente o Half Life 3 saia, mas se sair a comunidade gamer trava !!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

depois daquele tapa

Ano que vem é 2019.

 

2+0+1=3

 

3x3=9

 

Half Life 3 confirmado para 2019.  :legal:

vem a filosofada 

 

 

Acho que dificilmente o Half Life 3 saia, mas se sair a comunidade gamer trava !!!

nem compensa sair... vai passar algum tempo e ngn mais vai jogar se quer mencionar ele

ficar sem lançar o pessoal vão continuar falando dele, automaticamente nome da Valve vem junto 

 

fale bem ou fale mau ... mas fazem memes de mim

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

depois daquele tapa

vem a filosofada 

 

 

nem compensa sair... vai passar algum tempo e ngn mais vai jogar se quer mencionar ele

ficar sem lançar o pessoal vão continuar falando dele, automaticamente nome da Valve vem junto 

 

fale bem ou fale mau ... mas fazem memes de mim

 

 

É man isso é vdd, mas se eles criarem um game foda, na minha opinião a comunidade gamer trava na hora !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A única coisa aí que eu lamento é o tal Agent.

 

Outro que não citaram, e que eu sempre fui muito curioso a respeito das possibilidades, era o Bioshock do Vita, que chegaram a anunciar numa E3 da vida.

 

PlayStation Vita, esse injustiçado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deep down parecia promissor, mas todo o resto não importava muito. Half-life 3 provavelmente vem com outra evolução da engine, igual foi a Source.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu como muitos aki, pensei que Dead Island 2 ja tinha sido lançado...

e olha que eu fechei o 1 no 100% no pc , mais não tive coragem de jogar de novo no ps4

 

e sobre Half Life 3 , tem certos memes que seguram a linha do tempo do espaço eles simplesmente não podem morrer, por exemplo o Leonardo ganhou um óscar e o que aconteceu ? o mundo quase acabou...

 

se half life 3 , for lançado a nossa linha do tempo vai se partir e vamos atravessar um vórtex temporal....

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois q a Techland fez sucesso com Dying Light (q é uma versão aprimorada de Dead Island) ela deixou  a franquia DI de lado... mas acredito q um dia esse jogo vai sair....


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...