Ir para conteúdo
LucasIIGD

Tyr: Chains of Valhalla - Guia de Troféus

Recommended Posts

A5oD1Df.png
Guia de troféus: Tyr: Chains of Valhalla


wROi4eJ.jpg


REK3vr4.jpg

.
â–º Dificuldade Estimada do Jogo: 53.0/100 *
â–º Pontos de dificuldade: 775 *
â–º Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 horas, até menos se for habilidoso.
â–º Offline: 15 || 13 :bronze: | 1 :silver: | 1 :gold: | :psn:
â–º Troféus que você pode perder: Sim, apenas o :bronze: The Watcher, mas basta não pular as cutscenes do jogo para garantir o troféu.
â–º Minimo de Jogadas: 2, mas não precisa ser duas jogadas completas, mais informações no Roadmap.
â–º A dificuldade afeta os troféus: O jogo não tem seleção de dificuldade.
â–º Coletáveis: Sim, apenas o troféu :bronze: The Collector.
â–º Troféus Bugados: Não.
â–º Cheats impedem troféus?: Não tem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Vh2wnkw.jpg

.

Tyr: Chains of Valhalla é uma grata surpresa que "descobri" na PSN, o jogo é parecido com Mega Man, um shooter 2D com alguns elementos de plataforma, mas o foco mesmo são os tiros. O jogo coloca elementos da mitologia nórdica em uma realidade futurística, então nomes como Odin, Tyr, Fenrir, Ymir, Yggdrasil são elementos presentes no jogo. A história não é nem um pouco envolvente, além disso é muito mal contada, tudo se resume a passar uma fase e assistir uma cutscene, simples assim.


No quesito gameplay o jogo é bem simples e atraente, com comandos simples e jogabilidade muito fluída, você vai aprender rapidamente como jogar, além disso o tutorial é muito bem explicado. Quanto ao 100%, não se preocupem o jogo é bem tranquilo, posso até classificá-lo como garapa, a maioria dos troféus são relacionados à história e temos apenas um perdível e um troféu de coletáveis, é uma garapinha boa pra jogar e relaxar.


Fonte: Texto de minha autoria.

CLO17hR.jpg

.
PASSO 1: Termine o jogo

Nesta jogada temos que terminar o jogo em menos de 60 minutos, mas não são 60 minutos corridos, são 60 minutos somando o tempo de cada fase e chefe. Portanto se passar uma fase e perceber que levou mais de 15 minutos, é só repetir a fase e reduzir esse tempo, você pode tentar quantas vezes quiser, caso extrapole os 60 minutos você verá a tela de game over, mas não perderá o seu progresso.


Neste passo procure não pular nenhuma cutscene, especialmente a última para não perder o troféu :bronze: The Watcher e caso queira adiantar os coletáveis veja o vídeo no troféu :bronze: The Collector, o restante eu recomendo tentar na segunda jogada, onde você estará bem mais forte, enfim, relaxe e aproveite o jogo. Particularmente, eu preferi investir meus pontos de upgrade em força, e apenas 1 em defesa, assim você matará os inimigos bem mais rápido, neste jogo a melhor defesa é o ataque.


Troféus obtidos nessa jogada: .
PASSO 2: Limpeza

Agora vamos atrás dos troféus restantes, vou separar esse passo em etapas para facilitar o entendimento, mas fique à vontade para pegar os troféus na ordem que quiser.

1ª ETAPA - Coletáveis
Após terminar o jogo você poderá iniciar um Novo Jogo+ ou continuar jogando, escolha "Continue" para voltar à tela de seleção de fases e inicie a sua busca pelos coletáveis, já que todas as fases estarão liberadas. 2ª ETAPA - Boss Rush
Depois de pegar os coletáveis, derrote todos os chefes em sequência, no modo Boss Rush, se achar esta etapa muito difícil, deixe esse passo por último, onde seu personagem estará muito forte, mas nesse caso você terá que terminar o jogo novamente no modo Novo Jogo+, para liberar o modo Boss Rush. Os chefes do jogo não são difíceis basta estar com o seu personagem com pelo menos 3 atributos de força.
  • :bronze: Nothing Left Behind >> Destrua todas as partes de Logi antes de matá-lo, ele é o chefe da fase "Armazém de Muspelheim", ele é o segundo chefe do modo Boss Rush.
  • :bronze: Titans Destroyer >> Mate todos os chefes no modo Boss Rush.
3ª ETAPA - Upar seu personagem
No menu principal, escolha a opção "Novo Jogo+", para iniciar um novo jogo mas com todo seu status, vença os chefes novamente para ganhar mais pontos de upgrade e upar seu personagem, se preferir você pode derrotar apenas os dois primeiros chefes (GARM e LOGI) e iniciar o jogo novamente, repita esse processo até colocar todos os atributos no máximo. 4ª ETAPA - Troféus Específicos
Agora que está super poderoso, jogue a fase "Laboratório de Odin" e tente pegar os troféus abaixo:
  • :bronze: No Hurry >> Complete uma fase sem usar o dash, ou seja, não aperte :triangle:
  • :silver: Elemental Warrior >> Complete uma fase sem trocar o elemento da arma, ou seja, não apertar :l1:
Se seguiu o guia até aqui, parabéns mais uma garapa :psn: 100% na sua conta !!!

l5O7eZk.jpg

.

trophy_11.png Father of All :gold: [topo]
Complete the game in 60 minutes or less

Troféu relacionado à história
Não deixe a descrição do troféu te assustar, você não precisa terminar o jogo em 60 minutos, mas sim completar as 6 fases. Então caso perceba que perdeu muito tempo para completar uma fase, basta completá-la novamente afim de diminuir o tempo. O jogo mostra quanto tempo você levou para completar a fase e o chefe, então não se preocupe. O troféu virá após você derrotar Fenrir, o último chefe.

A luta com Fenrir pode ser bastante complicada, caso não esteja bem preparado, recomendo usar seus pontos de upgrade 4 em Força e 1 em Defesa, assim você terá um ataque devastador contra ele e o matará antes dele se multiplicar e complicar as coisas ainda mais.


trophy_14.png Elemental Warrior :silver: [topo]
Complete a level without change of element

Basta terminar uma fase sem mudar o elemento da sua arma, ou seja não apertar :l1: A fase mais indicada para o troféu é a primeira, Laboratório de Odin, por ser a mais fácil e curta.


trophy_0.png Visiting Niflheim :bronze: [topo]
Complete one level

Troféu relacionado à história
O jogo oferece inicialmente 5 fases, basta completar uma delas que o troféu virá. Recomendo seguir a ordem de fases do jogo, ou seja, Laboratório de Odin, Armazém de Muspelhein, Laboratório Yggdrasil, Laboratório Nifflelm e Cidade de Midgard.

Se seguir a sequência acima, no laboratório de Odin, você enfrentará GARM, use a arma de gelo (azul), mantenha distancia e procure atingir as "bolas verdes" que ele atira em você, caso perceba que ele vai usar o laser vertical, saia da plataforma para não ser atingido.


trophy_1.png Visiting Migdard :bronze: [topo]
Complete three levels

Troféu relacionado à história
O jogo oferece inicialmente 5 fases, basta completar três delas que o troféu virá. Recomendo seguir a ordem de fases do jogo, ou seja, Laboratório de Odin, Armazém de Muspelhein, Laboratório Yggdrasil, Laboratório Nifflelm e Cidade de Midgard.

Se seguir a sequência acima, você enfrentará LOGI e NIDHOGG.

Na luta contra LOGI, use a arma de plasma (verde) e atire na cabeça para matá-lo depressa. Na luta contra NIDHOGG, você terá de mudar a arma conforme a cor que ele estiver, para saber se sua arma está surtindo efeito, basta ver se o chefe está piscando em "vermelho" caso isso não ocorra troque de arma e tente novamente, fique a uma média distancia pulando e atirando, evite ser atingido logo de cara para não perder o power-up da sua arma.


trophy_2.png Visiting Asgard :bronze: [topo]
Complete five levels

Troféu relacionado à história
O jogo oferece inicialmente 5 fases, basta completar todas elas que o troféu virá. Recomendo seguir a ordem de fases do jogo, ou seja, Laboratório de Odin, Armazém de Muspelhein, Laboratório Yggdrasil, Laboratório Nifflelm e Cidade de Midgard.

Se seguiu a ordem acima, os dois últimos chefes serão YMIR e VEORFOLNIR. Na luta contra YMIR, não tem segredo, fiquei pulando e atirando, use a arma de fogo (vermelho), as "granadas" são mais efetivas contra ele, não fique somente em uma plataforma, vá revezando para não ser atingido pelos icebergs, no demais é uma luta fácil. Na luta contra VEORFOLNIR, o segredo é ficar nos cantos quando ele desaparecer, use a arma de gelo (azul) e destrua as penas antes que elas o atinjam. No geral ele é um chefe bem fácil.


trophy_3.png The Apprentice :bronze: [topo]
Complete the tutorial

Troféu relacionado à história
O tutorial é a primeira fase, não tem segredo é só completá-la que o troféu vem. Você pode pular essa fase, pausando o jogo e escolhendo a seleção de fase, no entanto faça isso apenas na sua segunda jogada para ganhar tempo, se fizer isso na primeira jogada, terá que reiniciar o jogo ou completá-lo e pegar na segunda jogada.


trophy_4.png Odin Son :bronze: [topo]
Complete the game

Troféu relacionado à história
Basta completar a fase final (e não o chefe) que o troféu virá, a última fase pode parecer difícil, mas conforme for jogando vai perceber que ela é fácil, é só memorizar o padrão dos inimigos e descer com cautela tomando cuidado com os lasers congelantes, não seja afobado.


trophy_5.png Nothing Left Behind :bronze: [topo]
Destroy all the parts of Logi before defeat him

Este troféu é obtido na fase Armazém de Muspelheim, ou melhor no chefe desta fase. Ele é composto por 5 partes, 2 mãos, 2 Machados e 1 cabeça, basta usar a arma de plasma (verde) e destruir todas as partes dele, deixando a cabeça por último. Pode ser feito logo na primeira jogada, mas caso ache muito difícil tente fazê-lo na segunda jogada onde seu personagem estará mais forte.


trophy_6.png God of Speed :bronze: [topo]
Improve your speed stats to the maximum

Basta aprimorar sua Velocidade no máximo Assim que derrotar um chefe, na tela de seleção de fases, aperte :triangulo: e de um upgrade no terceiro atributo, faça isso 5 vezes para obter o troféu, vale lembrar que você ganhará um ponto de upgrade somente após derrotar um chefe. Na sua primeira jogada você ganhará até 6 pontos de upgrade, depois disso você poderá jogar no Novo Jogo +, e matar os chefes novamente para ganhar mais pontos de upgrade, se quiser você pode matar apenas os dois primeiros chefes e selecionar Novo Jogo + novamente, isso vai te ajudar a farmar pontos mais rapidamente.


trophy_7.png God of War :bronze: [topo]
Improve your strenght stats to the maximum

Basta aprimorar sua Força no máximo Assim que derrotar um chefe, na tela de seleção de fases, aperte :triangulo: e de um upgrade no primeiro atributo, faça isso 5 vezes para obter o troféu, vale lembrar que você ganhará um ponto de upgrade somente após derrotar um chefe. Na sua primeira jogada você ganhará até 6 pontos de upgrade, depois disso você poderá jogar no Novo Jogo +, e matar os chefes novamente para ganhar mais pontos de upgrade, se quiser você pode matar apenas os dois primeiros chefes e selecionar Novo Jogo + novamente, isso vai te ajudar a farmar pontos mais rapidamente.


trophy_8.png God of Fortitude :bronze: [topo]
Improve your defense stats to the maximum

Basta aprimorar sua Defesa no máximo Assim que derrotar um chefe, na tela de seleção de fases, aperte :triangulo: e de um upgrade no segundo atributo, faça isso 5 vezes para obter o troféu, vale lembrar que você ganhará um ponto de upgrade somente após derrotar um chefe. Na sua primeira jogada você ganhará até 6 pontos de upgrade, depois disso você poderá jogar no Novo Jogo +, e matar os chefes novamente para ganhar mais pontos de upgrade, se quiser você pode matar apenas os dois primeiros chefes e selecionar Novo Jogo + novamente, isso vai te ajudar a farmar pontos mais rapidamente.


trophy_9.png The Collector :bronze: [topo]
Find all the collectibles

Troféu relacionado a coletáveis O coletáveis do jogo é uma espécie orb rosa, ao todo são 24 orb escondidos pelas fases. Eles são facilmente localizadas se explorar bem o cenário, mas segue vídeo feito pela minha pessoa caso fique alguma dúvida.

VÃDEO



trophy_10.png Titans Destroyer :bronze: [topo]
Beat the Boss Rush mode

Este modo será liberado após terminar o jogo pela primeira vez, no entanto não escolha Novo Jogo +, após terminar o jogo, escolha a opção "continue" no menu principal. Neste modo você enfrentará todos os chefes em sequência, basta matar todos eles para obter o troféu. Caso tenha dificuldades, tente upar completamente seu personagem para que assim o troféu seja um passeio no parque.


trophy_12.png The Watcher :bronze: [topo]
Don't skip the cinematics and credits

Troféu Perdível
Basta não cortar as cenas do jogo, assista todas as animações até o fim. Se seguir corretamente, o troféu virá antes do créditos.

Nota: Na verdade eu acredito que este troféu se aplique somente à cena final do jogo, como eu repeti as fases diversas vezes, eu muitas vezes eu pulei as cenas, as únicas que eu lembro com certeza que não pulei foram, as duas ou três primeiras e a última cena depois de derrotar Fenrir.


trophy_13.png No Hurry :bronze: [topo]
Complete a level without dashing

Basta terminar uma fase sem usar o Dash do personagem, ou seja não apertar :triangulo: A fase mais indicada para o troféu é a primeira, Laboratório de Odin, por ser a mais fácil e curta.


JcepwGk.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Guia Oficializado

 

"Obrigado por contribuir com a comunidade com mais um belo guia."

 

 O Guiador pretende participar do MGT#12: ( ) Sim, (X) Não

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...