Ir para conteúdo

Foto

Canal sobre Hidden gems & Retrospectivas de jogos - Começando por Castlevania ;x

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 WhBlaze

• Nome:Anselm

Postado 21 novembro 2018 - 13:24

Então meus queridos, já tem alguns anos que eu planejava fazer isso e ate cheguei a mostrar protótipos de vídeos para algumas pessoas daqui (aka zoio, Tio, Nyky, nanifelipe e etc... o zoio & o tio tendem a ser minhas vitimas favoritas), mas só agora eu consegui me arrumar para montar um canal que focasse em falar de series especificas e hidden gems, começando obviamente com uma retrospectiva de castlevania, uma de minhas series favoritas que curiosamente tende a ser vista como mais bem sucedida do que realmente é.

De qualquer forma, seguem as duas primeiras partes que focam na era Hitoshi Akamatsu, explicando um pouco de seu background nebuloso, suas inspirações, impacto financeiro, legado, historias mal contadas, bagunça cronológica e um pouquinho de como jogos funcionavam nos anos 80.

Fora isso, em certa de uma semana eu devo estar expandido o canal para falar não só de series diferentes (Já que castlevania é longo bagaraio e levará uma vida para ser terminada XD), mas para falar hidden gems de consoles recentes, antes desses jogos dispararem em preço e se tornarem inacessíveis para aqueles que gostariam de tê-los legitimamente.

Fora isso, alertar para o quão raro ele é (Se é que é, por favor, parem de ouvir a gamesradar dizendo que CrossXedge é um dos jogos mais raros e caros do ps3), demanda, preço médio, recepção e etc, para evitar problemas como uma pessoa tentar vender Ukiyo No Shishi no ML a 417R$ (Dependendo do dólar o jogo não bate nem em 40...)

Mas eu já estou enrolando demais, por enquanto são apenas alguns reviews e o inicio de uma longa retrospectiva sobre castlevania XD
Espero que gostem, ainda estamos brigando um pouco com estilo de edição (Não sou o estou editando os vídeos) e criticas são bem vindas \o

PS: SIm, é por isso que eu não terminei o guia de valkyria chronicles 4, mas já to voltando pra ele huauhahua

Editt: Pq só agora eu percebi que escrevi Hidden com M (maldito corretor que quer saber mais do que eu) e também pq nunca postei o link do canal uahhuaa
Também existem dois reviews em meio aos vários vídeos de valkyria chronicles que eu preciso organizar, mas eram vídeos de teste cujo qual eu não vi a edição uhauha

https://www.youtube....w_as=subscriber

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#2 jon86rodriguez

Postado 21 novembro 2018 - 13:26

Bacana vou conferir XD

#3 jon86rodriguez

Postado 21 novembro 2018 - 13:58

Terminei a parte um

ficou muito bom mesmo parabéns hein

muita informação ali que eu nem imaginava

só achei que cê fala um "pouco" rápido demais, mas eu entendo que é muita coisa pra falar em pouco tempo hehe

mas já acostumei com o ritmo kkkk

#4 washsou

Postado 21 novembro 2018 - 14:00

A noite eu olharei.

Enquanto isso... já vai dando uma palhinha dos hiddem gems de consoles recentes, preferencialmente ps4, pode ser o ps3 também.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#5 WhBlaze

Postado 21 novembro 2018 - 15:08

Valeu pessoal, depois me falem o que acharam, ainda to tentando arrumar um estilo que agrade e que não dê sono nos outros uhahuhuaa

A noite eu olharei.

Enquanto isso... já vai dando uma palhinha dos hiddem gems de consoles recentes, preferencialmente ps4, pode ser o ps3 também.

serve assault suit leynos? Copia americana esta girando entre 60~120R$ (Comprei a minha por 49,98R$ e verdade seja dita, existem pessoas querendo vender por mais mesmo não tendo demanda), foi relativamente limitado com suspeita de umas 20k copia fisica tops (como tudo da rising star), chegou a ser distribuido aqui no brasil "eu acho que oficialmente" (tinha que confirmar, mas percebi que o selo na costa do meu era tão cretino que eu arranquei huahuahua), é remake de um clássico cult que tem muitos fãs ao redor do mundo e assim como under defeat HD Deluxe pode disparar em alguns anos caso o console gere interesse (Ps3 ainda não tem muita demanda mas já estamos vendo jogos como o próprio Under Defeat hd deluxe e Class of heroes 2g subindo de preço gradativamente.)

Terminei a parte um

ficou muito bom mesmo parabéns hein

muita informação ali que eu nem imaginava

só achei que cê fala um "pouco" rápido demais, mas eu entendo que é muita coisa pra falar em pouco tempo hehe

mas já acostumei com o ritmo kkkk

HUAHUAUHAHU
Valeu, eu já tinha recebido essa critica antes e até tentei diminuir na segunda parte, mas ainda não sei se foi o bastante XD

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#6 talespagni

Postado 21 novembro 2018 - 16:34

Boa iniciativa, estaremos acompanhando.

:legal:

A noite eu olharei.

Pô, é só olhar na minha assinatura. Não acompanha o resto do fórum, não?

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#7 PatrickS_3arboza

Postado 21 novembro 2018 - 18:54

Muito bom, cara. Curti o formato dos videos, boa narrativa e bastante informativo, SHOW!

Costumo assistir canais considerados pequenos como Master Alucard, Fênix Down entre outros, mas que trazem ótimos conteúdos. Dead Pixel já vai fazer parte da minha rotina.

PatrickS_3arboza.png

:platinum:    :psn100: 

Spoiler

#8 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.552 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 21 novembro 2018 - 23:32

muito bom a parte dois do vídeo, mais uma vez me prendeu até o fim. queria ter a coragem de fazer um video sobre ovnis e opinião politica

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#9 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 21 novembro 2018 - 23:45

Eeeeeeiiiiittttttaaaaaa, até que enfim saiu!!! kkkkkkkkk

Já tinha passado da hora! Mais atrasado que meu salário quando eu trabalhava kkk

O primeiro video vc manteve e já falaram aí em cima o que eu achei ^_^

O segundo tá show de bola! A introdução ficou da hora e aí sim ficou do jeito que eu tinha te falado anteriormente. Agora é só seguir em frente meu fi, tem tudo pra dar certo :legal:

E só pra não esquecer, sabe qual um dos jogos mais raros de PS3 e caros tbm? Cross Edge 

Té mais  :legal:

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#10 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.552 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 21 novembro 2018 - 23:49

Só falta fazer parceria com o myPSt.

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#11 WhBlaze

Postado 22 novembro 2018 - 12:15

Só falta fazer parceria com o myPSt.

muito bom a parte dois do vídeo, mais uma vez me prendeu até o fim. queria ter a coragem de fazer um video sobre ovnis e opinião politica

Se me quiserem eu estou de boas XD
O zakjap até entrou em contato comigo uma vez (agradeço e você por isso), mas na época eu estava cheio de problemas e por isso, acabei demorando para mandar um prototipo do video de hiddem gems que ainda precisava polir o texto e finalizar edição.

Como eu demorei muito para responder, eu não sei se ele chegou a ver o vídeo ou simplesmente não se interessou XD

Política sempre é mais complicado de falar, principalmente nesse período de ânimos exaltados em que vivemos -_-"

Pq não começa com o outro na parte escrita tio? ajuda um pouco ai com o tempo vc vai testando menores, mostrando para algumas pessoas, pegando feedback para no fim liberar.
Enfim, como eu estava fazendo nos últimos anos (parando pra pensar, eu levei quase 2 anos para liberar o primeiro vídeo e ele ainda veio cheio de erros uahuahuah)

Eeeeeeiiiiittttttaaaaaa, até que enfim saiu!!! kkkkkkkkk
Já tinha passado da hora! Mais atrasado que meu salário quando eu trabalhava kkk

O primeiro video vc manteve e já falaram aí em cima o que eu achei ^_^

O segundo tá show de bola! A introdução ficou da hora e aí sim ficou do jeito que eu tinha te falado anteriormente. Agora é só seguir em frente meu fi, tem tudo pra dar certo :legal:

E só pra não esquecer, sabe qual um dos jogos mais raros de PS3 e caros tbm? Cross Edge 

Té mais  :legal:

Yeah, eu quase voltei atrás e regravei, mas já estava no ar, algumas pessoas haviam visto e bom, erros existem para serem corrigidos, acredito que seja produtivo deixar o video como estar para mostrar evolução no trabalho \8
Como vc mesmo falou, o segundo já mudou bastante, botando fundo, arrumei um pouco a narrativa (ainda estou com dificuldades para me decidir como seguir ao certo e por isso cometo um erro ou outro), diminui a velocidade da fala, mas ainda assim cometi um erro ou outro.
Por exemplo, áudio começou do nada, era para ter sido mais natural, tb não era para ter musica no começo, mas eu só notei essa besteira com o vídeo uppado, e após 3 semanas, não podia mais enrolar \8

Mas o próximo em si já deve ter diferente de novo, estou vendo aqui uma forma de fazer transições mais naturais, para não quebrar o ritmo, e principalmente andei antipatizando menos minha voz, no começo eu sequer conseguia ouvir a gravação para ajudar na edição/direção dos vídeos uhauhahua

Nunca me esquecerei da maldita lista da games radar que botou crossXedge ahuhauhua
Aquilo é imperdoável (Eles já fizeram uma mais nova e plausível, porém, ao invés de buscarem jogos normais eles colocaram edições de colecionador... que em geral sempre serão mais raras que copias normais... ainda assim eles não parecem saber que uma das capas de class of heroes 2g só tem 2 mil copias printadas, ou que masou kishin pride of justice tem 30k, umas 15 devem ter sido devolvidas e ainda assim, jogo é relativamente barato huahuahuahua)

Muito bom, cara. Curti o formato dos videos, boa narrativa e bastante informativo, SHOW!

Costumo assistir canais considerados pequenos como Master Alucard, Fênix Down entre outros, mas que trazem ótimos conteúdos. Dead Pixel já vai fazer parte da minha rotina.

Valeu patrick \o
No momento eu vou ficar devendo um pouco sobre os rpgs, já que meu foco esta sendo castlevania, onimusha (sim, já estou correndo atrás de tudo ate o lançamento do remaster), uma outra franquia da capcom (não é resident evil, mas era popular ate pouco tempo atrás XD) e uma que não falarei pq devo mostrar semana que vem para dar tempo de gravar o resto de castlevania XD
Mas não nego que antes de começar o canal eu cogitei algumas obras menos populares por aqui, como baten kaitos (Primeiro trabalho como diretor de Yasuyuki Honne, diretor de arte de Xenogear, Xenosaga e Chrono trigger) ou magna carta mas eu precisaria de muito tempo para gravar tudo do jogo, e infelizmente, eu já enrolei muito para começar o canal.
Tb coloquei algumas series que eu conheço como a palma de minha mão, tipo Front Mission, Breath of Fire & Parasite Eve, mas além do já mencionado tempo, existem alguns entraves (aka: gravar do psp sem ter vita tv = pesadelo), enquanto front mission eu me dei conta que preciso falar de uma franquia da Masaya antes de chegar nele XD

mas não devo demorar muito, me conhecendo, assim que eu arrumar um vita tv eu gravo todos os 9 BOF de uma paulada só uhahuahuahua

Boa iniciativa, estaremos acompanhando.

Sankyu tales ;x

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#12 washsou

Postado 23 novembro 2018 - 12:32

Spoiler

Finalmente vi a segunda parte.
E sua melhora do primeiro para o segundo é nítida. Como já deve ter notado, alguns trechos ficam meio difíceis de entender, porque você se empolga e acelera o ritmo da fala.
As piadas são boas, mas não baixe muito o tom, do contrario quase não da para ouvir. Talvez interpretar em um tom diferente como fez em uma parte do vídeo ajude.
A edição também melhorou, mas se vai realmente continuar, talvez deva repensar o duração dos vídeos. Em geral vídeos de 10 a 15 minutos são suficientes e vai ter mais material para postar. Claro que isso vai gerar mais trabalho, mas o resultado final costuma ficar melhor. Mas claro, apenas se for levar o canal mais a sério.

Spoiler

Se acompanho o resto do fórum? De certo que sim.
Alias já li algumas de suas narrativas sobre a experiência que teve nos jogos em sua assinatura, mas devo confessar que só devo ter conseguido ler uns 10% ainda, mas vou ver todos sim.

Editado por washsou, 23 novembro 2018 - 12:36.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

#13 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 23 novembro 2018 - 13:16

Posso fazer uma pequena critica?

Não comece o vídeo já falando, por exemplo, dou um play e já sai falando algo, coloca tipo uma intro, pode ser pequena, que é pra pegar a fala desde o começo. Pois parece que perdi alguma palavra da forma que está.

Tente falar um pouco mais devagar, o review que aparece entre a primeira e a segunda parte está tão corrido que eu achei que estava falando em outra língua.

Acho que é isso.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#14 WhBlaze

Postado 23 novembro 2018 - 15:38

Posso fazer uma pequena critica?

Não comece o vídeo já falando, por exemplo, dou um play e já sai falando algo, coloca tipo uma intro, pode ser pequena, que é pra pegar a fala desde o começo. Pois parece que perdi alguma palavra da forma que está.

Tente falar um pouco mais devagar, o review que aparece entre a primeira e a segunda parte está tão corrido que eu achei que estava falando em outra língua.

Acho que é isso.

Essa critica vc nem precisou fazer pq eu já havia sentido e corrigida no segundo video Banin \o
Falando nisso, deu uma olhada nele? Por acidente o áudio infelizmente começou de forma abrupta e com musica, mas agradeceria uma opinião sua do segundo vídeo 8X

Finalmente vi a segunda parte.
E sua melhora do primeiro para o segundo é nítida. Como já deve ter notado, alguns trechos ficam meio difíceis de entender, porque você se empolga e acelera o ritmo da fala.
As piadas são boas, mas não baixe muito o tom, do contrario quase não da para ouvir. Talvez interpretar em um tom diferente como fez em uma parte do vídeo ajude.
A edição também melhorou, mas se vai realmente continuar, talvez deva repensar o duração dos vídeos. Em geral vídeos de 10 a 15 minutos são suficientes e vai ter mais material para postar. Claro que isso vai gerar mais trabalho, mas o resultado final costuma ficar melhor. Mas claro, apenas se for levar o canal mais a sério.

Isso do tempo é um problema frequente de minha parte.
Eu particularmente não gosto de fragmentar vídeos, verdade seja dita triplica a quantidade de vídeos feitos, seria mais fácil, manteria o canal mais ativo e certamente irritaria menos o Sony Vega que "ama" dar merge quando não deve, mas ao mesmo tempo, soa um pouco oportuno e aproveitador. Sou legitimamente indeciso sobre isso, mas curiosamente, foi algo que afetou o primeiro vídeo, causando sérios problemas no script e edição.(principal motivo de ele ter começado abruptamente).
Originalmente ele era Vampire Killer e toda a era Akamatsu no NES, porém, o vídeo cru com todo o assunto hávia ultrapassado os 20 minutos (Se não me engano era 24~25), eu tomei um susto, minha esposa disse que desmotivaria e acabei cortando um monte de coisa.

Saiu conteúdo, background, eu esqueci de passar imagens para ela (entre elas a pagina que continha a entrevista de Nagata falando de vampire killer), eu me afastei da edição pq não tinha interesse em postar o video e por ai vai.
Eu fiquei tão incomodado com o resultado final que quase não postei ele, algo que tanto o tio quanto o zoio podem confirmar que já aconteceu anteriormente

Zoio por exemplo é o único que chegou a ver o primeiro prototipo de retrospectiva (que era de Leynos&Valken/cybernator), enquanto Tio, Nyky e nanifelipe foram apresentados a um projeto que expandia um pouco Nioh, pegando o que se perdeu na tradução oriental, focando nas origens dos yokais, sua interpretação, referencias level design que se perdem caso não conheça a cultura japonesa e etc, dando um exemplo do quão Nioh esta desorientado no ocidente existe uma criatura que foi traduzida como "Dweller", traduções literais do Kanji (AKA; google translate) não farão sentidos, ate hoje nenhum site sabe o nome do criatura e eu posso falar tranquilamente que o nome do Yokai é Shiki Jiro...São espíritos de mineradores que se tornaram extremamente popular durante as explorações de minas, graças aos barulhos e excesso de incidentes. Mesmo sendo populares, eu nunca vi nenhum livro não japonês falando neles, nunca esbarrei em nenhum site e absolutamente nenhum fórum os conhece.
Infelizmente eu perdi o timming de nioh, não fiquei satisfeito com a qualidade do vídeo & escrita, achei que ninguém se importaria e engavetei.
... E eu não tenho ideia se alguém viu ao prototipo do primeiro Hiddem Gem

Mas após uma ameaça velada de que se eu não postasse postariam e mudariam a senha do canal, eu meio que liguei o foda-se, coloquei (mesmo não gostando do vídeo e sabendo dos vários problemas, não fiz divulgação (postei rapidinho no meu perfil) e deu no que deu, tem curtidas e visualizações.

Eu certamente poderia retirar, arrumar a narrativa, corrigir a edição e por ai vai, mas verdade seja dita, seria escrotidão de minha parte sumir com o vídeo que o pessoal viu apenas para refaze-lo, eu certamente poderia, mas é bom crescer com esses pequenos erros e deixar essa evolução clara é melhor do que tentar esconde-los desesperadamente :B

Fora que, eu já comecei a aceitar melhor minha voz e já estou mais atento a edição, dando ideias, corrigindo alguns aspectos para não terem assuntos desconexos e por ai vai. Se continuar assim eu começo a me aceitar e a editar sozinho ao invés de dar trabalho pros outros huauhahua

PS: meu tom de voz é o rápido e relativamente agudo.

Quando ela acelera não é empolgação, sou eu me esquecendo de controla-la huauhahuahua

De qualquer forma, valeu \o

Até o meio da semana que vem eu devo estar terminando 2~3 vídeos, uma retrospectiva para explicar relevância de uma serie e o primeiro hidden gem.
Aceito recomendações de que series falar depois 8X

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#15 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 23 novembro 2018 - 15:50

Essa critica vc nem precisou fazer pq eu já havia sentido e corrigida no segundo video Banin \o
Falando nisso, deu uma olhada nele? Por acidente o áudio infelizmente começou de forma abrupta e com musica, mas agradeceria uma opinião sua do segundo vídeo 8X

Eu comentei porque eu só consegui ver o começo do vídeo... estou no trampo e não dá para ver ele todo por aqui.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#16 washsou

Postado 23 novembro 2018 - 15:58

Spoiler

Acho valido não editar nada do que já foi feito, vale como um histórico.
Apenas vou insistir na edição de vídeos menores, não precisa ser agora já que esta começando, assim vai ter mais material para exibir, e fica menos cansativo para quem vai ouvir.

Depois que terminar os atuais vídeos, tente focar primeiro nas séries que gosta ou então em uma que não gosta(Metal Gear?). Ou ainda, jogos lendários e todo os acertos e tropeços que culminaram em sucesso de vendas e criticas, pontuando aspectos de época ou outras curiosidades.
Seu conhecimento de mercado(assim como o que mais você dominar) e sua analise critica podem ser bons diferencias. Use isso.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

#17 WhBlaze

Postado 23 novembro 2018 - 19:23

Eu comentei porque eu só consegui ver o começo do vídeo... estou no trampo e não dá para ver ele todo por aqui.

ç.ç

Depois me da sua opinião no segundo?

O primeiro ainda é bem cru e simplório, eu apenas preferi deixar como esta \8
Segundo ainda tem alguns errinhos, mas c'est la vie XD

Acho valido não editar nada do que já foi feito, vale como um histórico.
Apenas vou insistir na edição de vídeos menores, não precisa ser agora já que esta começando, assim vai ter mais material para exibir, e fica menos cansativo para quem vai ouvir.

Depois que terminar os atuais vídeos, tente focar primeiro nas séries que gosta ou então em uma que não gosta(Metal Gear?). Ou ainda, jogos lendários e todo os acertos e tropeços que culminaram em sucesso de vendas e criticas, pontuando aspectos de época ou outras curiosidades.
Seu conhecimento de mercado(assim como o que mais você dominar) e sua analise critica podem ser bons diferencias. Use isso.

A sim, eu estou tentando (não fui claro no post passado XD) mantê-los entre 15~20 minutos, mas de preferência nos 15 assim como o primeiro.
Problema é que retrospectiva em si tendem a ser demoradas por natureza devido ao excesso de conteúdos, os dois reviews que foram feitos apenas para teste (boku no hero e black clover, que tecnicamente foi a primeira coisa feita com exibição) ficaram na faixa dos 7 :B

Eu tenho algumas em mente, mas como eu disse antes, recomendações sempre são bem vindas (Sempre posso ter esquecido de algo) XD
Metal gear pro outro lado... Tipo, sei que não parece, mas eu ate gosto da franquia, com destaque para MGS2, Rising e AC!D, mas eu não sei se eu quero cutucar esse vespeiro não uhahuahu

Eu legitimamente acho boa parte dos MGS overrated, não sou fã de kojima, não gosto de como ele dirige seus jogos, não suportei o que ele fez com o time de revengeance e abertamente estou do lado da Konami na queda de braços, serio, mesmo se fosse Yuji Horii (que além de ser um dos meus diretores/produtores favoritos da indústria é quase um deus no nihon) eu ainda criticaria severamente a atitude dele, e eu sou defensor do lado artístico da indústria õ-o". (tanto que gosto mais do japão que ocidente e tenho problemas com a nitnendo)

Mas serio, eu disse que Onimusha 3 foi um flop, um fato conhecido de um jogo que eu acho "ok" em uma franquia que eu adoro eeeeeeeeeeeee a treta rolou.
Não quero nem imaginar se eu digo "konami estava certa" uhahuahua

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#18 WhBlaze

Postado 15 dezembro 2018 - 22:12

Caham, uma retrospectiva mais pessoal de uma das series de mecha mais importantes da indústria de games, de brinde, quebrando um mito bizarro que se espalhou pela internet sobre quem diabos é o desenhista de sua sequencia xP
Curiosamente, pai de coisas que vemos em jogos como armored core, criada pelo mesmo pessoal que fez langrissar & subsequentemente faria front mission e por fim responsável por uma hidden gem do ps4 que no momento esta barato e eu devo liberar o vídeo na semana que vem, só tem que terminar de editar e uppar.

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#19 Evildead_br

Postado 15 dezembro 2018 - 23:29

Vou já conferir. :)

#20 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado Ontem, 05:09

Hora de aprender sobre games....

https://www.youtube....BXRH4hImt7T8xbg

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.