Ir para conteúdo

Foto

[MeuPS4] Araní: jogo brasileiro é anunciado e traz índia como protagonista

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

#21 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 05 novembro 2018 - 10:32

Eu não falei que o jogo é brega e nem que é ruim, o que eu escrevi é que acho brega ficarem sempre procurando representação "nacional" quando vão fazer produto brasileiro.

Não citei o jogo em si.

De alguma forma a industria tem que se mostrar, se for usando uma representação "nacional" não vejo problema algum. Normalmente começamos mostrando nossa cultura, pois é o que temos mais conhecimento, pra depois caminhar por outros assuntos.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#22 llRATHALOSll

Postado 30 novembro 2018 - 08:56

Tenho ótimas expectativas!

llRATHALOSll.png

llRATHALOSll.png

#23 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 30 novembro 2018 - 16:56

Interessante. Vou aguardar

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#24 HigoMelo

•  higomelo20

Postado 30 novembro 2018 - 17:06

Hack n Slash de primeira linha  :legal: 

#25 BordaDePizza

Postado 01 dezembro 2018 - 09:15

https://www.youtube....h?v=lAafrB9jhDs

Calma jovem. O importante é desenvolvermos algo no Brasil. Se ressalta a cultura ou não, o importante é fazer a economia girar.

Vou explicar o que penso. veja se concordam:

- Alguém desenvolve jogo brasileiro
- Somos conhecidos no mercado
- Alguém abre uma desenvolvedora de jogos
- Somos convidados para eventos
- Ganhamos algum prêmio pelo jogo
- Mercado começa olhar para o Brasil
- Mais empresas de games são abertas no Brasil
- Mais pessoas vão estudar programação, design, etc
- Mais cursos aparecem no mercado brasileiro
- Setor tecnologia cresce (compra computadores e videogames)
- Volte para o ponto 01 e comece tudo de novo.

Spoiler

#26 flfl8los

Postado 01 dezembro 2018 - 09:58

Sinceramente acho extremamente brega que toda mídia brasileira precise "representar o Brasil", e colocar em qualquer obra de arte índios, mula sem cabeça, curupira, etc.

Entendo seu ponto de vista, no entanto, acredito que é melhor as produtoras brasileiras desenvolverem temas ligados a nossa cultura que é tão vasta e pouquíssimo explorada, do que ficar apoiando a cultura griga que basicamente engloba quase todos os games.

Já vi alguns jogos com temas culturais bem regionais/específicos que são muitos bons e com conteúdo, por que um jogo que trate a cultura brasileira não pode ser bom?

Pior seria se fosse uma produtora gringa querendo desenvolver um jogo com a cultura brasileira.. 

flfl8los.png

Spoiler

#27 solarwind12

Postado 01 dezembro 2018 - 19:44

Entendo seu ponto de vista, no entanto, acredito que é melhor as produtoras brasileiras desenvolverem temas ligados a nossa cultura que é tão vasta e pouquíssimo explorada, do que ficar apoiando a cultura griga que basicamente engloba quase todos os games.

Como assim "cultura gringa"?

O que tem de francês em Assassinos no Egito? (Ubisoft/Assassin's Creed)
O que tem de americano em um cara correndo atrás de tesouros perdidos pelo mundo? (Naughty Dog/Uncharted)
O que tem de japonês em espiões soviéticos e americanos lutando contra conspirações? (Konami/Metal Gear)

Aliás, sobre sua pergunta: "por que um jogo que trate a cultura brasileira não pode ser bom?", e não falei que não pode ficar bom, eu só disse que não acho legal ficarem forçando representação nacional ; a Rockstar por exemplo sempre satiriza a cultura americana em seus jogos, mas faz isso de maneira natural, e não para "representar os Estados Unidos no mundo" - como muitos fazem aqui no Brasil, e quando isso ocorre, a obra deixa de ser criativa e passa a virar uma agenda.
( ͡° ᴥ ͡°)

#28 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.690 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 01 dezembro 2018 - 20:44

Eita, o povo aqui tá se preocupando muito com o significado do jogo e pouco com o jogo em si hein...
Por mim pode botar curupira com odin, saci com minotauro ou qualquer outra coisa. Se ficar legal e divertido, parabéns.

#29 Russildos

Postado 01 dezembro 2018 - 22:14

A trilha sonora do jogo é da banda Arandu Arakuaa que canta metal em tupi guarani.... muito boa a banda por sinal, na minha opinião....

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos