Ir para conteúdo
doChimbinhO

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos!

Recommended Posts

Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12).

 
Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stanley Martin Lieber nasceu em Nova York, nos EUA, em 28 de dezembro de 1922. Ele era o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel.
 

O quadrinista participou da criação de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra e Demolidor.

legiao_P9UvHVGB6fZFzwduInjyext1M7JbkN8m2
 

 

O termo "Excelsior!" virou marca registrada de Stan Lee depois que ele passou a usá-lo no final de todos os textos publicadas em uma coluna mensal assinada por ele ainda na década de 1960.

 
Lee foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio. Ele foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista "Quarteto Fantástico".

 

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.
 
Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais.
 
Ele teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados.
 
HOMENAGENS NAS REDES SOCIAIS:

Joan Celia Lee, Filha

"Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente",

DC COMICS

O perfil da editora, principal concorrente da Marvel no mundo das HQs, também homenageou Stan Lee. "Seu entusiamo contagiante nos lembrava, em primeiro lugar, por que todos nós nos apaixonamos por essas histórias. Excelsior, Stan."

"Ele mudou a maneira como olhamos os heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão sua marca indelével. Seu entusiamo contagiante nos lembrava, em primeiro lugar, por que todos nós nos apaixonamos por essas histórias. Excelsior, Stan." [O termo "Excelsior!" virou marca registrada de Stan Lee depois que ele passou a usá-lo no final de todos os textos publicadas em uma coluna mensal assinada por ele.]

Gene Simmons, baixista da banda Kiss

"Obrigado por sua criatividade. Uma mente brilhante."

Josh Gad, ator

"Descanse em paz, uma das maiores mentes criativas do nosso tempo. Obrigado por um legado tão incrível e por nos dar tantos ícones que continuarão a viver muito tempos de você ter partido. Adeus, #stanlee " nós te amamos."

Ryan Reynolds, ator intérprete do personagem Deadpool, também da Marvel.

"Droga... Descanse em paz, Stan. Obrigado por tudo."
 

MEMORIAS:

2017-07-18t204153z-1945677312-rc131b4b75
 
Stan Lee ganhou estrela na calçada da fama em 2011 "” Foto: Reuters/Mario Anzuoni.


ap18316676622369.jpg

Stan Lee recebe medalha do presidente dos EUA, George W. Bush, em 2008 "” Foto: AP Photo/Gerald Herbert.

Fonte: G1 - Globo.com
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Triste [emoji46]

 

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

De verdade manow, só sei que o mundo dos Heróis como víamos nunca mais sera o mesmo! #LUTO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tanta gente inútil pra morrer na DC e vai logo um fodão da Marvel...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tanta gente inútil pra morrer na DC e vai logo um fodão da Marvel...

Ele é uma lenda, ok, mas ninguém vive pra sempre! O homem tinha 95 anos!! 95!! Nunca deseje a morte de ningúem, não cabe a nos julgar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele é uma lenda, ok, mas ninguém vive pra sempre! O homem tinha 95 anos!! 95!! Nunca deseje a morte de ningúem, não cabe a nos julgar!

Democraticamente

 

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tanta gente inútil pra morrer na DC e vai logo um fodão da Marvel...

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mundo já pode parar que eu quero descer!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

?

 

Acho que o NeckerQube quis dizer é que tem tanta gente "Herói" inútil na DC pra morrer e se vai logo a Lenda do Stan, sendo assim não desejando a morte de nenhuma pessoa real!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Morre uma lenda, apesar de não gostar da legião de heróis existentes, confesso que tenho certo carinho pelo  Stan Lee e sua determinação de criar algo realmente relevante para o mundo das HQs. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui jaz o criador de NightCat (boa lapide)

Brincadeiras a parte, é difícil mesurar a importância de Lee no mundo dos quadrinhos, sei que muita das coisas que ele fala não batem, que ele provavelmente se convenceu de historias com o passar do tempo (O que é normal para alguém tão velho) e que nem todos os créditos atribuídos a ele são dele.
Mas ainda assim, isso não diminui a sua importância na construção da única empresa de quadrinhos que foi capaz de rivalizar a DC em magnitude e relevância \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi uma triste noticia ontem, ele era uma lenda, criou coisas ótimas, vai sempre ficar na memória de quem era fã, agora esperemos uma homenagem dígina de uma mestre para os próximos filmes.

 

:forever:  :cuteness:

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...