Ir para conteúdo

Foto

[Meio Bit] Por que a Sony ignorou vários jogos na lista do PlayStation Classic.

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.997 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 30 outubro 2018 - 16:03

Quando a Sony revelou ao mundo o seu PlayStation Classic, a maior dúvida das pessoas que se interessaram pelo mini console era em relação aos jogos que viriam na sua memória. Porém, devido a enorme quantidade de clássicos lançados para o aparelho, a certeza era de que para cada título confirmado poderíamos lembrar de quatro ou cinco outros que foram ignorados. Pois o mistério finalmente acabou e isso realmente aconteceu.

20181030playstation-classic.jpg

Através de uma publicação no blog oficial do PlayStation, a fabricante divulgou a lista com os 20 jogos que virão com este relançamento e como era de se esperar, as reclamações tem sido bem grandes. Mas antes de tentar explicar o motivo para tantos títulos importantes não terem sido escolhidos, vamos dar uma olhada no que encontraremos nas duas versões da miniatura:

Versão Americana

• Battle Arena Toshinden
  • Cool Boarders 2
  • Destruction Derby
  • Final Fantasy VII
  • Grand Theft Auto
  • Intelligent Qube
  • Jumping Flash
  • Metal Gear Solid
  • Mr Driller
  • Oddworld: Abe’s Oddysee
  • Rayman
  • Resident Evil Director’s Cut
  • Revelations: Persona
  • Ridge Racer Type 4
  • Super Puzzle Fighter II Turbo
  • Syphon Filter
  • Tekken 3
  • Tom Clancy’s Rainbow Six
  • Twisted Metal
  • Wild Arms

Versão Japonesa

• Arc the Lad
  • Arc the Lad II
  • Armored Core
  • Battle Arena Toshinden
  • Devil Dice
  • Final Fantasy VII
  • G Darius
  • Gradius Gaiden
  • Intelligent Qube
  • Jumping Flash
  • Metal Gear Solid
  • Mr. Driller
  • Parasite Eve
  • Persona
  • Resident Evil
  • Ridge Racer Type 4
  • SaGa Frontier
  • Super Puzzle Fighter 2 Turbo
  • Tekken 3
  • Wild Arms

Reparou como não temos nenhum Tony Hawk Pro SkaterGran TurismoSpyro the DragonCrash Bandicoot ou mesmo o Castlevania: Symphony of the Night? O que dizer então de sucessos como Final Fantasy TacticsVagrant StoryLegacy of Kain: Soul ReaverWipeoutXenogears ou a série Tomb Raider?

A verdade é que por mais que adoraríamos ver todos os jogos que tanto amamos acompanhando o PlayStation Classic, existe uma série de detalhes que impedem a Sony de aproveitá-los, com o principal deles sendo o fato de que a maioria não pertencem à fabricante. Por isso teria que haver um acordo com as editoras, o que em outras palavras significa pagar para poder incluir tais jogos e embora ambas as listas contem com vários títulos que não foram produzidos pela Sony, talvez os valores envolvidos para ter outros não valesse a pena.

Outro sério problema está na parte de licenciamento de marcas e músicas. Pegue um jogo de esporte ou o Gran Turismo, onde suas trilhas são compostas por músicas de bandas conhecidas. Some a isso os nomes de atletas ou mesmo as reproduções de carros reais e fica fácil entender o inferno que seria conseguir todas essas autorizações novamente.

Um outro aspecto importante é que vivemos a época de remasterizações, remakes e relançamentos. Logo, a Sony não iria querer matar a sua galinha dos ovos de ouro nos permitindo jogar as versões originais de games que estão reaparecendo no mercado, como as trilogias Crash e Spyro, um Resident Evil 2 ou o Symphony of the Night, que por sinal chegou recentemente ao PlayStation 4.

Por fim, existe ainda a falta de alavancas analógicas no controle do PlayStation Classic. Como o aparelho não virá com o primeiro DualShock, o Ape Escape é um jogo que simplesmente não funcionaria no aparelho, mas há também o caso de vários outros cujas jogabilidades seriam bastante prejudicadas.

Contudo, a verdade é que sejam lá qual for o motivo para esse ou aquele jogo não estar presente na memória do PlayStation Classic, não há muito o que lamentar e a menos que alguém encontre uma maneira de adicionar (ilegalmente, é importante dizer) mais títulos à essas listas, só nos restará aproveitar a miniatura com aquilo o que a Sony conseguiu/quis disponibilizar.

Fonte Meio Bit

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 Renan-Adao

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/49759-vamos-contar-at%

• 3.225 posts
  • Perfil no Portal

Postado 30 outubro 2018 - 16:33

francamente, com os classicos a venda na PSN não vejo a necessidade de lançarem o console.
Não se compara a ter um console original amarelado na estante.

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#3 Nemesis_WM

• Nome:Michel

Postado 30 outubro 2018 - 16:34

Uma pena mesmo não ter Gran Turismo, também faltou Driver, Soul Blade, Metal Slug, entre outros... Mas apesar dos apesares a lista até que tá bacana.

Nemesis_WM.png

Spoiler

#4 Yulhin

• Nome:Marcos Paulo

Postado 30 outubro 2018 - 16:54

Ainda bem que ainda tenho meu ps1 com todos esses clássicos que não irão vir e alguns dos que irão vir rodando numa boa, gastar dinheiro nisso ai não, to fora  :hehe:

Editado por Yulhin, 30 outubro 2018 - 16:55.

Yulhin.png

Yulhin.png

Platinas  :platinum: e PSN 100%  :psn:

Spoiler

#5 WhBlaze

Postado 30 outubro 2018 - 17:20

francamente, com os classicos a venda na PSN não vejo a necessidade de lançarem o console.
Não se compara a ter um console original amarelado na estante.

se essa coisa rodasse disco seria uma benção
meu psx não roda em hd nem com intervenção divina e ainda faz o favor de cuspir todos os meus conversores... E o meu maldito ps3 é americano, logo, não posso jogar samurai spirits rpg que ainda me fez o favor de não sair em nenhum formato desde a geração 32 bits ¬¬"

A sim, alguém avisa o cara da materia que xenogears não é importante como ele pensa e que muitos jogos "importantes" não estão na lista pq o console é um fucking nightmare para montar uma seleção de 20 jogos com intuito de agradar massas.

Dá dois minutos e você vai encontrar gente reclamando que não tem driver, einhänder, medal of honor, street fighter alpha 3 (Que é horrivel no ps1 mas ainda é alpha 3), klonoa, tenchu,, bushido blade, ace combat ,vib-ribbon... é preu parar ou continuar com jogos realmente icônicos de meio termo para grande que certamente alguém esta reclamando por não estar no console? eu não queria ser o infeliz a montar essa coisa...

Imagem Postada

Spoiler

#6 Renan-Adao

• 3.225 posts
  • Perfil no Portal

Postado 30 outubro 2018 - 17:35

se essa coisa rodasse disco seria uma benção
meu psx não roda em hd nem com intervenção divina e ainda faz o favor de cuspir todos os meus conversores... E o meu maldito ps3 é americano, logo, não posso jogar samurai spirits rpg que ainda me fez o favor de não sair em nenhum formato desde a geração 32 bits ¬¬"

A sim, alguém avisa o cara da materia que xenogears não é importante como ele pensa e que muitos jogos "importantes" não estão na lista pq o console é um fucking nightmare para montar uma seleção de 20 jogos com intuito de agradar massas.
Dá dois minutos e você vai encontrar gente reclamando que não tem driver, einhänder, medal of honor, street fighter alpha 3 (Que é horrivel no ps1 mas ainda é alpha 3), klonoa, tenchu,, bushido blade, ace combat ,vib-ribbon... é preu parar ou continuar com jogos realmente icônicos de meio termo para grande que certamente alguém esta reclamando por não estar no jogo? eu não queria ser o infeliz a montar essa coisa...

não tem driver, einhänder, medal of honor, street fighter alpha 3, melhor nem ter lançado!

a verdade esta na sua frente, perfis suspeitos, tomem cuidado...

Editado por Renan-Adao, 30 outubro 2018 - 20:25.

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:

#7 Ron7_So

Postado 30 outubro 2018 - 17:38

PSTV roda tudo e mais um pouco

gg

PSN: Ron7_So
Steam: Rxon7
Discord:  brazica#7104

Qualificações

Jogos para emprestimo

Ron7_So.png

#8 xPLuFFye

Postado 30 outubro 2018 - 19:13

Nada que um bom computador e um emulador não resolva.  :face4:

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#9 Renan-Adao

• 3.225 posts
  • Perfil no Portal

Postado 30 outubro 2018 - 19:50

Nada que um bom computador e um emulador não resolva.  :face4:

:awyea:

Iluminatis, nova ordem mundial

Editado por Renan-Adao, 30 outubro 2018 - 20:23.

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:

#10 wowbagger_84

Postado 02 janeiro 2019 - 13:57

Raspberry Pi resolve. Eu fiz um desses:

Inclusive com direito a sistema com o tema do PS1 e a melhor intro de console de todos os tempos.

wowbagger_84.png

#11 washsou

Postado 02 janeiro 2019 - 15:11

Spoiler

Bacana hein?

Posta umas fotos.

Editado por washsou, 02 janeiro 2019 - 15:12.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#12 wowbagger_84

Postado 02 janeiro 2019 - 15:57

Bacana hein?

Posta umas fotos.

Posto sim, assim que voltar das férias. Quem sabe até faço um tópico com dicas, onde conseguir as peças impressas e outros etc.

wowbagger_84.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos