Ir para conteúdo


Foto

[Finalizado] The King of Fighters XIV - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Cross_Arymura

Postado 25 novembro 2018 - 18:57

K3Zxe9a.jpg
Guia de troféus: The King of Fighters XIV


ekklZCZ.png


Lftqa5O.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 81.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 5970 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Aproximadamente 40hrs, mas o fator habilidade pode estender esse tempo.
- Offline : 27 | 22 :bronze: | 5 :silver:
- Online : 21 | 13 :bronze: | 5 :silver: | 2 :gold: | 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Mínimo de Jogadas: 28 no modo História (16 times normais, 1 subchefe, 1 chefão final e 10 times secretos), 1 no modo treino e tutorial, 3 no modo missão e 400 lutas nos modos online.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, você precisa terminar o modo história na dificuldade 5 para o troféu :bronze: Lenda viva / Living Legend .
- Troféus Bugados: Até o momento não há relatos de nenhum.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


SEYRUvu.png


The King of Fighters XIV é um jogo de luta, parte da série de videogames The King of Fighters (KOF) da SNK. Foi desenvolvido para o PlayStation 4 e lançado em agosto de 2016. Atlus USA e Deep Silver publicaram o jogo na América do Norte e Europa respectivamente. É o primeiro The King of Fighters da série principal renderizado inteiramente em 3D, em contraste com as versões anteriores que usavam imagens de varredura em 2D.

O desenvolvimento do jogo começou em abril de 2014, quando o CEO da SNK anunciou que a empresa deveria começar a projetar novos e atraentes videogames. Esta entrada na série foi dirigida por Yasuyuki Oda, que já trabalhou no Street Fighter IV da Capcom, bem como em títulos da SNK. Enquanto trabalhavam para tornar o game tão popular quanto The King of Fighters '98 e The King of Fighters 2002, os designers também decidiram implementar o sistema "Rush" para convidar os novatos para a série.

A recepção da crítica ao The King of Fighters XIV foi positiva, com publicações de videogames elogiando o apelo de seu sistema de combate que atrai tantos os novatos, quanto os especialistas em jogos de luta. No entanto, também tem sido criticado pelo uso de um motor gráfico que suporta renderização 3D em tempo real, mas tem uma qualidade inferior aos jogos de luta lançados durante a 8ª geração.

Fonte: en.wikipedia

cSX5m64.png


A decisão de criar o The King of Fighters XIV foi tomada quando o CEO da SNK Playmore, Eikichi Kawasaki, decidiu que a empresa deveria voltar a produzir jogos de luta atraentes, em vez de maquinas de Pachinko e aplicativos mobile. Isso levou algum tempo, o jogo começou a produção completa somente quando mais funcionários da Esaka se juntaram a equipe, em abril de 2014. Eles queriam que o jogo fosse fácil de jogar e tão popular quanto The King of Fighters '98 e KOF 2002.

Apesar de KOF XIII ter sido um sucesso, foi notado pela equipe que ele era pouco amigável para os recém-chegados. Sendo assim, eles pretendiam combinar a simplicidade do KOF '98 com os recursos Quick Max do KOF 2002 e a forma como os medidores eram gerenciados no KOF XIII.

O jogo foi anunciado pela primeira vez na Conferência de Imprensa da Sony Computer Entertainment para o Tokyo Game Show 2015 e esteve presente no PlayStation Experience 2015. A SNK Playmore escolheu o PlayStation 4 como seu console, devido às altas vendas mundiais. Embora a SNK Playmore não quisesse adicionar um novo sistema ao jogo, algumas mudanças foram feitas em resposta ao The King of Fighters XIII. Em agosto de 2016, a equipe decidiu continuar com um novo enredo, através de uma sequência.

Em outubro de 2015, foi confirmado que The King of Fighters XIV seria dirigido por Yasuyuki Oda, o battle design de Street Fighter IV, que anteriormente trabalhou para a SNK R&D Division 1 que incluia membros da série Fatal Fury e Art of Fighting. Já o battle design foi feito por Hayato Watanabe, enquanto Eisuke Ogura é o artista principal.

KOF XIV foi a primeira contribuição de Oda, para a franquia, liderando uma equipe mais jovem.

O motor do jogo foi desenvolvido internamente pela SNK. Eles estavam considerando o Unreal Engine mais no início do desenvolvimento, mas decidiram não a usar porque na época, não combinava bem com a situação da SNK, incluindo seu conhecimento, orçamento e riscos potenciais.

Eles também não usaram gráficos cell-shaded, pois a visão de Oda e Kuroki, da série King of Fighters, é a de 94. Para eles a série sempre teve personagens "realistas" até o XIII, que era mais estilo anime. O jogo original tinha visuais mais realistas, mas entraram em conflito com modelos de personagens - como Kula Diamond e Athena Asamiya - então eles optaram pelo visual atual.

A equipe recebeu um feedback negativo dos visuais dos primeiros trailers do jogo. Como resultado, a empresa decidiu aprimorá-los para agradar aos fãs.

Além disso, a equipe achou difícil executar o jogo a 60 quadros por segundo em alta definição. A demanda de 60 quadros por segundo e gráficos mais detalhados foi feita para garantir que o jogo funcionasse bem on-line. No entanto, para economizar tempo de produção e orçamento, Oda permitiu que três personagens ocultassem seus rostos para que não precisassem de animações faciais. O diretor de som Hideki Asanaka também encontrou problemas ao incorporar todos os efeitos sonoros do jogo 3D, coisa que não havia acontecido em títulos anteriores. A equipe usou camerawork em cada Max Super Desperation Move e Climax Super Special Move, a fim de torná-los mais estilosos.

Fonte: en.wikipedia

csA7vqz.png


A história acontece alguns anos após os eventos do torneio anterior.

KOF se tornou um grande negócio, gerando lucros enormes e inúmeros torneios spin-off em todo o mundo. No entanto, isto conduziu a uma diminuição geral da qualidade, e exigências em todo o mundo passaram a pedir a formação de um único KOF, como uma competição a nível mundial.

Um dia, um bilionário que afirma ser o "primeiro campeão" comprou todos os direitos para o torneio KOF. Seu nome: Antonov. O anúncio de um novo torneio KOF pelo campeão autoproclamado criou entusiasmo sem precedentes em todo o mundo. A partir daí, essa excitação atingiu muitos dos participantes clássicos do lendário torneio diretamente, sob a forma de um convite oficial...

Fonte: SNK-Corp

PnfcmSM.png


LP (Soco Fraco) - :quadrado:
LK (Chute Fraco) - :xix:
HP (Soco Forte) - :triangulo:
HK (Chute Forte) - :circulo:
Esquiva - :quadrado: + :xix:
Ligar Max Mode - :xix: + :triangulo:
Demais comandos serão melhor explicados durante o modo tutorial.


Gw6cFTL.png




Via DLC


T9Gu1Oy.png



Como vários jogos de luta, The King of Fighter XIV não tem uma ordem específica para obtenção dos troféus, sendo possível você fazer o roteiro que mais agradar, já que não existe algum que possa ser perdido. A seguir eu indico como a platina pode ser alcançada, mas fique a vontade para traçar sua própria rota. A parte que mais vai custar tempo vai ser justamente os troféus online, principalmente o de 100 lutas no modo grupo, então se tiver um bom grupo de boost pode até começar por ele primeiro.

1. Modo Tutorial e Modo Treino.

Jogando o modo tutorial você já aprende o básico dos comandos do jogo (ou relembra, caso já seja veterano na série) ao longo das 33 lições que ele oferece. Todas precisam ser completadas, embora não haja problema se não for na ordem apresentada. Em seguida entre no modo treino e pratique um pouco aquilo que aprendeu no modo tutorial para facilitar sua vida nos troféus futuros.

Com isso você vai ganhar os troféus:2. Modo História.

É aqui que a trama do game se desenvolve, em 10 lutas (8 times, o subchefe e o boss final).
Termine com cada um dos 16 times básicos, com Antonov e com Verse, e tente também terminar no nível 5 de dificuldade sem usar continue. Durante esse modo outros troféus relacionados a ações específicas devem cair.3. Modo Missão.

São três modalidades que vão testar as habilidades e vão lhe dar 2 troféus cada. Os modos são:
  • Desafio
  • Time Attack
  • Sobrevivência
Na descrição de cada troféu eu mostro um modo de fazê-los de forma mais fácil. Ao fim dessa etapa você vai liberar:4. Modo Online.

Finalmente, o lugar onde você vai gastar a maior parte do tempo para obter a platina. O online de KoF XIV é dividido em Partida Livre e Partida de Classificação, além do Treino Online, Lista de Lutas, onde você irá pegar imagens para a galeria, e uma parte para ver replays compartilhados.
Na Partida Livre serão 100 lutas em cada um dos modos de jogo (Vs. Equipe, Duelo e Vs. Grupo), totalizando 300 somente nessa parte, não importando se for vitória ou derrota. Não esqueça de sempre ir na Lista de Lutas para pegar seu Bônus de Luta e assim ir completando a galeria.
Já em Classificação será preciso ganhar 100 lutas, com 10 delas consecutivas, e chegar ao Rank 11. Com tudo isso de luta, você consegue todos os títulos, só tendo que compartilhar um replay, treinar online e criar 10 salas para acabar com essa parte.5. Galeria.

A galeria contém diversas imagens (você ganha uma aleatoriamente a cada vitória no modo história e como bônus nas lutas do online), finais, cutscenes, sons dos personagens e músicas. Também tem uma área reservada para ilustrações de times secretos, que para serem liberadas precisam que uma combinação certa de personagens seja utilizada no modo história. Com 100% de tudo conquistado você libera os dois troféus da galeria.6. Clean Up.

Agora só faltam troféus que talvez você ainda não tenha conseguido durante os outros modos, ou aqueles que requerem repetições de ataques específicos. Você pode usar o modo versus para praticamente todos eles e assim tornar simples esse final, juntando mais uma bela platina para a coleção.


JjkbhNL.png




full-trophy_0.png
THE KING OF FIGHTERS :platinum:
All trophies acquired.
Parabéns pelo esforço! Não esqueça de agradecer os amigos.


Ninguém é melhor que eu / No One Is Better Than Me :gold: [topo]
[RANKED MATCH] Win 100 times.

Esse é um troféu que você pode fazer de duas formas, com ou sem boost.
Eu vou colocar aqui o método que acho mais rápido usando um parceiro para boost. No modo classificação você vai até Combinação de Entrada e coloca os seguintes filtros:
Força do Oponente: Todos
Velocidade de conexão e Taxa de Término não alterar nada
Transmissão ao vivo: Privado
Àrea: Todos
Em embaixo é só colocar Aguardando somente entrada.

O seu amigo de boost fica em busca por combinação com os mesmos filtros, e com isso a busca de um pelo outro ficará muito mais fácil. Fazendo isso basta ganhar as 100 partidas.


Agora... ninguém vai me parar / Now... no one can stop me :gold: [topo]
[RANKED MATCH] Win 10 consecutive matches.

Esse troféu pode vir usando o método do troféu Ninguém é melhor que eu / No One Is Better Than Me, durante as 100 partidas que você precisa ganhar no modo de classificação. Mas se você não conseguir um parceiro de boost para fazer, tem um truque que pode ser útil.
A sequência de vitórias é salva localmente no seu console, bastando então colocar o arquivo em uma pendrive ou mandar para nuvem a cada vitória. Caso seja derrotado, faça download deste save e continue de onde parou.


Em frente à próxima lenda / Onward to the Next Legend :silver: [topo]
[STORY] Clear using all teams (including boss and mid-boss).

Você precisa finalizar o modo história usando todos os times básicos, com o sub-chefe e o chefe final. São necessário ao todo 18 vezes para esse troféu (Uma vez com cada time, uma com Antonov e outra com Verse). Com isso você também adianta uma boa parte do troféu Colecionador de itens / Item Collector.

Lista do times
  • Team Japan - Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon
  • Team Art of Fighting - Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Yuri Sakazaki
  • Team Women Fighters - King, Mai Shiranui e Alice
  • Team Fatal Fury - Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi
  • Team Official Invitation - Sylvie Paula Paula, Kukri e Mian
  • Team South America - Nelson, Zarina e Bandeiras Hattori
  • Team Kim - Kim Kaphwan, Gang-il e Luong
  • Team Yagami - Iori Yagami, Mature, Vice
  • Team Mexico - Ramon, Angel, King of Dinosaurs
  • Team Another World - Nakoruru, Love Heart e Mui Mui
  • Team Villains - Xanadu, Chang Koehan e Choi Bounge
  • Team K' - K', Kula Diamond e Maxima
  • Team China - Shun'ei, Tung Fu Rue e Meitenkun
  • Team Ikari Warriors - Leona Heidern, Ralf Jones e Clark Still
  • Team South Town - Geese Howard, Billy Kane e Hein
  • Team Psycho Soldiers - Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai

Nota: Ao terminar com Antonov ou Verse você precisa que apenas um deles esteja no time, como o primeiro a ser escolhido, para que o final apareça. Portanto será uma vez para cada.


Bem-vindo ao meu museu / Welcome to My Museum :silver: [topo]
Unlock all gallery items.

A galeria do The King of Fighters XIV consiste em quatro divisões; Itens, Filmes, Sons e Ilustrações e cada uma tem um jeito de ser obtida.

Itens
Aqui ficam ilustrações de jogos anteriores, posters, ilustrações de personagens, ícones e etc. São 435 imagens no total e para consegui-las existem duas formas. Toda vitória no modo história você ganha uma ilustração aleatória e cada vez que você lutar no modo online recebe uma imagem que seu oponente tenha mas você ainda não possui na galeria. Ao longo das várias vezes que terá que lutar no dois modos você provavelmente conseguirá todas, sem nenhum esforço extra. Lembre-se que para coletar a imagem ganha nas partidas online você precisa ir até Lista de Lutas e apertar :quadrado: em cima de uma luta feita.

Filmes
Os finais de cada um dos 16 times básicos ficam nessa parte, junto com o encerramento de Antonov, Verse e outras cutscenes. Lembrando que para os finais de Antonov e Verse você terá que terminar uma vez com cada um dos personagens e que eles terão que ser os primeiros escolhidos no time.

Sons

Essa área é reservada para as vozes de todos os 50 personagens (e os extras via dlc), as vozes de narradores e músicas de estágios. Em adição ainda existe 10 músicas de fundo que aparecem quando dois personagens específicos se encontram. Todas podem ser obtidas no modo versus:
  • Kyo vs. Iori: New Order
  • Terry vs. Geese: Soy Sauce for Geese
  • Athena vs. Kensou: tachi bou ke
  • Ryo vs. King: Micha iya!
  • Kim vs. tanto Chang ou Choi: Seoul Road
  • Ralf vs. Clark: IKARI
  • Kula vs. Angel: Ice Place
  • Ryo vs. Geese: A Kiss for Geese, Cyber Edit
  • Andy vs. Tung: Pasta
  • Billy vs. Hein: London March
Para conseguir os sons dos personagens de DLC, você pode ir no modo versus e enfrentar um deles caso tenha comprado, e assim liberar a música na galeria. Mas se não tem nenhum deles ainda pode conseguir no modo história. Na 4ª e na 8ª luta você enfrenta um time com um dos personagem extras, e se ele for o primeiro integrante do time você irá conseguir a música. Caso ele não seja o primeiro escolhido, perca a luta e tente novamente. Ainda existe um método alternativo que explico no troféu Confiança inquebrável / Unshakable Trust. Qualquer que seja o modo escolhido, são liberadas as seguintes músicas:
  • Rock: Emergence
  • Yamazaki: C62 -KOF XIV ver.-
  • Vanessa: Secret Circumstances -KOF XIV ver.-
  • Whip: W.W.III -KOF XIV ver.-
  • Heidern: Desert Requiem -KOF XIV ver.-
  • Oswald: JOKER -KOF XIV ver.-
  • Blue Mary: Kiss Me -KOF XIV ver.-
  • Najd: Successor
Se não bastasse todos esses esquemas para conseguir as músicas extras, ainda existe outras duas que vieram via DLC. Vou colocar aqui a dica do usuário gorobauer85 sobre isso:

Infelizmente os desenvolvedores foram um tanto que sacanas com a galera, pois com o jogo base somente é impossível pegar o troféu, é necessário ter a roupa do Kyo Clássico e do Iori Clássico para desbloquear 2 sons que constam na última página da galeria de sons, que são eles:

Iori Clássico VS Kyo Clássico - Som desbloqueado: Yappari, ESAKA?
Kyo Clássico VS Iori Clássico - Som desbloqueado: Arashi No Saxaphone (“Stormy Saxophone”) MK I (from KoF '95) -KoF XIV Ver-


Se você comprou essa roupas extras, pode consegui-las no modo versus da mesma forma que as outras músicas. Mas se não as tem existe uma forma que é explicada no troféu Confiança inquebrável / Unshakable Trust.

Ilustrações

Essa parte extra contém ilustrações especiais de 10 times secretos. São times que possuem integrantes com alguma relação ou peculiaridades semelhantes.
  • Tung's Disciples Team - Geese Howard, Terry Bogard e Shun'ei
  • Nests Girls Team - Kula Diamond, Sylvie Paula Paula e Angel
  • Lucky Sevens Team - Mui Mui, Love Heart e Alice
  • Ninja Team - Andy Bogard, Mai Shiranui e Bandeiras Hattori
  • Masters Team - Gang-Il, Tung Fu Rue e Chin Gentsai
  • Tiger Team - Joe Higashi, Robert Garcia e Ramon
  • Dragon Team - Mui Mui, Ryo Sakazaki e Sie Kensou
  • Mysterious Newcomers - Kukri, Hein e Luong
  • Bird Team - Nakoruru, Zarina e King of Dinosaurs
  • Long Hair Girls Team - Kula Diamond, Nakoruru e Athena Asamiya


Missão completa! / Mission Complete! :silver: [topo]
[MISSION] Clear Time Attack within 4:00.00.

Aqui o intuito é terminar o modo Time Attack com o tempo final inferior ou igual a 4 minutos cravados. Você pode usar vários modos para conseguir atingir esse tempo. Um método simples usando o personagem Goro Daimon é executar de forma praticamente ininterrupta o Jiraishin ( :6: :2: :3: + :quadrado:), para derrubar o oponente e tirar uma quantidade significativa de vida com isso. Fazendo isso é possível conseguir terminar o modo em um tempo por volta de 3:30/3:40.
A maioria dos personagens cai fácil nesse esquema, com raras exceções como Blue Mary e Leona que se abaixam e conseguem anular o golpe. Mas como nem sempre uma delas aparecem para lutar, basta repetir o time attack que facilmente conseguirá.

O vídeo abaixo mostra o esquema em ação.
Spoiler


Mukuro, escondido sob o luar / Mukuro, Lurking in the Moonlight :silver: [topo]
[MISSION] Knock 30 or more people out in Survival.

Clássico nos jogos de luta, aqui você precisa derrotar quantos inimigos conseguir com apenas uma barra de vida. E para conseguir o troféu, 30 é o número necessário de lutadores que precisam ser nocauteados. A tarefa não é difícil, podendo ser em qualquer método que mais lhe agradar. Eu particularmente escolhi usar Geese e ficar usando sem parar o Double Reppuken ( :2: :3: :6: + :triangulo:) a uma boa distância e facilmente cheguei ao número 30.

O vídeo abaixo mostra uma forma bem fácil também.
Spoiler


Agente de talentos especial!! / Special talent agent!! :silver: [topo]
[MISSION] Clear 100 trials.

Cada trial consiste em um combo específico de um personagem, sendo que cada lutador possui cinco deles, totalizando 250 trials. Para o troféu basta fazer 100 deles, podendo realizar apenas 2 de cada um dos 50 personagens, 5 de 20 ou qualquer quantidade de cada para alcançar o número. Então caso algum esteja particularmente difícil você pode pular para o próximo sem nenhum problema.

Vídeo com todos os trials
Spoiler


Sou muito mais eu! / I can handle this... by myself! :silver: [topo]
[FREE MATCH] Play SINGLE VS 100 times.

Você vai precisa jogar 100 partidas no modo duelo no online. É altamente recomendado encontrar um parceiro de boost para esse troféu e que nas configurações da sala você coloque apenas 1 round e em tipo da sala coloque Em Sequência. Assim fica bem mais rápido fazer as partidas em seguida, bastando colocar Revanche no fim da cada, não importando se ganhou ou perdeu. No caminho deste também irá obter os troféus Todo mundo quer me pegar... / Everybody's out to get me... e FERA DE RAPINA / A BEAST OF PREY.


Confiança inquebrável / Unshakable Trust :silver: [topo]
[FREE MATCH] Play PARTY VS 100 times.

Este é provavelmente e o troféu mais trabalhoso de todo o jogo. Você precisa de mais 5 pessoas para fazer 100 partidas no modo grupo e é realmente muito difícil tentar fazê-lo sem um grupo de boost e paciência. O método do troféu Old Bond pode ser útil aqui também, cabendo ao um dos jogadores “puxar” essa parte do boost, podendo haver revezamento para não cansar muito. Assim como nos outros troféus de 100 partidas, aqui você ganha também Camarada / Comrade e Um ser confiável / Reliable Being.

Nota: Existe uma forma de conseguir as musicas extras das roupas clássicas do Kyo e do Iori ao fazer esse troféu, sem precisar ter comprado nenhuma delas. Para isso, basta que dois integrantes do boost tenham esses trajes e escolham eles durante a primeira luta e em um estágio que permita que as músicas deles toquem. Todos aqueles que estiverem nos grupos iram ganhar as músicas das duas roupas, só sendo necessário que uma vez lute Kyo Clássico vs Iori Clássico e depois o contrário. E segundo a dica do usuário taciovinicius essa também é uma boa forma de conseguir as músicas dos personagens de DLC.


Antigo Laço / Old Bond :silver: [topo]
[FREE MATCH] Play TEAM VS 100 times.

Mais um troféu de 100 partidas no modo online, dessa vez no modo equipe. Um modo interessante que pode ser usado é um dos jogadores pegar um personagem com ataque mais alto (como Maxima) e o outro pegar uma equipe com resistência menor (com Kula, Mai e Athena por exemplo). Com essa diferença, o número de ataque para acabar com a equipe vai ser menor, acelerando assim o processo, lembrando de colocar Em Sequência no tipo da sala e sempre Revanche após cada luta. De quebra você ganha os troféus Trabalho em equipe / Teamwork e Parceiro, aqui vamos nós / Here We Go, Partner.


Ei, senhor n°1 no Japão! / Hey, Mr. #1 in Japan! :silver: [topo]
[RANKED MATCH] Win 50 times.

No caminho para o troféu Ninguém é melhor que eu / No One Is Better Than Me você vai conseguir esse. Meio caminho andado para as 100 vitórias.


Desempenho de pico / Peak Performance :silver: [topo]
[RANKED MATCH] Win 5 consecutive matches.

Aqui vale as mesmas recomendações que para o troféu Agora... ninguém vai me parar / Now... no one can stop me , incluindo a possibilidade de passar seu save para uma pendrive ou nuvem.


Aspirações / Aspirations :bronze: [topo]
[TUTORIAL] Clear all subjects.

O modo tutorial de KoF XIV consiste em trinta e três lições, divididas em movimentos básicos e movimentos de ataque.

Movimentos Básicos
Forward/Back - Avançar/Retroceder
Crouching - Agachar
Dash/Back Step - Corrida/Recuo
Jumps - Pulos
Small Jump - Pulo baixo
Medium Jump - Pulo médio
Large Jump - Pulo longo
Standing Guard - Defesa em pé
Crouching Guard - Defesa agachada
Guard Crush - Quebrar de defesa
Emergency Evasion - Esquiva de emergência
Recovery - Recuperação
GC Emergency Evasion - CD com Esquiva de emergência
GC Blow Back - CD com empurrão
Spoiler

Ataques
Light Attacks - Ataques fracos
Heavy Attacks - Ataques fortes
Blow Back - Empurrão
Command Moves - Golpes de comando
Throws - Arremessos
Counter Throws - Contra-Arremessos
MAX Mode - Modo máximo
MAX Mode (Quick) - Modo máximo (Rápido)
Rush (1) - Investida (1)
Rush (2) - Investida (2)
Command Input - Entrada de comandos
Special Moves - Golpes especiais
EX Special Moves - Golpes especiais EX
Super Special Moves - Golpes super especiais
MAX Super SP Moves - Golpes super especiais máximo
Climax Super SP Moves - Golpes super especiais Climax
Super Cancels - Super cancels
Advanced Cancels - Cancels Avançados
Climax Cancels - Cancels Climax
Spoiler

Você precisa completar todas as lições, embora não haja uma ordem específica para tal. Ao completar a última o troféu aparece.

Nota: Tanto esse troféu quanto o Aluno / Student podem ser feitos ainda com o jogo baixando, pois terminando a primeira parte do download os modos treino e tutorial são os únicos já liberados.


O nascimento de uma lenda / The Birth of a Legend :bronze: [topo]
[STORY] Clear for the first time.

Você consegue esse troféu terminando o modo história pela primeira vez com qualquer time. Caso esteja com algum problema no início pode ir nas opções e colocar a dificuldade para o nível 1. Com isso a CPU praticamente não representará nenhuma ameaça.


Lenda viva / Living Legend :bronze: [topo]
[STORY] Clear at computer level 5 with no continues.

Finalizar o modo história com a CPU no nível 5 pode parecer complicado a princípio, já que em uma dificuldade alta assim ela prevê melhor seus ataques e usa combos maiores, causando grandes quantidade de danos. Mas existe um modo bem simples de fazer isso.
Primeiro escolha um personagem que dispare projéteis (como Athena, Kensou, Mai, Iori por exemplo) e fique usando esse tipo de ataque. A máquina vai invariavelmente esquivar para frente no intuito de desviar, ficando com a guarda aberta para que você use Rush attacks nessa hora. Se você estiver distante dele pode lançar a magia e imediatamente correr em sua direção para atacar.
O vídeo a seguir mostra isso em ação
Spoiler


Hunf... um resultado esperado! / Hmph... An expected outcome! :bronze: [topo]
[STORY] Acquire rank S or above at the victory screen.

Ao final de uma luta no modo história, consiga avaliação S ou maior. Vide o troféu Oba! Perfeito! / Yay! Perfect! para mais informações.


Oba! Perfeito! / Yay! Perfect! :bronze: [topo]
[STORY] Acquire rank SS at the victory screen.

No fim de cada luta você recebe uma avaliação conforme o seu desempenho nela. São sete critérios:

Battle Bonus - Bônus de luta
Life Bonus - Bônus de vida
Time Bonus - Bônus por tempo
Perfect Bonus - Bônus por luta perfeita
Successive Wins Bonus - Bônus por vitórias sucessivas
No Continues Bonus - Bônus por não usar continuações
CPU Level Bonus - Bônus do nível do computador

Para conseguir rank SS você precisa na soma dos critérios alcançar 300,000 ou mais. Provavelmente você vai consegui-lo em alguma das vezes que terminar o modo história para obter todos os finais. Logo na primeira luta abuse dos Rush attacks e tente finalizá-la o mais rápido que puder. De quebra você pega o troféu Hunf... um resultado esperado! / Hmph... An expected outcome!


O poder do campeão / Power of the Champion :bronze: [topo]
[STORY] Defeat the mid-boss.

Ao derrotar Antonov pela primeira vez este troféu cai. Ele é o subchefe e a nona luta do modo história, não tem como perder.


Poder selado / Sealed Power :bronze: [topo]
[STORY] Defeat the final boss.

Quando Antonov é derrotado uma cutscene começa e o chefão final, Verse, aparece. Acabe com ele e o troféu é seu.


Vencedor perfeito! / Perfect winner! :bronze: [topo]
Win 10 matches with a perfect.

Terminando um luta sem levar dano o narrador(a) ira falar “Perfect Game”. Faça isso 10 vezes para o troféu pingar. Colocado no nível 1 de dificuldade fica bem fácil fazer no modo história, pois a CPU fica praticamente parada nos primeiros estágios.
Se quiser também pode usar o modo versus, seja usando 2 controles, seja usando a CPU em nivel 1 mesmo, podendo conseguir o troféu Direto ao final! / Straight to the finish! com isso.


Direto ao final! / Straight to the finish! :bronze: [topo]
Win 10 matches without losing a round.

Só precisa ganhar 10 lutas sem perder um round, e isto pode ser feito facilmente no modo versus usando 2 controles. De quebra você pode usar essa sequência para fazer o troféu Vencedor perfeito! / Perfect winner! e conseguir os 10 perfects.


Uau! / Wow! :bronze: [topo]
Perform 50 SUPER SPECIAL MOVES finishes.

Tendo ao menos uma barra de especial você pode executar um Super Special Move. Termine 50 lutas usando esse ataque para esse troféu. Se você tiver essa barra de especial sobrando no final de um Rush attack ele irá terminar em um Super Special Move, o que pode facilitar bastante conseguir esse.

Exemplos de SUPER SPECIAL MOVES

Terry - Buster Wolf ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :xix: ou :circulo:)

Ryo - Haoh Shoukou Ken ( :6: :4: :1: :2: :3: :6: + :quadrado: ou :triangulo:)

Kula - Diamond Edge ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :quadrado: ou :triangulo:)

Fazendo no versus fica mais fácil, colocando seu personagem com "Lv5 Power Gauge Max" no Handicap e o adversário "Lv1 50% HP".


Isso decide tudo! / That settled it! :bronze: [topo]
Perform 50 MAX SUPER SPECIAL MOVES finishes.

Um Max Super Special Move usa 2 barras de especial e é feito com comando normal de um Super Special Move, mas usando dois botões de ataque no lutar (dois botões de soco por exemplo). É uma forma mais poderosa do Super Special Move do personagem.

MAX SUPER SPECIAL MOVES

Terry - Buster Wolf ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :xix: + :circulo:)

Ryo - Haoh Shoukou Ken ( :6: :4: :1: :2: :3: :6: + :quadrado: + :triangulo:)

Kula - Diamond Edge ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :quadrado: + :triangulo:)

Outra forma é entrar em modo max e executar um Rush Attack, ainda tendo uma barra de especial sobrando, que ao final dele um Max Super Special Move encerra o combo. Termine 50 lutas usando esse ataque para conseguir o troféu. Pode ser feito usando o esquema do troféu Uau! / Wow! para facilitar.


Uma acerto, morte certa! / One hit! One kill! :bronze: [topo]
Perform 50 CLIMAX SUPER SPECIAL MOVES finishes.

Assim como os outros dois troféus acima nesse você vai ter que terminar 50 lutas, dessa vez finalizando usando um Climax Super Special Move. É um golpe que gasta 3 barras de especial e causa uma boa quantidade de dano. O troféu Uau! / Wow! mostra uma forma de como acelerar esse processo.

Alguns exemplos de CLIMAX SUPER SPECIAL MOVES:

Terry - Star Dunk Volcano ( :6: :3: :2: :1: :4: :6: :3: :2: :1: :4: + :xix: + :circulo:)

Ryo - Shin • Tenchi Haoh Ken ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :quadrado: + :triangulo:)

Kula - Glaicer Ridge ( :6: :3: :2: :1: :4: :6: :3: :2: :1: :4: + :quadrado: + :triangulo:)


Atacante de combos / Combo Attacker :bronze: [topo]
Perform 50 SUPER CANCELS.

Um Super Cancel acontece quando, ao executar um golpe especial, você imediatamente faz o comando de um Super Special Move e assim cancelando-o ao gasto de 1 barra de especial, ou 2 em suas versão Max. Por exemplo, você faz um Power Wave do Terry ( :2: :3: :6: + :quadrado: ou :triangulo:) e durante a animação aplica um Buster Wolf ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :xix: ou :circulo:), ou ainda com o Ryo fazendo um Ko-Ou Ken ( :2: :3: :6: + :quadrado: ou :triangulo:) e seguir com um Haoh Shoukou Ken ( :6: :4: :1: :2: :3: :6: + :quadrado: + :triangulo:).
Novamente o modo versus é recomendado para esse troféu, colocando seu lutador com "Lv5 Power Gauge Max" para poder aplicar o maior número de vezes possíveis por luta, para chegar aos 50 necessários.


Atacante gracioso / Graceful Attacker :bronze: [topo]
Perform 50 ADVANCED CANCELS.

Para esse troféu você pra precisar fazer 50 Advanced Cancels. Um Advanced Cancels é executado quando você cancela um Super Special Move em uma versão Max de outro Super Special Move ao gasto de 3 barras no total (1 para o Super Special e 2 para o Max Super Special). Como exemplo podemos fazer o Power Geyser do Terry ( :2: :1: :4: :1: :2: :3: :6: + :quadrado: ou :triangulo: e cancelar executando Buster Wolf Max ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :xix: + :circulo:), ou a Alice que pode fazer o seu Special Wolf Combination ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :xix: ou :circulo:) cancelando com seu Shadow Dunk Max ( :2: :3: :6: :2: :3: :6: + :quadrado: + :triangulo:). Aproveite o mesmo esquema do modo versus usado no troféu Atacante de combos / Combo Attacker.


Atacante feroz / Ferocious Offense :bronze: [topo]
Perform 50 CLIMAX CANCELS.

Por fim é hora de executar 50 Climax Cancels e acabar (por hora) com essa onda de repetição. Um Climax Cancels é o ato de cancelar um Super Special Move (ou Max) em um Climax Super Special Move, com um custo de 4 ou 5 barras. Você pode executar o Frozen Arena da Kula e cancelar com o Glaicer Ridge ( :6: :3: :2: :1: :4: :6: :3: :2: :1: :4: + :quadrado: + :triangulo:). Aqui serve o esquema utilizado no troféu Uau! / Wow! no modo duelo do versus, porque assim você conseguirá fazer um Climax Cancel, matar o oponente e já colocar revanche pra fazer outro rapidamente. Deixe apenas 1 round para a luta recomeçar logo.


Chore! Grite! E MORRA! / Weep! Scream! And DIE! :bronze: [topo]
Perform 50 Rush attacks.

Rush attacks são uma novidade na série e vieram para deixar o jogo mais amigável para novatos. Para realizá-lo basta apertar :quadrado: rapidamente em sequência, próximo ao oponente, pelo menos quatro vezes e caso você tenha no mínimo uma barra de especial ela terminará em um Super Special Move. Provavelmente vai conseguir no decorrer das várias vezes que irá jogar o modo história.


Aluno / Student :bronze: [topo]
[TRAINING] Enter training mode for the first time.

Não tem segredo, entrou no treino pela primeira vez, ganhou o troféu.


Colecionador de títulos / Title Collector :bronze: [topo]
Unlock all titles.

No final de cada luta no modo online você receber um title, não importando se perdeu ou ganhou. São um total de 147 que virão naturalmente no decorrer das partidas para conseguir os outros troféus do modo.


Colecionador de itens / Item Collector :bronze: [topo]
Unlock all items.

Você ganha um item cada vez que vence uma luta no modo história ou finaliza uma luta no modo online. Conseguindo as 435 imagens o troféu é seu. Vide Bem-vindo ao meu museu / Welcome to My Museum para mais informações.


Sincronizem seus relógios para 16:35. / Synchronize your watches at 16:35. :bronze: [topo]
[MISSION] Clear Time Attack for the first time.

O modo Time Attack consiste em 10 lutas contra a CPU com o objetivo de serem finalizadas o mais rápido possível. Terminou pela primeira vez ganhou o troféu.


Ao olhar para a lua no alto, lembre-se disso. / When you look up at the moon, remember this. :bronze: [topo]
[MISSION] Knock 1 person out in Survival.

O bom é velho modo sobrevivência. Você ganha o troféu ao derrotar o primeiro oponente. Vide Mukuro, escondido sob o luar / Mukuro, Lurking in the Moonlight para mais informações.


Você é durão, não é?! / You're tough, aren't you! :bronze: [topo]
[MISSION] Clear 1 trial.

Vide Agente de talentos especial!! / Special talent agent!! para maiores informações.


Membro do Conselho de Criação da sala da Liga Internacional de KOF / International KOF League Room Creation Board Member :bronze: [topo]
Create 10 rooms.

Entre no modo online, partida livre, escolha o modo que preferir e crie uma sala. Faça isso 10 vezes e ganhe o troféu, não precisando jogar, só bastando criar a sala e sair.


Todo mundo quer me pegar... / Everybody's out to get me... :bronze: [topo]
[FREE MATCH] Play SINGLE VS for the first time.

É o primeiro troféu que você irá ganhar na busca pelo Sou muito mais eu! / I can handle this... by myself.. Jogou uma partida no Duelo, ganhou.


FERA DE RAPINA / A BEAST OF PREY :bronze: [topo]
[FREE MATCH] Play SINGLE VS 50 times.

Metade do caminho para o Sou muito mais eu! / I can handle this... by myself.. 50 lutas já foram.


Camarada / Comrade :bronze: [topo]
[FREE MATCH] Play PARTY VS for the first time.

Conseguindo formar um grupo para esse modo e jogando uma partida você ganha esse troféu e um bom caminho pela frente.


Um ser confiável / Reliable Being :bronze: [topo]
[FREE MATCH] Play PARTY VS 50 times.

Com um grupo formado 50 já é mais que um belo trecho percorrido. Falta só mais 50 para o Confiança inquebrável / Unshakable Trust.


Trabalho em equipe / Teamwork :bronze: [topo]
[FREE MATCH] Play TEAM VS for the first time.

Junte-se a um amigo e faça uma partida no vs equipe online para ganhar esse.


Parceiro, aqui vamos nós / Here We Go, Partner :bronze: [topo]
[FREE MATCH] Play TEAM VS 50 times.

Faça 50 no modo vs equipe online e consiga mais esse troféu.


O doce sabor da vitória / Sweet Taste of Victory :bronze: [topo]
[RANKED MATCH] Win for the first time.

Você ganha esse ao vencer sua primeira partida no modo de classificação.


Completo / Full-Fledged :bronze: [topo]
Reach Rank 11 or higher.

Ao entrar no modo rankeado pela primeira vez, após fazer as escolha de time, ícone e ect; será perguntado se deseja entrar no modo Pulo de Rank, que servirá para medir suas habilidades e posicionar você melhor na classificação. São 10 lutas e dependendo do número de vitórias um rank melhor lhe é atribuído:
  • 0 Vitórias: Rank 1
  • 1-2 Vitórias: Rank 6
  • 3-4 Vitórias: Rank 11
  • 5-7 Vitórias: Rank 15
  • 8-10 Vitórias: Rank 21
Tente já usar um boost para cair direto no número de vitórias mínimo para esse troféu (3-4) .
Tome cuidado, pois se cancelar essa escolha você não poderá usar o modo de Pulo de Rank novamente e terá que chegar nesse Rank da forma mais demorada enquanto faz o troféu Ninguém é melhor que eu / No One Is Better Than Me.


Filial online do dojo do estilo Kyokugen / Kyokugen Style Dojo Online Branch :bronze: [topo]
[ONLINE TRAINING] Train with another player.

No modo online escolha Treino Online. Espere alguém entrar ou convide um amigo da sua lista para sua sala. Assim que começar o troféu irá pingar.


Hehe, se incendiou? / Hehe, fired up? :bronze: [topo]
[FIGHTING LIST] Receive your first FIGHT BONUS.

Toda a vez que lutar no modo online você tem direito a receber um Bônus de Luta, que vem a ser uma das imagens do modo galeria que seu oponente possui. Para pegar esse bônus, no modo online vá em Lista de Lutas, selecione uma das partidas feitas e aperte :quadrado:. Pronto, o troféu cairá na hora.
Lembre-se sempre de vir nessa área para pegar seus bônus, pois isso irá adiantar muito o troféu Bem-vindo ao meu museu / No One Is Better Than Me, e aqui ficará registrado somente suas últimas 100 lutas.


Arquirrivais de sangue / Arch-Rivals by Blood :bronze: [topo]
Finish 10 versus battles.

Aqui é só terminar 10 lutas no modo versus. Como você provavelmente vai usar esse modo para fazer algum do outros troféus ele virá naturalmente, podendo o segundo controle ficar parado, para você conseguir o troféu Vencedor perfeito! / Perfect winner!


Uma boa partida / A Good Match :bronze: [topo]
Share your first replay.

No menu principal entre em Dados do Jogador, e uma vez lá entre em Replay. Ali ficam os replays que você salvou, jogando qualquer um dos modos onlines. Para compartilhar um deles basta apertar o botão :optionsPS4: e escolher a opção enviar. Feito isso o troféu será seu.


1zihVlJ.png


Tenho que agradecer o pessoal que ajudou muito nessa platina e de certa forma nesse guia.
GERALDINHOrocker. Se não fossse pela tua ajuda naquele começo de boost acho que essa platina nem ai sair. Vlw mesmo cara.
A toda a galera do boost do modo Party (gorobauer85, DD_Neo, taciovinicius e Vampirrya, que não tem perfil aqui mais tá agradecida também xD). Não sei de quem foi a ideia de usar os personagens clássicos no modo pra pegar as músicas, mas foi genial.
E o sergiodougla77 que foi mega parceiro nessa parada também. Tamo junto galera.
 

YjNHKyP.png


Editado por Cross_Arymura, 08 dezembro 2018 - 21:59.


#2 Rossi_TF

Postado 01 dezembro 2018 - 08:23

Analisando



#3 fabio_lokura

Postado 14 janeiro 2019 - 09:03

Bom dia.

 

Tem previsão para o termino do guia? Se essa mensagem não for respondia até o dia 24/01/2019, infelizmente seu guia será excluído.



#4 Cross_Arymura

Postado 29 janeiro 2019 - 17:26

Oi. Eu estava sem acesso a nenhum PC.

Ainda essa semana eu devo fazer os ajustes que faltam. Obrigado mesmo pelo aviso.






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos