Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] A guerra está declarada...Na loja Discord, 90% das receitas serão para os criadores

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 14 dezembro 2018 - 13:16

Depois da Epic Games Store, é a Discord Store que promete dar que falar.

A hegemonia do Steam no mercado digital para PC promete ser novamente atacada em 2019, segundo comunica a Discord que promete dar aos programadores quase todas as receitas.

A Epic apresentou a sua loja digital para PC com a promessa de ficar apenas com 12% das receitas de todos os jogos apresentados por outras companhias, muito inferior aos 30% que a Valve pedia até há pouco tempo.

Agora, a Discord diz que os criadores precisam de ferramentas e apoio para desenvolver jogos cada vez melhores, algo que exige uma maior parte das receitas ganhas com o fruto do seu trabalho.

Para ajudar nesse objectivo, a loja Discord ficará apenas com 10% das receitas dos jogos vendidos.

Parece que a corrida entre lojas digitais para PC apenas começou.

Fonte: Eurogamer e Twitter

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 eduhlopes

Postado 14 dezembro 2018 - 13:49

Isso deve impactar também a vida dos consoles.

Não sei ao certo, mas acho que Sony e MS tiram em entre 20 a 25%. Se for isso mesmo elas vão ter que baixar bem essa margem, se não a quantidade de games só para PC vai crescer bastante.

Fora que a MS já tem planos para 2019 lançar um GamePass para PC, então ela vai entrar nessa briga de lojas de PC.

Eduhlopes.png

Spoiler

#3 JuniorF30

Postado 14 dezembro 2018 - 15:41

No final do dia, o consumidor acha um porre ter um monte desses serviços - uplay, Origin, Windows Store e vários outros - instalados no computador ao invés de ter tudo organizado num lugar só.

O objetivo das companhias - EA, Ubi, Epic, Bethesda, etc. - não é de incentivar a concorrência, até porque o serviço deles nem se compara ao do Steam, que já tem anos e anos de experiência com o mercado digital de jogos e confiança por parte de consumidor,  mas sim de não ter que pagar pra Valve a porcentagem dos lucros na venda de seus jogos via Steam.

A hegemonia do Steam é impossível de ser quebrada, a não ser que a Valve faça uma cagada de proporções gigantescas.

JuniorF30.png                                                               

#4 jbjoker_

Postado 14 dezembro 2018 - 15:42

Seria interessante se com isso diminuísse o preço dos jogos digitais no mercado, pois muitos ainda veem o mercado digital como meio de compra só quando há promoções, por conta do preço do produto digital ser similar ao da mídia física, e convenhamos q nessa situação a mídia física vale mais a pena, por conta do encarte e tal

"I can't walk on the path of the right because I'm wrong"

jbjoker_.png

| Vendo/Troco | Recomendações |

#5 UGO_HOT

Postado 14 dezembro 2018 - 15:49

Não sei ao certo, mas acho que Sony e MS tiram em entre 20 a 25%. Se for isso mesmo elas vão ter que baixar bem essa margem, se não a quantidade de games só para PC vai crescer bastante.

Fora que a MS já tem planos para 2019 lançar um GamePass para PC, então ela vai entrar nessa briga de lojas de PC.

na vdd nao, pois a sony e microsoft possuem sua propria plataforma.

Apple cobra 30% no ios.

É muito diferente da steam, pois o pc é uma plataforma "livre".

Editado por UGO_HOT, 14 dezembro 2018 - 15:49.

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#6 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 14 dezembro 2018 - 16:05

A hegemonia do Steam é impossível de ser quebrada, a não ser que a Valve faça uma cagada de proporções gigantescas.

Sei não heim...

Realmente é chato ficar instalando 300 programas pra gerenciar os jogos, mas a steam não é la essa maravilha toda, se eles fizerem propaganda, e o preço for menor, a coisa pode ir pra frente, porem se as empresas ganharem mais, mas tbm não abaixar o preço ai realmente não vai adiantar nada 

WerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#7 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.687 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 14 dezembro 2018 - 16:19

Quando a pessoa diz "acho", é porque não sabe nada.  :face11:

na vdd nao, pois a sony e microsoft possuem sua propria plataforma.

Apple cobra 30% no ios.

É muito diferente da steam, pois o pc é uma plataforma "livre".

Steam é uma PLATAFORMA de jogos digitais, e não o PC. Fika Dika

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#8 UGO_HOT

Postado 14 dezembro 2018 - 16:32

Sei não heim...

Realmente é chato ficar instalando 300 programas pra gerenciar os jogos, mas a steam não é la essa maravilha toda, se eles fizerem propaganda, e o preço for menor, a coisa pode ir pra frente, porem se as empresas ganharem mais, mas tbm não abaixar o preço ai realmente não vai adiantar nada 

No final do dia, o consumidor acha um porre ter um monte desses serviços - uplay, Origin, Windows Store e vários outros - instalados no computador ao invés de ter tudo organizado num lugar só.

O objetivo das companhias - EA, Ubi, Epic, Bethesda, etc. - não é de incentivar a concorrência, até porque o serviço deles nem se compara ao do Steam, que já tem anos e anos de experiência com o mercado digital de jogos e confiança por parte de consumidor,  mas sim de não ter que pagar pra Valve a porcentagem dos lucros na venda de seus jogos via Steam.

Isso é comodismo, eu desapeguei ha muito tempo.

compro onde estiver mais barato.

Sobre os jogos da ubisoft, mesmo comprando pela steam precisa da uplay para joga-los.

Steam é uma PLATAFORMA de jogos digitais, e não o PC. Fika Dika

erro meu, o importante é que a msg tenha sido entendida.

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#9 eduhlopes

Postado 15 dezembro 2018 - 09:34

Concordo  :hehe:

Eduhlopes.png

Spoiler