Ir para conteúdo

Foto

[ManualDosGames] Steam | Hacker ganha 20 mil dólares da Valve por descobrir bug

Multi Notícias

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Renan-Adao

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/49759-vamos-contar-at%

• 3.230 posts
  • Perfil no Portal

Postado 14 novembro 2018 - 08:53

6f5707825bea4c9f6764793f66d49a08.png

Um pesquisador de segurança, que adora achar furos na Steam, está agora com 20 mil dólares depois que a Valve o recompensou por identificar um bug bastante sério.

rtem Moskowsky conseguiu encontrar uma maneira de solicitar e receber milhares de chaves Steam – para qualquer jogo – completamente grátis. Ele descobriu que qualquer usuário com uma conta de desenvolvedor no site poderia gerar milhares de chaves de ativação alterando um único parâmetro.

Em uma entrevista com o The Register, Moskowsky revelou que a descoberta foi realmente uma surpresa agradável – ele não estava procurando por ela, mas a encontrou.

“Para explorar a vulnerabilidade, foi necessário fazer apenas uma solicitação”, disse o pesquisador. “Consegui contornar a verificação da propriedade do jogo, alterando apenas um parâmetro. Depois disso, eu poderia inserir qualquer ID em outro parâmetro e obter qualquer conjunto de chaves.”

Ao colocar sua teoria em teste, Moskowsky conseguiu acessar 36.000 chaves do Portal 2 depois de digitar uma série de números aleatórios como uma solicitação.

A honestidade obviamente paga, e a Valve também. Através de seu esquema de recompensas de bugs encontrados, Lord Gaben desembolsou US $ 20.000 como recompensa, US $ 5 mil a mais do que o valor original devido a Moskowsky relatar o problema diretamente, sem vazá-lo.

O bug já foi corrigido.

Fonte: manualdosgames

Editado por MamyBR, 14 novembro 2018 - 08:54.

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#2 Oliveira070797

• Nome:Lucas de Oliveira Martins

Postado 14 novembro 2018 - 09:13

Já que é assim, a Bethesda já está me devendo trilhões de dólares...

ezgif_5_dbd0be5341.gif

Oliveira070797.png

#3 clausouza185

Postado 14 novembro 2018 - 10:51

E tem gente que vive disso!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos