Ir para conteúdo

Foto

[MeuPS4] Conheça Celeste, um dos indicados ao GOTY do The Game Awards 2018

Multi Notícias

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

#21 Yulhin

• Nome:Marcos Paulo

Postado 14 novembro 2018 - 10:49

O melhor seria ver a cara dos Fã-boys dos outros jogos se esse negócio ai levasse o GOTY  :hehe:

Editado por Yulhin, 14 novembro 2018 - 10:50.

Yulhin.png

Yulhin.png

Platinas  :platinum: e PSN 100%  :psn:

Spoiler

#22 clausouza185

Postado 14 novembro 2018 - 10:50

Vai dar Spider!

#23 DU_whiskyzito

Postado 14 novembro 2018 - 11:40

Que jogo feio da bexiga! Como pode entrar isso no lugar de Sea of Thieves?

:travoltaForum:

#TodosPelaCeleste, melhor jogo desta geração  :legal:

vcarE1v.png

Já pode ir pensando em um novo nome  :hehe:

Opa, já estou na torcida por esse jogo!

Campanha: Celeste é goty, Mamy é pop!  :krumel:

O melhor seria ver a cara dos Fã-boys dos outros jogos se esse negócio ai levasse o GOTY  :hehe:

O dos fãs eu não sei, mas a da Mamy eu pago pra ver

:hehe:

DU_whiskyzito.png

Recomendação: http://forum.mypst.c...-recomendações/

#24 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 14 novembro 2018 - 11:41

Antes do anuncio dos concorrentes à premiação, nunca tinha ouvido falar desse jogo... 

Ele parece um Super Meat Boy, não sei se tão dificil quanto

Espero que ganhe só pra Mamy ter que mudar o nome :coolface:

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#25 DU_whiskyzito

Postado 14 novembro 2018 - 11:43

Espero que ganhe só pra Mamy ter que mudar o nome :coolface:

Esse jogo já conquistou a simpatia de todos!

:awyea:  :awyea:  :awyea:

DU_whiskyzito.png

Recomendação: http://forum.mypst.c...-recomendações/

#26 Renan-Adao

Postado 14 novembro 2018 - 11:47

Vocês são maus!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#27 Cross_Arymura

Postado 14 novembro 2018 - 12:06

Eu já tinha visto uns vídeos dele e acho que um dia vou dar uma conferida. É muito difícil o RDR 2 perder essa, mas pro Celeste já vai ser um grande feito e uma boa propaganda essa indicação. Por tudo que eu vi e li por ai, o conjunto do Celeste da a moral pra indicação (mas quero joga pra ver).

#28 ckendrigo

Postado 14 novembro 2018 - 12:29

Desztaque para aparticipação do estudio BRASILEIRO Miniboss, formado pelo trio Amora B.Heidy Motta e Pedro "Santo". Torcer! HUmmm tem plat!!!! E aí vamois nós!

ckendrigo.png

#29 washsou

Postado 14 novembro 2018 - 12:52

Pode até ser uma agradável surpresa, e jogos assim, normalmente tem muita paixão e dedicação envolvida, mas... Eu não consigo aceitar que esse tipo de pixel arte agrade tanta gente a ponto de se justificar, porque não é possível que não existam ferramentas melhores para criar algo, bonito e simples ao mesmo tempo, se o problema for orçamento.

E para não perder a piada:

#TodosPelaCeleste

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#30 nicholas92509

Postado 14 novembro 2018 - 14:36

A Celeste vai perder para o Brasil na sexta feira!!

#31 JulioFerrN

Postado 14 novembro 2018 - 14:52

Pessoal, tenho a impressão que vocês não jogaram o jogo. Me perdoem se não for o caso, no entanto eu preciso defender Celeste e explicar as razões para ele ter direito a essa acertada nomeação ao jogo do ano. 

Celeste é um jogo independente desenvolvido em XNA, e é claro que ele tem um visual retro mas isso nem de longe é um problema, muito pelo contrário. Os jogos retro hoje não são sinal de incompetência ou preguiça, nem mesmo orçamento. Celeste não é 'retro' no que diz respeito a sua qualidade técnica e a aparência do jogo é uma decisão criativa muito acertada. Celeste é um jogo muito bonito mesmo, e muito performático. 

Se você gosta de game design, Celeste foi feito pra você. Eu poderia entrar em detalhes mas existe uma galera no youtube que entende muito mais do que eu sequer posso arranhar e pode dar mais detalhes sobre isso, eu nem vou tentar. Procurem por Mark Brown do canal Game Makers TOOLKIT ou pelo vídeo de Celeste do canal Good Game Design. Basicamente você tem um salto, um dash e pode segurar em paredes por um tempo limitado, e é tuto que você precisa para superar a montanha Celeste.

Se você se importa com reviews, Celeste tem um 10 (junto com God of War e RDR2 no ano de 2018) na IGN americana, conhecida por raramente carimbar um game com a nota máxima deles.

Celeste é um jogo muito mais difícil do que a maioria das pessoas estão acostumadas. Eu entendo que por falta de tempo muitas pessoas procuram experiências mais simples ou com mais apelo em história. Assim como outros jogos difíceis de hoje em dia, Celeste recompensa quem continua tentando. A dificuldade do jogo tem uma linha de progressão perfeita e ele mantem o gameplay fresco mesmo após várias horas de jogo. Uma fase nunca é igual a outra.

Porém, sabendo que Celeste não é para todos, a equipe colocou no jogo um modo de assistência que vai facilitar muito para aqueles que tem alguma dificuldade com jogos de plataforma (e isso não tem nenhum ônus para o jogador, você pode inclusive platinar o jogo com o assistente). Porém, eu tenho certeza que todo mundo consegue escalar o lado A da montanha Celeste sem perder os cabelos, a recompensa é muito grande e a história da Madeline é uma daquelas que você leva pra vida. 

A história é sobre uma jovem chamada Madaline, que decide que escalar a famosa montanha Celeste vai dar a ela a força necessária para vencer problemas pessoais (eu interpreto ela como alguém com depressão). Celeste é um lugar mágico e personifica todos os medos de Madeline na Fear. A "antagonista" é uma representação de todos os medos de Madaline. Os diálogos com Teo (único companheiro de Madaline no jogo) exploram o passado da personagem apenas com diálogos simples sem submeter o jogador a longas cenas de corte. A história de Celeste vai ficar contigo muito tempo depois dos créditos rolarem, isso eu tenho certeza. 

"Talvez você consiga [escalar a montanha], eu nunca conheci alguém com tanta raiva de si mesma."

A trilha sonora de Celeste é outro prova do carinho que os desenvolvedores colocaram nesse jogo. As composições de Lena Raine sozinhas já merecem ser premiadas. Novamente, Celeste é um jogo difícil e a trilha sonora foi pensada para controlar a ansiedade do jogador, é um jogo que não deixa sua mente voar, sem perceber, você fica imerso e não pensa em nada. Apesar das várias mortes, nunca fiquei estressado jogando (diferente de outros jogos "super" difíceis que eu jogo).

Se você gosta de um bom game design, uma história realmente significativa, bons personagens, desafio bem desenvolvido e uma trilha sonora que faz bem aos ouvidos, Celeste foi feito pra você.  E principalmente, se você como gamer gosta do melhor que o mercado tem a oferecer, Celeste é um jogo essencial.

Esse jogo concorrer a GOTY não é de nenhuma maneira um modismo dos críticos. A nomeação de Celeste para jogo do ano é uma vitória da criatividade e coragem de uma pequena equipe, é a recompensa de um trabalho muito bem desenvolvido, entregando excelência em todas as pequenas coisas que ele faz. 

Espero que algum de vocês jogue e coloque um pouco mais de crédito nesse trabalho. Pessoalmente, minha torcida para GOTY é GOD OF WAR (Red Dead eu ainda estou jogando) mas Celeste me deixa muito feliz só de ser indicado. 

Um abraço!

2018020517033600-75A32021BE3512D7AA96B2D

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a PLATINA: 
Dificuldade: 1/10 COM Assist, 9/10 sem Assist (segundo playstation trophies). 
Nada perdível, a campanha só precisa ser jogada uma vez mais alguns replays. 
Tempo: Levou 60 horas pra mim conseguir tudo sem usar o modo assistente, com modo assist deve ser menos de 8/10 horas.

Editado por JulioFerrN, 14 novembro 2018 - 14:56.

JulioFerrN.png?0.213503249356

#32 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 14 novembro 2018 - 15:11

Ok, tô começando a ficar preocupada  :hehe:

#33 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 14 novembro 2018 - 15:16

Primeira coisa que me veio na cabeça quando li Celeste na lista do GOTY:

celeste_a.jpg

Passando mal aqui :grin:

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#34 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.137 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 14 novembro 2018 - 15:29

Prefiro ver o filme do Detetive Picachu

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#35 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 14 novembro 2018 - 15:45

Ok, tô começando a ficar preocupada  :hehe:

Pelo jeito seu nome será Celeste agora e nick CelesteBR ;)

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#36 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 14 novembro 2018 - 15:50

Pelo jeito seu nome será Celeste agora e nick CelesteBR ;)

uQbAV8a.gif

#37 Cross_Arymura

Postado 14 novembro 2018 - 16:28

Spoiler

Eu já estava com vontade de jogar ele, mas depois desse review essa vontade subiu 100%. Parabéns mesmo pelo texto.

Ele está 61,50 na store pra quem quiser dar uma olhada.

Celeste

#38 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.828 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 14 novembro 2018 - 17:58

Com todo respeito, se história emocionante ganhasse prêmio por si só, Actual Sunlight e That Dragon, Cancer deveriam ser GOTY eternos.

Não joguei o game, portanto não sei dizer se é bom ou ruim. Mas incluir um joguinho simplório inicialmente desenvolvido em 4 dias

por duas pessoas no meio de gigantes como God Of War, RDR 2 e Spider-Man é, no mínimo, estranho.

#39 talespagni

Postado 14 novembro 2018 - 20:28

Com todo respeito, se história emocionante ganhasse prêmio por si só, Actual Sunlight e That Dragon, Cancer deveriam ser GOTY eternos.

Não joguei o game, portanto não sei dizer se é bom ou ruim. Mas incluir um joguinho simplório inicialmente desenvolvido em 4 dias

por duas pessoas no meio de gigantes como God Of War, RDR 2 e Spider-Man é, no mínimo, estranho.

Pois é.

Melhor indie, beleza.

Agora, melhor jogo do ano? Só se for lá pelos idos de 1995.

E olha que gosto de indies, tenho centenas deles.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#40 Loflit

Postado 14 novembro 2018 - 22:42

Algum dia experimento apesar do modelo gráfico não me animar

C>n
V>KHAll inOn, FC5 Gold, AC4, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards: