Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] No final só sobrevivem os fortes. - Fortnite faz Epic abandonar o Unreal Tournament

Recommended Posts

Eu ainda lembro da primeira vez que joguei o Unreal Tournament. Isso aconteceu lá por volta de 2001, no Dreamcast e embora eu não possa dizer que me tornei um grande fã desses FPSs multiplayers em arenas, passei muitas e muitas horas conectado à minha internet discada disputando partidas naquele título.

20181206unreal-tournament.jpg
 
Desde então o estilo perdeu muito da sua força, mas mesmo assim em 2014 a Epic Games anunciou um novo capítulo para a série e apesar do seu nome ser o mesmo daquele que joguei no finado console da Sega, havia uma mudança bem interessante: além de ser distribuído gratuitamente, com ele a desenvolvedora pretendia disponibilizar um jogo que seria criado com a ajuda de modders.

Contudo, sem que informações sobre o seu desenvolvimento fossem dadas desde 2017, algumas pessoas passaram a desconfiar que o futuro do título estava em perigo, algo que infelizmente agora sabemos que é verdade. Ao conversar com o pessoal do Variety, o CEO Tim Sweeney disse que "o Unreal Tournament continua disponível na loja, mas não está ativamente em desenvolvimento".

O que poderá deixar os fãs ainda mais chateados com o comentário é que o motivo por trás desta parada na produção seria o enorme sucesso alcançado por outro jogo da Epic, o Fortnite. Focado em tornar o battle royale ainda melhor "” e obviamente mais lucrativo "”, o estúdio estaria voltando todas as suas forças para ele (e também para a sua futura plataforma de distribuição digital) e se nos colocarmos no lugar dos executivos que administram a empresa, torna-se difícil questionar essa decisão.

Em relação aos fãs mais antigos da companhia, Sweeney aproveitou a entrevista para dizer que como eles têm trabalhado com o pessoal do GOG para disponibilizar os clássicos da Epic na loja, o plano é para que mais deles sejam lançados no futuro. Como alguns dos principais títulos da empresa já estão disponíveis por lá, não resta muito espaço para grandes lançamentos e por isso acho que seria legal ver um Castle of the Winds ou um Ken"™s Labyrinth passar a ser vendido. Porém, quem sabe até o Gears of War ou o Unreal Tournament 3 não apareçam algum dia?

 

Aliás, agora até deu vontade de instalar o UT3 pelo Steam e trocar uns tiros online, mas após dar uma olhada no SteamSpy, descobri que o pico de jogadores online na semana passada foi de apenas 37 pessoas. Acho então que o jeito seria me arriscar pela versão mais nova da série, mas sinceramente não sei a quantas ela anda e fica complicado criar ânimo depois dessa revelação de que pelo menos por enquanto o Unreal Tournament não terá mais atualizações.

Fonte Meio Bit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conheço a série desde meu primeiro PC em 2001 mas confesso que nunca investi muito na série.

 

Sempre preferi Doom, Turok e até mesmo outros jogos que embarcaram na onda mas nunca foquei nele.

 

Uma pena não pelo abandono, mas os games que levaram ao abandono, eu realmente não vejo grande coisa nessa onda fortnite.

 

Mas tudo é questão de tempo e logo mais isso passa.

 

https://www.youtube.com/channel/UCVtmB97hBXRH4hImt7T8xbg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...