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Renan-Adao

[MeuPS4] Rumor: Superman: World’s Finest pode ser o novo jogo da Rocksteady

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Parece que os rumores sobre o suposto jogo do Superman da Rocksteady estão se tornando mais concretos. Em junho deste ano, às vésperas da E3 2018, uma imagem supostamente vazada do game surgiu nos fóruns do 4chan, apontando para o título "Superman: World"™s Finest". Agora, a informação foi reforçada por um novo vazamento.

O site Game System Requirements, que ajuda os jogadores de PC a saberem se suas configurações são compatíveis com seus jogos de interesse, listou "Superman: World"™s Finest". O título seria desenvolvido pela Rocksteady, também de acordo com as informações do site (que permanecem no ar até o fechamento deste artigo).
 

superman-worlds-finest-leak.jpg


"World"™s Finest", é uma referência a uma série de histórias em quadrinhos da DC Comics. O mesmo nome é dado para as aventuras onde Superman e Batman cooperavam na luta contra o crime. Os personagens eram definidos como melhores amigos e confiavam inteiramente um no outro.

Vale lembrar que o Game System Requirements já foi uma fonte confiável de vazamentos antes. Foi o site que acabou antecipando o anúncio de Devil May Cry 5 antes da E3 2018, por exemplo.

O próximo evento a trazer grandes novidades sobre games é o The Game Awards, no dia 6 de dezembro. Segundo o apresentador, Geoff Keighley, mais de 10 títulos inéditos serão revelados na cerimônia.

Fonte: MeuPS4

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Um jogo do Super nos moldes dos jogos do Batman vai ficar show

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Realmente o Superman merece um jogo bom, e sendo dos responsáveis pela série Batman Arkham, tem tudo para este ser o momento caso o rumor se prove verdadeiro.

 

Never forget:

 

 

300px-Sup_wank.gif

 

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é um desafio e tanto , visto os superpoderes do homem de aço. As batalhas contra capangas não fazem muito sentido a menos que todos tenham armas de criptonita.

 

a exploração dos cenarios pode ser feita com visão raio x, voo, sopro de gelo para quebrar só um determinado local sem quebrar todo o cenario. 

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É difícil "gamificar" o homem de aço da mesma forma que o Batman. Séria necessário um gancho na narrativa para "nerfar" o personagem de modo a incluir furtividade ou mesmo quebra-cabeças para avançar baseados em bat-gadgets como acontece nos jogos do Batman. 

Você poderia, por exemplo, criar grupos de inimigos, salas, áreas internas inteiras com fragmentos kryptonita para impedir o jogador de seguir em frente quebrando tudo. Outra coisa que a narrativa pode (e provavelmente vai fazer se o jogo realmente acontecer) é apelar para a "moral" do personagem, que tem um código moral ainda mais restrito que o Batman. Isso significa que você pode colocar ele lutando contra grupo de inimigos humanos de maneira não letal, o desafio da narrativa é criar um contexto onde o Superman possa falhar contra essa galera,como por exemplo falhar por não conseguir, por algum motivo, salvar alguém a tempo.

Não podemos esquecer também o elenco de apoio que pode ser gamificado também, sessões de furtividade com a Lois Lane, Jimmy Olsen ou o próprio Clark (sim sim, marvel spider-man, que transformou Mary Jane em jornalista para criar segmentos de jogo sem super poderes). 

 

O Mundo:

 

Em Batman, Gotham não é grande mas a própria maneira de deslocamento do homem morcego faz o jogo funcionar indo e voltando e explorando sessões internas que funcionam como masmorras de um dungeon crawler. Adicione o batmóvel e você tem rampas para pular, trilhas de fuga, sessões stealh e corridas de tempo. Gotham é uma das coisas mais legais do jogo Batman. Mas como fazer isso o mundo funcionar com o Superman? 

Vamos usar o exemplo do jogo do homem-aranha. Diferente do jogo do Batman o jogador tem acesso a toda cidade porque não existe uma maneira de explicar porque Peter não poder ir ao Central Park logo no começo do jogo. O jogador vai ir e voltar na maioria do tempo muito acima dos becos de hell kitchen e das calçadas da cidade, o tamanho do mundo tem que ser proporcional ao deslocamento do jogador. Metropolis teria que ser muito maior que Gotham e totalmente acessível desde o começo, fast travel nem deve ser uma opção. O jogador deve ser capaz de voar em diferentes velocidades além de ter que manobrar entre os prédios sem destruir tudo no estilo Zack Snyder. Desafios como voar baixo para desabilitar bombas presas em prédios no tempo limite podem fazer de voar um desafio para o jogador, ainda que não seja um desafio para o superman. A questão aqui é: para o supeman não existem portas fechadas, becos escuros ou paredes altas demais.

Outra coisa que Spider-Man faz muito bem em função da fantasia e criar problemas constantes como assaltos a bancos e fugas, isso deve ser orgânico, aleatório e recorrente no jogo do Supeman como nunca foram nos jogos do batman (em batman tudo é sidequest). 

Superman Detective: 

O maior inimigo de primeiro super herói de todos os tempo é Lex Luthur, um ser humano "normal" e brilhante que já enganou o Homem de aço das mais variadas formas, nem tudo pode ser resolvido na porrada ou voando. Se existe um fator do jogos do Batman que definitivamente vai estar presente em um jogo do superman da rocksteady é a investigação. Poder fazer de tudo e saber tudo são coisas diferentes, e a rocksteady pode e deve se apoiar nisso para criar segmentos de jogos e mecânicas de investigação. Imagine o superman pairando no ar muito acima de metropolis, o que se segue é um gameplay onde o jogador usa os analógicos L e R para "sincronizar" sua super audição com partes específicas de metropolis. Além de segmentos de jogo com Clark, Lois e etc... 

Lutando como o Superman:

Onde o jogo deveria brilhar são nas lutas do Superman contra super-inimigos como Bizarro, Darksied, Briniac, Zod e etc... É aqui que a rocksteady tem talvez o maior desafio do jogo. Batman não tem um sistema de luta 1x1 bom ou consistente. Pegue a luta contra o Deathstroke e a luta contra o Bane no Batman: Arkham Origins. A luta contra o Bane não funciona no esquema 1x1, logo eles colocaram vários "minions" e o que acontece é uma boss fight exatamente igual ao resto das lutas do jogo, a única diferença é o personagem que só pode ser ferido quando você já juntou multiplicador suficiente para um takedown, o mesmo acontece na luta contra o Pig no Akrham Knight ou a luta contra o Arkham Knight que é reduzida a uma sequência de segmentos stealth.  Já a luta contra o Deathstroke usa lock-on e é quase um quick-time event. No caso do Deathstroke, a complexidade de se enfrentar o perigoso Slade é encapsulada demais. Superman não pode encapsular as lutas contra super inimigos por causa de um sistema de combate falho. É claro que eles podem invocar minions mas é importante ser consistente e menos engessado quando o jogador enfrentar inimigos que representem ameaça física ao homem de aço, se defender, se esquivar, sopro de gelo, raios laser devem estar sempre a disposição do jogador da mesa maneira que nas bossfight do jogo do amigão da vizinhaça.

Enfim, não é fácil vender a fantasia de ser o superman se o jogador não estiver disposto a aceitar que ele não pode quebrar paredes. Vou ficar na torcida para o rumor ser verdade e a Rocksteady me fazer quebrar a cara. Pessoalmente, eu preferia que a Rocksteady já tivesse colocado o Super como convidado/antagonista em um dos jogos do Batman.
 

:legal: 



 



 

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cada mês aparece um novo rumor diferente sobre o que esse estúdio esta fazendo.

 

daqui a pouco aparece "Rocksteady está trabalhando em jogo do Super Gêmeos" 

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Eu acho que um jogo do supercuecão vai ficar entre Fallout 76 e Darksiders 3.... 

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cada mês aparece um novo rumor diferente sobre o que esse estúdio esta fazendo.

 

daqui a pouco aparece "Rocksteady está trabalhando em jogo do Super Gêmeos"

"Rocksteady está trabalhando em um jogo do quarteto fantástico"

 

:grin:

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cada mês aparece um novo rumor diferente sobre o que esse estúdio esta fazendo.

 

daqui a pouco aparece "Rocksteady está trabalhando em jogo do Super Gêmeos" 

 

De acordo com a minhas fontes, a rockstead esta trabalhando em um jogo do capitão caverna!

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É difícil "gamificar" o homem de aço da mesma forma que o Batman. Séria necessário um gancho na narrativa para "nerfar" o personagem de modo a incluir furtividade ou mesmo quebra-cabeças para avançar baseados em bat-gadgets como acontece nos jogos do Batman.

 

Você poderia, por exemplo, criar grupos de inimigos, salas, áreas internas inteiras com fragmentos kryptonita para impedir o jogador de seguir em frente quebrando tudo. Outra coisa que a narrativa pode (e provavelmente vai fazer se o jogo realmente acontecer) é apelar para a "moral" do personagem, que tem um código moral ainda mais restrito que o Batman. Isso significa que você pode colocar ele lutando contra grupo de inimigos humanos de maneira não letal, o desafio da narrativa é criar um contexto onde o Superman possa falhar contra essa galera,como por exemplo falhar por não conseguir, por algum motivo, salvar alguém a tempo.

 

Não podemos esquecer também o elenco de apoio que pode ser gamificado também, sessões de furtividade com a Lois Lane, Jimmy Olsen ou o próprio Clark (sim sim, marvel spider-man, que transformou Mary Jane em jornalista para criar segmentos de jogo sem super poderes).

 

O Mundo:

 

Em Batman, Gotham não é grande mas a própria maneira de deslocamento do homem morcego faz o jogo funcionar indo e voltando e explorando sessões internas que funcionam como masmorras de um dungeon crawler. Adicione o batmóvel e você tem rampas para pular, trilhas de fuga, sessões stealh e corridas de tempo. Gotham é uma das coisas mais legais do jogo Batman. Mas como fazer isso o mundo funcionar com o Superman?

 

Vamos usar o exemplo do jogo do homem-aranha. Diferente do jogo do Batman o jogador tem acesso a toda cidade porque não existe uma maneira de explicar porque Peter não poder ir ao Central Park logo no começo do jogo. O jogador vai ir e voltar na maioria do tempo muito acima dos becos de hell kitchen e das calçadas da cidade, o tamanho do mundo tem que ser proporcional ao deslocamento do jogador. Metropolis teria que ser muito maior que Gotham e totalmente acessível desde o começo, fast travel nem deve ser uma opção. O jogador deve ser capaz de voar em diferentes velocidades além de ter que manobrar entre os prédios sem destruir tudo no estilo Zack Snyder. Desafios como voar baixo para desabilitar bombas presas em prédios no tempo limite podem fazer de voar um desafio para o jogador, ainda que não seja um desafio para o superman. A questão aqui é: para o supeman não existem portas fechadas, becos escuros ou paredes altas demais.

 

Outra coisa que Spider-Man faz muito bem em função da fantasia e criar problemas constantes como assaltos a bancos e fugas, isso deve ser orgânico, aleatório e recorrente no jogo do Supeman como nunca foram nos jogos do batman (em batman tudo é sidequest).

 

Superman Detective:

 

O maior inimigo de primeiro super herói de todos os tempo é Lex Luthur, um ser humano "normal" e brilhante que já enganou o Homem de aço das mais variadas formas, nem tudo pode ser resolvido na porrada ou voando. Se existe um fator do jogos do Batman que definitivamente vai estar presente em um jogo do superman da rocksteady é a investigação. Pode fazer tudo e saber tudo são coisas diferentes, e a rocksteady pode e deve se apoiar nisso para criar segmentos de jogos e mecânicas baseadas em investigação. Imagine o superman pairando no ar muito acima de metropolis, o que se segue é um gameplay onde o jogador usa os analógicos L e R para "sincronizar" sua super audição com partes específicas de metropolis. Além de segmentos de jogo com Clark, Lois e etc...

 

Lutando como o Superman:

 

Onde o jogo deveria brilhar são nas lutas do Superman contra super-inimigos como Bizarro, Darksied, Briniac, Zod e etc... É aqui que a rocksteady tem talvez o maior desafio do jogo. Batman não tem um sistema de luta 1x1 bom ou consistente. Pegue a luta contra o Deathstroke e a luta contra o Bane no Batman: Arkham Origins. A luta contra o Bane não funciona no esquema 1x1, logo eles colocaram vários "minions" e o que acontece é uma boss fight exatamente igual ao resto das lutas do jogo, a única diferença é o personagem que só pode ser ferido quando você já juntou multiplicador suficiente para um takedown, o mesmo acontece na luta contra o Pig no Akrham Knight ou a luta contra o Arkham Knight que é reduzida a uma sequência de segmentos stealth. Já a luta contra o Deathstroke usa lock-on e é quase um quick-time event. No caso do Deathstroke, a complexidade de se enfrentar o perigoso Slade é encapsulada demais. Superman não pode encapsular as lutas contra super inimigos por causa de um sistema de combate falho. É claro que eles podem invocar minions mas é importante ser consistente e menos engessado quando o jogador enfrentar inimigos que representem ameaça física ao homem de aço, se defender, se esquivar, sopro de gelo, raios laser devem estar sempre a disposição do jogador da mesa maneira que nas bossfight do jogo do amigão da vizinhaça.

 

Enfim, não é fácil vender a fantasia de ser o superman se o jogador não estiver disposto a aceitar que ele não pode quebrar paredes. Vou ficar na torcida para o rumor ser verdade a Rocksteady me fazer quebrar a cara. Pessoalmente, eu preferia que a Rocksteady já tivesse colocado o Super como convidado/antagonista em um dos jogos do Batman.

 

:legal:

 

 

 

 

 

 

 

 

Rapaz,disse muito más disse tudo concordo com genero,número e grau com seu comentário.

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Via twitter, Sefton Hell o co-fundador e game director da Rosksteady,  disse que eles não vão fazer nenhum anúncio no The Game Awards. Além disso ele disse que o próximo anúncio deles não é um jogo do Superman.

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005107.jpg

 

- E não me chamaram outra vez?

Dá até agonia qdo postam essa foto.... ele tá mais pra Bizarro do q pra Superman.... 

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É uma pena, mas esse rumor ja foi desmentido pela própria Rocksteady, e ainda disseram que não vão anunciar nada na TGA, ou isso é desvio ou o próximo jogo deles vai ser mesmo outro batema  :tabom:

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Não me lembro de ter jogado jogo do Superman.
Com o sucesso de outras franquias, tem tudo p fazerem um jogo top
tomara q de certo e tenhamos mais um game de heroi bacana!

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Dá até agonia qdo postam essa foto.... ele tá mais pra Bizarro do q pra Superman....

Em uma realidade paralela ele é o Superman.

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