Ir para conteúdo
Renan-Adao

[ManualdosGames] Red Dead Redemption 2 é o melhor jogo do ano pelo Brazil Game Awards. Veja os vencedores.

Recommended Posts

red-dead-redemption-2-novo-trailer-de-ga


O Brazil Game Awards anunciou os vencedores da edição de 2018. Para este ano, a novidade foi que a premiação, criada para prestigiar os lançamentos da Brasil Game Show, se "desvinculou" da feira de games, elegendo assim, os maiores nomes do videogame no Brasil e no mundo.

Com indicações e votações feitos por uma comissão envolvendo veículos de games tradicionais e influenciadores conhecidos, os jogos foram primeiro indicados por várias categorias. Dentre as novidades, o BGA 2018 trouxe categorias envolvendo o eSport, como melhor jogador e melhor equipe. Além disso, o BGA também contou com categorias que valorizam o mercado nacional, como melhor dublagem, ou jogo brasileiro.

Red Dead Redemption foi o grande vencedor, levando em três categorias. Celeste, Call of Duty: Black Ops 4 e God of War contam com duas indicações cada uma. Veja a lista completa com os vencedores.

Os vencedores do Brazil Game Awards 2018

Jogo do Ano
Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)

Jogo Brasileiro do Ano
Dandara (Long Hat House/Raw Fury)

Jogo Mais Aguardado " 2019
Resident Evil 2 Remake (Capcom)

Melhor Jogo Original
Celeste (Matt Makes Games)

Melhor Jogo para PC
Assassin"™s Creed Odyssey (Ubisoft Quebec/Ubisoft)

Melhor Jogo para Console
Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)

Melhor Periférico/Hardware
Xbox Adaptive Controller (Microsoft)

Melhor Jogo de Tiro
Call of Duty: Black Ops 4 (Treyarch/Activision)

Melhor Jogo de Ação e Aventura
Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)

Melhor Jogo de Luta
Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/Bandai Namco Entertainment)

Melhor RPG
Monster Hunter World (Capcom)

Melhor Jogo de Corrida
Forza Horizon 4 (Playground Games/Microsoft Studios)

Melhor Jogo de Esporte
FIFA 19 (EA Vancouver/EA Sports)

Melhor Jogo de Estratégia
Frostpunk (11 bit studios)

Melhor Jogo para a Família
Super Mario Party (NDcube/Nintendo)

Melhor Jogo Mobile
PUBG MOBILE (Lightspeed & Quantum/Tencent Games)

Melhor Multiplayer
Call of Duty: Black Ops 4 (Treyarch/Activision)

Melhor Trilha Sonora
God of War (SIE Santa Monica Studio/Sony Interactive Entertainment)

Melhor Estúdio
Rockstar Games

Melhor Publisher
Sony Interactive Entertainment

Melhor Jogo Independente
Celeste (Matt Makes Games)

Melhor Dublagem em Português
God of War (SIE Santa Monica Studio/Sony Interactive Entertainment)

Melhor Equipe de eSport do Brasil
KaBuM! e-Sports

Melhor Pro Player do Brasil
Gabriel "Fallen" Toledo (CS: GO " Mibr )

Melhor Jogo de eSports
Rainbow Six: Siege (Ubisoft Montreal/Ubisoft)

Fonte: ManualdosGames

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Gosto de X, logo Y não presta."

 

É a mentalidade de torcedor de futebol, sempre enraizada nos costumes do povo brasileiro, seguindo pra todas as esferas da convivência, seja política, religião, esportes, etc.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer um lenço pra o choro?

 

Só vou chorar no dia que SAO aparecer entre jogos do ano, fora isso, bom aproveito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse dia ia ser louco, 

 

mas nunca vai acontecer, e só pra constar, eu sempre falo que é um jogo que não vale a pena comprar, por que eu mando a true da true, não fico de frescura só pq o jogo que eu queria não ganhou.

 

Veja bem, o jogo que eu queria ganhou o THE GAME AWARDS, não foi o joguinho de pangaré não em, essa sua true da true não presta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só dou valor pro Brazil game awards o dia que escreverem Brasil da forma correta!  :face6:

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nossa, agora sim, e aquela premiação que indicou Pubg na beta né... super confiável mesmo  :legal:

 

Não fala mal de PUBG não, porque foi merecido! Ou vai falar que o GOTY de The Walking Dead e Overwatch tbm não são merecidos??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:grin:  :grin:  :grin:  :grin:  esse ano do Over foi comedia heim 

 

:grin:   :grin:   :grin:   :grin:  mais comédia ainda é os povo achando que a gente tá tretando

 

da um abraço aqui uerni

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Neste ano só fiquei triste por Dragon Quest XI não ter levado nenhum prêmio.

Essa foi com certeza uma injustiça enorme. De resto está OK.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, assim os caixinhas ficam felizes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu defeco e me locomovo pra essa disputa entre Xbox e PlayStation. Porém não entendo a fixação dos fãs da Microsoft com RDR 2, o jogo nem é exclusivo. Existe alguma diferença entre a versão deles com a do PS? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu defeco e me locomovo pra essa disputa entre Xbox e PlayStation. Porém não entendo a fixação dos fãs da Microsoft com RDR 2, o jogo nem é exclusivo. Existe alguma diferença entre a versão deles com a do PS? 

 

Isso é vdd, tbm não entendo..

Deve ser uma forma de tentar diminuir a indicação de um exclusivo PS..

Alguns deles nem devem gostar do RDR assim.. mas p não dar o braço a torcer.

Briguinha mais infantil. Ainda colocam o nome de guerra de consoles..  :porque:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ultimo cara que disse que RDR seria o melhor jogo  no grupo do facebook ta mamando 3 jumento ate agora

 

o ultimo cara que curtiu aquele mais recente RPG japones aboiolado ta la no grupo do facebook batendo 482 punhetas consecutivas pra desenhos inanimados ate agora

 

 

Tá vendo como é bacana criticar o gosto dos outros? :coolface:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ultimo cara que curtiu aquele mais recente RPG japones aboiolado ta la no grupo do facebook batendo 482 punhetas consecutivas pra desenhos inanimados ate agora

 

 

Tá vendo como é bacana criticar o gosto dos outros? :coolface:

 

 

IpBukj3.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu tava fugindo de cair na isca desta discussão sobre GOTY até agora. Discussões e principalmente brigas por video game não levam a nada, tolos são os que pensam que a opinião geral sobre algo podem influenciar os gostos pessoais. Diante disso, vou deixar aqui meu ponto de vista sobre o assunto, a intenção não é impor nada apenas espero que ele mostre o quão contraditória pode ser essa premiação (como se todos os bons exemplos já apontados pelo amigo Blaze não fossem suficientes -já me veio na memória ele discorrendo sobre o prêmio entregue a Madden NFL'04. Rss).

 

Primeiro, eu não entendo em qual aspecto um jogo ser nomeado GOTY faz o segundo colocado se tornar uma porcaria. Nesse caso, GTA V fez de The Last of Us um lixo na premiação de 2013, o que não é o caso, vale lembrar que no mesmo ano também tínhamos Bioshock Infinite que na minha humilde opinião foi o merecedor do título para aquele ano. (E olhe que TLoU é um dos Top 5 jogos da minha vida.)

 

Com Bioshock Infinite só fui descobrir quão incrível ele era um anos após lançado, até então eu tinha TLoU como meu top. E agora, talvez o mesmo cenário esteja se repetindo, pra mim, RDR2 ainda é o Must Play de 2018, ao menos até que eu jogue Goty of War.

 

NMO, aqueles que falam mal de RDR2 no geral com argumentos de que ele é chato, cansativo ou que é sério demais para ser um jogo de video game, ou então, que o que lhe falta em diversão tem de tedioso, são os mesmos que em 2012 elegeram ou devem estar de acordo com The Walking Dead da Telltale ser jogo do ano (esse um bom exemplo de estilo de jogo tão tedioso no qual a narrativa é tudo que o jogo tem) diante de concorrentes como Borderlands 2 e Dishonored(um dos jogos mais divertidos que já joguei, nunca vi um jogo no qual todos poderes fossem realmente úteis e combinassem tão bem para a gameplay tornando ela extremamente divertida), estão vendo como os gostos desta premiação mudam com o tempo, só mais um adendo, nessa época a série TWD estava bombando na TV, influenciou, não sei, tenho minhas dúvidas. Ou talvez, os que criticam negativamente RDR2 são os mesmos desistiram logo nas primeiras missões como foi no caso do primeiro Redemption e nunca se quer chegaram ao seu final, que de tão grandioso que é, faz a história da Telltale em TWD parecer ter saída de um livro de contos infantis.

 

Bom, diante disso tudo, torno a afirmar que até o momento em que jogue o novo game do Cleyton, vou continuar com RDR2 como meu top de 2018. Mas já adianto que GOW tem boas possibilidades de desbancar RDR2, pelo simples fato de ter incluído elementos de RPG num jogo de ação, RPGs ocidentais gênero que têm sido meu mais novo flerte nos últimos anos. Esse casamento de estilos RPG + toda ação/violência típica de God, deve ter sido o fator pelo qual o jogo foi capaz de se recriar e ter caído nas graças tanto do público quanto da crítica.

 

Afinal, fico feliz que o jogo que venceu RDR2 é exclusivo da plataforma que escolhi, pois tenho a possibilidade de ter a mesma experiência ou saber o quê levou as pessoas a premiar ele como jogo do ano. Acho que realmente só ficaria pistola se um dos jogos da Bugsoft levasse o GOTY.

 

Desculpem o textão, mas algumas coisas tinham de ser ditas. E para não deixar o post totalmente away e off-topic, os caras desse GOTY tupiniquim são todos caixistas! :coolface:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no Xbox One X, os gráficos e a fluidez é melhor que no PS4 Pro.

 

Porra, gráfico...  :porque:

Se fosse pelo menos umas horas a mais no modo história ou até mesmo outras conquistas.  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

 

 

Aonde assino? 

 

Concordo com quase tudo, única coisa que não concordo é que The Last of Us é melhor do que GTA V, pra mim GTA V mereceu o goty daquele ano.

 

E sobre o The Game Awards, depois que Uncharted 4 perdeu o goty para Overwatch, deixei de levar a sério essa premiação.

 

Parabéns pelo textão, foi muito bem escrito e explicado!  :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

~snip~

 

Parabéns pelos cojones em postar um texto tão lúcido e elucidativo.

 

Por obséquio, envie o seu currículo para esta tribo:

 

 

elefantiase_02.jpg

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...