Ir para conteúdo


Foto

Guia de Troféus — The Evil Within: Collection Edition [ PS3 - PS4 | BR - NA - CHN - JAP - KOR ]

PS3 MÍDIA PS4 MÍDIA

  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Herikr

Postado 28 outubro 2018 - 17:02

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário LMO_DarBiG_BR fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

0FO9UQp.png

Guia de troféus: The Evil Within imgPs3.pngimgPs3_ps4.pngimgPs4.png

 

HGHgjYy.png Bem-Vindo[a] jovem tupiniquim do myPSt! HGHgjYy.png

 

Espero que aprecie o meu guia, e caso tenha gostado da estética e queira adapta-lo para seu guia, basta me pedir uma permissão por PM e me creditar em seu guia se possível.

 

dDL1sxT.png

POQKP2N.png

 

1AG6OQa.jpg Dificuldade estimada do jogo: 75.8/100 *
1AG6OQa.jpg Pontos de dificuldade: 3607 *
1AG6OQa.jpg Tempo aproximado de obtenção dos troféus: cerca de 30 horas à 50 horas, depende da sua habilidade.
1AG6OQa.jpg Set de Troféus de The Evil Within: 42 bfYQYfn.png28 :bronze:9 :silver:4 :gold:1 :platinum: 

1AG6OQa.jpg Troféus que você pode perder: Os troféus que você pode perder são:

Spoiler

1AG6OQa.jpg Minimo de jogadas: No mínimo 3 vezes, sendo uma Normal, sem fazer upgrades e focando os colecionáveis, uma no modo AKUMU e um Speedrun.
1AG6OQa.jpg A dificuldade afeta os troféus: Sim, o jogo é formado por 4 graus de dificuldade, sendo:

Spoiler

1AG6OQa.jpg Troféus bugados: Existem relatos que os seguintes troféus estão bugados:

Spoiler

1AG6OQa.jpg Cheats impedem troféus? Cheats desconhecidos ou inexistentes.
1AG6OQa.jpg Gênero: Ação, Aventura, Survivor Horror.
1AG6OQa.jpg Tag: Aracnofobia, Armas, Bethesda, Chuck Norris Approves, Contra o tempo, Demônios, E lá vamos nós, Easter Egg, MR - The Evil Within, Mulheres, Stealth, U Can't Touch This, Violência (M+17), Zumbi.

1AG6OQa.jpg Desenvolvedora: Tango Gameworks.
1AG6OQa.jpg Data de lançamento: 14 de Outubro de 2014.

1AG6OQa.jpg Classificação indicativa: cBO2jaz.png
1AG6OQa.jpg Avaliação no Metacritic das versões PlayStation: PS4 possui qavHnkz.jpg.

1AG6OQa.jpg Avaliação dos usuários na PSN: 4,5/5★ baseados em 9843 classificações.

1AG6OQa.jpg Comprar o jogo:PS3 PS4


1AG6OQa.jpg Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. 1AG6OQa.jpg

 

wSGAepd.png

 

The Evil Within, é um jogo de Survivor Horror e Terror desenvolvido pela Tango Gameworks, revelado em Abril de 2012 sobre o titulo provisório "Project Zwei" e seu primeiro Teaser revelado em 22 de Abril 2013, com o título de PsychoBreak [サイコブレイクSaikobureiku] na ásia e no ocidente como The Evil Within [O Mal Interior] . Publicado pela Bethesda em 14 de Outubro de 2014, e dirigido por ninguém menos que Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. A história do jogo se passa na cidade fictícia de Krimson City, nos Estados Unidos. Após um chamado de emergência de polícia no Hospital Psiquiátrico Beacon, o detetive veterano Sebastian Castellanos, seu parceiro Joseph Oda e sua equipe vão até o local para averiguar e ver o que estava acontecendo.

 

Trailer de The Evil Within.

Spoiler

 

Fontes: PlayStation, Tech Tudo e The Evil Within Fandom.

MuDg3n3.png

 

Exj0jKF.png

 

The Evil Within possui 2 tipos de comandos, os tipos A e B foram capturas feitas pelo Dualshock 4 do PlayStation 4 e traduzidas em texto em Português do Brasil.

 

TYPE A

TYPE B

:l3: ― Movimentar / Des/Ativar Lanterna

:l2: ― Mirar

:l1: ― Correr

:r3: ― Câmera / Inventário

:r2: ― Disparar / Atacar

:r1: ― Furtividade / Esconder-se

:touch: / :select: ― 

:optionsPS4: / :start: ― Menu de Pause

:up: :left: :right: :down: ― Seleção rápida

:cross: ― Confirmar / Interagir

:circle: ― Cancelar / Queimar

:square: ― Recarregar

:triangle: ― Atacar

:l3: ― Movimentar / Des/Ativar Lanterna

:l2: ― Correr

:l1: ― Mirar

:r3: ― Câmera / Inventário

:r2: ― Furtividade / Esconder-se

:r1: ― Disparar / Atacar

:touch: / :select: ― 

:optionsPS4: / :start: ― Menu de Pause

:up: :left: :right: :down: ― Seleção rápida

:cross: ― Confirmar / Interagir

:circle: ― Cancelar / Queimar

:square: ― Recarregar

:triangle: ― Atacar

 

kJnUFuT.png

 

The Evil Within possui um total de 151 Colecionáveis encontrados durante o jogo, todos contabilizados abaixo por tabelas. No Roadmap, irei disponibilizar vídeos separados por capítulos mostrando a localização de cada coletável do jogo.

 

HJojfYl.png

4q6vZXR.png

SCVOKdD.png

gqJOTCj.png

JCxoupb.png

EbnWn0C.jpg

y0EEGjh.png

Documentos Pessoais.

Documentos e Registros.

Fragmentos de Mapa C.Krimson.

Pessoas Desaparecidas.

Jornais de C.Krimson.

Registro em fita cassete.

Chaves do Cofre do Hospital.

16

16

28

21

15

10

45

 

1fBSNEL.png

 

The Evil Within possui um vasto número de habilidades, separados por 4 categorias de Habilidades, sendo: Físico, Arsenal, Estoque e Arpões.

Os ícones e os nomes têm um hiperlink que os levará para imagens referentes às habilidades da categoria que você for selecionar, tudo traduzido em Português do Brasil.

 

xXv8qM6.png

TUl8BOZ.png

v8Ae6jG.png

WNDhg9C.png

Físico

Arsenal

Estoque

Arpões

 

8en46Uk.png

 

1AG6OQa.jpg O conteúdo de terceiro usado para gerar este guia é creditado clicando aqui: Créditos1AG6OQa.jpg

 

O Roadmap abaixo pode conter spoilers pesados sobre os eventos presentes dentro do jogo, se você não quiser estragar sua experiência jogando The Evil Withim, é altamente recomendável que você para por aqui, e apenas volte quando tiver concluído a campanha principal do jogo.

 

1AG6OQa.jpg Preste a atenção nas Legendas em que for encontrar nos troféus abaixo. 1AG6OQa.jpg

 

xErii2T.png — CAMPANHA  

 

PADT9LM.png — COLETÁVEL  

 

9mflaOg.png — ACIONÁVEL  

 

VVSvqVw.png — GRIND  

 

nvUs7TK.png — MULTIPLAYER  

 

A0gJQi0.png — PERDÍVEL  

 

toa9fYj.png — EVENTO  

 

4cY4BSg.png — BUGADO  

 

WgMJB5z.png

 

The Evil Within é um jogo relativamente difícil, até para os mais acostumados com o gênero de Survival Horror, o mal gerenciamento de seus itens pode te levar a morte certeira ou situações de extremos, sempre use e abuse das vantagens que o cenário te oferecer.

Neste passo, iremos concluir o jogo na Dificuldade Survival [Normal], realizando nenhuma melhoria no nosso personagem e coletando todos os 151 coletáveis do jogo, além de um extra que irei altamente recomendar: mate todos os inimigos que puder matar, se preferência, furtivamente ou se utilizando de certas vantagens. Pois no Novo Jogo+, vamos precisar mais de 600k de unidades de Gel Verde para fazer melhorias no Sebastian, então, certifique-se de matar todos os inimigos que puder e pegar todos os Géis Verdes que encontrar.

 

Cáp. 01: An Emergency Call / Um Chamado de Emergência.

 

Capítulo relativamente curto; Lhe será apresentado um pequeno fragmento da sua proposta narrativa e ao decorrer dele, um pequeno tutorial irá começar de como a furtividade do como o jogo funciona. Apenas se concentre em passar furtivamente pelo cenário.

 

Cáp. 02: Renmants / Restos Mortais.

 

Neste capítulo o jogo começará de fato, como o anterior, é um capítulo relativamente curto, e nele será apresentado os primeiros inimigos do jogo, os Atormentados [todos eles são altamente vulneráveis ao fogo] .

No meio do capítulo, quando Sebastian ver pela janela o Leslie fugir, vai ser a entrada da vila mais à frente, e onde vai ser apresentado uma cutscene mostrando a transformação de um humano para um atormentado, aqui, faça um save-backup do eu jogo, e a partir do momento em que começar nesse momento, não mate ninguém, isso resultará na conquista de um troféu. Assim que pegar o troféu, faça um carregamento de save e passe pelo cenário novamente e pegue os colecionáveis e mate todos os inimigos para economizar Gel Verde.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

01. trophy_32.png À la Corvo / Por baixo dos panos  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Atravesse o primeiro bloco do vilarejo sem enfrentar nenhum atormentado.
02. trophy_27.png Bloody Bar Brawl / Briga de Bar  9mflaOg.png ― Jogue uma garrafa na cara de um atormentado
​03. trophy_21.png Silent Kill / Detive 51  VVSvqVw.png ― Mate 5 atormentados em sequência sem ser visto e usando furtividade.

 

Cáp. 03: Claws of the Horde / As Garras da Horda.

 

Capítulo relativamente curto, lá vamos interagir com o Dr. Marcelo Jimenez, ambos irão conversar sobre Leslie ter fugido pelo portão que dá acesso ao último bloco da vila, ajude-o a atravessar a passarela e a partir disto, uma cutscene irá aparecer e logo tomará controle de Seb. No celeiro à esquerda estará o Sadista, nesse momento ele só reagirá se você der um tiro onde ele estiver, por isso, faça uma limpa no cenário, mas cuidado, o jogo está repleto de armadilhas, use-as ao seu favor para farmar peças de armadilha, e ao matá-lo, leve a serra elétrica até o portão principal.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

04. trophy_1.png Weapon of Choice / A Escolhida  xErii2T.png ― Mate o Sadista dentro do vilarejo.
05. trophy_33.png Knife Beats Chainsaw / Faca sempre humilha a Moto-Serra  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Mate o Sadista usando a Faca.

 

Cáp. 04: The Patient / O Paciente.

 

Capítulo relativamente curto, terá uma casa no meio da vila, ignore-a e faça uma limpa no local e procure por itens de sobrevivência, logo, adentre a casa no meio. Haverá nela o Dr. Valério Jimenez, irmão de Marcelo, que estará Atormentado conversando com um paciente. Um tiro de escopeta e um fósforo já o mata, e a partir disto, não pule a cutscene. Mais além no capítulo, Ruvik aparecerá, após uma onda de sangue, cairá num necrotério, mate todos os inimigos e use as armadilhas à seu favor.

Dica: logo atrás de Seb, haverá um barril de gasolina, fora uma poça de gasolina espalhada pelo local, faça uma aglomeração no local e atordoe os inimigos ali mesmo, e jogue um fósforo para queimar a maioria, um troféu irá pipocar. Mais a frente, será apresentado uma "aranha", ela é Laura Victoriano, irmã de Ruvik, fuja dela e colete os itens que puder pelo cenário. No final, Ruvik te perseguirá e irá destruir o local, jogando o Seb numa das alas do Hospital.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

06. trophy_34.png Home is Where the Hospice is / O Hospício é nossa segunda casa  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Mate o Dr. Valério Jimenez e assista o seu flashback.
07. trophy_28.png Drop It Like It's Hot / Solte-o como se estivesse quente  VVSvqVw.png4cY4BSg.png ― Queime mais de 3 inimigos juntos de uma vez.
08. trophy_23.png ...And the Corpses Mount / ...E o corpos se amontoam  VVSvqVw.png ― Mate mais de 30 inimigos.

 

Cáp. 05: Inner Recesses / Recessos Internos.

 

Capítulo parcialmente mediano, nele enfrentaremos pelo menos três inimigos novos, sendo eles Atormentados Invisíveis, a Primeira Onda de Inimigos e a Laura no final do Capítulo. Faça o obvio: faça uma limpa no local matando o máximo número de inimigos no cenário. Durante a Primeira Horda, proteja Joseph, se ele levar dano, reinicie o último checkpoint e tente novamente. Com Laura, apenas a queime jogando fósforos nos corpos mortos [apenas jogue o fósforo se ela nascer a partir daquele corpo].

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

09. trophy_35.png Not Part of the Job Description / Não faz parte da descrição do trabalho  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Evite que Joseph seja atacado na sala presidiária do hospital.
10. trophy_2.png Old Flame / Fogo Antigo  xErii2T.png ― Mate Laura pela primeira vez na sala da caldeira..

 

Cáp. 06: Losing Grip on Ourselves / Perdendo o Controle.

 

Capítulo mediano, logo no início enfrentaremos uma onda de inimigos e pouco além enfrentaremos o Sadista novamente, se quiser poupar munição, faça o mesmo esquema anterior: Mate-o na facada e usando arpão de luz. Após a luta contra o Sadista, ganharemos acesso à um elevador até a ponte principal, terá uma cutscene e Joseph estará sendo carregado por dois atormentados, use a Sniper e atire em ambos, após isso, terá a Terceira Onda de inimigos, seu objetivo principal é defender Joseph, se acertarem ele, ele voltará a manusear a manivela tudo de novo. Após o vilarejo, dentro do cemitério, terá dois gigantes, Neun e Zehn, mate-os, e no cemitério, investigue o local e adentre em uma catacumba. Avance no cenário, terá um pequeno puzzle envolvendo corpos. Após a resolução e termos acesso à um elevador, veremos uma espécie de cachorro acorrentado, ele é um mini-chefe chamado de Sentinela. Um pouco avante, ele irá se soltar e você enfrentará ele. Recomendado usar Arpões de Choque e tiros de Escopeta.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

11. trophy_36.png Everybody Gets One / Todo mundo precisa de uma mãozinha  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Joseph eventualmente irá cair em uma beirada, ajude-o.
12. trophy_3.png Two on Two / Dois em Dois  xErii2T.png ― Mate os irmãos Neun e Zehn.

 

Cáp. 07: The Keeper / O Guardião.

 

Capítulo mediano, dentro das catacumbas da Igreja, investigue todos os locais e pegue itens de sobrevivência, nele terá puzzles envolvendo válvulas de desligamento de gás, não é muito difícil. Nele serão apresentados dois inimigos novos, o The Keeper / O Guardião e AlterEgo, ambos chatinhos, mas fáceis de matar. Quando chegar a enfrentar o The Keeper, certifique-se de matar apenas dois, sendo o primeiro obrigatório após soltar o Leslie, e depois que o portão se abrir e começar a contagem da manifestação do gás tóxico.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

13. trophy_4.png What's In The Box?! / O que têm na Caixa?!  xErii2T.png ― Escape das catacumbas dos Guardiões. 
14. trophy_37.png I Don't Have Time for This! / Não tenho tempo para isso!  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Mate apenas dois Guardiões.

 

Cáp. 08: A Planted Seed Will Grow / As Sementes do Mal.

 

Capítulo extremamente curto, seu foco principal é passar pelos AlterEgo sem enfrentá-los. Qualquer disparo feito no capítulo ira causar o bloqueio do troféu específico, com isso, reinicie todo o capítulo e tente novamente. No final do capítulo, encontrará o Dr. Jimenez e um novo inimigo, o Amalgama Alfa.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

15. trophy_38.png Item Management / Gestor de Itens  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Não atire e mantenha a arma no coldre e não mate ninguém.

 

Cáp. 09: Cruelest Intentions / Intenções Cruéis.

 

Capítulo relativamente grande, existem 3 puzzles relacionados à uma parte do cérebro que corresponde à um sentimento, de acordo com cada quarto e o que se requere, faça-os com cuidado, se errar, isto lhe custará uma vida. Ainda na mansão, encontraremos um inimigo novo, ele é em forma de sangue e é confrontado no celeiro no fim do capítulo, que fica summonando atormentados no cenário em questão. Na versão sanguinária dele, apenas mate os atormentados que o inimigo principal em questão sofrerá dano a cada atormentado morto no celeiro.

 
Acionável Específico do Capítulo:

Nenhum acionável existente neste capítulo.

Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:
Nenhum troféu é adquirido neste capítulo.
 

Cáp. 10: The Craftsman's Tools / As Ferramentas do Artista.

 

Neste ponto do jogo, é recomendado que você tenha ao seu dispor uma vasta variedade de munições de fogo, principalmente Arpões de Fogo, pois conheceremos um inimigo novo em três "unidades", o Trauma [ele carrega um pedaço de madeira nas suas cosas] e enfrentaremos a Laura pela última vez neste capítulo. Como visto no último confronto, Laura é altamente vulnerável à fogo e use isso ao seu favor, use as chaves que direcionam as chamas nas tubulações para direcionar fogo em uma região em que ela estiver. Ainda no mesmo capítulo, você enfrentará um boss relativamente chato, o Amalgama Alfa, a recomendado é atirar com a Sniper no seu Olho-Serpente na sua Primeira Fase, na Segunda Fase, ele vai expor um olho no meio de seu corpo, use um Arpão de Gelo e jogue Granadas e se quiser, Arpões explosivos.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

16. trophy_22.png Burn, Baby, Burn! / Tá pegando fogo bixo!  VVSvqVw.png Mate 5 atormentados com uma tocha.
17. trophy_39.png Bathed in Flames / Banhado em Chamas  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Mate Laura de uma vez por todas.
18. trophy_5.png The First, Not the Last / O Primeiro, mas não o último  xErii2T.png ― Mate o Amalgama Alfa na garagem.

 

Cáp. 11: Reunion / Reunião.

 

Capítulo parcialmente grande, além de chato, nele seremos apresentados o primeiro inimigo aquático do jogo, o Shigyo, não o enfrentaremos de fato, apesar se concentre em distrair ele e chegar do ponto A ao ponto B, não têm segredo. O capítulo está cheio de inimigos, por tanto, tenha consigo bastante munição. No meio do jogo estaremos chegando um cenário de plataformas e pontes, e é o mais chato do jogo inteiro, por tanto, terá bastante inimigos armados, com Metralhadoras e Dinamites, abuse do cenário com barris de pólvoras e dando tiro nas pernas dos atormentados [principalmente quando estiver na passarela, pois dado os devidos tiros, os inimigos irão tropeças e cair no vão abaixo] . Mais a frente do jogo, estaremos em um labirinto com manequins e com um gás que é explosivo à disparo de fogo, ou seja, você só pode usar garrafas, arpões de seta, luz, veneno e congelante.

 
Acionável Específico do Capítulo:
Nenhum acionável existente neste capítulo.
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

19. trophy_24.png Krimson PD Fury / Fúria da DP de Krimson  VVSvqVw.png ― Mate um total de 200 inimigos.

 

Cáp. 12: The Ride / A Corrida.

 

Este capítulo é o menor de todos, nele é apresentado o Heresy / Heresia , uma espécie de aranha-pulga, dentro do ônibus, foque-se em atirar nela somente quando ela tiver segurando o ônibus, assim que a perseguição ocorrer, não atire nela, pois não fará efeito. Consecutivamente aparecerão uma onda de atormentados, e na frente do ônibus um caminhão tanque bloqueando o caminho, em certo momento o jogo dará brecha para atirar em um atormentado perto dele com uma dinamite e assim, o jogo prossegue. Na segunda parte do jogo, teremos que pegar um Kit Médico pro Joseph, faça uma limpa no local, pegando itens de sobrevivência e matando os inimigos, é um ótimo lugar para farmar Gel Verde. No final do capítulo assumiremos por um fragmento de tempo, o controle de Kidman, faça um save-backup, e foque-se em desviar de todos os atormentados que estiverem no caminho.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

20trophy_6.png Arachnophobia / Aracnofobia  xErii2T.png ― Mate a Heresia.
21trophy_40.png Not a Scratch on Her! / Nenhum arranhão dela!  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Com Kidman no controle, atravesse a ponte evitando causar dano no veículo.

 

Cáp. 13: Casualites / Casualidades.

 

Capítulo mediano, neste ponto estaremos nos apartamentos, o jogo está repleto de armadilhas e nele será apresentado o novo inimigo, o Doppelganger, ele é uma variação de Ruvik, quando detecta o jogador, ele dá um grito e uma trilha com as mãos de Laura é feito até que as mãos peguem você. Ele é mais resistente que os Atormentados, mas é igualmente vulnerável ao fogo, ou seja, dê tiros de escopeta nele e jogue fósforos [não é recomendado usar furtividade nele, pois não costuma funcionar], e pouco mais nas profundezas encontraremos o The Keeper, basta ficar escondido e andar pelos quartos, se ele não te ver, irá desaparecer, te dando vantagem para procurar por itens de sobrevivência, peças de armadilha e tudo mais. Mais além, encontraremos Joseph fugindo do The Keeper, na cozinha, tome muito cuidado com as armadilhas, atravessando, basta matar 2 The Keepers para abrir a caixa e o Sebastian for levado pela mesma para outro local. Nisso, siga para a saída do apartamento para o fim do capítulo.

 
Acionável Específico do Capítulo:
Nenhum acionável existente neste capítulo.
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:
Nenhum troféu é adquirido neste capítulo do jogo.
 

Cáp. 14: Ulterior Motives / Motivos Ocultos.

 

Capítulo relativamente mediano, nele será apresentado o penúltimo chefe e o último inimigo novo, o Supressor,este inimigo está perto do final do jogo, perto do puzzle das 3 chaves elétricas [faça o puzzle corretamente sem errar], ele fica invisível quando fica muito vulnerável, é facilmente localizado nas aberturas do teto onde caem larvas de sua boca, basta usar flechas de luz para expor ele.

 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

22trophy_41.png Entry Level Electrician / Eletricista  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Faça a solução do Puzzle da energia sem errar.

 

Cáp. 15: An Evil Within / O Mal Interior.

 

Chegado último capítulo do jogo, que é relativamente mediano, nele enfrentaremos ondas de inimigos, com duas batalhas de Chefes, sendo com 2 The Keeper / Guardiões e a Segunda Forma do Amalgama, não sendo mais o "Alfa". Até este ponto, use todas as suas chaves nos armários do hospital e pegue todas as munições que estiverem disponíveis e abuse totalmente do cenário, vasculhe todo um cenário a cada conclusão. No final, iremos enfrentar o Ruvik e ele estará dentro do Amalgama numa versão muito maior de sua versão alfa. Só fuja dele até que você apareça em um caminhão com metralhadora, o mesmo visto no Cap. 12, e atire nos arcos vermelhos que o jogo indica, aproveite e atire no cérebro dele para agilizar a fragilidade do vidro envolta do mesmo. Logo após isso, Sebastian terá um Lança-Foguetes, use-os com cuidado e faça questão de acertá-los no Ruvik, a cada 4 ou 5 acertos, ele irá parar, com isso, acerte em seu cérebro. No final, todos irão cair, e Ruvik dentro do Núcleo de Amalgama, basta dar um tiro com o Revolver em sua cabeça para concluir The Evil Within.

 
1AG6OQa.jpg Se seguiu os passos e recomendações corretamente, é capaz que você consiga mais de 600k de un. de Gel Verde; Após a conclusão do jogo, dê load no NJ+ e vá direto ao Cap. 03, e vá no refúgio e faça os upgrades necessários. 1AG6OQa.jpg
 
Acionável Específico do Capítulo:
Nenhum acionável existente neste capítulo.
Localização do[s] Coletável[is] do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo e no Novo Jogo+:

24. trophy_8.png One of the Many / Um de Muitos  xErii2T.png ― Derrote O Mal Interior.
25. trophy_9.png First Step into Darkness / Com o Pé Direito na Trevas  xErii2T.png ― Conclua a Campanha no Fácil.
26. trophy_10.png Another Day on the Job / Outro dia de trabalho  xErii2T.png ― Conclua a Campanha no Normal.
27. trophy_30.png It Is What It Is / É o que é  A0gJQi0.png ― Conclua a Campanha sem fazer um único upgrade.
28. trophy_13.png Master of Unlocking / Mestre do Desbloqueio  PADT9LM.png ― Abra todos os armários no Hospital.
29. trophy_12.png Every Nook and Cranny / Detetive bem-informado  PADT9LM.png ― Pegue todos os documentos no jogo.
31. trophy_14.png Hardbody / Corpo-de-Ferro  9mflaOg.png ― Faça um upgrade máximo no seu Corpo.
32. trophy_15.png My Best Friend / Meu Melhor Amigo  9mflaOg.png ― Faça um upgrade máximo em uma arma.
33. trophy_16.png The Power of Three / O Pode de Três  9mflaOg.png ― Faça um upgrade máximo em três armas.
34. trophy_17.png Unstoppable Arsenal / Arsenal Imparável  9mflaOg.png ― Faça um upgrade máximo no seu Arsenal.

 

ALbubWt.png

 

Após a conclusão do Primeiro Passo, vamos mergulhar mais ainda nessa profunda dor de cabeça. Como é dito no título, vou disponibilizar abaixo um Guia em Vídeo e em Texto, porém, o Guia do Modo AKUMU usado será do Guiador Pioneiro, o LMO_DarKBiG_BR, mas antes de ir até lá, gostaria que esclarecer um pequeno ponto antes de ler o excelentíssimo guia feito por ele:

 

  • Existem alguns pontos do Guia do Modo AKUMU em que o LMO destaca em alguns capítulos, que são nas condições de morte no jogo, em que você pode voltar à certo checkpoint distante do último e alguns momentos em que o jogo é muito agressivo, o que não acontece mais graças a última atualização do jogo, a Ver.1.06 que corrige a "Dificuldade" do jogo. O Hitkill ainda existe, porém, o jogo parece mais de otimizado que na versão em que o jogo se encontrava na época em que o guia foi feito por ele.

 
Conclusão do Capítulo em Texto:
Conclusão do Capítulo em Vídeo:
Spoiler
Troféus adquiridos neste passo:

35. trophy_11.png Master of Horror / Mestre do Horror  9mflaOg.png Conclua o Jogo na Dificuldade Pesadelo.
36. trophy_31.png You Asked For It / Você pediu por isso  9mflaOg.png ― Conclua o Jogo na Dificuldade AKUMU.

 

yeSBOKm.png

 

The Evil Within é um jogo relativamente curto assim que dominamos e memorizamos cada evento do jogo, sendo possível zerá-lo em menos de 3 horas tranquilamente [o jogo exige menos de 5 horas] . Se ainda tiver dúvida sobre a questão de tempo, use um cronômetro para registrar quanto tempo você está jogando. Ainda durante o Speedrun, aproveite para abusar do que o jogo têm para oferecer e pegar os troféus restantes, nessa questão, fica a seu gosto em fazer os troféus restantes durante a gameplay, ou fazê-los após concluir o Speedrun, com isso, concluiremos a campanha principal de The Evil Within.

 

Conclusão do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

37. trophy_20.png Full House / Cinco para cada um  VVSvqVw.png4cY4BSg.png Mate 5 inimigos com cada tipo de Arpão. No jogo principal existem 5 tipos: Arpão de Virote, Detonador, Congelante, Elétrico e de Luz. Se você ativar a DLC Fighting Chance, que adiciona Arpão de Fogo e de Veneno, terá que fazer execuções com estes Arpões também. É possível que com a ativação, a contagem de mortes reinicie, mas vá jogando até conseguir tal número. Os Capítulos 6,11 e 12 são ótimos para se conseguir o troféu.
38. trophy_19.png Blow Up the Playing Field / Bombardeio em campo  VVSvqVw.png Mate 15 inimigos usando o LF [Lança-Foguetes]. Desbloqueado após concluir o jogo.
39. trophy_26.png Ammo Conservationist / Conservador de Munição  VVSvqVw.png Mate 25 inimigos usando a corpo-a-corpo. Recomendo fazer o troféu quando tiver com o soco-inglês, desbloqueado após concluir a dificuldade pesadelo.
40. trophy_25.png One Man Army / Exercito de um só homem VVSvqVw.png Mate 400 inimigos no jogo.
41. trophy_29.png The Quick and the Dead / O Rápido e o Morto  A0gJQi0.png Conclua o Jogo em Menos de 5 horas.

 
No final, desbloquearemos a preciosa platina!
 
42.
full-trophy_0.png
 

 

eiH63GL.png


 

Pure Evil / Pura Maldade  :platinum:[topo]

Unlocked all trophies for The Evil Within. / Desbloqueie todos os troféus de The Evil Within.

 

toa9fYj.png

É visível que a Platina de The Evil Within seja difícil, mas não é um bicho de sete cabeças, é uma platina relativamente fácil, só com algumas repetições e persistências para consegui-la. Assim como no roadmap, abaixo você encontrará em cada troféu [geralmente o mais difícil ou mais complicado de pegar] links de vídeos de como passar/conseguir certo objetivo. Neste guia, você precisará concluir o jogo em três jogadas, ou quatro dependendo da sua preferência. 

 


Unstoppable Arsenal / Arsenal Imparável  :gold:[topo]

Completely upgrade all weapons. / Maximize todas as melhorias do Arsenal.

 

9mflaOg.png

Nas primeiras versões do jogo, existe um glitch que possibilita maximizar todos os upgrades usando no mínimo 200k de Gel Verde, sendo:

  • 1. Crie um Save paralelo.
  • 2. Maximize uma categoria de habilidade.
  • 3. Quando sair da cadeira, no mesmo instante dê load-game e volte pro save paralelo e repita o processo até funcionar.

Do contrário, se tiver seguido meu roadmap, você terá cerca de 600k de Gel, conseguido tanto na campanha, quantos os extras da DLC The Fighting Chance + Conclusão do jogo [+50k] e os Gel dos armários, serão suficientes para maximizar quase todas as suas habilidades, mas por precaução, crie um save paralelo para repetir com as habilidades que você não pôde maximixar.

 

Spoiler

 


The Quick and the Dead / O Rápido e o Morto  :gold:[topo]
Finish the game with a clear time of under 5:00:00. / Conclua o jogo em menos de 5 horas.

 

A0gJQi0.png

Recomendado fazer esse troféu quando concluir o Modo AKUMU ou Modo Pesadelo, pois até lá você terá desbloqueado o Soco-Inglês, que junto com a Maximização feita nos ataques, dá hitkill em qualquer inimigo do jogo, facilitando o processo do troféu.

 

Spoiler

 


It Is What It Is / É o que é  :gold:[topo]
Finish the game without upgrading any skills with green gel. / Conclua o jogo sem fazer um único upgrade com gel verde.

 

A0gJQi0.png

Troféu relativamente fácil, pode ser feito em qualquer dificuldade. Basta concluir o jogo sem fazer nenhuma melhoria usando o gel verde no Sebastian.

 


You Asked For It / Você pediu por isso  :gold:[topo]
Finish the game on ??(AKUMU) mode. / Conclua o jogo no Modo ??(AKUMU).

 

9mflaOg.png

Liberado após concluir o jogo pela primeira vez. O Pesadelo de muita gente que platinou o jogo, vamos lá: O Modo AKUMU têm uma condição especial que é:

  • Hitkill
  • Doppelganger's de Ruvik
  • Inimigos levantam instantaneamente
  • Munição escassa

​Particularmente achei o modo fácil, por conta da última atualização do jogo, que melhorou e otimizou as dificuldades do jogo, incluindo o AKUMU. Isso não quer dizer que ficou fácil ou mais difícil, mas o jogo tá mais otimizado para ser concluído, concertando alguns bugs de checkpoints e posicionamentos de inimigos.

 

Spoiler

 


Another Day on the Job / Outro Dia de Trabalho  :silver:[topo]

Complete the game on Survival difficulty. / Conclua o jogo no Modo Sobrevivência.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, é relativamente fácil, pode ser feito junto com o troféu relacionado a fazer nenhuma melhoria no Sebastian. 

 


Master of Horror / Mestre do Horror  :silver:[topo]
Complete the game on Nightmare difficulty. / Conclua o jogo no Modo Pesadelo.

 

9mflaOg.png

Liberado após concluir o jogo pela primeira vez. Não é recomendável jogar nesse modo, visto que o Modo AKUMU libera junto com este, logo sendo mais proveitoso e rápido concluir o AKUMU que você ganhará o troféu relacionado à ele, e neste troféu do Modo Pesadelo.

 


Every Nook and Cranny / Em Canto e Covil  :silver:[topo]
Collect every collectable in the game. / Colete todos os colecionáveis no jogo.

 

PADT9LM.png

Pegue todos os coletáveis do jogo:

 

Spoiler

 


Hardbody / Corpo-de-Ferro  :silver:[topo]
Fully upgrade all of Sebastian's attributes. / Maximize todas as melhorias de atributos do Sebastian.

 

9mflaOg.png

Faça uma melhoria na categoria física de Sebastian [Vida, estamina, força e rec. de seringas]. Clique neste link para saber quantos gel verde são necessários para maximizar cada atributo: Físico.


Blow Up the Playing Field / Explodindo o Campo de Jogo  :silver:[topo]
Use a secret explosive weapon to kill 10 enemies. (Agony Bolt effects negate results) / Use a arma explosiva secreta para matar 10 inimigos. (Os efeitos dos Arpões da Agonia negam os resultados)

 

9mflaOg.png

Mate 10 inimigos usando a arma secreta explosiva do jogo. No caso, a LG: Lança-Foguetes. A arma é liberada após concluir o jogo pela primeira vez no Modo Survival, ele têm capacidade de 15 Foguetes e NÃO SÃO RECUPERÁVEIS, logo, use com moderação e com sabedoria.


One Man Army / Exercito de um só Homem  :silver:[topo]
Kill 400 enemies. / Mate 400 inimigos.

 

VVSvqVw.png

Troféu de Campanha relacionado à grind, acumulativo; Vem na sua terceira jogada, se tiver seguido o meu roadmap, conseguirá em algum momento no meio de seu speedrun.


Knife Beats Chainsaw / Faca sempre humilha a Moto-Serra  :silver:[topo]
His engine roars, but my knife is strong enough to take him out. (Ch.3) / Seu motor ronca, mas minha faca é forte suficiente para pegá-lo. (Cap. 3)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar o Sadista na vila usando "apenas" a faca. Você pode usar os Arpões de Luz para cegar ele e fazer execuções com a faca. No mínimo são 7 arpões que você vai usar para matar ele.

 

Spoiler

 


Not Part of the Job Description / Não faz Parte da Descrição do Trabalho  :silver:[topo]

The water's rising, but we'll get out of this without a scratch. (Ch. 5) / A água está subindo, mas vamos sair sem um arranhão. (Cap. 5)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a proteger o Sebastian durante a onda de inimigos no bloco penitenciario do Hospício. É possível ser feito na sua primeira gameplay, mas é recomendado fazer em Novo Jogo +, fica à seu critério.

 

Spoiler

 


Bathed in Flames / Banhado em Chamas  :silver:[topo]
Enough running! I'll burn her to the ground right here! (Ch. 10) / Chega de correr! Eu vou queimá-la bem aqui! (Cap. 10)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar a Laura de uma vez por todas. Na salas de incineração, teremos um confronto com a Laura, é possível fugir sem confrontá-la diretamente, mas aqui devemos matá-la, é relativamente simples, veja o vídeo abaixo:

 

Spoiler

 


Weapon of Choice / A Escolhida  :bronze:[topo]

Defeat the Sadist within the village. / Derrote o Sadista dentro do vilarejo.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, basta matar o Sadista na vila. Faça-o juntamente com o troféu de matá-lo com a faca.

 


Old Flame / Fogo Antigo  :bronze:[topo]
Finish off a shrieking beast. / Acabe com a besta gritante.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, basta derrota a Laura no seu primeiro confronto na sala da caldeira.

 


Two on Two / Dois em Dois  :bronze:[topo]
Take out both guardians before the church. / Pegue os dois guardiões no cemitério da Igreja.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, logo após sair da vila e estiver próximo à igreja, você estará no cemitério e lá teremos dois inimigos gigantes, mate-os e o troféu pipocará.

 


What's In The Box?! / O que têm na Caixa?!  :bronze:[topo]
Escape the Keeper beneath the catacombs. / Escape do Guardião nas catacumbas.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, escape do Guardião nas catacumbas. Faça-o juntamente com o troféu de matar o Guardião duas vezes.

 


The First, Not the Last / O Primeiro, mas não o Último  :bronze:[topo]
End a monstrosity in the underground garage. / Acabe com a monstruosidade dentro da garagem.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, após a morte do Dr. Marcelo, uma besta, o Amalgama Alfa irá bater no chão fazendo com tanta intensidade e jogará Sebastian para além dos edifícios na STEM, caindo na garagem, faça upgrades necessários e pegue itens de sobrevivência e abata a criatura. Ela é vulnerável no seu olho, recomendado usar Arpões Congelantes e explosivos contra a criatura.

 


Arachnophobia / Aracnofobia  :bronze:[topo]
Outrun a gigantic threat in the city. / Ultrapasse a ameaça gigantesca na cidade.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, e ao Cap. 12, basta derrotar o Heresia.

 


Slither into Oblivion / Deslizando no Esquecimento  :bronze:[topo]
Remove an invisible enemy from the equation. / Remova um inimigo invisível da equação.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, e ao Cap. 14, basta derrotar a criatura invisível.

 


One of the Many / Um de Muitos  :bronze:[topo]
Defeat the ultimate evil within. / Derrote o último mal interior.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à história, e ao Cap. 15, basta derrotar o Núcleo de Amalgama [Ruvik].

 


First Step into Darkness / Com o Pé Direito na Trevas  :bronze:[topo]
Complete the game on Casual difficulty. / Conclua o jogo no Modo Casual.

 

xErii2T.png

Troféu de Campanha relacionado à "história". Recomendado ser feito no Survival, pois você ganhará o Modo Casual consecutivamente.

 


Master of Unlocking / Mestre do Destravamento  :bronze:[topo]
Open up all the lockers in the save room. / Abra todos os cofres na sala segura.

 

PADT9LM.png

Este troféu é um acionável relacionado a coletáveis, veja o vídeo abaixo onde encontrar todas as Chaves Santas:

 

Spoiler

 


My Best Friend / Meu Melhor Amigo  :bronze:[topo]
Completely upgrade one weapon. / Maximize todas as melhorias de uma arma.

 

9mflaOg.png

Este troféu é um acionável relacionado a grind. Pode ser feito em qualquer momento a partir do Cap. 08, até lá terá o suficiente para fazer upgrade máximo em uma arma.

 


The Power of Three / O Pode de Três  :bronze:[topo]
Completely upgrade three weapons. / Maximize todas as melhorias de três armas.

 

9mflaOg.png

Este troféu é um acionável relacionado a grind. Pode ser feito em qualquer momento a prtir do Cap. 14, até lá terá o suficiente para fazer upgrade máximo nas três armas.

 


Why Can't I Hold All This Ammo? / Por que não posso segurar toda essa munição?    :bronze: [topo]
Upgrade all options in the Stock menu. / Maximize todas as melhorias no seu Estoque.

 

9mflaOg.png

Este troféu é um acionável relacionado a maximizar todos os atributos no Estoque, clique neste link para ver quantas unidades de gel são necessárias para isto.

 


Full House / Cinco para cada um  :bronze:[topo]
Kill 5 enemies with each type of Agony Bolt. / Mate 5 inimigos com cada tipo de Arpão da Agonia.

 

VVSvqVw.png4cY4BSg.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar 5 inimigos com cada tipo de arpão. Se você tiver a DLC The Fighting Chance, terá que realizar com os Arpões de Fogo e Veneno. Pode ser que o "bugado" seja relacionado à má interpretação/digitação, por via das dúvidas, tente farmar isso no Novo Jogo+ no capítulo 6.

 


Silent Kill / Morte às escuras  :bronze:[topo]
Kill 5 enemies in a row with a sneak kill without being discovered. / Mate 5 inimigos sem sequência furtivamente e sem ser visto.

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar EM SEQUÊNCIA E SEM SER VISTO 5 atormentados. Pode ser feito no vilarejo do Cap. 02.

 


Burn, Baby, Burn! / Tá pegando fogo bixo!  :bronze:[topo]
Kill 5 enemies with a torch. / Mate 5 inimigos usando uma tocha.

 

9mflaOg.png

Este troféu é um acionável relacionado a acionável, pode ser pego no Cap. 10.

 


...And the Corpses Mount / ...E o amontoado de corpos  :bronze:[topo]
Kill 30 enemies. / Mate 30 inimigos.

 

VVSvqVw.png

Troféu de Campanha relacionado à história e grind. Vêm entre os Cap. 03 e 04.

 


Krimson PD Fury / Fúria da DP de Krimson  :bronze:[topo]
Kill 200 enemies. / Mate 200 inimigos.

 

VVSvqVw.png

Troféu de Campanha relacionado à história e grind. Vêm entre os Cap. 09 e 12.

 


Ammo Conservationist / Conservador de Munição  :bronze:[topo]
Kill 25 enemies with melee attacks. / Mate 25 inimigos usando ataques corpo-a-corpo.

 

9mflaOg.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar 25 inimigo com ataque físico, recomendado fazer tanto quanto tiver o soco-inglês no passo 03 do roadmap, quanto no passo 01.

 


Bloody Bar Brawl / Briga de Bar  :bronze:[topo]
Sneak Kill an enemy after hitting them with a bottle. / Agachado, mate um inimigo ao jogar uma garrafa nele.

 

9mflaOg.png

Este troféu é um acionável relacionado a jogar uma garrafa na cara de um inimigo e executar ele. Pode ser feito no início da vila do Cap. 02, após a cutscene da transformação de um morados da vila em atormentado.

 


Drop It Like It's Hot / Solte-o como se estivesse quente  :bronze:[topo]
Kill 3 living enemies with one drop of a match. / Mate 3 inimigos caídos usando um fósforo.

 

9mflaOg.png4cY4BSg.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar 3 inimigos [vivos] caídos usando um fósforo. Pode ser feito perto do fim do Cap. 02 ou no cemitério do Cap. 04 [onde têm aquele monte de armadilhas e o Ruvik aparece fechando a porta com sangue].

 


À la Corvo / Por baixo dos panos  :bronze:[topo]
Have they lost their minds? Better get past them without a fight. (Ch.2) / Eles perderam a cabeça? Melhor passar por eles sem lutar. (Cap. 2)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a passar pelo vilarejo no Cap. 02 sem ser visto e sem confrontar nenhum atormentado.

 

Spoiler

 


Home is Where the Hospice is / Hospício é nossa segunda casa  :bronze:[topo]
That vision in the hospice... why here? Why now? (Ch. 4) / Essa visão no hospício ... por que aqui? Porque agora? (Cap. 4)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a assistir a cena de morte do Dr. Valério.

 

Spoiler

 


Everybody Gets One / Todo mundo precisa de uma mãozinha  :bronze:[topo]
Who wouldn't reach out for a man clinging for his life? (Ch. 6) / Quem não procuraria um homem que se apegasse à sua vida? (Cap. 6)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a ajudar Joseph na sua queda. Após a onda de inimigos dentro da casa no início do Cap. 06. No meio da nova área, haverá uma ponte de madeira, alguns inimigos irão se aglomerar e vão empurrar Joseph, ou ele mesmo pode cair ali naturalmente, basta ir até ele e ajudá-lo a se levantar.

 

Spoiler

 


I Don't Have Time for This! / Não tenho tempo para isso!  :bronze:[topo]
It won't stay dead! Better only fight when I have to. (Ch. 7) / Acho melhor só lutar quando for necessário. (Cap. 7)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a matar apenas dois Guardiões nas catacumbas.

 

Spoiler

 


Item Management / Gestor de Itens  :bronze:[topo]
This cave echoes like crazy. Better put the gun away and keep quiet. (Ch. 8) / Essa caverna ecoa como um louco. Melhor manter arma guardada e ficar quieto. (Cap. 8)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a andar/correr até o final do Cap. 08 sem bater nos inimigos e sem dar um tiro, pelo contrário, terá que reiniciar todo o capítulo novamente.

 

Spoiler

 


Not a Scratch on Her! / Nenhum arranhão dela!  :bronze:[topo]
I'm not taking any chances, this bus can't take much more damage. (Ch. 12) / Eu não tô me arriscando, esse ônibus não pode levar mais dano. (Cap. 12)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a dirigir com o ônibus após as ondas de inimigos [evento em que pegamos kit médico para o Joseph] sem causar danos no veículo.

 

Spoiler

 


Entry Level Electrician / Eletricista  :bronze:[topo]
I should get this whole generator panel running just in case. (Ch. 14) / Eu deveria ter todo esse painel gerador funcionando apenas por precaução. (Cap. 14)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Este troféu é um acionável relacionado a solucionar o puzzle da eletricidade sem errar. 

 
Spoiler
 

Editado por Herikr, 10 dezembro 2018 - 20:08.


#2 Herikr

Postado 29 outubro 2018 - 01:22

ZEg6Bcs.jpg

Guia de Troféus da DLC de: The Evil Within imgPs3.png imgPs4.png

 

qafFtj3.png

 

p4XwXsp.png

 

wRp8TU5.png Dificuldade estimada do jogo: 75.8/100 *
wRp8TU5.png Pontos de dificuldade: 148.3 *
wRp8TU5.png Tempo aproximado de obtenção dos troféus: cerca de 10 horas à 20 horas, depende da sua habilidade.
wRp8TU5.png Set de Troféus de The Assignment: 10 bfYQYfn.png7 :bronze:3 :silver:

wRp8TU5.png Troféus que você pode perder: Os troféus que você pode perder são:

Spoiler

wRp8TU5.png Minimo de jogadas: Duas jogadas, sendo uma no modo Normal e outra no KURAYAMI

wRp8TU5.png A dificuldade afeta os troféus: Sim, têm grau seletivo para o Modo Normal e outra no KURAYAMI [liberado após finalizar o jogo] .
wRp8TU5.png roféus bugados: Troféus bugados desconhecidos ou inexistentes.
wRp8TU5.png Cheats impedem troféus? Cheats desconhecidos ou inexistentes.
wRp8TU5.png Data de lançamento da DLC: 10 de Março de 2015.

wRp8TU5.png Avaliação dos usuários na PSN:

wRp8TU5.png Comprar a DLC: PS3 PS4

 

LvOJKHv.png

 

Vivencie o terror de sobrevivência sob uma nova perspectiva com The Evil Within: The Assignment [A Atribuição]. Esta é a primeira das duas partes da experiência em que os jogadores assumem o papel da Detetive Júnior: Juli Kidman, a parceira misteriosa de Sebastian Castellanos. Que em uma história paralela que busca responder algumas das perguntas sobre o seu paradeiro durante The Evil Within.

Ao longo do caminho, ela irá encontrar perturbadores novos inimigos, descobrir novos mistérios e desvendar novos horrores. The Assignment dá aos fãs de The Evil Within a oportunidade perfeita de descobrir as motivações ocultas da detetive Kidman e suas misteriosas conexões com Mobius, o grupo obscuro que pode estar por trás dos terríveis eventos de The Evil Within.

 

Trailer de The Assignment.

Spoiler

 

Fonte: PlayStation.

 

DXKJGv2.png

 

9FkEp4z.png

 

The Assignment possui 2 tipos de comandos, todas as capturas foram feitas pelo Dualshock 4 do PlayStation 4 e traduzidas em texto em Português do Brasil.

 

TYPE A

TYPE B

:l3: ― Movimentar, Des/Ativar Lanterna

:l2: ― Mirar, Focar

:l1: ― Correr

:r3: ― Câmera, Inventário

:r2: ― Disparar, Chutar

:r1: ― Furtividade, Esconder-se

:touch: / :select: ― 

:optionsPS4: / :start: ― Menu de Pause

:up: :left: :right: :down: ― Seleção rápida

:cross: ― Confirmar, Interagir

:circle: ― Cancelar, Queimar

:square: ― Recarregar

:triangle: ― Chutar

:l3: ― MovimentarDes/Ativar Lanterna

:l2: ― Correr

:l1: ― Mirar, Focar

:r3: ― CâmeraInventário

:r2: ― FurtividadeEsconder-se

:r1: ― DispararChutar

:touch: / :select: ― 

:optionsPS4: / :start: ― Menu de Pause

:up: :left: :right: :down: ― Seleção rápida

:cross: ― ConfirmarInteragir

:circle: ― CancelarQueimar

:square: ― Recarregar

:triangle: ― Chutar

 

vg3eA2F.png

 

oIWJR0H.jpg

9KViYZY.jpg

hO3NLva.jpg

Documentos Pessoais.

Documentos de Pesquisa.

Fragmentos do Bilhete.

03

07

08

 

IClJoIq.png

 

1AG6OQa.jpg O conteúdo de terceiro usado para gerar este guia é creditado clicando aqui1AG6OQa.jpg

O Roadmap abaixo pode conter spoilers pesados sobre os eventos presentes dentro do jogo, se você não quiser estragar sua experiência jogando The Evil Withim, é altamente recomendável que você para por aqui, e apenas volte quando tiver concluído a campanha principal do jogo.

 

g9fnPsN.png

 

Cáp. 01: An Oath / Um Juramento.

 

Capítulo relativamente curto, nosso foco nesse capítulo é alcançar o Leslie e fugir das salas da Administração. Não teremos muito combate aqui, basta distrair e andar furtivamente pelo cenário. Neste mesmo capítulos iremos nos deparar com dois inimigos novos, o Cadaver e a Shade. Seus modos operandi são contrários um do outro, o Cadaver é um Atormentado quadrupede com os ossos da costela expostos, ele é cego e se condiciona pela audição, e ele, ao detectar o inimigo, ele explodirá ou irá comê-lo. A Shade é uma espécie de luminária ambulante, e ela possui três cores no seu refletor sendo Branco: caçando, Amarelho: desconfiada e Vermelho: encontrou você ou um atormentado [isso depende da situação e do cenário em si] .

 

Acionável[is] Específico[s]:
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

01 trophy_42.png Prank Call / Aaaaalô!  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Tranque um ou mais atormentados em uma sala.
02 trophy_46.png A Different Beginning / Um começo diferente  xErii2T.png ― Conclua o Primeiro Capítulo.

 

Cáp. 02: Crossing Paths / Cruzando Caminhos.

 

Capítulo relativamente curto, aqui nós já teremos posse de uma Pistola, nosso foco aqui ainda é encontrar o Leslie, e logo voltamos a nos deparar com alguns inimigos já conhecidos [isso se chegou a concluir a campanha principal], como o Atormentado Invisível e o Trauma e alguns puzzles novos envolvendo chaves elétricas, um puzzle bem linear e fácil de ser resolvido. No meio, iremos enfrentar o Joseph Atormentado, aqui, evite usar qualquer aparelho elétrico para tirar vantagem sobre ele, apenas vá no Machado quando ele não estive olhando. Dependendo da sua habilidade, pode ser bem demorado, mas é fácil. Mais além, iremos despertar no cemitério do vilarejo, o mesmo onde enfrentamos o Sentinela. Neste capítulo iremos resolver alguns puzzle e no início teremos um troféu acionável relacionado à atrair um atormentado para um cadáver.

 

Acionável[is] Específico[s]:
Spoiler
 
Spoiler
 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is]:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

03. trophy_45.png Death Grip / Aperto de morte  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Atraia um Atormentado até um Cadáver Explosivo.
04. trophy_44.png All You Need is Axe / Você precisa de seu Leviatã!  9mflaOg.pngA0gJQi0.png Derrote Joseph usando apenas o Machado, sem o uso de objetos eletrônicos.
05. trophy_43.png Clutch! / Embreagem!  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― Atraia dois ou mais Atormentados até um piso de madeira falso e os faça cair nas estacas.
06. trophy_50.png A Warning / O Aviso  9mflaOg.pngPADT9LM.png ― Após coletar todos os fragmentos de um bilhete, vá no menu de Arquivos e monte o quebra-cabeças e leia a mensagem para desbloquear o troféu.
07. trophy_49.png A Piece of My Past / Um pedaço do meu passado  PADT9LM.png ― Colete todos os Documentos Pessoais da DLC.
08. trophy_48.png Doctor's Notes / Prescrição médica  PADT9LM.png ― Colete todos os Documentos da DLC.
09. trophy_47.png Not as it Seems / Nada é como aparenta ser  xErii2T.png ― Conclua o Segundo Capítulo.

 

cWd9jV4.png

 

Antes de tudo, o Modo KURAYAMI têm a mesma dificuldade que o Modo Survival, porém, a característica desse modo é seu nome [暗闇, KURAYAMI em tradução livre Escuridão], ou seja, não terá muita dificuldade a não ser a escuridão que o STEM vai ter. Provável que sua única dificuldade nessa DLC seja matar o Joseph, fora isso, não têm segredo.

 

Conclusão do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos:
10. trophy_51.png Not Afraid of the Dark / Não tenho medo do escuro  9mflaOg.png ― Conclua o jogo no Modo KURAYAMI.

 

QfCfEaO.png

 


Not as it Seems / Nada é como aparenta ser  :silver: [topo]
Clear Chapter 2, "Crossing Paths." / Conclua o Capítulo 2, "Cruzando os Caminhos."

 

xErii2T.png

Relacionado com a Conclusão do Capítulo 02.


Doctor's Notes / Prescrição médica  :silver: [topo]
Collect all Research Documents in The Assignment. / Colete todos os Documentos de Pesquisa.

 

PADT9LM.png

Relacionado com o coletar dos arquivos de Documentos de Pesquisa.

 

Spoiler

 


Not Afraid of the Dark / Não tenho medo do escuro  :silver: [topo]
Clear The Assignment in KURAYAMI Mode. / Conclua o Modo KURAYAMI.

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Diferente do Modo AKUMU na campanha principal, aqui nós estaremos no STEM no completo escuro, com apenas o auxílio de uma lanterna. A dificuldade do jogo é a mesma do Survival, somente com o diferencial da escuridão completa.

 

Spoiler

 


Prank Call / Aaaaalô!  :bronze: [topo]
Lure an enemy with a phone call and lock them in a room. (Ch. 1) / Atraia um inimigo para uma sala com uma ligação e então o tranque do lado de dentro da sala. (Cap. 01)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Relacionado com o trote do telefone. Após conseguir ligar a linha telefônica, pegue um telefone e ligue para outra sala e aguarde um inimigo entrar nela, com isso, tranque-o lá dentro.

 

Spoiler

 


Clutch! / Embreagem!  :bronze: [topo]
Use a single trap to kill two or more enemies in The Assignment. (Ch. 2) / Use uma armadilha para pegar dois ou mais inimigos. (Cap. 02)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Relacionado com acionável, quando chegar no vilarejo, verá alguns atormentados envolta do portão, na sua direita terá uma pequena torre e atrás dela uma tabua, atraia alguns atormentados até essa tabua e espere-os cair nos espinhos abaixo dela.

 

Spoiler

 


All You Need is Axe / Você precisa de seu Leviatã!  :bronze: [topo]
Survive the duel without using any electronic devices in the environment. (Ch. 2) / Sobreviva o duelo sem usar nenhum aparelho elétrico. (Cap. 02)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Relacionado com o duelo contra Joseph. Aqui enfrentaremos ele somente no chamado, sem o uso de apoio de eletrônicos, como o rádio, rolo de filme, etc.

 

Spoiler

 


Death Grip / Aperto de morte  :bronze: [topo]
Get a Cadaver to grab and kill a Haunted. (Ch. 2) / Faça uma Cadáver agarrar e matar um Atormentado. (Cap. 02)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Quase no mesmo cenário do vilarejo próximo da igreja, atraia um atormentado até um cadáver e o veja ser devorado e morto.

 

Spoiler

 


A Different Beginning / Um começo diferente  :bronze: [topo]
Clear Chapter 1, "An Oath." / Conclua o Capítulo 1, "Um Juramento"

 

xErii2T.png

Relacionado com a conclusão do Capítulo 01.

 


A Piece of My Past / Um pedaço do meu passado  :bronze: [topo]
Collect all Personnel Files in The Assignment. / Colete todos os Documentos Pessoais.

 

PADT9LM.png

Relacionado com o coletar dos arquivos de Documentos Pessoais.

 

Spoiler

 


A Warning / O Aviso  :bronze: [topo]
Complete the hidden letter in The Assignment. / Complete o Puzzle dos Frag. de Carta.

 

9mflaOg.pngPADT9LM.png

Relacionado com o puzzle dos fragmentos de carta espalhados pelo mapa, é bem fácil de resolvê-lo. Abaixo têm o vídeo de sua localização e de outros coletáveis:

 

Spoiler

 


Editado por Herikr, 10 dezembro 2018 - 20:01.


#3 Herikr

Postado 30 outubro 2018 - 17:07

UM8Xbv7.jpg

Guia de Troféus da DLC de: The Evil Within imgPs3.png imgPs4.png

 

IpyqtqG.png

cf6Zv2G.png

 

wRp8TU5.png Dificuldade estimada do jogo: 75.8/100 *
wRp8TU5.png Pontos de dificuldade: 141.6 *
wRp8TU5.png Tempo aproximado de obtenção dos troféus: cerca de 10 horas à 20 horas, depende da sua habilidade.
wRp8TU5.png Set de Troféus de The Assignment: 10 bfYQYfn.png7 :bronze:3 :silver:

wRp8TU5.png Troféus que você pode perder: Os troféus que você perder são:

wRp8TU5.png Minimo de jogadas: Duas jogadas, sendo uma no modo Normal e outra no KURAYAMI

wRp8TU5.png A dificuldade afeta os troféus: Sim, têm grau seletivo para o Modo Normal e outra no KURAYAMI, liberado após finalizar o jogo.

wRp8TU5.png Troféus bugados: Troféus bugados desconhecidos ou inexistentes.
wRp8TU5.png Cheats impedem troféus? Cheats desconhecidos ou inexistentes.
wRp8TU5.png Data de lançamento: 21 de Abril de 2015.

wRp8TU5.png Avaliação dos usuários na PSN:

wRp8TU5.png Comprar a DLC: PS3 PS4

 

TpnMOLg.png

 

The Consequence é a última das duas partes da experiência em que os jogadores assumem o papel da detetive Juli Kidman, a parceira misteriosa de Sebastian Castellanos, em uma história paralela que busca responder algumas das perguntas sobre o seu paradeiro durante The Evil Within. Ao longo do caminho, ela irá encontrar perturbadores novos inimigos, descobrir novos mistérios e desvendar novos horrores. The Consequence dá aos fãs de The Evil Within a oportunidade perfeita de continuar descobrindo as motivações ocultas da detetive Kidman e suas misteriosas conexões com Mobius, o grupo obscuro que pode estar por trás dos terríveis eventos de The Evil Within.

 
Fonte: PlayStation.
 

rRlfAaX.png

 

BgfRRDC.png

 

oIWJR0H.jpg

9KViYZY.jpg

hO3NLva.jpg

Documentos Pessoais.

Documentos de Pesquisa.

Fragmentos do Bilhete.

06

15

08

 

E0fYEvp.png

 

1AG6OQa.jpg O conteúdo de terceiro usado para gerar este guia é creditado clicando aqui1AG6OQa.jpg

O Roadmap abaixo pode conter spoilers pesados sobre os eventos presentes dentro do jogo, se você não quiser estragar sua experiência jogando The Evil Withim, é altamente recomendável que você para por aqui, e apenas volte quando tiver concluído a campanha principal do jogo.

 

7h0Y7Fw.png

 

1AG6OQa.jpg O conteúdo de terceiro usado para gerar este guia é creditado clicando aqui1AG6OQa.jpg

O Roadmap abaixo pode conter spoilers pesados sobre os eventos presentes dentro do jogo, se você não quiser estragar sua experiência jogando The Evil Withim, é altamente recomendável que você para por aqui, e apenas volte quando tiver concluído a campanha principal do jogo.

 

Cáp. 03: Ilusions / Ilusões.

 

Capítulo relativamente curto e fácil, pois teremos os bastões de luz à nosso dispor. Após o início, veremos a Shade no início, sentada e com seu refletor numa porta, foque a luz dela na porta e saia correndo. Após algumas cutscenes "interativas", voltaremos a pegar a nossa lanterna em uma visão do ADM com o Dr. Marcelo, basta seguir o jogo normalmente. Nesse capítulo iremos estar na DP de Krimson e na cidade, pode ser estranho estar na cidade na completa escuridão [sem estrelas e etc], mas por se tratar de uma cidade virtual [STEM], chega a fazer sentido, apesar da estranheza. Ainda aqui teremos uma Pistola quase no fim do Cap e estaremos nos edifícios em construção [Cap. 11 de TEW] e no final enfrentaremos a Shade. Têm respawn de munição em pontos específicos da sala, basta ficar rodeando a sala até pegar bastante munição.

 
Acionável Específico do Capítulo:
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is] do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

01 trophy_56.png Things Fall Apart / Mão furada  1yxbyVm.png CAMPANHA  ― Conclua o Terceiro Capítulo.
02 trophy_52.png Fumbling in the Dark / Dando uma pausa para o escuro  9mflaOg.pngA0gJQi0.png Vá ao gerador de energia usando apenas 10 bastões de luz.

 

Cáp. 04: A Ghost is Born / Nasce um Fantasma.

 

Aqui é os apartamentos, parte consideravelmente chata, pois, teremos que passar todo o cenário dele sem ser visto e sem atacar. Recomendável fazer um save separado antes de chegar aqui, ou reinicie o capítulo para fazê-lo. Um pouco pro final do cenário, terá alguns pratilheiras e umas caixas bloqueando o caminho, pouco a frente ouviremos a voz de Sebastian, aperte o botão de interação na maquina à frente [troféu acionável] e siga com o jogo. No final do capítulo enfrentaremos uma manifestação do ADM, teremos a nossa disposição uma escopeta e é relativamente fácil matá-lo. Em alguns momentos, foque sua lanterna na parede ou no chão em pontos específicos para relevar munição para sua escopeta.

 
Acionável Específico do Capítulo:
Spoiler
 
Spoiler
 
Spoiler
Localização do[s] Coletável[is] do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

03 trophy_53.png A Real Hero / Uma verdadeira heroína  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― [Cap.04] Salve o Sebastian no Hotel.
04 trophy_55.png Stick to the Script / Têm que seguir o roteiro  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― [Cap.04] Quando chegar na sala principal do STEM, dê um tiro de escopeta no cérebro do Ruvik para subir os créditos do jogo.
05 trophy_54.png There Will Not Be Blood / Não haverá mais sangue  9mflaOg.pngA0gJQi0.png ― [Cap.04] Passe pelo edifício sem ser visto e sem matar nenhum inimigo.
06 trophy_59.png Becoming an Agent / Tô virando Agente  PADT9LM.png ― Colete todos os Documentos Pessoais da DLC.
07 trophy_60.png This is Just the Beginning / Isso é apenas o começo  9mflaOg.pngPADT9LM.png ― Colete todos os fragmentos de bilhete.
08 trophy_58.png It's All Your Fault / A culpa é toda sua  PADT9LM.png ― Colete todos os Documentos da DLC.
09 trophy_57.png Where Do We Go From Here? / E agora? É para onde?  xErii2T.png ― Conclua o Quarto Capítulo.

 

wwVsLmG.png

 

Diferente dos últimos 2 Capítulos [The Assignment], aqui estaremos armados e vamos ter a nossa disposição os bastões de luz que vão ajudar e muito no jogo, além da nossa lanterna, o que facilita o jogo um pouco, ele é meio chato nas fases das construções e do elevador [Cap. 11 de TEW] , fora isso, o modo é relativamente fácil nesta DLC.

 
Conclusão do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos:
10. trophy_61.png None More Dark / Faça-se a luz  9mflaOg.png ― Conclua o jogo no Modo KURAYAMI.
 

3iOU7SJ.png

 


Where Do We Go From Here? / E agora? É para onde?  :silver: [topo]
Clear Chapter 4, "A Ghost is Born."

 

xErii2T.png

Relacionado com a Conclusão do Capítulo 02.


It's All Your Fault / A culpa é toda sua  :silver: [topo]
Collect all Research Documents in The Consequence. / Collete todos os Documentos de Pesquisa.

 

PADT9LM.png

Relacionado com o coletar dos arquivos de Documentos de Pesquisa.

 

Spoiler


None More Dark / Faça-se a luz  :silver: [topo]
Clear The Consequence in KURAYAMI Mode. / Conclua o jogo no Modo KURAYAMI.

 

9mflaOg.png

Diferente do Modo AKUMU na campanha principal, aqui nós estaremos no STEM no completo escuro, com apenas o auxílio de uma lanterna. A dificuldade do jogo é a mesma do Survival, somente com o diferencial da escuridão completa.

 

Spoiler

 


Fumbling in the Dark / Dando uma pausa para o escuro  :bronze: [topo]
Turn on the generator using no more than 10 chemical lights. (Ch. 3) / Vá até o gerador de energia usando 10 ou menos bastões de luz. (Cap. 3)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Troféu relacionado a usar apenas 10 ou menos bastões de luz para se guiar até o gerador de energia. é relativamente simples, deixarei um vídeo para te auxiliar.

 

Spoiler
 


A Real Hero / Uma verdadeira heroína  :bronze: [topo]
Save Sebastian's life in the hotel. (Ch. 4) / Salve a vida de Sebastian no hotel. (Cap. 4)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Troféu relacionado a salvar o Sebastian, onde tiver uma passagem de prateleiras caídas e caixas, nós iremos nos aproximar de um tipo de "elevador" e nele ouviremos a voz de Sebastian, interaja com o botão para salvá-lo.

 
Spoiler
 


There Will Not Be Blood / Não haverá mais sangue  :bronze: [topo]
Get through the hotel without being spotted or killing any enemies. (Ch. 4) / Saia do hotel sem ser visto e sem atacar os inimigos. (Cap. 4)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Troféu relacionado a sair do Hotel sem ser visto e sem atacar os inimigos. É bem difícil, mas disponibilizarei um vídeo para auxiliar você.

 
Spoiler
 


Stick to the Script / Têm que seguir o roteiro  :bronze: [topo]
Defeat Ruvik before the final showdown in The Consequence. (Ch. 4) / Derrote Ruvik antes do final. (Cap. 4)

 

9mflaOg.pngA0gJQi0.png

Troféu relacionado a dar um tiro no cérebro do Ruvik na sala principal do STEM.

Spoiler


Things Fall Apart / Mão furada  :bronze: [topo]
Clear Chapter 3, "Illusions." / Conclua o Capítulo 3, "Ilusões."

 

xErii2T.png

Relacionado com a conclusão do Capítulo 01.

 


Becoming an Agent / Tô virando Agente  :bronze: [topo]
Collect all Personnel Files in The Consequence. / Colete todos os Documentos Pessoais.

 

PADT9LM.png

Relacionado com o coletar dos arquivos de Documentos Pessoais.

 

Spoiler


This is Just the Beginning / Isso é apenas o começo  :bronze: [topo]
Complete the hidden letter in The Consequence. / Conclua o Puzzle dos frag. de carta.

 

9mflaOg.pngPADT9LM.png

Relacionado com o puzzle dos fragmentos de carta espalhados pelo mapa, é bem fácil de resolvê-lo. Abaixo têm o vídeo de sua localização e de outros coletáveis:

 

Spoiler

 


Editado por Herikr, 10 dezembro 2018 - 20:04.


#4 Herikr

Postado 30 outubro 2018 - 18:11

XFKdTVH.jpg

Guia de Troféus da DLC de: The Evil Within imgPs3.png imgPs4.png

 

8rbIDB7.png

OoN922N.png

 

KlvbCfL.png Dificuldade estimada do jogo: 75.8/100 *
KlvbCfL.png Pontos de dificuldade: 3607 *
KlvbCfL.png Tempo aproximado de obtenção dos troféus: cerca de 10 horas à 20 horas, depende da sua habilidade.
KlvbCfL.png Set de Troféus de The Assignment: 10 bfYQYfn.png,  7 :bronze:3 :silver:

KlvbCfL.png Troféus que você pode perder: Os troféus que você pode perder são:

KlvbCfL.png Minimo de jogadas: No mínimo 2.
KlvbCfL.png A dificuldade afeta os troféus: Não existe grau seletivo de dificuldade.
KlvbCfL.png Troféus bugados: Troféus bugados desconhecidos ou inexistentes.
KlvbCfL.png Cheats impedem troféus? Cheats desconhecidos ou inexistentes.
KlvbCfL.png Data de lançamento: 26 de Maio de 2015.

KlvbCfL.png Avaliação dos usuários na PSN:

KlvbCfL.png Comprar a DLC: PS3  PS4

 

lKVm1lA.png

 

Viva em primeira mão a força poderosa do The Keeper em The Evil Within: The Executioner. Este complemento final para o jogo coloca os jogadores em uma série de arenas de batalha da perspectiva em primeira pessoa do The Keeper. Inicialmente armados com o famigerado martelo do Keeper, os jogadores lutarão contra uma horda de vilões clássicos de The Evil Within para obter novas armas e melhorias. Ambientado na mansão da propriedade Victoriano, The Executioner traz combate corpo a corpo em primeira pessoa, exploração e a descoberta da história do homem que foi forçado a se tornar o The Keeper.

 

Fonte: PlayStation.

 

HavAl7S.png

 

4yOjxPC.png

 

NEu64Gj.jpg

IlopAaf.jpg

teeftT1.jpg

Diário da Filha.

Documentos da MOBIUS.

Tormentos.

14

14

18

 

QFIgNvQ.png

 

1AG6OQa.jpg O conteúdo de terceiro usado para gerar este guia é creditado clicando aqui1AG6OQa.jpg

O Roadmap abaixo pode conter spoilers pesados sobre os eventos presentes dentro do jogo, se você não quiser estragar sua experiência jogando The Evil Withim, é altamente recomendável que você para por aqui, e apenas volte quando tiver concluído a campanha principal do jogo.

 

n3attp1.png

 

Diferente da campanha principal e das duas dlcs acima, The Executioner é um mini-game que não têm nada a ver com campanha do jogo, porém, nos dias de hoje, é possível conectá-lo como uma referência à campanha de TEW2. Enfim, TE é uma expansão em Primeira Pessoa e nela controlaremos o Guardião, e nela precisamos encontrar a filha dele e durante a campanha iremos ver alguns inimigos novos e alguns reciclados das campanhas anteriores. Nesse passo será focado os coletáveis e a diversão da campanha, aproveite e mate todos os inimigos e quebre as caixas para pegar as moedas, eles são necessárias para upgrades e comprar armas novas, aproveite e explore bem o cenário para o próximo passo. Ainda, quando concluir, repita algumas vezes para farmar moedas e comprar melhoria para suas armas e as demais armas que ficarem disponíveis, recomendo refazer os Tormentos que envolvam os Chefes pois eles dão mais moedas [necessário para o Passo 3] .

 

Localização do[s] Coletável[is] do Capítulo:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:

01. trophy_68.png Home Invasion / A porta tava aberta...  xErii2T.png Conclua o Primeiro e Segundo andar da Mansão Victoriana.
02trophy_69.png The Craftsman's Tools / As ferramentas do artesão  xErii2T.png Conclua o porão da Mansão Victoriana.
03trophy_67.png Got to Destroy the Brain / Têm que destruir o cérebro  9mflaOg.png Faça uma Execução em 20 Atormentados.
04trophy_66.png Trapper and Keeper / O Caçador e a Presa  9mflaOg.png Jogue 10 Atormentados em armadilhas do cenário.
05trophy_65.png Krimson Chainsaw Massacre / O Massacre da Serra Elétrica de Krimson  9mflaOg.png Mate 10 Atormentados com a Serra-Elétrica.
06trophy_62.png Nosy Parent / Pai Intrometido  PADT9LM.png Colete todos os Diários da Filha.

 

HzlrJaI.png

 

Nesse passo iremos focar na conclusão sem levar um dano. Primeiramente eu não recomendo muito o uso de checkpoint, mas você pode salvar o jogo a cada área de batalha, concluiu uma, salve, e por aí vai, pois é mais seguro. Nesse mesmo capítulo têm um chefe secreto, na mesma localização onde enfrentamos o Joseph, quem aparecerá será o Sebastian. Basta matá-lo que o troféu vem em seguida, mas não esqueça do seu objetivo principal.

 

Conclusão da DLC sem sofrer dano:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:
07. trophy_71.png You Had This Coming / Você já espera por isso  9mflaOg.png ― Faça uma revanche e dê um jeito no PM que te pegou.
08. trophy_70.png I've Got Box of Steel / Caixão-de-Aço  A0gJQi0.png ― Conclua o jogo sem levar dano.

 

OhZajUa.png

 

Ao ter seguido minha sugestão no Passo 01, até este momento você estará com as habilidades e as armas minimamente no Nv. 3 ou Nv. 4, com isso, vamos focar os tormentos do jogo, os 17 primeiros Tormentos são fáceis, o 18º é o Tormento mais difícil da DLC, você vai repetir muito este, pois aqui teremos ondas de inimigos e os chefes dos tormentos anteriores, tudo isso na fase do Amalgama Alfa [Cap. 10 de TEW], até a 5ª onda é relativamente fácil, só têm que ter cuidado.

Recomendo guardar sua munição de arma pesada e granadas. Na última onda, teremos Joseph e Sebastian, o Sebastian tira quase toda a sua vida com alguns tiros de Revolver, por isso, nos elevadores, coloque o máximo de armadilhas de urso que puder para pegar os dois, e jogue todas as granadas possíveis, e dê tiro de lança-misseis sem parar, até o momento em que for necessário partir para cima de um dos dois.
No final do tormento, iremos desbloquear a última arma do jogo, vá na sala segura e compra-o, é um pacote de munição infinita e aqui, desbloquearemos os últimos troféus do jogo e faremos 100% em todo o jogo.

 

Todos os Tormentos:
Spoiler
Troféus adquiridos neste capítulo:
09. trophy_63.png Cruel and Unusual / Cruel e diferentão  9mflaOg.pngPADT9LM.png ― Conclua Todos os 18 Tormentos.
10. trophy_64.png I Might Close Early / Eu posso fechar cedo  PADT9LM.pngVVSvqVw.pngCompre todos os itens da loja.

 

QEHCV6N.png

 


Cruel and Unusual / Cruel e diferentão    :silver: [topo]
Complete all Torments. / Complete todos os Tormentos.
 
9mflaOg.pngPADT9LM.png
Os tormentos são colecionáveis e acionáveis, são liberados conforme avançamos no jogo e principalmente, executamos devidas ações para liberar certos tormentos. Quando tiver liberado todos os 17º Tormentos, que são fáceis, faltará o 18º, sendo o mais difícil da DLC, sendo assim, fique bem abastecido com munição, vida, e demais melhorias. Caso tenha dificuldade, veja este vídeo:
 
Spoiler
 

I've Got Box of Steel / Caixão-de-Aço    :silver: [topo]
Clear The Executioner without taking any damage. / Conclua The Executioner sem levar dano.
 
A0gJQi0.png
Conclua a DLC sem levar nenhum dano. Não é recomendado usar os checkpoints no jogo, por isso, a cada batalha, faça um save-game normalmente e sempre dê-load por ele caso seja atingido.
 

You Had This Coming / Você já espera por isso    :silver: [topo]
Get payback on the cop who took down your predecessor. / Faça o policial pagar pelo que ele fez com você em uma retaliação.
 
9mflaOg.png
Na mesma sala onde temos acesso à batalha com Joseph na Primeira Gameplay, quando voltaremos na Segunda, quem estará lá será Sebastian. Basta matá-lo.
 

Nosy Parent / Pai Intrometido    :bronze: [topo]
Collect all Daughter's Diaries in The Executioner. / Colete todos os Diários da Filha.
 
PADT9LM.png
Colete todos os documentos dos Diários da Filha, abaixo têm um vídeo com as localizações:
 
Spoiler
 

I Might Close Early / Eu posso fechar cedo :bronze: [topo]
Purchase all items in the Shop. / Compre todos os itens da loja.
 
PADT9LM.pngVVSvqVw.png
Alguns itens são desbloqueáveis, matando chefes, zerando o jogo sem levar dano e concluindo os tormentos, basta ir na loja e comprar estes itens.
 

Krimson Chainsaw Massacre / O Massacre da Serra Elétrica de Krimson :bronze: [topo]
Kill 10 basic Haunted with the chainsaw. / Mate 10 atormentados com a Serra-Elétrica.
 
9mflaOg.png
Após a luta contra o Sadista, compre a Serra-Elétrica na loja e mate 10 atormentados com ela.
 

Trapper and Keeper / O Caçador e a Presa :bronze: [topo]
Kill 10 basic Haunted with environmental traps in The Executioner. / Mate 10 atormentados e os jogue em armadilhas dos cenário.
 
9mflaOg.png
Em alguns Tormentos e Boss Battles terão paredes de espinhos, e armadilhas de cenário das mais variadas, basta pegar um atormentado e os jogar neles.
 

Got to Destroy the Brain / Têm que destruir o cérebro :bronze: [topo]
Use Executions on 20 basic Haunted. / Use Execução em 20 Atormentados.
 
9mflaOg.png
Use a Execução em 20 Atormentados normais.
 

Home Invasion / A porta tava aberta... :bronze: [topo]
Clear the first and second floors of the manor house in The Executioner. / Conclua os primeiros e segundos andares da M. Victoriana.
 
xErii2T.png
Relacionado com a História da DLC, imperdível.
 

The Craftsman's Tools / As ferramentas do artesão :bronze: [topo]
Clear the basement of the manor house in The Executioner. / Conclua o porão da M. Victoriana.
 
xErii2T.png
Relacionado com a História da DLC, imperdível.
 

Editado por Herikr, 10 dezembro 2018 - 20:06.


#5 Herikr

Postado 30 outubro 2018 - 18:42

amtmde7.png

 

Aqui serão publicados as fontes de sites, canais e também agradecimentos pelo conteúdo disponibilizado por todos os YouTuber e Escritores que colaboram com a comunidade gamer, isso de uma forma global. Abaixo, encontrarão os canais e sites usados para a criação deste conteúdo, que foi escrito com carinho de um fã pela série The Evil Within e também acredito que esse pessoal merecem todos os créditos e royalties, pois sem eles, não teríamos nada.

 

Obrigado pelo conteúdo criado por todos vocês!

 

Canais:

Coletáveis de The Executioner  por Gair - Gaming
Speedrun de The Executioner  por Bull1the1Great

Sites:

História de The Evil Within  por Bruna Cardoso.
The Evil Within Fandom  por Equipe e Comunidade.
Guia do Modo AKUMU  por LMO_DarK-BiG_BR

 
Se eu esqueci de citar algum criador de conteúdo, ou esqueci de dar créditos ao seu, por favor me avise aqui ou por MP.
 
Uf56AlD.jpg

Editado por Herikr, 05 novembro 2018 - 19:46.


#6 xPLuFFye

Postado 06 novembro 2018 - 20:05

Guia Oficializado

"Obrigado por contribuir com a comunidade com mais um belo guia."

 

O Guiador pretende participar do MGT#12: (X) Sim, ( ) Não


tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

 xPLuFFye.png?0.564791659156

 

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#7 gabriellobo1101

  •  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 24 janeiro 2019 - 21:27

Ótimo guia.

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos