Ir para conteúdo
LoiroCroft

Dishonored: Death of the Outsider - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Dishonored: Death of the Outsider

 

Índice

Introdução Índice

Dificuldade Estimada do Jogo: 74.1/100 *

Pontos de dificuldade: 905 *

Tempo aproximado de obtenção dos troféus: Entre 8 a 10 horas.
Quantidade de troféus do Jogo base: 31 7qDvW4r.png, sendo 18 :bronze: | 6 :silver: | 6 :gold:+ :platinum:
Troféus relacionados a coletáveis: 1

 

Troféus que você pode perder: 4

 

Mínimo de jogadas para a platina: Duas. Após finalizar o jogo, é necessário jogar no Jogo Original +, para se obter o troféu gold.png Bons e velhos tempos | Good Old Times.
A dificuldade afeta os troféus? Não.
Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.
Cheats impedem troféus? Não há cheats.
Possui áudio ou legendas em português? Sim. Possui áudio e legendas.
TAG: Acumuladores, Armas, Bethesda, Karma, Lâminas, Magos, Máquinas, Mulheres, Remasterizado, Stealth.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo Índice

 

Aventure-se nas profundezas dos lugares mais obscuros de Karnaca para desvendar o mistério do Outsider e suas origens, enfrentando uma oposição fatal, poderes antigos e tomando decisões difíceis que mudarão o mundo à sua volta para sempre.

 

Fonte: PlayStation.com

 

ASSISTA O TRAILER DE REVELAÇÃO OFICIAL DA E3

 

Crédito do vídeo acima para o canal Bethesda Softworks Brasil


Assuma o papel de Billie Lurk (também conhecida como Meagan Foster), uma das mais afamadas assassinas de aluguel que Dunwall já teve. Após se reunir com seu antigo mentor, Daud, você executará o maior assassinato já concebido: matar o Estranho, uma figura divina que Billie e Daud creem ter sido crucial para alguns dos momentos mais desonrosos do império. À medida em que se aventurar pelos becos mais encardidos de Karnaca para desvendar o mistério do Estranho e das suas origens, você enfrentará uma oposição mortal, poderes antigos e difíceis decisões que mudarão para sempre o mundo ao seu redor.
 

Fonte: PlayStation Store

 

Informações Índice

 

Para quem já é familiarizado com a série Dishonored, sabe que, além das armas e aparatos únicos, os protagonistas possuem habilidades sobrenaturais, possíveis em decorrência de seus poderes.
Em Dishonored®: Death of the Outsider™, isto não é diferente. Aqui, apesar de haver poucos poderes em relação aos jogos anteriores, são suficientes para o que se propõem, ajudando-o a lidar com as diversas situações de risco que o jogo impõe, de forma criativa e eficaz.
Mas para usar estas habilidades, você precisa utilizar sua barra de poder do Vazio, através do braço de fragmento negro, um presente curioso do Estranho, que suga e preenche seu poder do próprio Vazio.
Veja abaixo as características destes poderes:

 

rTOdLqG.png

 

Encantador de ratos

Permite interagir com os ratos quando estiver perto, possibilitando ouvir seus pensamentos.
Eles sussurram uns para os outros, trocando informações sobre o que está acontecendo nas ruas e nos porões, a partir do ponto de vista que eles têm como roedores. Essas mensagens costumam ser confusas, já que vêm de um ponto de vista muito diferente, mas às vezes trazem pistas bem úteis.

 

Disponível no início da Missão 01 O ÚLTIMO EMBATE, após sair do navio Dreadful Wale.

fkBZovc.png

 

Deslocamento

Permite enviar um marcador a um certo alcance e alternar a posição com ele. Inimigos não podem ver o marcador, então é possível enviá-lo e usá-lo depois para fins táticos.
Você também pode usar Deslocamento para alcançar lugares mais altos. Observe que o cursor muda quando o marcador é mirado em uma superfície escalável ou beirada. Você também pode usar Deslocamento para passar por cercas ou janelas de vidro, mas não é possível enviar o marcador através deles inicialmente.

 

Disponível no início da Missão 02 SIGA A TATUAGEM, após a animação com o Estranho.

iPl0ao9.png

 

Previsão

Permite parar o tempo e deixar seu corpo para trás, voando por aí para explorar seus arredores. Ao usar Previsão, você pode passar por espaços normalmente muito apertados, como dutos de ventilação.
Com Previsão, é possível marcar personagens ou objetos, podendo rastreá-los até mesmo através de paredes, ou ver as rotas de patrulha de personagens marcados.

 

Disponível no início da Missão 02 SIGA A TATUAGEM, após a animação com o Estranho.

yFEd0Dm.png

 

Semelhança

Permite que você roube a identidade de alguém, deixe essa pessoa inconsciente e engane os aliados dela.
Esse poder é útil em atividades de infiltração e furtividade, porque você pode fingir ser a pessoa que quiser, mas continuará mantendo o dreno de ilusão da energia do Vazio, o que significa que esse poder dura pouco tempo.
Os inimigos perceberão que tem alguma coisa errada se virem você depois de terem observado o cadáver da versão original. A ilusão será quebrada por qualquer comportamento agressivo e os inimigos partirão para o ataque.

 

Disponível no início da Missão 02 SIGA A TATUAGEM, após a animação com o Estranho.

GjHqNBg.png

 

Golpe do vazio

Permite concentrar o ataque da sua espada para carregá-lo com a energia do Vazio. Depois solte-o para cima dos inimigos para dilacerá-los de longe.
O dano é baixo, mas seu alvo será arremessado na direção do golpe da espada.
Também é possível usar isso para quebrar objetos ou interagir com o ambiente.

 

Disponível durante a Missão 03 O SERVIÇO DO BANCO, após roubar a faca no cofre principal do Banco Dolores Michaels.

yB25oGW.png

 

Criação de Amuleto de Osso

Permite que você confeccione os seus amuletos de osso selecionando uma combinação de características místicas e gastando ossos de baleia brutos.
Os efeitos das características são cumulativos. Se usar mais de uma característica mais de uma vez, seus efeitos são acumulados e se tornam mais fortes.
Às vezes, amuletos de osso são corrompidos durante a sua confecção e apresentam características negativas. Amuletos de osso com 3 ou 4 características tem mais chances de ser corrompidos.
Sacrifique amuletos de osso para descobrir novas características e para obter ossos de baleia brutos.

 

Disponível durante a Missão 03 O SERVIÇO DO BANCO, após roubar a faca no cofre principal do Banco Dolores Michaels.

 

Após finalizar a campanha uma vez, o Jogo Original + ficará disponível a partir do menu principal. No entanto, diferente de um Novo Jogo +, este modo não mantém seus itens e melhorias adquiridos na jogada anterior.
Em vez disso, no Jogo Original +, os poderes DESLOCAMENTO, PREVISÃO e SEMELHANÇA, serão substituídos por outros três poderes pertencentes ao Dishonored 2, no início da Missão 02 SIGA A TATUAGEM, após a animação com o Estranho. Veja quais são, logo abaixo:

 

lE5esqO.png

 

Teleporte

Possibilita que você se movimente com muita rapidez sem ninguém te ver. Essa habilidade é muito útil no modo de furtividade, porque você poderá se teleportar de um esconderijo para o outro. O tempo fica congelado se você parar de se mexer enquanto estiver com o Teleporte ativado, mesmo se estiver no ar. Use o Teleporte enquanto estiver pulando ou caindo para alcançar mais lugares.

qNV8y8K.png

 

Dominó

Conecta até cinco alvos humanos. Enquanto o poder estiver ativo, qualquer ação afetará todos os alvos conectados. Por exemplo: incapacite vários inimigos rapidamente usando um único tiro elétrico, o que reduz o risco de alerta dos adversários. Ou mate vários inimigos conectados ao mesmo tempo durante um combate em desvantagem numérica.
Combine o Dominó com outros poderes para criar efeitos interessantes e surpreendentes.

RoAuukP.png

 

Visão predatória

Um pulso em intervalos regulares mostrará os sentidos de direção e os cones de visão dos seus inimigos, incluindo suas rotas e destinos, possibilitando até que você os veja através de paredes, o que gera uma percepção essencial da sua situação para uma emboscada furtiva ou para passar evitando detecção.
Além de seres vivos, os objetos e sistemas de segurança também ficam visíveis através das paredes.
Isso facilita a busca por recursos e itens de missão em uma área, ou mesmo a desativação de sistemas de segurança e inimigos mecânicos
Também oferece representações visuais dos sons que você emite, ajudando ainda mais com a furtividade e a determinação da percepção inimiga.

 

Alguns poderes citados acima podem ser combinados, o que permitirá que você passe pelas situações mais adversas durante o jogo.
Basta usar a criatividade.

 

RoadMap Índice

 

Dishonored®: Death of the Outsider™ é um jogo fácil, pois não há troféus relacionados á dificuldade e rápido, por contar com apenas cinco missões.
Dependendo de sua habilidade, você despenderá de algo em torno de 10 horas para a platina. Isto porque serão necessárias duas jogadas: Uma em um Novo Jogo obviamente, e outra no Jogo Original +, disponível ao se concluir a campanha pela primeira vez.
Billie Lurk, a protagonista do título, vai ganhando novos poderes e descobrindo novos aparatos, conforme avança as missões.
Além disso, há também os Amuletos de osso, que oferecem benefícios variados, quando equipados. Estes benefícios variam entre ganho de força, velocidade, capacidade de se recuperar mais rápido, entre outros. Porém, alguns amuletos são corrompidos e podem trazer, além do benefício, algumas características negativas, como fazer mais barulho ou ter sua energia do Vazio sugada mais rapidamente, por exemplo.
De início, você poderá equipar até cinco amuletos de osso de uma vez, mas esta quantidade pode ser aumentada, comprando os upgrades ESPAÇOS DE AMULETOS DE OSSO +2 (Custo: 300 moedas) e ESPAÇOS DE AMULETOS DE OSSO +3 (Custo: 450 moedas), em um Mercado negro, adicionando cinco novos espaços. E a partir do momento que você adquire a espada de lâmina dupla na terceira missão, você poderá criar seus próprios amuletos de osso, utilzando-se de ossos de baleia e sacrificando amuletos de osso dispensáveis.

 

Outros upgrades adquiridos no Mercado negro, também podem facilitar bastante, como as habilidades citadas abaixo:

  • ARMADURA DE COURO COZIDO Reduz o dano recebido. (Custo: 500 moedas)
  • ANDAR SILENCIOSO Faz menos barulho ao andar depressa. (Custo: 500 moedas)
    • CORRIDA SILENCIOSA Faz menos barulho ao correr. (Custo: 900 moedas)
  • ACABAMENTO DE OCULTAÇÃO Você é menos visível em áreas mal iluminadas. (Custo: 500 moedas)

Principalmente os três últimos, quando for tentar sua jogada furtiva no Jogo Original +, pois o requisito para o troféu gold.png Sombra | Shadow, é que você finalize a campanha sem ser detectado nenhuma vez.

Este RoadMap será dividido em duas etapas obrigatórias + uma etapa opcional, para clean-up de troféus, caso deixe de desbloquear algum troféu durante as etapas anteriores.
Basta seguir o RoadMap à risca, que não terá problemas.

 

Bom jogo!

 

X9u0DjY.png ETAPA 1 ⇀ Novo Jogo | Final Ruim | Pinturas | Contratos | Específicos Índice 
Nesta primeira jogada, priorize encontrar todas as 8 pinturas de Eleuterio Cienfuegos e concluir os 13 contratos opcionais, que são dois dos quatro troféus perdíveis e que requerem mais atenção (O troféu de não alertar nenhum inimigo será feito em uma segunda jogada, no Jogo Original +).
Todos os outros troféus podem ser feitos através da Seleção de Missões, a partir do menu principal. Mas eu recomendo que você siga à risca este RoadMap para não prolongar seu tempo de jogo desnecessariamente.

 

Não há nenhum troféu relacionado aos Amuletos de osso, mas eles podem ser extremamente úteis.
Ao se aproximar de um amuleto de osso, seu controle começará a vibrar. Use PREVISÃO para localizá-los facilmente e equipe-os para adquirir benefícios sobrenaturais variados, melhorando seus talentos ou poderes, ou até mesmo adicionando habilidades completamente novas.

 

 Missão 01 ⇀ O ÚLTIMO EMBATE Índice 
 
1 Pintura | 2 Contratos | 6 Amuletos de osso


Assim que sair do navio Dreadful Wale, você irá se deparar com o primeiro grupo de ratos do jogo. Ouça o pensamento dos pequenos roedores por cinco vezes:

No balneário de Albarca, mais especificamente no Clube secreto de boxe, grave seu progresso, vá até o balcão em frente ao ringue e pegue uma das garrafas da bebida Espírito atormentado (Garrafa cor de laranja com um rato dentro).
Fazendo isso, os Desolhados irão te atacar, mas não revide o ataque ainda. Apenas fuja dos ataques e quando perceber que três ou mais Desolhados se aglomeraram, arremesse a garrafa de Espírito atormentado sobre eles.
Após desbloquear o troféu, recarregue seu save.

Ainda no Clube secreto de boxe, roube a chave de Jeanette Lee, a líder da gangue dos Desolhados no andar superior e desligue a máquina que mantém Daud sob controle:

  • silver.png Salvo | Uncaged  [Relacionado à Campanha] Liberte o assassino Daud. [03 de 31]
 Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM Índice 
 
3 Pintura | 4 Contratos | 18 Amuletos de osso


Próximo á um NPC qualquer (Civil ou inimigo), use PREVISÃO, pressione :square: sobre o NPC para marcá-lo e :r2: no exato local onde ele está, para colocar um marcador de DESLOCAMENTO. Pressione :l2: por duas vezes e o NPC irá explodir, desbloqueando os dois troféus seguintes:

Equipe a MINA DE GANCHO e mantenha :l2: pressionado para alterar sua letalidade. Jogue a mina em uma parede de um local bem alto (O penhasco perto do canal de água é o local ideal).
Atordoe um NPC qualquer (Civil ou inimigo) e arremesse-o próximo à mina, fazendo-o ser puxado e arremessado.
Se a distância que ele for arremessado, atingir 40 metros ou mais:

No Mercado negro, compre e instale a melhoria VIROTE IMPROVISADO (500 moedas) da ARMA VOLTAICA.
Equipe o DISPARO VOLTAICO e colete uma caneta tinteiro. Quando a caneta estiver no pente da arma, atire na cabeça de um inimigo. Se matá-lo com a caneta:

Use SEMELHANÇA para imitar um veterano ou um guarda de elite (Aqueles com uniforme vermelho). Ande próximo a outros guardas, até que um deles faça uma saudação:

No Colibron Plaza, faça com que Ivan Jacobi despenque do palco. Siga pela esquerda do palco e no piso inferior, acione a alavanca quando ele estiver sobre o alçapão (Não se esqueça de pegar a chave no corpo dele):

No 1° andar da Casa de Shan Yun, há um audiógrafo dentro de um gabinete, no centro de uma galeria com o piso eletrificado.
Sem desativar a segurança do andar, quebre o vidro do gabinete (Com o DISPARO VOLTAICO, por exemplo), use DESLOCAMENTO para se mover para dentro do gabinete e roube o audiógrafo:

Ainda na Casa de Shan Yun, há um cofre que você deve tentar abrir, fingindo ser ele. Para isso, use SEMELHANÇA em Shan Yun, vá até o cofre e selecione a opção "Cantar".
Você não terá sucesso em abrir o cofre, mas irá desbloquear o troféu:

Coloque o audiógrafo roubado no aparelho musical ao lado do cofre de Shan Yun e roube a Chave de Shan Yun. Se você também coletou a Chave de Ivan Jacobi anteriormente, o troféu abaixo será desbloqueado:

 Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO Índice 

 

4 Pintura | 4 Contratos | 11 Amuletos de osso


Vá até a Farmácia de Cienfuegos e leia o arquivo pendurado na porta.
Siga para o Apartamento de Teresia Cienfuegos e converse com ela. Vá até o leilão no Colibron Plaza, procure por um homem em uma sacada e use SEMELHANÇA para imitá-lo.
Desça até o leilão, sente-se em uma cadeira vazia e dê o maior lance para vencer o leilão:

No átrio do BANCO DOLORES MICHAELS, há várias formas de se entrar no banco, mas escolha subir pelo andaime de pintura para chegar ao duto de ar nos telhados do banco. Jogue a Tintura de papoula que você ganhou no leilão, dentro do duto de ar para sedar todos os funcionários e guardas do banco e entre na porta ao lado.

 

e6Za13z.png No interior do banco, não desative nenhum sistema de segurança, não seja detectado e não ataque nenhum NPC, pois isso irá anular o troféu bronze.png O crime perfeito | The Perfect Crime.

Após coletar todas as 8 pinturas de Eleuterio Cienfuegos:

Roube a chave do cofre na sala da diretora do banco e entre no elevador neste mesmo andar.
Suba pelo buraco acima do elevador e colete a alavanca na gaveta (Cuidado com o sistema de segurança do local). Desloque-se pelo buraco na grade com a tampa aberta, abra as escotilhas do cofre principal e com a alavanca, solte todos os engates do freio do cofre, fazendo-o despencar:

Dentro do cofre principal do banco, use as combinações abaixo para abrir todos os cofres:
Da esquerda para à direita 011 | 235 | 813 | 455 | 891

Utilize a Chave de Shan Yun e a Chave de Ivan Jacobi para abrir um dos cofres dentro do cofre principal e pegue a faca de lâmina dupla:

Como você jogou a tintura de papoula no duto de ar antes de entrar no banco, todos os guardas e funcionários estarão sedados (Exceto os Sentinelas).
Aja discretamente para não acordá-los, não seja detectado, não fira ninguém, não desative os sistemas de segurança, roube todos os cofres do cofre principal e saia do banco:

 Missão 04 ⇀ O ARQUIVO ROUBADO Índice 

 

3 Contratos | 6 Amuletos de osso


Nesta missão, com exceção de Álvaro Cardoza, você deverá matar TODOS os outros inimigos, pois este é um requisito obrigatório de um dos contratos.

 

Após entrar no Conservatório Real, suba até o andar onde há três corujas gigantes penduradas e siga o rastro de tinta azul no chão. Dentro da sala com o chão escrito com tinta azul e os quadros com caveiras pintadas, golpeie todos os jarros:

  • bronze.png Vozes | Voices  Quebre 4 incensários do Oraculum e ouça as profecias. [19 de 31]

Suba até o topo do Conservatório Real, use SEMELHANÇA em Álvaro Cardoza e converse com a Irmã Lena Rosewyn, na parte externa do mesmo andar, para recuperar o Daguerreótipo roubado, desbloqueando os dois troféus a seguir:

Após concluir todos os 13 contratos opcionais:

 Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO Índice 

 

27 Amuletos de osso


Após destrancar o portão bloqueado por senha, utilize o GOLPE DO VAZIO para arremessar a cultista para fora do telhado:

Após encontrar a Fortaleza Ritual e encontrar o Olho do Deus Morto, aproxime-se e inspecione-o para fazer uma análise dele:

No Vazio, você encontrará os Visionados, mas não tente atacá-los com golpes normais. Em vez disso, use PREVISÃO e DESLOCAMENTO no exato local onde ele irá parar (Indicado pelo círculo no chão).
Quando o Visionado estiver sobre o círculo, pressione :l2: para deslocar-se, o que irá deixá-lo sem reação por alguns instantes. Neste momento, pressione :r2: sobre ele, para destrui-lo:

Logo após tocar o Olho do Deus Morto, siga diretamente para a Fortaleza Ritual.
Inspecione o Estranho e selecione a resposta "Não mudei de ideia, seu maldito de olhos pretos." e logo em seguida pressione :square: para assassiná-lo (Final Ruim):

X9u0DjY.png ETAPA 2 ⇀ Jogo Original + | Final Bom | Status Piedade e Fantasma Índice 
Terminando a campanha pela primeira vez, o Jogo Original + poderá ser selecionado a partir do menu principal.
Seus itens e melhorias não serão mantidos e a única diferença, é que no Jogo Original +, você jogará com poderes de Dishonored 2.

 

Em contrapartida aos outros dois jogos da série, Dishonored®: Death of the Outsider™ não possui um troféu onde o requisito é concluir o jogo de forma não-letal; ou seja, sem matar ninguém. Isto será obrigatório em apenas uma das cinco missões disponíveis (Recomendo a primeira missão por ser a mais simples e curta).
Porém, você deverá finalizar todas as cinco missões, com o status Fantasma (Nunca detectado), para adquirir o terceiro troféu perdível do jogo.

Se você já coletou todas as pinturas e concluiu todos os contratos na etapa anterior, agora no Jogo Original +, preocupe-se apenas em completar os objetivos principais das cinco missões, o que diminuirá as chances de ser detectado, já que não haverá a necessidade de acessar alguns locais.
Então... mãos à obra.

Completando uma missão sem matar nenhum NPC (Civil ou inimigo), você receberá o status Piedade (Não matou ninguém) e o troféu:

Durante a Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO, logo após tocar o Olho do Deus Morto, pegue a Chave de Malchiodi no corpo dele, em frente ao Telescópio.
Use a chave para entrar no aposentos de Melchiodi e solucione o enigma na parede para abrir o Cofre de Malchiodi. O símbolo maior é dividido em três partes... basta ver qual número à esquerda, corresponde as partes deste símbolo.
Após descobrir a senha, abra o cofre e leia o Diário de Malchiodi. Em seguida, siga até o Estranho.
Inspecione o Estranho e selecione todas as respostas com abordagem não-letal, o que resultará em um final mais otimista (Final Bom):

Concluindo as cinco missões sem ser detectado nenhuma vez:

  • gold.png Sombra | Shadow  [Troféu Perdível] Complete o jogo sem alertar ninguém. [29 de 31]

Após completar a campanha novamente, mas desta vez no Jogo Original +:

X9u0DjY.png ETAPA OPCIONAL ⇀ Seleção de Missões Índice 
Esta etapa será necessária, apenas se você deixou de desbloquear algum troféu dos passos anteriores (Com exceção dos troféus perdíveis, já que para eles você terá que jogar praticamente o jogo todo).
A partir do menu principal, selecione CAMPANHA e em seguida Missões.
Pressionando :l1: ou :r1: você pode selecionar o arquivo de gravação (VAGA DE JOGO), caso tenha criado mais de um arquivo.
Depois é só selecionar a missão que pretende jogar novamente e ir atrás do troféu faltante.

 

E por fim, após desbloquear todos os troféus acima, sua merecida recompensa:


full-trophy_0.png

 

platinum.png

A verdadeira eu | Truest Self
Consiga todos os troféus.
[31 de 31]

 

Visando uma leitura dinâmica do guia, cada troféu da seção abaixo está linkada independentemente com o sua respectiva Etapa/Missão do RoadMap. Basta clicar em "[RoadMap]", para ser redirecionado. Em "[Dicas do Portal]", você pode conferir dicas compartilhadas por outros usuários e/ou também pode deixar a sua dica.

 

Troféus Índice

 

trophy_0.png A verdadeira eu | Truest Self platinum.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Consiga todos os troféus | Earn all trophies

Dishonored®: Death of the Outsider™ é uma espécie de expansão standalone da série Dishonored e sua platina é relativamente fácil e rápida de ser obtida, se comparada com os anteriores.


Não há troféus relacionados a dificuldade e apenas quatro troféus requerem uma atenção maior:

Diferente dos outros jogos da série, neste não é necessário completar a campanha toda sem matar ninguém. Esse requisito é obrigatório em apenas uma das cinco missões disponíveis.

 

Basta ficar atento ao requisitos dos quatro troféus citados acima, que a platina já estará garantida.

 

trophy_6.png Libertação final | Final Release gold.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Mande o Estranho de volta ao mundo mortal | Return the Outsider to the mortal world

[FINAL BOM]

 

Durante a Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO, quando estiver no Vazio, depois de tocar o Olho do Deus Morto, note que há um corpo encostado em uma parede em frente ao Telescópio.
Pegue a Chave de Malchiodi no corpo, siga para o marcador Ir para o cofre de Malchiodi e use a chave para entrar nos aposentos dele.

Lá você encontrará um cofre trancado por um cadeado bloqueado por senha. Não sei se a senha é gerada aleatoriamente, mas para descobri-la, basta solucionar o enigma na parede. O símbolo maior à direita é dividido em três partes.

 

Veja imagem em spoiler:
 

Spoiler

TI5Iyz1.jpg
No caso da imagem acima, o código correto é 962.

 

Verifique à esquerda, os números que correspondem a cada parte do símbolo e você encontrará a senha correta.
Abra o cofre, leia o Diário de Malchiodi e siga até o Estranho.

 

Inspecione o Estranho e após a animação, selecione as seguintes respostas:

  • "Você não merece isso. Ninguém merece."

Quando Daud aparecer, converse com ele por duas vezes e responda:

  • "Por que ele é culpado pelo que fizemos?"
  • "Olhe para ele... não foi uma escolha."
  • "Mas será que ele precisa morrer?"

Como você assumiu uma abordagem não-letal, poupando a vida do Estranho, suas escolhas resultarão em um final mais otimista e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_7.png Deicídio | Deicide gold.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Mate o Estranho | Kill the Outsider

[FINAL RUIM]

 

Durante a Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO, quando estiver no Vazio, depois de tocar o Olho do Deus Morto, siga para a Fortaleza Ritual.
Inspecione o Estranho e selecione a resposta:

  • "Não mudei de ideia, seu maldito de olhos pretos."

Em seguida pressione :square: para assassiná-lo.

 

Como você assumiu uma abordagem letal, cumprindo a promessa que fez á Daud e matando o Estranho, suas escolhas resultarão em um final mais cínico e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_24.png Sombra | Shadow gold.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Complete o jogo sem alertar ninguém | Finish the game without being detected

[Troféu Perdível]

 

O requisito para este troféu é finalizar todas as cinco missões, com o status Fantasma (Nunca detectado).


Recomendo fazê-lo durante sua segunda jogada no Jogo Original +, pois você estará mais familiarizado com o jogo, além de conhecer a localização e a reação dos inimigos.

Evite deixar inimigos inconscientes ou mortos nos lugares onde outros inimigos possam vê-los, para não chamar a atenção e grave frequentemente seu progresso, mas cuidado... antes de fazer isso, verifique se você foi detectado alguma vez.
Para isso, pressione :optionsPS4:, vá em Estatísticas, pressione :r1: uma vez para ir até a aba Jogo e confirme se na categoria Furtividade, a contagem da opção Detecções por inimigos, permanece em 0.

 

Outra forma de saber se você foi detectado, é que quando um inimigo nota sua presença, automaticamente é mostrado o TUTORIAL: BLOQUEIO DEFENSIVO, no canto esquerdo da sua tela.
Quando isso acontecer, recarregue o último save e tente novamente.

 

uuyCKRq.png Durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, vá até o mercado negro e compre a tintura de papoula por 800 moedas.
Fazendo isso, você evitará o leilão em Colibron Plaza, economizando tempo e evitando ser visto pelos inimigos daquele local, pois você não poderá se disfarçar, já que no Jogo Original +, você não terá o poder SEMELHANÇA.

 

Completando as cinco missões, sem ser detectado por nenhum inimigo, nenhuma única vez, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_26.png Bons e velhos tempos | Good Old Times gold.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Termine o jogo original + | Finish the Original Game+

O Jogo Original + poderá ser selecionado a partir do menu principal, após concluir a campanha, pelo menos uma vez.

 

No Jogo Original +, a partir da Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, seus poderes anteriores serão substituídos por poderes de Dishonored 2:

  • TELEPORTE Move para frente rapidamente.
  • DOMINÓ Conecta alvos humanos para que compartilhem o mesmo destino.
  • VISÃO PREDATÓRIA Veja melhor no escuro. Enxergue seres vivos e outros objetos através das paredes.

Além do mais, itens e melhorias adquiridos na jogada anterior, não serão mantidos.

 

Finalizando a campanha no Jogo Original +, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_29.png Serviço mercenário | Mercenary Work gold.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Complete todos os contratos | Complete all contracts

[Troféu Perdível]

 

Durante as missões do jogo, você terá a possibilidade de cumprir alguns contratos, que se forem bem-sucedidos, você será recompensado com uma boa quantia de dinheiro e, ás vezes, com um amuleto de osso.
Com exceção da primeira missão, onde os contratos são encontrados sobre a mesa no quarto de Billie Lurk no navio Dreadful Wale, todos os outros são encontrados no Mercado negro da cidade.


Após encontrá-los, pressione :square: sobre um contrato para exibir o marcador e a qualquer momento você poderá revisar sua lista de contratos pelo diário. Para isso, pressione :touch: para abrir o diário e vá em Contratos.

 

Missão 01 ⇀ O ÚLTIMO EMBATE (2 contratos)

  • Contrato Espionagem Industrial

Marcador: "Destilaria" (Recompensa: 450)

Spoiler

No andar acima do ringue no Clube secreto de boxe, vá até a destilaria e saqueie a chave da destilaria, pendurada na cintura do Desolhado.
Use-a para destrancar as duas gavetas do armário, ao lado da pia menor e pegue o Licor alcoólico e pestilento de ratão-boi e todos os outros itens.
Em seguida, destrua todas as garrafas do Espírito atormentado que estão na destilaria para concluir este contrato.

  • Ateie fogo ao Cão Branco

Marcador: "Cercado do lobo" (Recompensa: 450)

Spoiler

Ainda no andar acima do ringue, procure pelos dois supervisores pendurados, suba pela entrada na parede e através do buraco, utilize o DISPARO VOLTAICO para matar os três lobos. Fazendo dessa forma, você não será detectado por eles.
Após dar um jeito em Jeanette Lee (A líder da gangue) e no outro desolhado que está com ela, aperte o botão vermelho na parede para abrir a grade da cela onde os lobos estão.
Carregue o lobo branco morto até a Caldeira em uma das salas deste mesmo andar, jogue-o dentro e pressione o botão vermelho ao lado para incinerá-lo e o contrato estará concluído.

 

Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM (4 contratos)

  • Morte ao mímico

Marcador: "O mímico de Cyria" (Recompensa: 300)

Spoiler

Nas ruas do distrito superior de Cyria, você avistará o mímico de Cyria juntamente com dois civis. Encontre uma maneira de afugentar os civis (Jogando uma granada próxima à eles, por exemplo) e quando o mímico correr, deixe-o inconsciente.
Quando pegar o corpo dele, o marcador Blefe do homem morto surgirá. Use DESLOCAMENTO para não ser visto, carregue o mímico e arremesse-o no local marcado, para fazer parecer suicídio e concluir o contrato.

  • Assédio no trabalho

Marcador: "Escroque" (Recompensa: 400)

Spoiler

Quando chegar ao BANCO DOLORES MICHAELS, você verá uma integrante dos Desolhados discutindo com um funcionário.
Esconda-se e a siga quando ela sair. Mantenha uma distância segura e evite ser visto pelos guardas.
Em um determinado momento, ela irá encontrar seu associado (Associado do escroque).
Apenas elimine os dois para concluir o contrato.

  • Sequestre o bartender

Marcador: "Bartender" (Recompensa: 550)

Spoiler

No SALÃO DE BELEZA CAMÉLIA VERMELHA, há uma sala de tatuagem. Interaja com a Cadeira e selecione Tatuar-se.
Vá até o Spector Club (Em frente à casa de Shan Yun), bata na porta e selecione Aqui. Com a tatuagem, você terá acesso livre ao clube e os Desolhados não vão te atacar, a menos que você cause alguma confusão.

 

No bar, você deve deixar o bartender inconsciente para poder tirá-lo dali. Mas primeiro, dê um jeito nos outros desolhados. Pegue o bartender e o marcador Caixote será mostrado.
Vá até uma das portas à esquerda do SALÃO DE BELEZA CAMÉLIA VERMELHA (A que dá acesso à escada que leva ao telhado) e suba até encontrar o caixote azul.
Coloque o bartender desacordado no interior do caixote e o contrato estará concluído.

  • O irmão desaparecido

Marcador: "Alberto" (Recompensa: 550)

Spoiler

No último andar do Spector Club, em um quarto à direita no fim do corredor, um homem chamado Alberto está sedado em uma cama, tendo seu sangue drenado.
Elimine o desolhado no quarto e interaja com o mecanismo na parede sobre a cama onde Alberto está. Fazendo isso, você irá reverter o fluxo sanguíneo, matando os três inimigos que estão sentados no lounge.
Pegue Alberto, ainda inconsciente e o marcador Cabine será mostrado. Você deve sair com ele, pela porta do bar do Spector Club, sem ser visto.

 

Quando colocá-lo na cabine, o contrato estará concluído.

 

Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO (4 contratos)

  • O perito em arte

Marcador: "Pintura" (Recompensa: 150)

Spoiler

Siga o marcador e você chegará ao canal de água.
Mergulhe na água, vá para baixo do barco e pegue a Chave do barco de entregas no corpo.
Suba no barco, use a chave adquirida para destrancar a porta, pegue a pintura Luca Abele, Autorretrato e o contrato estará concluído.

  • O sonho de um trombadinha

Marcador: "Bilhete do guarda" (Recompensa: 250)

Spoiler

Dispare um TIRO ELÉTRICO no veterano que está sentado na escadaria, para deixá-lo inconsciente e esconda o corpo.
Suba até a metade da escadaria e bata sua arma nos degraus para chamar a atenção do guarda de elite, alvo do contrato (Mas espere os lobos se afastarem, caso contrário, chamará a atenção deles também).
O guarda irá descer para verificar a origem do barulho, então esconda-se no buraco embaixo da escadaria.
Quando ele estiver retornando para o seu posto, aproxime-se discretamente e furte o bilhete em sua cintura e NÃO o atordoe e nem o mate... pois se fizer isso, o contrato irá falhar.
Recuperando o bilhete e deixando o guarda de elite consciente, o contrato estará concluído.

  • Alegria de pobre dura pouco

Marcador: "Cofres" (Disponível dentro do banco) (Recompensa: 500)

Spoiler

Dentro do banco, acesse o elevador e pressione o botão -1.
Use DESLOCAMENTO para chegar até a caixa de madeira e em seguida para alcançar o corredor à esquerda, até a área dos cofres (Cuidado com o Sentinela que está no local).
Use o código 315 no cofre com o nome Morgan Yu e colete a pedra preciosa para concluir o contrato.

  • De fininho

Marcador "Agenda de endereços" (Disponível dentro do banco) - (Recompensa: 900)

Spoiler

É necessário ter usado a tintura de papoula no duto de ar, para sedar os funcionários do banco.
Dentro do banco, quando entrar no Escritório da diretora, leia a Agenda da Sra. Jennett e selecione Anote o endereço, para concluir o contrato.


Missão 04 ⇀ O ARQUIVO ROUBADO (3 contratos)
Nesta missão, com exceção de Álvaro Cardoza, mate TODOS os outros inimigos, pois este é um requisito obrigatório para um dos contratos.

e6Za13z.png Se você matar Lena Rosewyn, antes de conversar com ela, irá perder o troféu bronze.png O rosto da Abadia | The Face of the Abbey.

  • Uma aposta arriscada

Marcador: "Uma aposta arriscada" (Recompensa: Amuleto de osso)

Spoiler

Siga em direção ao marcador, mas cuidado ao subir as escadas do apartamento, pois há três supervisores em frente à porta.
Use PREVISÃO e DESLOCAMENTO para se mover para o andar superior, espere que eles arrombem a porta e entrem no apartamento.
Após eliminá-los, vá até a cozinha nos fundos, colete a carta no corpo de Lonnie e a Aliança próxima ao corpo.
O marcador mudará de local para um prédio em reforma, na mesma rua. Use seus poderes para alcançar a sacada do prédio, mas não avance, pois o local está cheio de armadilhas.
Mantenha-se abaixado e desarme os arames de armadilhas para poder prosseguir em segurança.
Olhe para cima e note que há um mezanino. Use PREVISÃO e DESLOCAMENTO para subir até lá, abra o cofre e pegue a Relíquia estranha, para concluir o contrato.
Se quiser, converse com Cortney, a mulher que está escondida na parte de baixo do prédio de onde você iniciou esta missão e selecione a resposta "Valeu. Encontrei este anel que o Lonnie estava procurando.", para concluir alguns objetivos opcionais e ganhar 100 moedas.

  • Furte as profecias

Marcador: "Furte as profecias" (Recompensa: Amuleto de osso)

Spoiler

Siga até o marcador e você verá um rastro de sangue e um cadáver, dentro de um elevador.
Desça pelo buraco no elevador e pegue o livro Profecias de Rosewyn para concluir o contrato.

  • Álvaro e a Abadia

Marcador: "Álvaro e a Abadia" (Recompensa: Amuleto de osso)

Spoiler

Siga em direção ao marcador e você verá um supervisor bloqueando a entrada de um portão (Em frente ao mercado negro).
Depois de dar um jeito no supervisor, suba as escadas e vire à esquerda, desça ao bueiro e quebre as tábuas que bloqueiam o caminho. Suba pelo buraco e logo mais à frente, olhe para cima, quebre as tábuas e abra a escotilha.
Na próxima área, elimine os inimigos e roube a Chave da sala de interrogatório de um deles. Use-a para abrir a cela, converse com a bruxa e selecione "Está tudo bem. Você pode finalmente ir embora daqui".
Suba até o topo do Conservatório Real pelas escadas, pois o elevador está quebrado, furte o Daguerreótipo roubado que está com Álvaro Cardoza (O troféu 
silver.png Gnose | Gnosis será desbloqueado) e deixe-o inconsciente (Não o mate, pois o contrato falhará).
Mate Lena Rosewyn, juntamente com todas as outras Irmãs Oraculares e todos os supervisores do Conservatório Real.
Carregue Cardoza até o marcador novamente e coloque-o na cadeira musical, para concluir o contrato (Se o contrato não concluir, significa que ainda há algum inimigo vivo na missão).


Após concluir todos os 13 contratos, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_30.png Aficionado por arte | Art Aficionado gold.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Colete todas as pinturas de Eleuterio Cienfuegos | Collect all Eleuterio Cienfuegos paintings

[Troféu Perdível] [Relacionado a Coletáveis]

 

Para este troféu, você precisará recuperar as 8 pinturas roubadas de Eleuterio Cienfuegos. Elas estão divididas em três missões.


Confira abaixo a localização:

  • Missão 01 ⇀ O ÚLTIMO EMBATE 1 pintura acima do ringue no Clube secreto de boxe.
  • Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM 1 pintura no apartamento acima da Farmácia Cienfuegos e 2 pinturas na Casa de Shan Yun, no mesmo andar em que ele está.
  • Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO 1 pintura dentro do barco trancado no canal de água (A chave está no corpo embaixo do barco), 1 pintura no Leilão no Collibron Plaza (Após ler o bilhete na porta da Farmácia Cienfuegos e conversar com Teresia Cienfuegos) e 2 pinturas no interior do Banco Dolores Michaels (no 3° andar e outra descendo as escadas ao lado do elevador, na sala com o piso eletrificado).

Caso esteja com dificuldades em encontrá-las, acompanhe vídeo em spoiler:
 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_1.png Salvo | Uncaged silver.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Liberte o assassino Daud | Free the assassin Daud

[Relacionado à Campanha]

 

Este troféu será desbloqueado durante a Missão 01 ⇀ O ÚLTIMO EMBATE, após libertar seu antigo mentor, Daud, do cativeiro.

 

Passo a passo (Contém spoiler da história)
 

Dentro do balneário de Albarca, há uma integrante dos Desolhados, fumando. Se interagir com a porta de metal bloqueada, ela dirá que deixará você entrar, se pagar um suborno de 100 moedas. Não faça isso.
Desça as escadas e você chegará ao clube de boxe, onde seu antigo mentor está sendo mantido prisioneiro. Há um fosso cercado por grades no chão e um dispositivo de supressão que mantém Daud sob controle.


Seu objetivo é encontrar a chave que abre a grade da máquina e acionar a alavanca, desligando a energia que detém Daud.

Vá para o Vestiário (Em frente ao ringue), olhe para cima, acima dos chuveiros e note a entrada no teto.
Utilizando os canos, passe pela entrada no teto e feche a manivela para que você possa passar pela parede quebrada, antes bloqueada pelo vapor.

A chave que você precisa está neste andar, com a mulher chamada Jeanette Lee, a líder da gangue dos Desolhados. Ela é indicada pelo marcador de objetivo da campanha, então é fácil encontrá-la.


Após furtar a chave, desça as escadas, destranque o trinco da porta que dá acesso ao vestiário, destranque a grade do dispositivo de supressão usando a chave da Jeanette, acione a alavanca para desligar a energia e finalmente, libertar Daud.

 

Depois da animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_2.png Duas voltas | Two Turns silver.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Pegue as duas chaves do cofre do banco | Take both bank vault keys

[Relacionado à Campanha]

 

Este troféu será desbloqueado durante a Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, após roubar as duas chaves que serão utilizadas para abrir um dos cofres no cofre principal do banco, localizadas no escritório de Ivan Jacob e no cofre da casa de Shan Yun.

 

Passo a passo (Contém spoiler da história)
 

Siga pelo corredor ao lado do SALÃO DE BELEZA CAMÉLIA VERMELHA (Ao lado do NPC que está pintando a parede), passe pela grade tomando cuidado com os lobos e entre pela porta dos fundos.
Lá dentro, atordoe a serviçal, siga até a última sala e leia a Agenda da Camélia Vermelha. Dois novos marcadores aparecerão e você deverá roubar duas chaves de banco.

 

Não importa o ordem do marcador que você escolher, mas é obrigatório roubar as duas:

 

Ir para o escritório de Ivan Jacobi
Acesse o troféu
bronze.png Humilhação pública | Public Shaming, para informações detalhadas de como conseguir a chave de Ivan Jacobi.

 

Casa de Shan Yun
Acesse o troféu
bronze.png Cabelos dourados | Golden Locks, para informações detalhadas de como conseguir a chave de Shan Yun.

 

Após coletar a segunda chave, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_3.png Faca de lâmina dupla | Twin-bladed Knife silver.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Obtenha uma arma antiga | Obtain an ancient weapon

[Relacionado à Campanha]

 

Este troféu será desbloqueado durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, após recuperar a faca de lâmina dupla no cofre principal do Banco Dolores Michaels.

 

Passo a passo (Contém spoiler da história)
 

Após conversar com Daud no navio Dreadful Wale, use o bonde para voltar ao Distrito superior de Cyria.

Siga até o marcador Farmácia de Cienfuegos e leia o arquivo Justiça para Cienfuegos que está pendurado na porta.
O marcador Apartamento de Teresia Cienfuegos será mostrado. Siga até o local e converse com Teresia Cienfuegos.

Ela irá contar sobre o Leilão que está acontecendo no Colibron Plaza, onde você poderá roubar ou dar um lance na tintura de papoula, necessária para sedar os funcionários do banco (Você também pode comprar a tintura de papoula no mercado negro, por 800 moedas. Mas vencer o leilão, lhe renderá um troféu e uma pintura).
Acesse o troféu
bronze.png Grande jogador | Big-time Player, para informações detalhadas de como vencer o leilão.

 

Vencendo o leilão, recolha seus pertences na mesa à esquerda (Tintura de papoula e a Pintura) e saia antes que seu disfarce seja descoberto.

O marcador Duto de ar será mostrado. Siga em direção ao marcador e quando chegar ao átrio do banco, outros marcadores serão mostrados, indicando várias formas de se entrar.
 

Siga para o marcador Andaime de pintura, mas não há como utilizá-lo ainda, pois o tanque de óleo de baleia que gera energia para o andaime, está vazio.

Siga para a outra extremidade do corredor, tomando cuidado com o guarda e o lobo no caminho e você chegará a um local com um Tanque de óleo de baleia vazio, ao lado de um painel de segurança.
Pegue o tanque vazio, coloque na Estação de recarga de óleo de baleia e interaja com a alavanca para enchê-lo.
Pegue o tanque cheio e leve-o até o andaime, trocando pelo que está vazio. Suba no andaime e puxe a alavanca para fazê-lo subir.
Use DESLOCAMENTO e mova-se para o prédio à frente. Siga pelos telhados em direção ao marcador Duto de ar.

Interaja com o duto de ar para usar a tintura de papoula, o que fará com que os funcionários do banco sejam sedados.
 

Dentro do banco, evite fazer barulho e não passe sobre os guardas e/ou funcionários sedados, pois isso irá acordá-los.
Você deve encontrar um meio de chegar ao escritório da diretora, sem desativar os sistemas de segurança para liberar o troféu
bronze.png O crime perfeito | The Perfect Crime. Acesse o troféu para mais detalhes.

Acione o botão vermelho na mesa para abrir um compartimento secreto e pegue a Chave do cofre.
Após encontrar o cofre, use as chaves de Shan Yun e Ivan Jacob para finalmente pegar a faca de lâmina dupla que matará o Estranho.


Após a animação, o troféu será desbloqueado.

 

Volte ao navio Dreadful Wale pelo Esquife, no canal de água, pois o bonde está sendo vigiado por vários inimigos.

 

trophy_4.png Gnose | Gnosis silver.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Recupere o arquivo roubado | Recover the stolen archive

[Relacionado à Campanha]

 

Este troféu será desbloqueado durante a Missão 04 ⇀ O ARQUIVO ROUBADO, após Billie Lurk recuperar a placa de Daguerreótipo roubado no topo do Conservatório Real.
Nesta missão, com exceção de Álvaro Cardoza, mate todos os outros inimigos, pois este é um requisito de um dos contratos.

 

e6Za13z.png Se você matar Lena Rosewyn, antes de conversar com ela, irá perder o troféu bronze.png O rosto da Abadia | The Face of the Abbey.

 

Passo a passo (Contém spoiler da história)
 

Siga até o marcador Lista de artefatos heréticos e leia a Contagem dos itens heréticos do Conservatório Real.


Entre no Conservatório Real e suba até o topo. Use SEMELHANÇA em Álvaro Cardoza e converse com a Irmã Lena Rosewyn para recuperar a placa de Daguerreótipo roubado e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_5.png Olho Morto | Dead Eye silver.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Toque no Olho do Deus Morto | Touch the Eye of the Dead God

[Relacionado à Campanha]

 

Este troféu será desbloqueado durante a Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO, após inspecionar o Olho do Deus Morto nas Minas de Shindaerey.

 

Passo a passo (Contém spoiler da história)
 

Após passar pelos lobos e pelos cultistas no início da missão, você irá se deparar com um portão bloqueado por senha. O código é aleatório, por isso você deve encontrar o arquivo Nota do supervisor que fica no prédio ao lado, subindo as escadas e seguindo através da entrada na parede, acima do tecido vermelho.

 

Na próxima área, há uma manivela ao lado de uma porta de aço trancada. Gire e solte a manivela, mas note que ela fecha muito rápido. Use PREVISÃO e DESLOCAMENTO para mover-se rapidamente ao outro lado da porta de aço, antes que ela se feche.


Antes de subir as escadas, destranque o trinco da porta menor por dentro, para facilitar o acesso.

 

Vá para as Minas de Shindaerey e depois siga ao marcador Olho, mas tome cuidado, pois o caminho está repleto de cultistas.


Após inspecionar o Olho do Deus Morto, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_19.png Enganchado | HookedHooked silver.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Faça alguém voar por 40 metros usando minas de gancho | Send someone flying 40 meters using Hook Mines

Pode ser facilmente desbloqueado no DISTRITO SUPERIOR DE CYRIA, durante a Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM.

 

Mantenha :r1: pressionado e selecione a MINA DE GANCHO (Caso não tenha nenhuma, compre-a no Mercado Negro, por 60 moedas)
Com a mina de gancho nas mãos, mantenha :l2: pressionado para alternar a letalidade dela para a forma Letal (O centro da mina ficará com uma cor avermelhada e emitirá um som).

 

No canal de água, há um penhasco à esquerda de um pescador. Selecione a mina de gancho (Se não tiver nenhuma, compre no Mercado negro), pressione :r2: para alterar a letalidade e jogue-a no final da parede azul acima do penhasco.
Atordoe o pescador e jogue-o próximo à mina, fazendo com que ele seja puxado e arremessado penhasco abaixo.

Se a queda atingir 40 metros ou mais, o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_8.png Cabelos dourados | Golden Locks bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Roube o audiógrafo da galeria sem desativar o andar de segurança | Steal the audiograph from the gallery without disabling the safeguard floor

Durante a Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, depois de ler a Agenda da Camélia Vermelha, você deverá roubar o audiógrafo Solte os cabelos dourados, Gloriana, que contém a canção que será usada para abrir o cofre na casa do cantor Shan Yun.

 

Vá até a Casa de Shan Yun e leia a Carta para Shan Yun pendurada na porta.
Vá até a floricultura (Ao lado da entrada da cidade, próxima ao bonde), deixe Eolina Rey inconsciente e leia a página Nossa batida secreta sobre uma das mesas.
Volte à entrada da casa de Shan Yun, interaja com a porta e selecione a opção Usar a batida secreta.
Esconda-se e espere a camareira abrir a porta e entre pela próxima porta.

O audiógrafo fica no 1° andar, dentro do gabinete no centro da galeria com o piso eletrificado.

 

O requisito para este troféu é roubar o audiógrafo, sem desativar o sistema de segurança do andar. Por isso, não retire o Tanque de óleo de baleia da sala ao lado (Acessível pelo elevador monta carga ou roubando a chave da sala do elevador monta carga com o mordomo na cozinha ou na mesa de Shan Yun).

Abra a porta da galeria eletrificada e de uma distância segura, quebre o vidro do gabinete com um disparo qualquer.
Agora utilize DESLOCAMENTO, mova o marcador para dentro do gabinete, de forma que não toque o piso eletrificado e roube o audiógrafo, desbloqueando o troféu.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Coloque o audiógrafo roubado no aparelho musical ao lado do cofre de Shan Yun para abri-lo e roube a Carta do Banco Michaels e a Chave de Shan Yun, uma das duas chaves necessárias para abrir o cofre do Banco, requisito obrigatório para se completar a segunda missão.

 

trophy_9.png Rouxinol | Nightingale bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Use Semelhança para imitar Shan Yun e cante no microfone | Use Semblance to mimic Shan Yun and sing into the microphone

Na primeira animação da Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, você irá aprender o poder SEMELHANÇA, que permite que você finja ser outra pessoa.

 

Um dos objetivos principais da segunda missão, é invadir a casa de Shan Yun e abrir o cofre no 3° andar.

Quando encontrar Shan Yun, não o mate.


Equipe SEMELHANÇA, aproxime-se sorrateiramente por trás dele e mantenha :l2: pressionado para imitá-lo.
Rapidamente, vá até o cofre, selecione a opção "Cantar" e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_10.png Humilhação pública | Public Shaming bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Largue Ivan Jacobi pelo alçapão | Drop Ivan Jacobi through the trapdoor

Durante a Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, depois de ler a Agenda da Camélia Vermelha, você deverá ir até o Escritório de Ivan Jacob. No segundo andar, leia o bilhete pendurado na porta.


Vá até o Colibron Plaza e você encontrará o administrador da cidade, Ivan Jacobi ensaiando seu discurso sobre um palco.
Na lateral esquerda do palco, há uma escada que dá acesso ao piso inferior. Use DESLOCAMENTO para chegar até a escada, sem ser detectado pelos guardas.
No piso inferior, dê um jeito no inimigo e procure por uma alavanca na parede próximo á um alçapão no teto. Quando cair pó do alçapão, significa que Ivan Jacobi está sobre ele. Neste momento, acione a alavanca para fazê-lo despencar para a morte e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe o vídeo explicativo em spoiler abaixo, caso esteja com dificuldades de encontrar o caminho:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


Lembre-se de saquear a chave do escritório no corpo de Ivan Jacobi. Em seguida, vasculhe o escritório dele para encontrar a Carta do Banco Michaels e a Chave de Ivan Jacobi, uma das duas chaves necessárias para abrir o cofre do Banco, requisito obrigatório para se completar a segunda missão.

 

trophy_11.png Grande jogador | Big-time Player bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Vença o leilão no Colibron Plaza | Win the auction at Colibron Plaza

Durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, siga até o marcador Farmácia de Cienfuegos e leia o papel "Justiça para Cienfuegos" que está pendurado na porta.

O marcador Teresia de Cienfuegos será mostrado. Vá até lá e converse com Teresia para descobrir sobre o Leilão que está acontecendo no Colibron Plaza.


Siga até o leilão, mas não avance pois você será reconhecido pelos guardas. Use DESLOCAMENTO para subir nos tubos de aço à esquerda. De cima dos tubos, procure um homem debruçado sobre uma das sacadas e desloque-se para trás dele.
Deixe-o inconsciente e use SEMELHANÇA para imitá-lo. Mova-se imediatamente para o leilão (A barra de poder se esgota enquanto você se movimenta), interaja com a cadeira vazia e selecione "Participar do leilão".
Espere o homem no palanque anunciar os lances e quando parecer que ninguém mais vai aumentar a oferta... dê o seu lance.

Vencendo o leilão, o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 
Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_12.png Arrombador de cofres obsessivo | Obsessive Safe-cracker bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Abra todos os cofres dentro do cofre principal | Open every safe inside the main vault

Durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, logo após abrir o cofre principal do banco, você deve inserir as senhas corretas para abrir todos os cofres menores.


Insira as senhas da esquerda para a direita: 011 | 235 | 813 | 455 | 891

Após inserir as cinco senhas corretamente, os cofres bloqueados por senha abrirão e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 
Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_13.png O crime perfeito | The Perfect Crime bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Limpe o cofre sem alterar os sistemas de segurança, sem ferir ninguém e adormentando todo mundo | Empty the vault without tampering with any security systems, leaving everyone unharmed and asleep

Durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, o requisito para este troféu é sedar os funcionários do banco, roubar a chave da sala da diretora sem desativar nenhum sistema de segurança, não ser detectado, não acordar e nem atacar nenhum NPC, abrir o cofre principal para roubar a faca de lâmina dupla e sair do banco, como se nada tivesse acontecido.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_14.png Penetra | Party Crasher bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Faça o cofre desmoronar pelo chão | Send the vault crashing through the floor

Durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, depois de roubar a chave do cofre na sala da diretora do banco, entre no elevador neste mesmo andar e suba pelo buraco. Cuidado na próxima área, pois há uma máquina que pode te matar instantaneamente, caso você se aproxime.


Entre pelo duto na parede e desloque-se para o final do corredor. Pegue a alavanca na gaveta, olhe para baixo da máquina e note que há uma tampa aberta. Use DESLOCAMENTO para cair pela entrada da grade e você cairá sobre o cofre.
Em seguida, abra as escotilhas e utilize a alavanca para soltar os quatro engates do freio do cofre, fazendo-o despencar e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_15.png O rosto da Abadia | The Face of the Abbey bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Participe da reunião como o irmão Cardoza | Attend the meeting as Brother Cardoza

[Troféu Perdível]

 

Durante a Missão 04 ⇀ O ARQUIVO ROUBADO, após entrar no Conservatório Real, suba até o topo, tomando cuidado com os supervisores e as irmãs oraculares, que estão no caminho.


Quando encontrar Álvaro Cardoza, use SEMELHANÇA para imitá-lo, vá para a área externa deste mesmo andar e converse com a Irmã Lena Rosewyn.
Ela irá lhe entregar o Daguerreótipo roubado e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_16.png Vozes | Voices bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Quebre 4 incensários do Oraculum e ouça as profecias | Break 4 Oraculum censers and listen to the prophecies

Durante a Missão 04 ⇀ O ARQUIVO ROUBADO, entre no Conservatório Real e vá até o andar onde há três corujas gigantes penduradas.


Na sala com os desenhos feitos com tinta azul, mate as duas Irmãs Oraculares e note que há quatro jarros soltando fumaça.
Golpeie cada um dos jarros pelo menos uma vez para ouvir a profecia e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_17.png Mais duro que pedra | Harder than Stone bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Destrua um cultista Visionado | Destroy an Envisioned cultist

Durante a Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO, após tocar o olho do Deus Morto, Billie Lurk conseguirá ver o Vazio.
No Vazio, você encontrará os Visionados, inimigos praticamente indestrutíveis se atacados com golpes normais e que podem te matar com apenas um golpe.

 

Para destrui-los, use PREVISÃO e coloque um marcador de DESLOCAMENTO no círculo mostrado no chão, que indica o local exato onde o Visionado irá parar.
Quando ele estiver sobre o círculo, pressione :l2: para deslocar-se. Fazendo isso, você sofrerá dano, mas deixará o Visionado atordoado.
Rapidamente vire-se para ele, pressione :r2: para destrui-lo e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_18.png Empurrão final | Final Nudge bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Empurre um inimigo para a morte usando Golpe do Vazio | Push an enemy to his demise using Void Strike

O GOLPE DO VAZIO será adquirido durante a Missão 03 ⇀ O SERVIÇO DO BANCO, após roubar a faca no cofre principal do banco.

 

Para este troféu, você deve utilizar o Golpe do Vazio carregado, para arremessar um inimigo de um local alto, matando-o na queda.

 

Pode ser feito a partir da terceira missão. Na minha opinião, o melhor local para este troféu é no início da Missão 05 ⇀ UM BURACO NO MUNDO, logo após abrir o portão trancado com senha.

Na próxima área, note que há uma cultista sobre um telhado.
Suba no telhado sem ser detectado e mantenha :r2: pressionado para carregar o Golpe do Vazio (Não pressione :r2: muito próximo dela, pois você irá matá-la).
Mire na cultista, solte o botão para arremessá-la para fora do telhado e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_20.png Mais poderosa que a espada | Mightier than the Sword bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Atire na cabeça de um guarda com uma caneta tinteiro | Shoot a guard in the head with a fountain pen

A partir da Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, você terá acesso ao mercado negro. Vá até lá, fale com o vendedor e selecione Melhorias.
Pressione :r1: uma vez, para selecionar as melhorias da ARMA VOLTAICA, compre e instale a melhoria VIROTE IMPROVISADO, que custa 500 moedas.

Esta melhoria permite o uso de itens mundanos como munição, como canetas, por exemplo.


Quando encontrar uma caneta tinteiro, pegue-a e equipe o DISPARO VOLTAICO (Talvez seja necessário disparar uma vez para liberar espaço).
Note que a caneta ficará engatilhada na arma do seu braço esquerdo. Agora é só atirar na cabeça de um inimigo, matando-o com esta munição improvisada, para desbloquear o troféu.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_21.png Planejamento inteligente | Clever Planning bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Use Deslocamento em um marcador posicionado com Previsão e elimine um alvo | Use Displace on a marker placed with Foresight and eliminate a target

Na primeira animação da Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, você irá aprender o poder PREVISÃO, que permite que você pare o tempo e explore em forma de espírito.

 

Mantenha :r1: pressionado e selecione PREVISÃO.
Próximo de um NPC qualquer (Civil ou inimigo), pressione :r2: para usar o poder, :square: para marcá-lo e em seguida pressione :r2: para posicionar um marcador de DESLOCAMENTO.
Pressione :l2: por duas vezes para explodi-lo e o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

O troféu bronze.png Risco ocupacional | Occupational Hazard, também será desbloqueado, caso não tenha feito antes.

 

trophy_22.png Saudações! | Salute! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Receba o cumprimento de um guarda | Have a guard salute you

A partir da Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, você verá guardas com uniforme vermelho. Eles são conhecidos como Veteranos ou Guardas de elite.

Ao avistar um, grave seu progresso, use SEMELHANÇA para imitá-lo e caminhe próximo a outros guardas, mas preste atenção na sua barra de poder, pois se ela esvaziar, você será descoberto.


Quando um guarda fizer uma saudação, o troféu será desbloqueado.

Isso acontece de forma totalmente aleatória... então se nenhum guarda fez a saudação, recarregue o save e tente novamente.


Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_23.png Encantador de ratos | Rat Whisperer bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Escute 5 vezes o que grupos de ratos têm a dizer | Listen to what swarms of rats have to say 5 times

Logo no início do jogo, após sair do Dreadful Wale, seu navio, você irá se deparar com um grupo de ratos e será apresentado à um de seus poderes, o ENCANTADOR DE RATOS, que permite que você compreenda os ratos.

 

Pressione :square:para ouvir seus pensamentos. Essas criaturinhas sussurram um para o outro, trocando informações sobre o que está acontecendo nas ruas e porões do ponto de vista deles. Seus murmúrios são muitas vezes críticos, mas ás vezes podem dar pistas úteis.

 

Ouça os pensamentos dos ratos por cinco vezes (Pode ser feito com o mesmo grupo), para desbloquear o troféu.

 

trophy_25.png Agente de piedade | Agent of Mercy bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Termine uma missão sem matar ninguém | Finish a mission without killing anyone

Este troféu pode ser desbloqueado em qualquer missão, mas a Missão 01 ⇀ O ÚLTIMO EMBATE é a mais indicada, pois é a mais simples e curta do jogo.

 

Durante toda a missão, não mate nenhum NPC civil ou inimigo (Lobos não são contabilizados).
Caso seja necessário passar por um "território hostil", esgueire-se por trás de inimigos desavisados em modo furtivo (:circle:) e mantenha :r1: pressionado, para aplicar um nocaute não-letal.

 

Ser detectado não afetará o troféu. Se isso acontecer, você pode enfrentá-los e derrotá-los de maneira não-letal, fugir e se esconder, até que eles desistam da busca ou simplesmente recarregar seu último progresso salvo e tentar passar novamente, sem ser detectado.

 

Antes de salvar seu progresso, pressione :optionsPS4:, vá em Estatísticas e na aba Missão atual, confirme se na categoria Combate, a contagem da opção Total de mortes ainda permanece em 0.

 

Cumprindo o requisito, no final da missão você receberá o status Piedade (Não matou ninguém) e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_27.png Efeitos colaterais | Side Effects bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Faça 3 Desolhados vomitarem usando uma garrafa de Espírito Atormentado | Make 3 people vomit using a single bottle of Plagued Spirit

Este troféu pode ser desbloqueado em vários momentos durante a campanha, mas a primeira oportunidade que você terá para isso é durante a Missão 01 ⇀ O ÚLTIMO EMBATE, no Clube de boxe secreto dentro do Balneário de Albarca.

 

Há uma garrafa de Espírito atormentado (Garrafa cor de laranja com um rato dentro), no ringue e algumas sobre o balcão em frente ao ringue.
Pegue uma garrafa do balcão e os Desolhados entenderão que você está roubando o lugar e irão te atacar.


Espere que três ou mais Desolhados se aglomerem. Neste momento, arremesse a garrafa de Espírito atormentado sobre eles, fazendo com que eles vomitem.

Se conseguir acertar três ou mais inimigos de uma vez, o troféu será desbloqueado.

 

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_28.png Risco ocupacional | Occupational Hazard bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dicas do Portal]
Faça um inimigo explodir em pedacinhos usando Deslocamento | Make an enemy explode into pieces using Displace

Na primeira animação da Missão 02 ⇀ SIGA A TATUAGEM, você irá aprender o poder DESLOCAMENTO, que permite que você troque de lugar.

 

Mantenha :r1: pressionado e selecione DESLOCAMENTO.
Em seguida, mantenha :l2: pressionado e movimente o marcador de DESLOCAMENTO no exato local onde há um NPC qualquer (Civil ou inimigo).
Pressione :l2: mais uma vez e você perceberá que "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo", pois o NPC explodirá quando você trocar de lugar com ele.

Logo em seguida, o troféu será desbloqueado.

 

Pode ser desbloqueado junto com o troféu bronze.png Planejamento inteligente | Clever Planning.

 

Agradecimentos Índice

 

Bio + links

 

Crédito dos vídeos utilizados neste guia, aos canais:

 

Bethesda Softworks Brasil

PowerPix

 

 

Agradecimentos:

@NykyLeonHeart ⇀ Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

Recado para a comunidade de caçadores de troféus do Fórum e Portal myPSt...

Possui alguma dica útil sobre o jogo?

Poste nos comentários para ter sua dica adicionada ao guia (com os devidos créditos, é claro)

 

Alguma dúvida, sugestão e/ou uma crítica construtiva sobre o guia?

Sinta-se a vontade para comentar.

 

Que tal incentivar a criação de guias?!

Deixe sua reação... Não custa nada.

É só manter o cursor do mouse sobre o ícone de coração no final de cada postagem, ou caso esteja utilizando um smartphone, clicar sobre o ícone. Em seguida, é só selecionar uma entre as sete reações disponíveis (necessário possuir cadastro no Fórum/Portal).

 

7LHNOg1.png

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...