Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Vendas de Battlefield V estão bem abaixo das expectativas, segundo relatório

Recommended Posts

battlefield-v-battle-royale.jpg

 

De acordo com relatório divulgado pelo portal "˜Seeking Alpha"˜ nesta quarta-feira (19) a EA (Electronic Arts) está decepcionada com as vendas de Battlefield V. O game chegou às lojas em 20 de novembro com controvérsia e sem um dos modos mais divulgados, o que poderá ter contribuído para o mal resultado.

 

A Electronic Arts apresentou o seu mais recente relatório do ano, no qual descreve o lançamento e vendas de Battlefield V como "abaixo do esperado".
 
Um dos maiores problemas surgiu logo no lançamento do jogo, pois, as informações da EA dizem que "Battlefield V" foi criticado pelos consumidores devido a uma "˜fraca representação"™ da Segunda Guerra Mundial.
 
A editora acredita ainda que o jogo da DICE sofreu com a limitada campanha singleplayer vista no lançamento de BFV, pela ausência de missões cooperativas e especialmente com o atraso do battle royale " que deixou os jogadores frustrados.
 
Os motivos para o baixo número de vendas de Battlefield V
 
"¢ Battlefield V sofreu com as críticas dos fãs sobre a má representação da Segunda Guerra Mundial.
 
"¢ A EA revisou as receitas líquidas de 2019; a perspectiva foi revisada de US$ 5,55 bilhões para US$ 5,20 bilhões.
 
"¢ O modo singleplayer limitado, missões cooperativas não implementadas e o atraso do modo battle royale frustraram os jogadores.
 
"¢ Todos os grandes varejistas atualmente têm o título à venda por 33% a 50% de desconto.
 
"¢ Com as baixas vendas ainda previstas para janeiro de 2019, os preços de ações da empresa (EA) caem.
 
 
Ações da Electronic Arts caíram mais de 45% em 5 meses

 

acoes-electronic-arts-battlefield-v-590x

 

Desde o pico em julho, as ações da Electronics Arts (EA) caíram mais de 45% e estabeleceram uma nova baixa de 52 semanas na segunda-feira (17).

 
No final de agosto, a empresa anunciou que adiaria o lançamento do jogo de outubro a novembro " "para oferecer a melhor experiência possível aos jogadores". Juntamente com este anúncio, a poupança (reservas líquidas) para todo o ano foi reduzida em US$ 350 milhões.
 
O jogo já se encontra em promoção e a EA acredita que registará menos receitas, além de vendas abaixo do esperado.
 
Além dos problemas citados, recentemente a EA cancelou as mudanças de um update, muito criticado pelos players.
 
Será que a EA vai superar essa "˜crise"™ de BFV? 
 
  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver "singleplayer limitado" vem desde os ultimos titulos lançados para PS3 (falando tbm dos CoD). 

Nunca jogay este BFv, se esse consegue ser mais limitado ainda do que os antecessores (até mesmo dos concorrentes) negócio ta tenso mesmo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião a gente chegou numa fase onde não se compra o jogo pelo seu título, e sim por conta da desenvolvedora que o fez. Exemplos dessa geração são a EA, Bethesda e Ubisoft que se mostraram empresas mercenárias, q produzem os jogos mt mal feitos, então por mais q o jogo seja bom, ele vai ser imensamente bugado e com um online injusto e cheio de Dlc's compraveis, e isso influencia mt negativamente na hora da compra

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gostei bastante do modo multijogador, já o modo história é bem fraco e super curto, se for rushando da pra termianar em umas 3hras ou menos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EA têm a mão certa para desenvolver a mecânica de um jogo, mas ela sempre tenta dar uma de espertinha, por isso acaba se fodendo, e se faz de desentendida quando isso acontece.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tragédia anunciada:

 

* Campanha de marketing fraca. Parece que a própria DICE não levava fé no jogo;

 

* Toda a treta envolvendo o Battlefront 2 ainda está fresca na memória dos jogadores, e isso pesa muito contra a DICE; adicione-se à isso o ódio coletivo do público à EA,;

 

* Falta de interesse da maioria dos jogadores no tema da Segunda Guerra Mundial, tendo em vista que o jogo anterior também teve como base um conflito antigo. O público, pelo que percebi, deseja um retorno aos tempos atuais;

 

* Toda aquela "controvérsia" ridícula de "ai meldels tem mulheres no meu simulador de guerra multiplayer ultra-realista" e as respostas da DICE direcionadas à esses chorões, que acabaram sendo mal interpretadas como um ataque à comunidade em geral;

 

* Falta de batalhas, facções e armamentos icônicos da Segunda Guerra no lançamento;

 

* Adiamento do modo Battle Royal pro ano que vem.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"¢ Battlefield V sofreu com as críticas dos fãs sobre a má representação da Segunda Guerra Mundial.

 

 

Fonte: Torcedores | SeelingAlpha

"Aceitem ou não comprem o jogo"

 

:travoltaForum:

 

Hur dur EA sua BURRA!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tragédia anunciada:

 

* Campanha de marketing fraca. Parece que a própria DICE não levava fé no jogo;

 

* Toda a treta envolvendo o Battlefront 2 ainda está fresca na memória dos jogadores, e isso pesa muito contra a DICE; adicione-se à isso o ódio coletivo do público à EA,;

 

* Falta de interesse da maioria dos jogadores no tema da Segunda Guerra Mundial, tendo em vista que o jogo anterior também teve como base um conflito antigo. O público, pelo que percebi, deseja um retorno aos tempos atuais;

 

* Toda aquela "controvérsia" ridícula de "ai meldels tem mulheres no meu simulador de guerra multiplayer ultra-realista" e as respostas da DICE direcionadas à esses chorões, que acabaram sendo mal interpretadas como um ataque à comunidade em geral;

 

* Falta de batalhas, facções e armamentos icônicos da Segunda Guerra no lançamento;

 

* Adiamento do modo Battle Royal pro ano que vem.

 

Começou bem, mas depois a bostejada foi intensa, como por exemplo, a treta por causa das gurias no jogo, a parada não foi controversa por ter mulheres no jogo, mas sim porque não existiam mulheres nos exércitos aliados, ou principalmente nos exercitos do Eixo. A mulher com mão biônica no primeiro trailer também não ajudou nada nesta questão, tanto que no jogo atual essa mão biônica virou lenda.

 

Falta de batalhas, outros exércitos. O jogo acabou de ser lançado, você espera que eles simplesmente descarreguem tudo o que tem nos primeiros dias? Eu particularmente espero que eles equilibrem primeiro alguns mapas e só depois pensem em conteúdo para renovar a jogatina dos jogadores.

 

Sobre Battelroyale, adiamentos muitas vezes deveriam ser visto como algo bom para os jogadores, pois assim, as chances de receber um produto mais polido e com menos bugs é muito maior. Fora que o publico de Battlefield é mais propenso a modos de Dominação e Linhas de Frente. Battleroyale seria mais uma opção pra fazer volume como aquelas dos Navios ou superioridade aérea do battelfield 4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião a gente chegou numa fase onde não se compra o jogo pelo seu título, e sim por conta da desenvolvedora que o fez. Exemplos dessa geração são a EA, Bethesda e Ubisoft que se mostraram empresas mercenárias, q produzem os jogos mt mal feitos, então por mais q o jogo seja bom, ele vai ser imensamente bugado e com um online injusto e cheio de Dlc's compraveis, e isso influencia mt negativamente na hora da compra

 

Neste caso, especificamente, sim. Porque Battlefield é uma franquia muito importante para a EA (comercialmente) e, talvez, a de maior visibilidade, depois dos jogos de esporte. Mas acho que o grande público não acompanha se jogo X ou Y vai ser publicado por uma empresa mercenária. As pessoas simplesmente querem bons jogos, e as críticas da mídia e o marketing tem um papel fundamental nisso.

 

Eu acho que o que pode ter prejudicado um pouco as vendas do BF V é o COD 4. O intervalo entre o lançamento de um e outro foi de apenas um mês, e pelo que li e vi esse COD 4, com foco na experiência multijogador online, agradou muita gente.

 

Inclusive, acho que a tendência é que FPS's tenham, cada vez menos, componente single player. Isso é totalmente secundário para player casual de jogo FPS... digo, a pessoa não vai ficar eternamente jogando aquilo e um single-player de FPS dificilmente se torna uma experiência marcante. Dito isso, acredito que só aí o COD e outros do mesmo estilo já abrem uma enorme vantagem contra o BF V, por conta do adiamento do Battle Royale.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Neste caso, especificamente, sim. Porque Battlefield é uma franquia muito importante para a EA (comercialmente) e, talvez, a de maior visibilidade, depois dos jogos de esporte. Mas acho que o grande público não acompanha se jogo X ou Y vai ser publicado por uma empresa mercenária. As pessoas simplesmente querem bons jogos, e as críticas da mídia e o marketing tem um papel fundamental nisso.

 

Eu acho que o que pode ter prejudicado um pouco as vendas do BF V é o COD 4. O intervalo entre o lançamento de um e outro foi de apenas um mês, e pelo que li e vi esse COD 4, com foco na experiência multijogador online, agradou muita gente.

 

Inclusive, acho que a tendência é que FPS's tenham, cada vez menos, componente single player. Isso é totalmente secundário para player casual de jogo FPS... digo, a pessoa não vai ficar eternamente jogando aquilo e um single-player de FPS dificilmente se torna uma experiência marcante. Dito isso, acredito que só aí o COD e outros do mesmo estilo já abrem uma enorme vantagem contra o BF V, por conta do adiamento do Battle Royale.

Concordo, inclusive quando anunciaram que COD BO4 não teria single player eu fiquei chateado, pq é uma tradição jogo de tiro ter campanha, ainda mais o COD que o pessoal elogia bastante, porém a maioria dos jogadores nem sequer inicia ela, logo faz mais sentido deixar de fazer a campanha para investir no online, e o resultado foi ótimo, inclusive o COD BO4 está atraindo mais jogadores para o Battle Royale doq o próprio Pugb

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Começou bem, mas depois a bostejada foi intensa, como por exemplo, a treta por causa das gurias no jogo, a parada não foi controversa por ter mulheres no jogo, mas sim porque não existiam mulheres nos exércitos aliados, ou principalmente nos exercitos do Eixo. A mulher com mão biônica no primeiro trailer também não ajudou nada nesta questão, tanto que no jogo atual essa mão biônica virou lenda.

 

Cara, eu até entenderia as reclamações se tivessem descaracterizado completamente o clima de Segunda Guerra no jogo, enchendo-o, por exemplo, de uniformes e skins de armas bizarros e sem noção ao estilo dos CoDs recentes, a ponto de transformar o campo de batalha num circo de horrores, com soldados utilizando máscaras de palhaço correndo com armas pintadas de rosa, ou algo do tipo. O que eu vi em muitos cantos, porém, foi misoginia pura e racismo disfarçados de preocupação com "realismo".

 

Não vi ninguém reclamando do fato de militares britânicos utilizarem, nos primeiros anos do conflito, armamentos alemães (o fuzil STG 44, por exemplo) desenvolvidos já nos anos finais da guerra, equipados com miras ópticas que sequer existiam na época, ou então de uma simples seringa reviver um soldado que acabou de ser explodido por um tanque.

 

Desde o 1942 (com militares japoneses e soviéticos utilizando armamento alemão) e o Vietnam (onde guerrilheiros vietcongs tinham acesso à aviões MiG soviéticos de última geração para a época), Battlefield nunca prezou por ser algo puramente realista. A presença de mulheres não altera em nada a experiência de quem joga online; acredito que o modo campanha deve sim prezar por algo mais coerente, mas quando o assunto é multiplayer, "realismo" é a última das minhas preocupações num jogo como esse.

 

Existem simuladores militares para quem procura "realismo histórico". Battlefield nunca pertenceu à essa categoria.

 

 

Falta de batalhas, outros exércitos. O jogo acabou de ser lançado, você espera que eles simplesmente descarreguem tudo o que tem nos primeiros dias? Eu particularmente espero que eles equilibrem primeiro alguns mapas e só depois pensem em conteúdo para renovar a jogatina dos jogadores.

 

Eu admiro o esforço da DICE em explorar esse lado menos conhecido, dos anos iniciais da guerra. O problema é que a percepção do público geral sobre a Segunda Guerra, na maioria das vezes, limita-se às batalhas mais conhecidas e que já foram amplamente exploradas pelos meios de entretenimento, em especial o desembarque Aliado no Dia-D, o conflito norte-americano com o Japão nas ilhas do Pacífico, a batalha de Stalingrado, entre várias outras. Acredito que incluí-las no lançamento certamente ajudaria a alavancar as vendas.

 

 

Sobre Battelroyale, adiamentos muitas vezes deveriam ser visto como algo bom para os jogadores, pois assim, as chances de receber um produto mais polido e com menos bugs é muito maior. Fora que o publico de Battlefield é mais propenso a modos de Dominação e Linhas de Frente. Battleroyale seria mais uma opção pra fazer volume como aquelas dos Navios ou superioridade aérea do battelfield 4.

 

Concordo, mas a inclusão de um modo Battle Royale no lançamento ajudaria muito com as vendas. O que salvou o Black Ops 4 foi justamente o modo Blackout, quase ninguém fala do modo multiplayer tradicional.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu até entenderia as reclamações se tivessem descaracterizado completamente o clima de Segunda Guerra no jogo, enchendo-o, por exemplo, de uniformes e skins de armas bizarros e sem noção ao estilo dos CoDs recentes, a ponto de transformar o campo de batalha num circo de horrores, com soldados utilizando máscaras de palhaço correndo com armas pintadas de rosa, ou algo do tipo. O que eu vi em muitos cantos, porém, foi misoginia pura e racismo disfarçados de preocupação com "realismo".

 

Não vi ninguém reclamando do fato de militares britânicos utilizarem, nos primeiros anos do conflito, armamentos alemães (o fuzil STG 44, por exemplo) desenvolvidos já nos anos finais da guerra, equipados com miras ópticas que sequer existiam na época, ou então de uma simples seringa reviver um soldado que acabou de ser explodido por um tanque.

 

Desde o 1942 (com militares japoneses e soviéticos utilizando armamento alemão) e o Vietnam (onde guerrilheiros vietcongs tinham acesso à aviões MiG soviéticos de última geração para a época), Battlefield nunca prezou por ser algo puramente realista. A presença de mulheres não altera em nada a experiência de quem joga online; acredito que o modo campanha deve sim prezar por algo mais coerente, mas quando o assunto é multiplayer, "realismo" é a última das minhas preocupações num jogo como esse.

 

Existem simuladores militares para quem procura "realismo histórico". Battlefield nunca pertenceu à essa categoria.

 

 

 

Eu admiro o esforço da DICE em explorar esse lado menos conhecido, dos anos iniciais da guerra. O problema é que a percepção do público geral sobre a Segunda Guerra, na maioria das vezes, limita-se às batalhas mais conhecidas e que já foram amplamente exploradas pelos meios de entretenimento, em especial o desembarque Aliado no Dia-D, o conflito norte-americano com o Japão nas ilhas do Pacífico, a batalha de Stalingrado, entre várias outras. Acredito que incluí-las no lançamento certamente ajudaria a alavancar as vendas.

 

 

 

Concordo, mas a inclusão de um modo Battle Royale no lançamento ajudaria muito com as vendas. O que salvou o Black Ops 4 foi justamente o modo Blackout, quase ninguém fala do modo multiplayer tradicional.

Esse negócio de enfiar perfumaria estética não é algo comum em battlefield. O único que usou isso foi o battlefield vetos, é olha que gastei uma fortuna com ele. Mas na série principal a dice deu um tiro no pé ao tentar forçar isso. Se fosse eu esperaria uns meses depois do lançamento e anunciará uma expansão com o título armas secretas da segunda guerra e aí sim enviaria braço ciborg. Avião a jato e coisas do tipo. Ficaria menos traumático para os vans da série.

 

Bom, battlefield nunca foi simulador, mas sim arca de, é sobre armas alemãs sendo usado pelos aliados, isso é fácil de entender, é para equilibrar o jogo. Seria errado os aliados no jogo começar com m1 e os alemães com submetralhadoraa. O único jogo multi que vi que você dessa regra foi o Killzone onde cada lado tem seu armamento próprio. No Killzone 3 mesmo aquela mertralhadora leve dos helganst era o demônio. Se pegava dentro de uma sala não precisava nem mirar era só apertar o gatilho e ir apontando a arma. O mesmo valia para os Snipes deles.

 

E sobre mulheres. Deveriam respeitar a história um pouco. Ainda mais uma que foi tão distorcidas pelos aliados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu disse antes do lançamento : Esse tema de Guerra antiga pra mim ja deu , jogo as vezes o BF1 e muito o BF4 no PS e vou aguardar tranquilo BFV sair no EA Access , ai sim eu jogo.

 

Somente um novo BF Guerra moderna eu compraria no lançamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver "singleplayer limitado" vem desde os ultimos titulos lançados para PS3 (falando tbm dos CoD). 

Nunca jogay este BFv, se esse consegue ser mais limitado ainda do que os antecessores (até mesmo dos concorrentes) negócio ta tenso mesmo

 

Até os fanboys não gostaram do jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu disse antes do lançamento : Esse tema de Guerra antiga pra mim ja deu , jogo as vezes o BF1 e muito o BF4 no PS e vou aguardar tranquilo BFV sair no EA Access , ai sim eu jogo.

 

Somente um novo BF Guerra moderna eu compraria no lançamento.

Seria pedir muito um BF bad company 3 ou um BF numa terceira guerra mundial?

 

EA preguiçosa...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria pedir muito um BF bad company 3 ou um BF numa terceira guerra mundial?

 

EA preguiçosa...

Seria um sonho isso , mas acredito que o próximo BF será focado em guerra moderna , ninguém aguenta mais guerra antiga , espero que venha um Bad Company 3 ou algo similar .

 

Mensagem enviada de Marte [emoji89]

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz agora acho que já deu a onda de jogos primeira/segunda guerra mundial, espero que o próximo seja uma guerra moderna (atualidade), ai sim eu volto a jogar BF, me lembro da época do BF3 no PS3... Caras eu adorava aquele jogo !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso explica pq já se acha ele na metade do preço, sendo que ele foi lançado recentemente. Foram tantas escolhas erradas por parte da EA que o fracasso era até previsível, a comunidade deixou Isso bem claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Aceitem ou não comprem o jogo"

 

:travoltaForum:

 

Hur dur EA sua BURRA!

 

Simplesmente isso.

 

Alias, de castigo, nao comprei e nem vou comprar o BF1 também.

 

Posso ser somente um, mas serei Um a menos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só estar mais acessível e irei adquirir o Battlefield V, em todas as plataformas possíveis Xbox, Playstation, Steam, e afins... Pode deixar! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre compro os BF, adoro esse jogo, porém esse ano não comprei, por N motivos! O game não me empolgou, me da a impressão de um BF1 atualizado. Não tem um modo história, isso desanima para quem é fã da série desde os Bad Company!

Não vejo a hora da EA acordar e voltar com jogos estilo Bad Company, BF3 e BF4!

Na minha opinião BF4 foi o último bom título da série.

E creio que BFV não vai vender como a EA espera!

Lamentável!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...