Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Game Vicio] Sony censurando jogos devido a nova política.

Recommended Posts

Sense-A-Cyberpunk-Ghost-Story-585x300.jp



Suzaku e Top Hat Studios abordaram a recente disputa entre desenvolvedores japoneses e a Sony sobre a nova política de censura do PS4. Os desenvolvedores abordaram essas preocupações em relação ao seu jogo Sense: A Cyberpunk Ghost Story, que está programado para ser lançado no PS4 e no PS Vita.

A notícia foi lançada na página do Kickstarter para o jogo, onde o desenvolvedor e o parceiro editorial tiveram sua opinião sobre a nova política da Sony. Ben Widdowson, um dos desenvolvedores do Suzaku, explicou no post que eles não apoiam a censura de arte (obviamente, dada a natureza sexy do jogo) e que ao mesmo tempo eles entendem a posição de outros desenvolvedores que fizeram optar por censurar a sua arte, a fim de manter seus jogos na plataforma PlayStation.

De acordo com Widdowson, se eles lançarem o Sense no PS Vita e no PS4, eles precisarão seguir as políticas da plataforma da Sony. Obviamente, isso coloca os desenvolvedores em uma posição muito semelhante ao Madmind Studios quando eles estavam tentando lançar a versão sem censura do Agony em várias plataformas.
 



Como observado no post, Widdowson explica que eles cumprirão a política da Sony caso isso seja exigido, mas se os jogadores quiserem sair da versão Vita ou PS4 e receber uma chave Switch ou Steam, eles podem"¦


Quaisquer edições e censuras exigidas pela Sony para serem lançadas no PS4 e no VITAserão feitas conforme necessário. Não prevemos que, no pior cenário, isso será algo que vai além das pequenas edições da arte, mas ainda é algo pelo qual queríamos nos preparar.

O jogo não será editado no PC e no Switch, independentemente da plataforma de distribuição. Seremos extremamente claros sobre o conteúdo que foi cortado e como ele está sendo alterado, e o livro de arte contará com arte cortada(PS4 e PSvita) para que você possa vê-lo claramente.

Toda pessoa que apoiou o kickstarter ou pré-encomendou o jogo no PS4 ou PS Vitareceberá uma cópia digital no Nintendo Switch ou PC gratuitamente (PC via Steam ou download direto).



A Top Hat Productions também compartilhou seus pensamentos sobre as notícias, já que Suzaku fez parceria com a Top Hat para publicar o Sense nos consoles.

De acordo com a Top Hat Productions, eles notam que suas mãos estão basicamente amarradas e que eles não concordam com a política de censura da Sony, mas também não há muito que eles possam fazer sobre isso neste momento...


Pessoalmente, também estamos desapontados com essa decisão, e continuaremos a perguntar sobre mais informações sobre isso, assim como continuaremos a ser transparentes com todos os jogos - incluindo o Sense - que publicamos nas plataformas PS4 e VITA. Não prevemos que isso afetará qualquer coisa de maneira séria, mas, como afirmou Ben, estamos preparados para um pequeno atraso nas plataformas da Sony, no pior cenário, se determinadas edições forem solicitadas pela Sony. Embora estejamos muito felizes em ter uma parceria com a Sony e valorizar imensamente sua parceria, achamos que esse é um passo em falso da política - e muito parecido com o fato de a Steam estar se abrindo para novos conteúdos - esperamos que a Sony repense essa decisão em breve. Infelizmente, como Ben disse acima, não somos grandes o suficiente para poder negociar com a indústria mais ampla sobre esses tópicos e, portanto, estamos à mercê das plataformas que distribuímos e com as quais fazemos parceria.



Não é de surpreender que estúdios independentes e editores menores adotem essa abordagem, já que o acesso negado a uma plataforma pode ajudar ou quebrar estúdios independentes.

Sense: A Cyberpunk Ghost Story foi financiada pelo Kickstarter por US $ 60.000. Não está programado para ser lançado até o verão de 2019.

O jogo está repleto de fan-service, algo com o qual a Sony enfrentou grandes problemas em vários jogos japoneses projetados para atrair os jogadores heterossexuais.

O desenvolvedor e o editor estão obviamente preocupados com a potencial censura do Sense, uma vez que a maioria dos novos romances visuais e jogos japoneses contendo conteúdo ecchi tiveram que ser censurados. Há uma lista crescente de jogos que foram censurados na sequência desta nova política, incluindo jogos lançados apenas no Japão.

Um dos casos mais notórios é o Mary Skelter 2, lançado na China, mas os localizadores foram forçados pela Sony a censurar pesadamente o sistema de "Purificação" no jogo no último minuto e acabou quebrando o jogo por muitos gamers chineses.

De acordo com um desenvolvedor, todo o processo de censura é feito em inglês, mesmo para jogos exclusivamente japoneses. Isso causou muita frustração na comunidade de desenvolvimento japonesa, mas a Sony está empenhada em manter essa política para prejudicar os jogadores do sexo masculino. Isso ficou ainda mais evidente quando não foi anunciado que o simulador de namoro gay Dream Daddy seria lançado no PS4 com ainda mais conteúdo do que a versão para PC, e não houve anúncios sobre o jogo ter que ser censurado. Isso também aconteceu pouco depois que Omega Labyrinth Z e Super Seducer foram proibidos de serem lançados no Ocidente no PS4, apesar do fato de Super Seducer não ter nenhuma nudez.

No lado positivo, muitos desses mesmos jogos estão disponíveis no Steam ou no Nintendo Switchem seu estado completo sem censura.

Informação adicional:

-Supostamente, todas as comunicações e inspeções com a Sony devem estar apenas em inglês.
A Sony também supostamente descartou sua política anterior de seguir o "sistema de classificação local" em favor do "padrão ocidental". Não há tais elaborações sobre o que esse "padrão ocidental" é exatamente.
Portes de Visual Novels para o PS4 é agora definitivamente proibido quando anteriormente não era.
- Uma fonte coreana alega que a Sony está pressionando os desenvolvedores a não divulgarem quais jogos são censurados e citando a política da Sony como o motivo. Além disso, qualquer reclamação sobre a censura só pode passar pelos canais da Sony.
 
Fonte Game Vicio

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puta que pariu, não acredito que a Sony tá censurando tanto o conteúdo de jogos que vai agregar tanto ela quanto os desenvolvedores, como também tá censurando os caras que forem falar sobre esses termos com o pessoal de "fora"

 

Isso não dá pra aceitar, cara, realmente não dá.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puta que pariu, não acredito que a Sony tá censurando tanto o conteúdo de jogos que vai agregar tanto ela quanto os desenvolvedores, como também tá censurando os caras que forem falar sobre esses termos com o pessoal de "fora"

 

Isso não dá pra aceitar, cara, realmente não dá.

 

Isso é culpa das feminazis, politicamente corretos e lacradores em geral.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O god of war não censuram né? Principalmente o Ghost of Sparta (se não me engano) que é uma atrás da outra!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

+18 já resolveria 

 

Tinha que botar tudo com roupa de freira. deus acima de tudo.

Brasil acima de tudo e deus acima de todos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não me engano, o jogo da Seran Kagura foi adiado para 2019 devido a essas novas regras da SONY

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não me engano, o jogo da Seran Kagura foi adiado para 2019 devido a essas novas regras da SONY

Yep, foi adiado para retirar o modo molestador da versão USA (Algo presente no jogo do vita)

Japão por outro lado passou de boa pq isso é irrelevante para eles. (Boing boing).

 

O órgão regulamentado ESBR já não é um tipo de informar o cliente do conteúdo? Não cabe a ele restringir o consumo próprio.

 

Se tivesse sofrido censurada N seria mais sensato.

 

https://www.youtube.com/channel/UCVtmB97hBXRH4hImt7T8xbg

Basicamente, ESRB existe única e exclusivamente para averiguar conteúdo e decidir qual faixa etária ele pode estar disponível, o resto cabe a cada console e das antigas fabricantes de console (importantes) apenas a Sega & Atari se esquivaram de barrar jogos durante sua existência. (Atari por falta de controle e a sega pq ela agia como o cara lekal)

Agora esse barramento é visivelmente a sony passando uma diretriz para não permitir a presença desse tipo de conteúdo (Que curiosamente nunca pertenceu a consoles) em seus consoles.

 

Isso tb pode ser reflexo de duas coisas:

1- Unificação de diretriz para evitar que o mesmo jogo tenha conteúdo distinto em regiões diferentes. Isso normalmente causa problema, incentiva importação torta, irrita que distribui na região prejudicada e nos acabamos de entrar no icônico caso da Atlus implorando para não importarem demon's souls pq ela lançou no ocidente e seria legal incentivar ela (Sim, isso aconteceu em algumas entrevistas)

 

2- Mudança drástica nas leis do japão. Para quem não sabe, Nihon esta tendo frequentes casos high profile de pedobearismo, o que acarretou no pessoal começar a correr atrás dos Lolicons & das Shotacons com foices e caso vocês não saibam: mob do japão é mais maluco e agressivo que mob do USA e Brasil.

Combine os dois e tadah, tai sua resposta... nem precisa pesquisar muito e ver que a sony ta cobrindo a bunda enquanto esta no topo para não ter problemas futuros.

 

Agora em resposta ao tópico: Alegar que esse acontecimento é por culpa de uma "perseguição" para com a maioria do mercado de games (aka: Homens heterossexuais) é vitimismo... me desculpem, mas é a única palavra que eu consigo achar...

 

 

Editt ps: antes que eu esqueça, já que eu estou resumindo pro post não ficar gigante

Sim, é óbvio que existe esquiva da polêmica. Pessoal hoje em dia é fresco pra caraleo e a sony certamente esta levando em consideração qualquer confusão...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a japonesada pega pesado mesmo. rsrs Já faz muito tempo que as publicações ocidentais vem falando sobre a visão "diferenciada" dos orientais sobre certos temas, inclusive citando isso como um ponto negativo dos jogos. E isso nem é uma novidade: a Nintendo da América já na década de 80 tinha políticas de censura de jogos orientais que apresentassem teor sexual e religioso.

 

P.S: no Brasil o Deputado Federal reeleito Marcos Feliciano tem uma proposta de alteração de lei onde seriam proibidos de "profanar" símbolos sagrados. E vamos que vamos....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a japonesada pega pesado mesmo. rsrs Já faz muito tempo que as publicações ocidentais vem falando sobre a visão "diferenciada" dos orientais sobre certos temas, inclusive citando isso como um ponto negativo dos jogos. E isso nem é uma novidade: a Nintendo da América já na década de 80 tinha políticas de censura de jogos orientais que apresentassem teor sexual e religioso.

 

P.S: no Brasil o Deputado Federal reeleito Marcos Feliciano tem uma proposta de alteração de lei onde seriam proibidos de "profanar" símbolos sagrados. E vamos que vamos....

 

pior que lá as coisas tão mudando pra caraleo, pessoal ta parecendo o mob de frankenstein depois dos casos de pedobearismo

As fujoshi shotacon e lolicon hentai tão quase se juntando de tão desesperados uhahuahua

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é culpa das feminazis, politicamente corretos e lacradores em geral.

 

Das tranqueiras que roubam nosso ar, que nem sequer jogam...

Bola fora da Sony, dar ouvidos a esse tipo de ser escroto que não agrega nada de bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pior que lá as coisas tão mudando pra caraleo, pessoal ta parecendo o mob de frankenstein depois dos casos de pedobearismo

As fujoshi shotacon e lolicon hentai tão quase se juntando de tão desesperados uhahuahua

Certa vez vi num vídeo de um cara que mora no japão que os japoneses não gostam dessa fama de "tarados"....  :hehe:

Mas em jogos grandes temos "apelações" que ficam difíceis de defender: Cid (FF XV), Rikku (FF X), Yuna (FF X-2) e mais recentemente a Futaba de Persona 5... Cara, se relacionar com a Futaba é muito errado... :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui minha resposta pra censura :superbravo: :martelo:. Quando é depois, crianças tem acesso coisas ainda mais nocivas que isso e nada ninguém faz, odeio o politicamente correto e essa lacração bando de falso moralistas, por um acaso eles vão resolver os problemas do mundo, vão acolher todas as crianças abandonadas, vão ajudar animais que sofrem maltrato? Bando de lacradores de uma figa, eu como gamer raiz os repudio e muito, todos os dias crianças e adolescentes tem o péssimo exemplo, estão namorando abaixo de 14 anos e isso ninguém faz e vem condenar um jogo desse, fora o acesso as imoralidades em escolas e coisa do gênero. Querem saber se eu tiver um filho, vou preferir que ele assista Faisca e Fumaça e Pica-Pau do que esses desenhos que tem alguns erotismos subliminares. Censura é o caralho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certa vez vi num vídeo de um cara que mora no japão que os japoneses não gostam dessa fama de "tarados"....  :hehe:

Mas em jogos grandes temos "apelações" que ficam difíceis de defender: Cid (FF XV), Rikku (FF X), Yuna (FF X-2) e mais recentemente a Futaba de Persona 5... Cara, se relacionar com a Futaba é muito errado... :fuuu:

 

Cindy é uma das criaturas mais Slutts que eu vi na minha vida uhahuahuahuahua

Sempre que ela da as caras eu acabo me distraindo, não pelo fanservice, mas pq ela não bate com absolutamente nada e me distrai huahuahua

Mas enfim, eu sou meio desajustado e essas coisas não funcionam comigo, como eu disse para um amigo meu anos atrás enquanto ele tentava me convencer a gostar do primeiro transformers pq tinha megan foxxx suada: "Dude, se eu quiser ver sacanagem eu vou ver sacanagem, eu to aqui pra ver um filme e ele não me agrada"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui minha resposta pra censura :superbravo: :martelo:. Quando é depois, crianças tem acesso coisas ainda mais nocivas que isso e nada ninguém faz, odeio o politicamente correto e essa lacração bando de falso moralistas, por um acaso eles vão resolver os problemas do mundo, vão acolher todas as crianças abandonadas, vão ajudar animais que sofrem maltrato? Bando de lacradores de uma figa, eu como gamer raiz os repudio e muito, todos os dias crianças e adolescentes tem o péssimo exemplo, estão namorando abaixo de 14 anos e isso ninguém faz e vem condenar um jogo desse, fora o acesso as imoralidades em escolas e coisa do gênero. Querem saber se eu tiver um filho, vou preferir que ele assista Faisca e Fumaça e Pica-Pau do que esses desenhos que tem alguns erotismos subliminares. Censura é o caralho.

 

WTF  :travoltaForum:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hipocrisias da vida:

 

Mãe: Filho, porque você está xingando?

Filho pré-adolescente: Só morro nesse jogo dos infernos.

 

M: Mas que jogo é esse?

F: Fortnite. Um jogo onde o objetivo é matar todo mundo usando as mais variadas armas. Sendo que todos os outros personagens são controlado por pessoas reais. Ele é muito legal, só que meus amiguinhos do mypst (Banido, ChupaGiba, O Sumido, Uernei, ...) só morrem e nunca me ajudam :(

 

M: Que legal meu filho, se divirta ai com seus amiguinhos da escola....ESPERE o que é isso ai na tela?????

F: São umas dancinhas para se distrair, mas nem gosto muito dessa parte.

 

M: Estou falando é dos peitos dessa personagem, eles estão balançando enquanto ela dança????

F: Sei lá mãe, nunca nem reparei nesta parte.

 

M: AH MULEKEEEE...VAI PARA O SEU QUARTO AGORA. Filho meu não vai ficar jogando esses jogos do demônio que erotizam, transformam as mulheres em objetos e pregam a superioridade masculina. VAI PARA O SEU QUARTO que vou pegar as Havaianas de Pau.

F: Mãe nem sei o que você está falando, só estou aqui matando uns cara de boa e...

 

M: CALADO. vai para o seu quarto e me espere, só vou mandar mensagem para o Zap da escola, pedindo para banir esse jogo para todo o sempre e de forma definitiva. 

 

A personificação da america: Bala? ok.

Sexo?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoas, parece que vocês estão confundindo o politicamente correto com o pensamento conservador...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoas, parece que vocês estão confundindo o politicamente correto com o pensamento conservador...

Isso é muito normal hoje em dia. Conheço gente que é a "favor da família" e tal, mas fica puto quando cortam as cenas com as adolescentes peitudas nos jogos japoneses. Vai entender. :)

 

Isso é uma questão cultural: pega mal no ocidente. Ponto. :)

O criador do Samurai X foi preso com DVDs contendo pornografia infantil, além de assediar adolescentes em escolas. E assumiu tudo isso!!! Resultado: o cara pagou menos de R$ 10 mil de multa, não cumprirá qualquer pena e continuará produzindo o seu trabalho e os japoneses continuarão comprando o material dele. A editora ainda pôs a série em hiato por 6 meses, deixou a poeira baixar e voltou a publicar o material.

 

Só que aqui no ocidente é diferente. O manga foi cancelado e não tem previsão de volta. No ocidente, a carreira do escritor estaria acabada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...