Ir para conteúdo
leonit1977

Assassins Creed ODYSSEY - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Assassin's Creed ODYSSEY


ÃNDICE

INTRODUÇÃO


- Dificuldade Estimada do Jogo: 67.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 3430 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 50-70 horas
- Offline: 38 :bronze: 10 :silver: 2 :gold:
- Troféus que você pode perder: :bronze: Aphrodite's Embrace
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: :bronze: Trust Me, I'm a Doctor , :bronze: A Pirate's Life for Me , :bronze: Hermes's Homie , :bronze: Aphrodite's Embrace ,
:silver: Legacy Restored , :silver: The Cult Unmasked
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


SOBRE O JOGO


Assassins Creed the Witc... oops quer dizer, Assassins Creed ODYSSEY é a mais nova investida da Ubisoft em sua tentativa de manter o frescor e a relevância da série Assassins Creed, que já tem mais de 10 anos de estrada. Nesse novo capítulo o jogo assumiu de vez seu lado RPG, processo que se iniciou no jogo anterior, Origins. As novas adições foram muito bem-vindas, como diálogos com múltiplas escolhas que impactam na sua jornada (podendo levar a diferentes finais), possibilidade de escolher o tipo de jogo, se será guiado (como nos demais da série, o mapa exibe os ícones de tarefas e missões, esse modo facilita a platina) ou exploração (voce que se vire para descobrir com quem falar e o que fazer), gerenciamento ainda mais detalhado de itens e a possibilidade de escolher o sexo do protagonista, Kassandra ou Alexios. Tudo isso aliado a uma ambientação fantástica (característica bastante comum na série) e ao retorno da navegação com seus combates navais. Prepare-se para uma jornada longa, muuuuuuuito longa, a mais longa da série, em um dos jogos mais ambiciosos de 2018!
Trailer de lançamento:


O jogo se inicia no ano 431 A.C. na Grécia, em pleno período histórico conhecido como Guerra do Peloponeso (para maiores detalhes sugiro um vídeo do Nerdologia, link no fim dessa seção), quando Atenas e Esparta travavam um conflito pela liderança da região. Voce assume o papel de um mercenário (Kassandra ou Alexios) descendente direto do grande rei Leônidas (Aquele mesmo de 300 o filme do Zack Snyder, baseado em um gibi do Frank Miller, que se baseou em lendas gregas) em suas aventuras por um mapa gigantesco (mais que o dobro de Origins e bem mais denso e povoado de missões e tarefas também), tentando deixar marcado seu nome no rol das lendas. Em suas aventuras voce enfrentará batalhas intensas com literalmente centenas de NPCs na tela, lutará contra animais lendários, se encontrará cara-a-cara com monstros mitológicos, navegará por mares selvagens cheios de guerreiros espartanos, atenienses e piratas, enquanto tenta desvendar o mistério por trás de um grupo que vem manipulando os eventos da região. Mas como nem tudo são flores, fará também dezenas de missões repetitivas rsss... Não tinha como tudo ser perfeito. No geral é um ótimo jogo, dou nota 8,5, mas que foi muito hypado pela mídia devido aos seus já citados superlativos (mapa gigantesco e etc.).
Link para um vídeo do Nerdologia sobre o período onde se passa o jogo:


* Texto de minha autoria.

ROADMAP


Trata-se de um guia para a platina, então estejam avisados de que podem haver spoilers! Leiam por sua conta e risco.

PASSO 1:
Para ficar mais simples, termine o jogo. Não existem troféus relacionados a dificuldade (voce pode fazer tudo no EASY) de qualquer forma ela pode ser alterada a qualquer momento. Tenha cuidado apenas com o troféu :bronze: Aphrodite's Embrace (que é o único perdível), leia a descrição dele para maiores detalhes. Assim que derrotar um NPC chamado Ciclope, no fim do episódio 1, fique matando e lootando cabras até ganhar o troféu :bronze: Stink Eye . Faça as missões principais conforme elas forem surgindo, mas saiba que somente elas não serão suficientes para que voce alcance o nível que algumas outras missões mais a frente exigem (existe uma diferença muito grande de nível entre as missões principais). Sendo assim, quando uma missão principal te levar a uma nova área do jogo, aproveite para explorar bem essa área e completar side-missions e tarefas de modo a conseguir XP suficiente para subir de nível. Passe nos quadros de mensagens que existem em cidades e vilarejos (e no Adrestia também) e aceite todas as missões que encontrar (não esquecendo de falar com os NPCs respectivos para ativá-las). Jogando no easy, se o seu nível estiver abaixo do nível dos seus inimigos (o mapa exibe o nível geral dos inimigos de cada área) as batalhas ficam pouca coisa mais desafiadoras, estando 2 ou 3 níveis abaixo já da para vencer, acima disso começa a complicar um pouco (a não ser que voce já tenha platinado Dark Souls, Bloodbourne, Ninja Gaiden e quetais). Dessa forma voce ganhará os seguintes troféus:

:gold: Odyssey's End - Complete o episódio 9 e o epílogo.
:silver: Taking Back Athens - Complete o episódio 8.
:bronze: This is Sparta! - Complete o prólogo.
:bronze: An Odyssey in the Making - Complete o episódio 1.
:bronze: Stink Eye - Pegue de volta o olho do Ciclope em Cefalônia.
:bronze: Aphrodite's Embrace - Passe a noite com uma pessoa.
:bronze: Past Mistakes - Complete o episódio 2.
:bronze: Evil Unearthed - Complete o episódio 3.
:bronze: The Bright Minds - Complete o episódio 4.
:bronze: From the Ashes - Complete o episódio 5.
:bronze: Democracy Falls - Complete o episódio 6.
:bronze: Legend in the Making - Complete o episódio 7.


PASSO 2:
Com o jogo finalizado, voce já coletou os troféus relacionados a história e o mapa está a sua disposição. Basicamente vai consistir na sua jornada rumo ao nível 50, caso não o tenha alcançado na campanha principal. Vejamos quais os troféus que ainda faltam e mãos a obra:

I. Complete (100%) dos Locais Subaquáticos (são 42 no total), pois SÃO necessários diretamente para o troféu :silver: Child of Poseidon . Tem um item na seção Dicas Importantes que ajuda bastante nessa tarefa.
II. Vasculhe Fortes (para alguns itens lendários excelentes), Ruínas (e Ferreiros também) para encontrar tabuletas antigas, que são necessárias para fazer upgrades no Adrestia (o seu navio), além de possuírem muito loot e serem, muitas vezes, locais de esconderijo de membros do Culto do Kosmos. Mas se quiser ganhar também XP, faça logo 100% nesses locais. Com essas ações voce terá recursos suficientes para fazer todos os upgrades do Adrestia, e ganhar os troféus :bronze: Harder, Better, Faster, Stronger e :silver: Lord of the Seas .
III. Cavernas reservam boas surpresas como itens especiais e um pouco de loot, mas NÃO são obrigatórias para a platina. Se preferir pode deixar de lado. O mesmo pode ser dito de Acampamentos, tanto os militares quanto o de bandidos. OBS.: Só uma caverna é importante por que é local de esconderijo de um cultista, no caso a Caverna Myson, na Enseada de Pandora, região de MALIS.
IV. Tumbas também NÃO são obrigatórias para a platina, mas sempre que completar uma voce ganha 1 ponto de habilidade (a exemplo do que já acontecia em Origins). Como não tem nenhum troféu relacionado a ativar todas as habilidades (apenas um que requer que voce eleve uma habilidade qualquer ao nível 3), e os pontos que voce ganha na campanha principal, subindo de nível, já são suficientes para ativar as melhores delas (além disso a qualquer momento voce pode dar um reset nas suas habilidades e redistribuir os pontos que voce possui caso voce tenha ativado uma habilidade que voce depois considerou inútil - esse reset custa em torno de 2.000 dracmas), fica a seu critério fazer ou não. Se estiver com pressa não faça.
V. Visite os locais que faltam do mapa para abri-lo totalmente para o troféu :bronze: Hermes's Homie . A história princpal te leva por quase toda a Grécia, então no fim deve estar faltando bem pouco.
VI. Alcance o nível 50, caso ainda não tenha alcançado. Veja a descrição do troféu :bronze: Demigod que tem dicas para farmar XP.
VII. Vença as lutas restantes da Arena de Batalha em MESSARA para o troféu :silver: Are You Not Entertained? .
VIII. Complete as Quests, existem 5, cada uma vale um troféu: :bronze: Master of the Hunt , :bronze: A Pirate's Life for Me , :bronze: Everybody Benefits , :bronze: Trust Me, I'm a Doctor e :silver: Going For Gold . A primeira te presenteia com o set lendário de armadura das filhas de Artemis (as 5 partes de cada), assim que terminar ela, equipe os itens do set pra o troféu :bronze: Fashion's Creed .
IX. Encontre a Atlântida: :bronze: Birthright , depois disso os locais dos monstros mitológicos aparecem no mapa.
X. Derrote os monstros mitológicos, são 4 e cada um vale um troféu: :bronze: In Perseus's Image (Medusa), :bronze: A-maze-ing Victory! (Minotauro), :bronze: Eye on the Prize (Ciclope) e :bronze: Riddle Me This (Esfinge). O Minotauro é o de menor nível, no caso 35, então voce pode começar por ele. A Medusa é a de maior nível, 50, e a mais difícil.
XI. Mate todos os integrantes do Culto do Kosmos, veja quais os cultistas voce ainda não matou, e vá atrás deles, para os troféus :silver: One Head Down"¦ e :silver: The Cult Unmasked . Os últimos estão por volta do nível 50, mas a essa altura, voce também estará próximo desse nível. Após matar todos, voce estará de posse dos últimos fragmentos de artefatos e poderá fazer o upgrade final da lança de Leônidas para o troféu :silver: Legacy Restored .


- Por fim ainda faltarão os troféus "farofa", basta clicar em cada um deles para saber como pegá-los. Alguns voce fará até sem querer, a maioria pode ser feito a qualquer momento na sua jogatina:

:gold: Island Hopper - Faça 20 missões em Pefka, Ilhas Obsidianas e Ilhas Abantis.
:silver: The Argonauts - Coloque 4 NPCs Lendários como tenentes do Adrestia.
:bronze: Make It Your Own - Entalhe o seu primeiro item.
:bronze: You Work for Me Now - Coloque um NPC Lendário como tenente do Adrestia.
:bronze: Shiny! - Equipe seu primeiro item lendário.
:bronze: Godly Power - Melhore uma habilidade até o nível 3.
:bronze: Top of the Food Chain - Torne-se mercenário classe 1.
:bronze: Scourge of the Aegean - Afunde seu primeiro navio épico.
:bronze: Blood Sport - Derrote um mercenário na Arena.
:bronze: Ramming Speed - Parta um navio ao meio.
:bronze: I Have the Power - Realize um ataque avassalador com cada tipo de arma.
:bronze: War Master - Mate o líder de uma região enfraquecida, que não seja Megaris.
:bronze: Misthios in Training - Complete 20 missões de caçada de recompensas, contratos de guerra ou contratos navais dos quadros de mensagens.
:bronze: Infamous - Eleve seu nível de procurado ao máximo.
:bronze: Hero for Hire - Vença sua primeira batalha de conquista, que não seja em Megaris.
:bronze: Wrath of the Amazons - Parta um navio ao meio tendo uma tripulação exclusivamente feminina.
:bronze: The Midas Touch - Entalhe um item lendário com um efeito lendário.


Dicas Importantes:

1) Voce tem 4 tipos de itens/armas, e eles diferem pela cor de fundo do item. Se for preto é comum, azul é raro, roxo é épico e amarelo é lendário. Todos eles podem ser melhorados e receberem entalhes também, nos Ferreiros. Mas os itens épicos e lendários podem receber 2 entalhes, e somente os lendários podem receber efeitos lendários. Toda vez que voce melhora ou faz entalhes, gasta recursos como peles, metais, madeira e etc. Logo, para não gastar recursos à toa, concentre-se em atualizar apenas os lendários.
2) Gerencie bem seus itens, faça melhorias (o item sobe de nível) e entalhes (que vão dar alguma característica a mais, como 10% a mais de armadura por exemplo) visitando um Ferreiro. A medida que seu inventário ficar cheio vá esvaziando ele desmontando itens (segure o :quadrado: ), dessa forma voce obtém recursos como ferro, madeira, peles e etc. Voce também pode vender seus itens velhos nos Ferreiros mas nesse caso voce só ganha dracmas (dinheiro), não vale muito a pena. Mas se voce sofre daquele transtorno dos Acumuladores, e não consegue se desapegar de nada (não quer nem desmontar, nem vender seus itens) pode guardá-los no baú do Adrestia (o navio), fica na ponte de comando logo atrás.
3) Ainda falando em itens, nesse vídeo voce encontra a localização de alguns excelentes, recomendo muito o primeiro do vídeo, o Tridente de Poseidon porque ele permite que voce respire debaixo d'água, facilitando muito suas explorações subaquáticas (lembrando que existe um troféu relacionado a fazer 100% nestes locais). Fica numa ilhota lá no canto direito do mapa, entre as ilhas de SAMOS e CHIOS. O único porém é que o item é nível 41, ou seja, só quando voce alcançar esse nível é que vai poder equipar o item. Mas ao pegar o tridente, voce desbloqueia esse efeito de respirar debaixo d'água, e vai poder entalhar ele em outro item lendário.
4) Mais um item lendário excelente, o Bidente de Hades, que voce encontra dentro do Forte do Monte Itome na região de MESSENIA (lado esquerdo mapa, região nível 35-39), precisamente na Baía de Hades.
5) Outro item afudê, a Xiphos de Peleus, uma espada, que, através de entalhe, aumenta em 20% o dano do assassinato em cadeia (uma habilidade que voce desbloqueia subindo de nível, ela te permite matar vários inimigos furtivamente em cadeia). Voce encontra ela na ilha de KOS (nível 26-31), em pt-BR está como CÓS, no Forte de Artemisia (mesmo local onde voce liberta o Marko).
6) Temos ainda a Maça de Héracles, que te dá, através de entalhe, ganho de 40% de força das flechas, voce encontra ele na região de ARCADIA (nível 33-37), no Templo de Deméter e Kore.
7) Aceite TODAS as missões que voce encontrar nos quadros de mensagens nas cidades e vilarejos, (depois de aceitar as missões fale com os NPCs para ativá-las) algumas delas se completarão automaticamente na sua jogatina, como matar tubarões, afundar navios atenienses, espartanos ou piratas e etc. Várias dessas side-missions dão uma quantidade grande de XP, ou itens importantes e raros, outras nem tanto, mas assim elas ficam na sua lista e voce acaba completando sem nem perceber. O Adrestia também tem um quadro de mensagens.
8) Não é obrigatório mas vá abrindo todos os viewpoints que voce encontrar no jogo, além de facilitarem muito sua vida com o fast travel (viagem rápida), tem um troféu no jogo relacionado a abrir todo o mapa, e abrindo viewpoints a percepção da águia Ikaros aumenta, facilitando sua vida quando for escanear locais como cavernas, ruínas e etc. Para abrir o mapa basta visitar o local e mais nada.
9) Se voce ficar recebendo um aviso do jogo do tipo "A missão XYZ não está mais disponível", não se desespere!!! Esse tipo de missão não vale nada para a Platina, e várias delas ficam disponíveis novamente mais a frente. Aliás não fique confuso tentando descobrir se está ou não tendo um Deja Vú com determinada missão secundária, por que sim, algumas missões se repetem, mesmo voce tendo completado elas antes. Não dava pra galera da Ubisoft escrever, sei lá, 500 missões originais e diferentes umas das outras para povoar o mapa, nada se cria tudo se copia.
10) Faça também 100% nos locais subaquáticos (são 42 no total) que voce encontrar por que vale troféu. São os únicos locais com os quais voce precisa se preocupar em fazer 100%, os demais (Fortes, Cavernas, Ruínas e etc) não são obrigatórios para a platina, mas ajudam muito no ganho de XP e dinheiro, e é nos fortes que voce poderá encontrar NPCs lendários que poderão serem recrutados para o seu navio, além de alguns membros do Culto do Kosmos. Nas Ruínas voce encontra tabuletas antigas, necessárias para fazer upgrades no seu navio, o Adrestia.
11) Vá fazendo upgrades no Adrestia a medida que tiver os recursos para isso. Sugiro dar ênfase ao ferrão frontal, pois nesse jogo o ataque frontal (abalrroamento) é ainda mais importante do que era em Black Flag, mas não se esquecendo das demais partes do navio como armadura, flechas e remos (que aumentam a velocidade de ataque e fuga).
12) Sempre que voce estiver enfrentando um mercenário, tente não matá-lo, basta descer a porrada normalmente com tudo que voce tem até a energia dele quase acabar, no fim use o chute espartano ou ataque com socos (basta desequipar as armas de mão), dessa forma ele não morre, é nocauteado. Então voce chega em cima dele e aperta :l3: , assim ele será recrutado. Mercenários e NPCs Lendários ao serem recrutados podem ser usados como tenentes no seu navio, a vantagem é que eles adicionam características extras como 10% de ganho de armadura, ou 20% a mais de dano de flechas incendiárias, entre outros. Além disso quando voce tiver 1, e depois 4 tenentes lendários no seu navio, voce ganha troféus.
13) Por último mas não menos importante, espero que voce seja assinante Playstation PLUS, para que possa guardar os seus saves na nuvem da SONY. Mas faça upload dos seus saves manualmente todos os dias. Por que estou dizendo isso: Depois de 110 hs de jogo, eu estava no nível 50 e meu PS4 Pro, com HD novo de 2TBs (comprado em junho), deu uma travada violenta enquanto eu fazia fast travel. Mas violenta mesmo, parou de responder totalmente, tive que desligar segurando o botao Power. Quando ele reiniciou, o sistema deu mensagem de que precisava fazer uma restauração. Tive que colocar um pendrive com o sistema baixado do site da Sony. Ainda assim por algum motivo ele não funcionava. Acabei resolvendo o problema, mas ao baixar novamente o jogo e verificar meu save em configurações > gerenciamento de dados salvos do aplicativo > dados salvos no armazenamento online, constatei que o último save era do dia 14/10, cerca de 10 dias antes, com 50hs jogadas e quando eu ainda estava no nível 31. Ou seja, perdi 60 hs de jogo rsss... Tive que rejogar essas horas perdidas novamente mas foi de boa. Agora, sempre que eu termino de jogar, faço upload manualmente e recomendo a todos. Pelo que andei pesquisando, o PS4 só faz upload quando está em modo de hibernação.



TROFÉUS



trophy_0.png Epic Cycle :platinum: [topo]
Earn every trophy.

A platina, a mais demorada e trabalhosa da série, mas relativamente fácil!


trophy_10.png Odyssey's End :gold: [topo]
Complete Episode 9 + Epilogue.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar a história principal.


trophy_46.png Island Hopper :gold: [topo]
Complete 20 Quests on Pephka, Obsidian and Abantis islands.

Complete 20 missões secundárias nas regiões de PEFKA (metade direita da ilha de MESSARA, exatamente a região onde fica a Arena de Batalha), Ilhas Obsidianas (partindo de Messara, subir um pouco no mapa indo para o lado esquerdo, voce verá as ilhas MELOS e HYDREA) e Ilhas Abantis (na parte alta do mapa voce encontra uma ilha grande, EUBOEA e ao lado dela a SKYROS). O melhor a fazer é sincronizar os viewpoints e aceitar todas as missões disponíveis nos quadros de mensagens dessas regiões. No caso das ilhas Obsidianas recomenda-se fazer primeiro todas as missões de Hydrea e só depois as de Melos, fazendo o inverso (primeiro Melos depois Hydrea) as missões em Hydrea ficam desabilitadas. Mas se voce está lendo esse guia depois de ter começado a jogar e fez essa pequena cagada, não se desespere!!! Continue fazendo suas missões (existem mais missões nessas regiões do que o necessário para o troféu), mas para esse troféu voce será obrigado a finalizar as 5 batalhas da Arena, se tornando campeão (o que já seria necessário se voce quer platinar), uma vez que essa quest é considerada também para esse troféu, já que acontece em uma das regiões dele. Só vai demorar mais.


trophy_9.png Taking Back Athens :silver: [topo]
Complete Episode 8.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 8.


trophy_11.png Child of Poseidon :silver: [topo]
Complete all underwater location objectives.

Faça 100% em todas as localidades subaquáticas, são 42 no total, a imensa maioria consiste em matar 2 ou 3 tubarões (essa parte é opcional, só para facilitar o loot) e abrir 1 ou 2 baús submersos. Um baú no local Minoan Palace Submerged (Palácio Minoico Submerso) estará fechado precisando de uma chave para ser aberto, essa chave voce ganhará ao fazer a side-mission "We're not Thieves" na ilha de KEOS (próximo a região de Athenas). O baú do local Ruínas de Arne, na Beócia, também está trancado com chave, mas voce a encontra nas redondezas, próximo ao baú mesmo. O mapa do jogo, no modo guiado, depois de totalmente aberto, mostra os locais, mas se voce gosta de ter um mapa independente do jogo para ir verificando cada um dos locais, segue o link de um site detalhado: http://www.powerpyx.com/assassins-creed-odyssey-all-underwater-locations/
Ou ainda, se quiser mais mastigado, tem um vídeo com todas as 42 localidades:




trophy_15.png I am Legend :silver: [topo]
Equip 1 Legendary melee weapon and 5 Legendary armor pieces.

Bem descritivo, mas basta equipar uma arma lendária qualquer (sempre lembrando que armas e itens lendários tem o fundo amarelo), e um item lendário de cada peça do corpo: cabeça, peito, mãos, cintura e pés.


trophy_16.png Are You Not Entertained? :silver: [topo]
Become Champion of the Arena.

Na Arena de Batalha, que fica em MESSARA, voce terá a oportunidade de vencer oponentes se tornando o campeão. O jogo recomenda que voce só acesse essa área a partir do nível 25, pois o primeiro inimigo é desse nível. São 5 lutas: cada luta corresponde a 4 ondas de inimigos comuns, finalizando com o combate contra um oponente mais forte. Na última luta o oponente está no nível 50, eu consegui vencê-lo estando no nível 48. Provavelmente um dos últimos troféus que voce vai fazer no jogo. Os oponentes são:
- Klaudios, King of the Bandits " nível 25
- Belos, the Beast of Sparta " nível 29
- Evanthe, the Huntress " nível 36
- Titos, the Rock of Athens " nível 43
- Vasilis, the King of the Arena " nível 50


trophy_19.png Legacy Restored :silver: [topo]
Upgrade your Spear to Tier 6.

A lança de Leônidas tem que ser atualizada até o nível 6, para isso voce precisa adquirir TODOS os fragmentos de artefato (são triângulos dourados, no total 42) que estão em poder dos cultistas, e levar essas peças na ilha de ANDROS, na região da Floresta Abandonada. Uma vez lá, basta acessar a Forja, que fica dentro de uma caverna da antiga civilização e atualizar a lança. Trata-se de uma missão que começa após o episódio 3, chamada From the Shadows. Sempre que voce acumular um número específico de fragmentos de artefatos (ganhos ao matar cultistas), voce deve ir a Forja para atualizar a lança. Cada atualização vai aumentando seu poder, liberando também melhorias para o seu personagem e aumento no upgrade das habilidades, logo, é muito recomendado que voce pelo menos tente fazê-la alcançar o nível 5 (nesse nível voce desbloqueia o nível 3 das habilidades) antes de terminar a história principal. Voce só conseguirá alcançar nível 6, o máximo, depois de matar quase todos os cultistas (só não precisa dos 2 últimos, já que são 44 cultistas). Mais um dos últimos troféus do jogo. Veja abaixo os níveis e fragmentos necessários para cada um:
- Nível 1 - Padrão
- Nível 2 - 1 fragmento
- Nível 3 - 3 fragmentos
- Nível 4 - 7 fragmentos
- Nível 5 - 9 fragmentos
- Nível 6 - 22 fragmentos
Este troféu está diretamente ligado ao troféu :silver: The Cult Unmasked .
OBS: Foi relatado que os cultistas Zoisme e Kallias podem ficar presos dentro do Templo do Oráculo de Delfi e não poderem ser mortos. A solução é atualizar o jogo.


trophy_21.png The Cult Unmasked :silver: [topo]
Defeat all the Cultists of Kosmos.

Voce deve derrotar TODOS os cultistas. Eles surgem na sua jornada ao final do episódio 3. São 44 no total, sendo que os dois últimos (o Cabeça do culto e Deimos) não possuem framentos do artefato. Os últimos estão no nível 50, e alguns estão disponíveis apenas depois de completadas algumas missões da história principal (alguns estão acessíveis apenas após iniciado o episódio 8). Vá fazendo a campanha principal e também as missões cujo ícone é um losango com uma exclamação amarela no meio. Fique de olho na tela de cultistas (Touchpad > Cultistas), a medida que voce avança no jogo vão surgindo pista como "o cultista tem uma pedreira na região de Ãtica" por exemplo. Vários dos cultistas estão localizados em Casas de Líder, Fortes e Ruínas, enquanto outros navegam pelo Mar Egeu. A localização de todos os membros do Culto voce encontra nesse link: http://www.powerpyx.com/assassins-creed-odyssey-all-cultist-locations/
OBS: Foi relatado que os cultistas Zoisme e Kallias podem ficar presos dentro do Templo do Oráculo de Delfi e não poderem ser mortos. A solução é atualizar o jogo.


trophy_28.png Lord of the Seas :silver: [topo]
Fully upgrade the Adrestia.

Faça TODOS os upgrades do Adrestia (seu navio). Você vai precisar de uma quantidade absurdamente grande de recursos (ferro, madeira, peles e etc.) e também das famigeradas tabuletas antigas. Esse último item voce só encontra em Ruínas e em alguns ferreiros espalhados pelo mundo. De cabeça eu lembro que o ferreiro que está bem perto da entrada da Arena, em Messara, vende, no caso apenas 3 unidades. Compre TODAS sempre. Mas ele não é o único, sempre que encontrar um ferreiro, vá em Comprar e desça a barra de rolagem até o fim. De qualquer forma fique tranquilo por que o mundo possui mais tabuletas do que o necessário para completar todos os upgrades (eu fiquei com mais de 10 sobrando no meu inventário depois de ter ganho esse troféu). Provavelmente um dos últimos troféus do jogo.


trophy_29.png The Argonauts :silver: [topo]
Fully crew the Adrestia with Legendary Lieutenants.

Coloque NPCs lendários como tenentes do Adrestia. Você pode colocar até 4 tenentes no navio (mas para isso, antes voce precisa fazer upgrade do casco do navio pelo menos até o nível 3), para o troféu todos os 4 devem ser lendários. Basicamente voce precisa encontrar e vencer, sem matar, NPCs lendários, para isso voce tem duas opções:
1- Antes de enfrentar um mercenário, chame Ikaros, escaneie ele ( :l2: ), e veja se na foto que aparece no canto superior direito da tela, o fundo esta amarelo. Se estiver, esse mercenário é lendário. Nesse caso não o mate. Vá acertando golpes e flechadas até a energia quase acabar, então passe a acertar socos (basta desequipar uma arma de mão) ou o chute espartano (mas nesse caso cuidado para não derrubá-lo de algum penhasco), assim voce vai nocauteá-lo. Agora basta ficar em cima dele e apertar :l3: , feito isso ele será recrutado para sua tripulação. Ou:
2- Quando estiver em um Forte, chame Ikaros e escaneie o polemaster, o NPC principal, se for lendário faça como na opção 1.
Agora vá em Touchpad > Navio e coloque-o como um tenente. Fazendo isso nas 4 vagas do navio, voce ganha o troféu.


trophy_34.png Going For Gold :silver: [topo]
Complete the Olympic questline.

Complete a Quest das Olimpíadas. Ela começa automaticamente durante o episódio 7, após a missão Kings of Sparta, seu local de início é a região da LAKONIA. Essa quest consiste de 4 missões: Delivering a Champion, The Contender, The Long Game e Pankration. Finalizadas todas, voce ganha o troféu. É bem simples, na primeira missão haverão lutas no mano-a-mano contra NPCs, depois voce deverá executar missões em locais extremamente bem protegidos e, durante essa parte do jogo, haverão muitos mercenários te caçando. O melhor a fazer é evitar conflitos, quando voce precisar buscar itens nesses locais, faça em modo furtivo. Entre, pegue o item e vá embora. Fica mais rápido e fácil.


trophy_40.png One Head Down"¦ :silver: [topo]
Defeat a full cluster of Cultists of Kosmos.

Derrote um cluster dos Cultistas do Kosmos. Veja na tela de cultistas que eles são formados por um círculo central, cada integrante desse círculo se liga a um grupo, basta matar todos os integrantes de qualquer um desses grupos. Dica importante: Sempre que voce derrotar um cultista vai ganhar, além de um fragmento de artefato, uma peça lendária de armadura. Cultistas de um mesmo cluster, vão dar de presente peças de um mesmo set. Assim que voce ganhar esse troféu, equipe as 5 partes de armadura que voce ganhou dos cultistas desse cluster para ganhar o troféu :bronze: Fashion's Creed , caso ainda não tenha ganho.


trophy_1.png This is Sparta! :bronze: [topo]
Complete the Battle of 300.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o Prólogo. "THIS IS SPARTA!"


trophy_2.png An Odyssey in the Making :bronze: [topo]
Complete Episode 1.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 1.


trophy_3.png Past Mistakes :bronze: [topo]
Complete Episode 2.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 2.


trophy_4.png Evil Unearthed :bronze: [topo]
Complete Episode 3.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 3.


trophy_5.png The Bright Minds :bronze: [topo]
Complete Episode 4.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 4.


trophy_6.png From the Ashes :bronze: [topo]
Complete Episode 5.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 5.


trophy_7.png Democracy Falls :bronze: [topo]
Complete Episode 6.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 6.


trophy_8.png Legend in the Making :bronze: [topo]
Complete Episode 7.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, basta completar o episódio 7.


trophy_12.png Make It Your Own :bronze: [topo]
Engrave your first item.

Entalhe o seu primeiro item. Melhor fazer quando voce estiver com um item lendário, o primeiro voce ganha ao completar o episódio 2. De posse dele vá em um ferreiro e escolhe a opção "Engrave" (Entalhar), em seguida escolha a melhoria da sua preferência. Mas pode ser feito com um item comum mesmo, o primeiro que voce encontrar ainda no começo do jogo.


trophy_13.png You Work for Me Now :bronze: [topo]
Recruit and assign a Legendary NPC for your ship.

Basta recrutar um NPC lendário e colocá-lo como tenente do seu navio, para isso valem as mesmas dicas do troféu :silver: The Argonauts :
1- Antes de enfrentar um mercenário, chame Ikaros, escaneie ele ( :l2: ), e veja se na foto que aparece no canto superior direito da tela, o fundo esta amarelo. Se estiver, esse mercenário é lendário. Nesse caso não o mate. Vá acertando golpes e flechadas até a energia quase acabar, então passe a acertar socos (basta desequipar uma arma de mão) ou o chute espartano (mas nesse caso cuidado para não derrubá-lo de algum penhasco), assim voce vai nocauteá-lo. Agora basta ficar em cima dele e apertar :l3: , feito isso ele será recrutado para sua tripulação. Ou:
2- Quando estiver em um Forte, chame Ikaros e escaneie o polemaster, o NPC principal, se for lendário faça como na opção 1.
Com o NPC recrutado, acesse Touchpad > Navio > Tenentes e escolha o NPC que voce acabou de recrutar, dessa forma desbloqueando o troféu.
Por fim dica do usuário "ArcanjoBiel": uma forma mais facil para pegar esse trofeu e comprar a EVIE, atraves do ubiclub, ela ja e lendaria, pq da forma como foi dito na dica anterior, pra recrutar os mercenarios, tem q antes verificar se e lendario ou nao.


trophy_14.png Shiny! :bronze: [topo]
Acquire and equip your first Legendary item.

Adquira e equipe seu primeiro item lendário. Ao fim do episódio 2 voce automaticamente ganha seu primeiro item lendário, no caso uma espada chamada Nikolaos's Sword (a espada de Nicolaos), basta equipá-la que o troféu pula na tela.


trophy_17.png Demigod :bronze: [topo]
Reach Level 50.

Alcance o nível 50. Numa palavra: Paciência! Vai demorar muito, voce vai casar, ter filhos e ainda não terá chegado ao nível 50! Brincadeira, dicas para farmar XP:
- Os contratos de longa duração (que são um dos tipos de side-missions que voce adquire nos quadros de mensagens nas cidades e vilarejos do jogo) são os que mais dão XP, são tarefas como afunde 5 Trirremes (navios) Espartanos por exemplo. Ou ainda as batalhas de conquista/defesa de território. O mapa está dividido em áreas vermelhas (Esparta) ou Azuis (Atenas), e a medida que voce completa Fortes (dentro deles voce encontra caixas de suprimentos, basta lootar e em seguida queimar elas) e Casas-de-Líder da área, voce enfraquece a facção dominante. Quando o poder dessa facção estiver bem baixo, surge o líder e a chance de matá-lo. Ao fazer isso surgirá a opção de batalha pela região (surgem 2 ícones, um vermelho e outro azul no mapa) e voce terá a oportunidade de tomar partido na batalha. Essas batalhas dão uma quantidade bem grande de XP também (são aquelas batalhas do trailer do jogo, com 300 NPCs em tela), na casa de mais de 10.000/20.000.
- A Arena de Batalha, que fica na região de MESSARA (lado inferior direito do mapa, bem na ponta) também dá bastante XP, são 5 batalhas seperadas por nível. A primeira delas voce pode fazer quando estiver no nível 25, e mesmo depois que voce vence essa (ou qualquer uma das outras 4) voce pode ficar repetindo a mesma batalha e farmando XP, novamente é na casa dos 10/20 mil XP e cada batalha leva ai na casa de 5 a 10 minutos dependendo da sua habilidade.
- Assim que possível, faça as quests. Todas dão muito XP, e a da Xenia ainda garante bastante dinheiro também. Algumas estão amarradas ao nível mínimo, outras a um episódio da história principal, ou seja, voce só poderá, por exemplo, fazer a quest da Xenia a partir do episódio 7.
Ainda assim vai ser demorado, será um dos seus últimos troféus. Se tiver dinheiro (de verdade) sobrando ai e estiver com muita pressa (e com muita vontade de deixar a Ubisoft ainda mais RYCAH), pode acessar a loja da Ubisoft e comprar aceleradores de ganho de XP. A minha versão de ODYSSEY é a Deluxe, que já vinha com um pacote desses, no meu caso era um boost no ganho de XP que durava 2 horas apenas.


trophy_18.png Godly Power :bronze: [topo]
Acquire a Tier 3 active Ability.

Adquira uma habilidade e faça upgrade na mesma até que ela alcance nível 3. Esteja atento que as habilidades, para alcançarem nível 3 (que é o máximo) necessitam que voce faça upgrades na Lança de Leônidas primeiro, até que ela alcance nível 5, e ela depende das peças de artefato que voce ganha ao derrotar cultistas do Kosmos. Para alcançar nível 5 na lança veja o troféu :silver: Legacy Restored


trophy_20.png Top of the Food Chain :bronze: [topo]
Become the first Mercenary.

Alcance a classe 1 de mercenário. Para saber a sua classe aperte TouchPad > Mercenários, procure por Kassandra (ou Alexios), no começo do jogo ela está na classe 9 (mais a esquerda) e todos os mercenários estão sombreados, sem que voce possa identificá-los. A medida que voce avança no jogo, eles vão surgindo, é só voce vencer mercenários que estão do lado direito dela, ou seja, a frente no ranking. Ela vai subir de classe (sempre que voce vence um mercenário em um nível mais alto, voce avança apenas 1 casa para a direita, mesmo que ele esteja 2 ou 3 níveis mais a direita de voce), quando alcançar classe 1 o troféu aparece. Os mercenários que estão nas classes 1 e 2 estão por volta do nível 50.


trophy_22.png Stink Eye :bronze: [topo]
Recover the Cyclops's eye from a goat on Kephallonia.

Logo após terminar o episódio 1 basta sair matando cabras (e coletando seus restos :triangulo: ) ainda na ilha de CEFALÔNIA, no meu caso o troféu veio quando matei a 2ª cabra, mas pode demorar um pouco por que é aleatório. Vá matando todas até ganhar o troféu. O ciclope a que se refere esse troféu não é a criatura mitológica, mas um NPC que voce enfrenta no fim do episódio 1.
Observação do usuário "paulovitor1986": As cabras só vão dropar o olho se voce matá-las no chão, não mate-as enquanto estiver montado no cavalo.


trophy_23.png Hermes's Homie :bronze: [topo]
Unveil all sub-regions of Greece.

Revele TODO o mapa, removendo a cobertura cinza que tem nele. Navegue por todo o mapa, além disso sincronize os viewpoints (não é obrigatório, mas ajuda a se mover mais rápido pelo mapa uma vez que vai abrindo a viagem rápida, além disso cada viewpoint sincronizado aumenta a percepção da sua águia Ikaros). Visite cada ilhota do mapa, mesmo que ela esteja aparecendo, vá lá e pise nela. Troféu bem demorado e um dos últimos do jogo. Um dos problemas é que a cobertura inicial do mapa é cinza, e várias áreas do jogo, mesmo depois de reveladas, apresentam uma cor parecida, como é o caso de ilhas vulcânicas. Você só consegue diferenciar usando o zoom no máximo.
OBS: Já foi relatado que esse troféu pode demorar a aparecer, o intervalo pode ser até de algumas horas entre voce visitar todos os locais e o troféu popar na tela. A solução é esperar mesmo (coisa parecida acontecia com alguns troféus em Syndicate).


trophy_24.png In Perseus's Image :bronze: [topo]
Defeat Medusa.

Derrote a Medusa. Ela fica na ilha de LESBOS, na parte superior direita do mapa, um local nível 50. Começa com uma missão chamada Romanceando no jardim do amor, que leva as seguintes: A sombra longa do amor e Chaves para a felicidade? Nessa última voce deve investigar 3 cavernas que estão dentro de um Acampamento dominado pelas filhas de ártemis. A caverna correta é a de Arktoi. Com a chave em mãos chega a hora de abrir o covil. É o monstro mais difícil pois, além de ser nível 50, a batalha é em várias etapas. Segue um vídeo para facilitar:

Se quiser que a localização desse monstro apareça no mapa, faça antes o troféu :bronze: Birthright .


trophy_25.png A-maze-ing Victory! :bronze: [topo]
Defeat the Minotaur.

Derrote o Minotauro. A missão começa com "Mitos e Minotauros" na região de MESSARA (onde fica a Arena de Batalha, sul do mapa). O jogo sugere nível 35, tem um labirinto antes não muito complicado. A batalha é bem simples, acerte 3 ou 4 hits e se afaste, esteja atento aos ataques mais fortes dele também. Se estiver com dificuldades para achar a quest ou na luta, segue um vídeo:

Se quiser que a localização desse monstro apareça no mapa, faça antes o troféu :bronze: Birthright .


trophy_26.png Eye on the Prize :bronze: [topo]
Defeat the Cyclops.

Derrote o Ciclope (agora sim o monstro mitológico - ao contrário do NPC do final do episódio 1). Começa com uma side-mission, "Deus entre os mortais", na ilha de KYTHERA (Citera em pt-BR, ilha próxima a Messara, fica na parte sul do mapa). Das batalhas mitológicas eu achei a melhor, o monstro é simplesmente gigantesco (lembra o El Gigante de Resident Evil 4), mas é bem tranquilo também, valem as mesmas dicas da batalha do Minotauro. Vídeo com localização da quest e batalha:

Se quiser que a localização desse monstro apareça no mapa, faça antes o troféu :bronze: Birthright .


trophy_27.png Riddle Me This :bronze: [topo]
Outwit the Sphinx.

Decifre a Esfinge. Um dos monstros mitológicos (está na região de BEÓCIA em pt-BR ou BOEOTIA em inglês), o único que voce não precisará enfrentar com músculos mas com o cérebro, basta responder suas charadas (serão 3, escolhidas aleatoriamente), que são simples, em seguida escolher os símbolos que correspondem as suas respostas. Você pode ir na tentativa e erro, sempre que voce erra, morre e volta ao começo, mas se preferir um guia, segue o link: http://www.powerpyx.com/assassins-creed-odyssey-all-sphinx-riddle-solutions/ ou ainda um vídeo:

Se quiser que a localização desse monstro apareça no mapa, faça antes o troféu :bronze: Birthright .


trophy_30.png Master of the Hunt :bronze: [topo]
Complete the Daughters of Artemis questline.

Complete a Quest das filhas de Ãrtemis. Ela começa na região de PHOKS (Fócida em pt-br), bem próximo de Cefalônia, uma side mission chamada "The Daughters of Artemis" que voce ganha de uma NPC chamada Daphnae. Será necessário matar 7 animais lendários, o primeiro deles ali mesmo na região, um javali. Cada animal corresponde a uma missão, o primeiro no nível 35 e o último no nível 39. Ao começar a quest a localização de cada um deles aparece no mapa. Via de regra vale o de sempre, voce pode tentar a sorte já indo 2/3 níveis abaixo, mas como são animais extremamente ágeis e com ataques bem fortes, recomendo que voce faça quando estiver no mesmo nível e usando habilidades como ataque avassalador e o Life Restore (Segunda Chance). Se tiver dificuldades, avance mais seu nível, melhore suas armas e armadura e tente de novo. Eu só tive problema mesmo com o segundo Javali por que o desgraçado peida (literalmente) e envenena metade do local onde acontece a luta. Aliás importante: atente para a área onde voce enfrenta os animais, se voce sair dela, a energia deles retorna. Sempre que derrotar um animal, pegue suas recompensas ( :triangulo: ) e vá falar com Daphnae para ganhar XP e peças de armadura, guarde cada uma das peças que voce ganhar dela. Quando finalizar a quest e ganhar o troféu, vá no menu (Touchpad) e equipe os 5 itens de armaduras que voce ganhou nessa quest para ganhar mais um troféu :bronze: Fashion's Creed . Dica: No final da quest, haverá a opção de enfrentar ou não Daphnae, se voce escolher enfrentá-la, e vencê-la, voce se torna a nova líder das filhas de Ãrtemis e elas não te enfrentarão mais durante o jogo, o que facilita sua vida durante a quest da Medusa.


trophy_31.png Everybody Benefits :bronze: [topo]
Complete Markos's questline.

Complete a Quest do Marko, sim seu pai adotivo. Voce o reencontra na ilha de KOS (CÓS em pt-br), lado direito do mapa mais ao meio, uma ilha nível 26-31. Ele está preso dentro do Forte de Artemisia, onde voce encontra também a espada lendária Xiphos de Peleus, então recomendo muito que voce faça 100% desse forte. São 4 side-missions: A Bussines Opportuniy, Old Friends Old Problems, Farm in Flames e Protect Markos. Completando todas voce ganha o troféu, são bem simples e rápidas, praticamente aquele leva-e-trás chato que tem muito no jogo.


trophy_32.png Trust Me, I'm a Doctor :bronze: [topo]
Complete the Hippokrates questline.

Complete a Quest de Hipócrates. Ela começa na região da BEÓCIA (ou Boeotia) que fica ao lado da região de Atenas, numa missão chamada Hunting Party, que vai te levar a outras missões, finalizando todas voce ganha o troféu. Segue abaixo um passo-a-passo detalhado:
- Sua quest começa na região da Beócia, na cidade de Tebas mas o ícone só aparece quando voce está bem perto. Logo siga para o local Acrópole de Tebas e ande pela área (ele está próximo a estátua de um espartano). A missão consiste em derrotar um animal de elite e trazer de volta o sobrevivente do grupo de caça.
- A próxima side-mission é Deixe meus pacientes em paz, voce deve libertar escravos em 3 locais do mapa. O último deles, a líder, voce deve levar a um local seguro, mas é próximo da cela dela. Depois disso volte a Hipócrates. Para evitar maiores aborrecimentos, sugiro antes de libertar os escravos matar todos os bandidos do acampamento.
- Após a missão anterior, faça uma viagem rápida para qualquer local do mapa, depois retorne a Tebas e Hipócrates estará lá novamente para te passar mais uma parte da sua quest, Garantia de Herança.
- E depois mais uma última missão, encontrar Cicuta, basta ir aos locais do mapa. Se voce ajudar Hipócrates a salvar o paciente, no fim da missão voce terá a opção de recrutá-lo para navegar no seu navio, mas ele não se torna um dos seus tenentes (ele fica na ponte de comando junto com Barnabás e Heródoto). De qualquer forma, no fim o troféu sobe na tela.
OBS: Foi relatado que esse troféu pode bugar, Hipócrates não dá a missão para voce. Uma possível solução é matar um Javali Alfa, numa área fora da cidade (para encontrá-lo basta usar Ikaros nas interrogações próximas), dessa forma a missão deve aparecer. Ou manter o jogo atualizado.


trophy_33.png A Pirate's Life for Me :bronze: [topo]
Complete Xenia's questline.

Complete a Quest da Xenia. Ela é uma pirata que voce conhece durante suas andanças pelo jogo (numa missão chamada "Losts and Founds" ou Achados e Perdidos em PT-BR, na ilha pirata de LESTRIS, onde voce conhece o irmão dela - durante o episódio 5). Sua quest começa bem no começo do episódio 7, com uma missão chamada "Birds of Feather" (na ilha de KEOS). Você será direcionado a realizar algumas missões: Birds of Feather, Sacred Vows, She Who Controls the Seas, Throw the Dice e Priceless Treasure. Ao finalizar todas voce ganha o troféu. Segue um passo-a-passo detalhado:
- Começa com Peso Pena (Birds of Feather). Xenia vai te entregar vários mapas, o número de mapas depende do quanto de localidades voce ja visitou no jogo, quanto mais voce tiver visitado, menos mapas receberá. De qualquer forma, o local correto é na ilha de Salamina (do lado direito de Ãtica, região onde fica Atenas), bem na parte sul da ilha conforme indica o mapa. Voce será então direcionado a uma tumba na mesma ilha, não precisa completar a tumba só matar e roubar os bandidos que estão bem na entrada, e então retornar a Xenia. As próximas missões tem a mesma estrutura.
- Votos Sagrados (Sacred Vows), voce será levado novamente a região de Ãtica, mais ao sul, a versão pt-BR chama essa parte de Cabo Sunião, especificamente Santuário de Sunião. Investigue a parte atrás do Santuário, fora da região dele (ou seja, não precisa se preocupar em matar os guardas). Após investigar o local, as pistas e falar com 2 homens discutindo em um penhasco, voce será levado a mergulhar para encontrar a pulseira. Quando a achar, leve de volta a Xenia.
- Aquela que controla os mares (She Who Control the Seas) mais mapas para analisar, o local correto fica na região da Macedônia, no alto do mapa, em um local submerso chamado Caverna Submersa. Ao fim da primeira sessão debaixo d'água, voce chega num pedacinho de terra, onde voce já encontra o primeiro loot. Segue mais uma sessão debaixo d'água, ao fim dela, haverá uma "lagoa", dentro dela mais um báu, e mais a frente ainda nessa parte da caverna haverão inimigos e o último baú, onde estará a concha. Pegue esses 3 loots para fazer 100% e já adiantar o troféu Child of Poseidon. Volte para Xenia e entregue a concha.
- Lance de Dados (Throw the Dice), na região da Argólida, fale e intimide o comerciante que roubou os mapas da Xenia. Dessa vez serão 2 itens para encontrar usando os mapas. A Flauta de Pã está na Caverna de Pã, ao norte da região de Ãtica. No interior da caverna haverão mais inimigos e lá dentro, próximo a um baú, voce encontrará a flauta. A Lira de Apolo está na ilha de Eubeia (Euboea), em uma Ruína, próximo a um baú. Derrote os inimigos para poder pegar o objeto. Retorne a Xenia.
- Por fim, na região de Acacia, em um forte, voce deve recuperar um tesouro. Ele está na Fortaleza de Olouros, simplesmente um dos fortes mais bem protegidos do jogo, muitos soldados, mas voce não precisa enfrentá-los, basta pegar o tesouro que está numa casa em formato L com uma tenda no meio. Devolva-o a Xenia para finalmente ganhar o troféu.
OBS: Já foi relatado que esse troféu pode bugar, Xenia não passa a quest para voce. Uma das soluções é fazer justamente "Achados e Perdidos" antes, ou ainda, manter o jogo atualizado.


trophy_35.png Scourge of the Aegean :bronze: [topo]
Sink your first Epic Ship.

Afunde seu primeiro navio épico. Quando estiver navegando e encontrar algum navio, aperte para cima para chamar a águia Ikaros e analise-o. Voce verá informações como itens e recursos presentes no navio, facção (Atenas ou Esparta, mas voce nem precisa da águia para isso, Atenas é bandeira azul com uma coruja, Esparta é bandeira vermelha com uma ponta, quando for bandeira preta é Pirata), nível e também se é comum, épico, etc. Sendo épico, vai lá e afunde-o. É um troféu que voce vai ganhar quase sem querer nas suas navegações.
Adicionando uma dica do usuário "FeelipeQ_": Pode ser feito destruindo o navio de algum Mercenário ou Cultista que venha te perseguir.


trophy_36.png Blood Sport :bronze: [topo]
Defeat a Mercenary in the Arena.

A Arena de Batalha fica no sul do mapa, em MESSARA. O melhor jeito de ganhar esse troféu é ficar olhando de tempos em tempos na lista de mercenários (touchpad > Mercenários), em algum momento, um deles estará com um ícone circular vermelho (feito uma arena) em cima da cabeça, basta voce apertar :xix: nesse mercenário e em seguida segurar :xix: novamente para "Aceitar o Desafio". O mercenário precisa ser revelado (as vezes o ícone aparece mas o mercenário está em cinza escuro, indicando que ele ainda não se revelou). Voce é automaticamente transportado para a Arena de Messara e vai enfrentá-lo, ao vencê-lo voce ganha o troféu. Você também pode viajar até a Arena e ver se na lista de desafiantes existe algum mercenário com esse ícone vermelho, mas é meio demorado e trabalhoso ficar viajando de tempos em tempos pra Messara (mesmo usando a viagem rápida, se voce estiver longe o loading vai ser um pouco demorado), a maneira anterior é mais fácil.


trophy_37.png Harder, Better, Faster, Stronger :bronze: [topo]
Upgrade the Adrestia for the first time.

Faça o primeiro upgrade do Adrestia. Logo que voce sair de Cefalônia (a primeira área do jogo), Barnabás vai te dizer que precisa de recursos para fazer upgrade no navio, basta coletar ferro, peles, madeira, etc (provavelmente voce já os terá se durante suas andanças por Cefalônia voce se precoupou em adquirir isso, caçando, lootando ou prourando pelo cenário mesmo). Então voce aperta Touchpad > Navio e escolhe um upgrade de sua preferência.


trophy_38.png Fashion's Creed :bronze: [topo]
Equip a Legendary Armor set.

Equipe um set lendário de armadura (cabeça, peito, mãos, quadril e pés). Não adianta equipar itens lendários aleatoriamente, tem que ser um set lendário específico, ou seja, um conjunto de itens lendários que pertençam ao mesmo set. Existem vários ao longo do jogo, são itens ganhos em quests como as filhas de artemis (veja a descrição desse troféu para mais detalhes ), ou quando voce derrota cada membro de um cluster do Culto do Kosmos. Voce NÃO ganha os itens de um determinado set todos de uma vez, mas um a um, e eles ficam no seu inventário (não se preocupe achando que voce sem querer desmontou ou vendeu algum, por que esses itens não podem ser desmontados ou vendidos). Eu ganhei esse troféu equipando o set de Artemis. Segue um site com todos os sets lendários e a maneira de voce ganhar cada um deles: http://www.gosunoob.com/assassins-creed-odyssey/legendary-armor-sets-how-to-get-showcase/


trophy_39.png Aphrodite's Embrace :bronze: [topo]
Spend the night with another character.

Único TROFÉU PERDÃVEL DO JOGO, basta "molhar o biscoito", "fazer um tchap-tchura" com algum personagem (a descrição exata é "passe a noite com algum personagem"). Existem diversas chances de voce fazer isso no jogo, seja jogando como Kassandra ou Alexios, não importa se o outro personagem é ou não do mesmo sexo. A Grécia, aparentemente, nessa época, quase 2.500 anos atrás, era mais liberal que o Brasil nos dias de hoje. De cabeça lembro de 2 oportunidades que me parecem as mais fáceis, quando voce encontra Alcebíades em Atenas (é um personagem que transa com todo mundo, então, já viu né), e quando voce encontra a Daphnae (a NPC que te passa a side-quest das filhas de Artemis). Com ela voce terá diversas oportunidades, logo após matar cada um dos animais ela fica toda se querendo pra cima de voce, em qualquer uma dessas oportunidades surgirá uma opção de diálogo com um coração, escolha essa opção e aguarde o troféu - mas fica de boa porque não rola cena de sexo. Se achou confuso, segue um vídeo com mais uma opção para o troféu:


OBS: Foi relatado que esse troféu pode bugar e não aparecer para alguns usuários após completada a tarefa. A solução é atualizar o jogo.


trophy_41.png Birthright :bronze: [topo]
Discover Atlantis and speak with Pythagoras.

Descubra Atlântida e fale com Pitágoras. Essa missão começa na ilha de THERA (na parte sul do mapa, um pouco acima de Messara onde fica a Arena de Batalha), com uma missão chamada "A Family's Legacy" (Uma Herança de Família). Só vai estar disponível depois de completar o episódio 6 (no início do episódio 7). Na ilha voce deverá resolver um pequeno puzzle de espelhos e luz para abrir um portal, depois seguir por um trecho com plataformas e lava, até encontrar Pitágoras (aquele mesmo do teorema das provas de geometria). Após a conversa, o troféu surge, assim como a localização dos monstros mitológicos no mapa.


trophy_42.png Ramming Speed :bronze: [topo]
Cleave a ship in half.

Parta um navio ao meio. Quando voce termina a primeira área do jogo, Cefalônia, voce ganha um navio, Adrestia. Ao entrar em combate com algum outro navio, ataque-o até derrotá-lo. Quando o navio inimigo estiver derrotado, surgirá o símbolo de uma âncora em cima dele (igual acontecia em Black Flag), indicando que voce pode, agora, abordá-lo para finalizá-lo, mas para o troféu voce deve, nesse momento em que ele se encontra derrotado, parti-lo ao meio com um abalrroamento (segure :xix: para ganhar velocidade e acertá-lo em cheio)!


trophy_43.png I Have the Power :bronze: [topo]
Perform an Overpower Attack with every weapon type.

Voce vai precisar adquirir as habilidades "Ataque Avassalador" (na árvore Guerreiro, é o 4ª círculo de baixo para cima, da coluna do meio - :r1: + :r2: ) e "Ataque avassalador do arco" (árvore de Caçador, 3ª e 4ª círculos de baixo para cima da coluna da direita). De posse de ambas, selecione e equipe cada uma das arma de mão (espada, adaga, contundente pesada, lâmina pesada, bastão e lança) e aperte :r1: + :r2: , faça isso com um arco e flecha também (aperte :l2: para mirar e ainda segurando esse botão, aperte :r1: + :r2: ). Não dá pra fazer direto sozinho porque cada vez que voce executa um ataque avassalador, voce gasta a barra de adrenalina (barra amarela, logo abaixo da barra de energia no canto inferior da tela), então vá fazendo e enchendo novamente durante os combates. Não precisa acertar os ataques avassaladores também, só executar mesmo.


trophy_44.png War Master :bronze: [topo]
Kill the Leader of any Region with Low Resources, other than Megaris.

Você deve matar o líder de uma região enfraquecida, para isso primeiro voce precisa diminuir a influência da facção dominante da região (que não seja a região de Megaris). Veja no mapa que cada região é delimitada por uma linha colorida em azul (região sob domínio de Atenas) ou vermelho (domínio de Esparta), além disso do lado direito da tela, logo abaixo do nome da região, temos uma barra roxa indicando o nível de domínio, voce deve esvaziar essa barra totalmente para o troféu, para isso:
- Mate soldados da facção dominante.
- Queime todas as caixas de suprimentos que voce encontrar na região.
- Roube o baú da nação dominante, geralmente encontrado no Forte.
Depois disso o líder passa a aparecer no mapa. Recomenda-se fazer isso na ilha de KOS (ou CÓS se voce esta jogando em português-BR), é uma ilha que fica na parte sudeste do mapa (lado inferior esquerdo, ela fica um pouco acima de Messara onde voce encontra a Arena de Batalha), por ser pequena, mas pode ser feito em qualquer região do mapa.


trophy_45.png Misthios in Training :bronze: [topo]
Complete 20 Bounties, War Contracts, or Naval Quests from Message Boards.

Complete 20 side-missions do tipo Caçada (Assassinar um alvo, em alguns desses contratos voce deve matar políticos, quase aconteceu nessa eleição...), contrato de guerra ou contrato naval, são o tipo de missão que voce encontra a rodo nos quadros de mensagens de cidades e vilarejos. Não precisa ser 20 de cada, mas 20 no total desses tipos de missões. Esse troféu eu peguei sem nem perceber, ainda no começo do jogo.


trophy_47.png Infamous :bronze: [topo]
Raise your Bounty to the maximum level.

Suba o seu nível de procurado ao máximo (é uma barra branca com 5 capacetes espartanos no canto inferior direito da tela). Pode ser feito em terra ou no mar, quando voce executa inimigos ou rouba coisas na frente dos NPCs, sua barra de procurado vai aumentando e vão surgindo caçadores de recompensas atrás de voce. Encha a barra toda, deixando-a vermelha, e voce já ganha o troféu. Ou seja, vá matando NPCs na frente de todo mundo, ou então, dentro de um Forte mate seus inimigos abertamente em combate. No mar basta ficar afundando navios até a barra encher. Voce ainda pode simplesmente matar o líder de uma área na frente de testemunhas, isso automaticamente fará a barra de procurado encher totalmente.


trophy_48.png Hero for Hire :bronze: [topo]
Win your first on land conquest battle in any region (excluding Megaris in Hero's Journey).

Vença sua primeira Batalha de Conquista em qualquer região, que não seja em Megaris (nessa região vai acontecer a primeira batalha desse tipo no jogo, faz parte do início do episódio 3, e não conta para o troféu). Depois de derrotar o líder de uma região qualquer (veja o troféu :bronze: War Master para mais detalhes), voce deixa ela sem liderança, e surgirão no mapa 2 ícones de batalhas, para que voce escolha em qual lado lutar (vermelho Esparta, azul Atenas). Se a região pertencia a Esparta, lute por Atenas, se pertencia a Atenas lute por Esparta, caso vença, voce leva o troféu (e de lambuja, um caminhão de XP). O próprio ícone indica se a batalha será de Defesa ou de Conquista.


trophy_49.png Wrath of the Amazons :bronze: [topo]
Cleave a ship while having an all-women crew.

Parta um navio ao meio (segurando :xix: ) tendo sua tripulação composta por mulheres. Vá na loja da Ubisoft, compre (é de graça) a tripulação feminina "Assassinas" para o seu navio, equipe essa tripulação (Touchpad > Navio > Cosméticos do Navio, último item mais a direita), entre em um combate naval e parta um navio ao meio. Se não quiser ir na loja da Ubisoft voce também pode completar a quest das filhas de Artemis (veja o troféu :bronze: Master of the Hunt ) e ganhar o tema delas da tripulação, que também é composta só por mulheres, mas vai demorar mais.


trophy_50.png The Midas Touch :bronze: [topo]
Engrave a Legendary Item with a Legendary Effect.

Assim que voce ganhar um item lendário, passe em um ferreiro, selecione a opção ENGRAVE (entalhe), escolha um efeito lendário (amarelo) e aplique no seu item lendário. Dessa forma seu item lendário fica lendariamente ainda mais lendário.


NPWR13822_00.3.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Maravilha!

 

Tem algum problema eu editar para adicionar mais informações? Eu fechei as quests nesse feriado e queria adicionar dicas pra facilitar os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Maravilha!

 

Tem algum problema eu editar para adicionar mais informações? Eu fechei as quests nesse feriado e queria adicionar dicas pra facilitar os troféus.

 

Leon eu te mandei uma mensagem com a analise, trocamos informações por la. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, muito obrigado NykyLeonHeart :champion:

 

Já usei guias do mypst para alcançar algumas das minhas platinas, espero que o meu ajude outros usuários tb nesse "ciclo épico" (piada com o nome da platina de Odyssey). Um grande abraço a todos e se tiverem alguma dúvida com o jogo estou as ordens!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, muito obrigado NykyLeonHeart :champion:

 

Já usei guias do mypst para alcançar algumas das minhas platinas, espero que o meu ajude outros usuários tb nesse "ciclo épico" (piada com o nome da platina de Odyssey). Um grande abraço a todos e se tiverem alguma dúvida com o jogo estou as ordens!

 

E vai ajudar sim! A equipe mypst agradece pelo seu guia! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano ótimo guia, tô seguindo ele no momento. Queria colocar uma observação no troféu de recuperar o olho da cabra, para a galera não ficar matando as cabras do cavalo, pq elas não dropa o olho, fiquei mais de 3 horas assim. O olho só dropa matando elas do chão, com 5 minutos dropou.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou nos finalmente da platina, com certeza vou usar ele pra terminar. Obrigado pelo guia, ficou muito bom, simples e objetivo. Parabéns.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To aborrecido com esse jogo mas enfim, vamos em frente....

 

HERO FOR HIRE

nao esta funcionando como descrito....

 

a regiao é ateniense, mato o lider. Depois vou no simbolo vermelho (esparta) e luto e nao acontece nada....Ja foram 2x....

é isso ou estou de bobeira?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To aborrecido com esse jogo mas enfim, vamos em frente....

 

HERO FOR HIRE

nao esta funcionando como descrito....

 

a regiao é ateniense, mato o lider. Depois vou no simbolo vermelho (esparta) e luto e nao acontece nada....Ja foram 2x....

é isso ou estou de bobeira?

 

Eu venci umas duas batalhas também e não ganhei o troféu... mas esses dias estava jogando e fui fazer uma batalha... o troféu acabou desbloqueando. Vai pegando os lugares menores para ver se desbloqueia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É impressao minha ou é impossivel conquistar regioes onde Esparta é a detentora???

Eu ja tentei 3x em regioes onde Atenas seria a conquista e nao vai de jeito algum....

Zero totalmente o marcador da direita (aquelas barras que mostam se existe resistencia) e mesmo assim nao da....Vou direto nos chefes, detono tudo e nao rola....

E o olha que eu estou no lvl 54 e ja tem muuuuito tempo que nao sei o que é ser derrotado!!!! 

 

Gozado que sempre mostra categoria DIFICIL... mesmo zerando a resistencia....

Sei la....

 

To com o saco arrastando no chao com esse jogo!!!! 105 horas de reoeticao....pqp!!!! 

 

Aquelas 20 combates nas 3 ilhas eu ja fiz 200 e nao popa o trofeu... Ja limpei as tabuas de avisos umas 3x....pqp!!!  

Aquele outro trofeu de 20 em todas as regioes acho que ja fiz umas 120 e nada....

Estao acabando os objetivos jogaveis e ainda faltam varios trofeus....

 

Origins foi maravilhoso...Odyssey deram 2 passos pra traz.....é sempre assim....tentam melhorar e estragam....

RDR2 é um GTA a cavalo

Odyssey é um GTA de barco

 

triste....

 

PS: Aquela porra do rei cego precisa ser feito tbem???? Ele veio junto com o jogo e se for dlc nao tenho interesse mas derepente trava algo no jogo...sei la....todo bugado esse jogo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei o que acontece contigo cara. O meu não deu problema de desbloquear os troféus... estou jogando de boa limpando todas as áreas, tudo que tem interrogação e missão no mapa eu vou fazendo.

 

Quando tem batalha eu parto pra ela, sempre aparece normal, já conquistei um território pra Atena (porque estou na missão que precisam de 2)... e aparece as batalhas normalmente. As vezes somem, mas ai quando entro no jogo novamente aparecem elas para serem feitas.

 

Quanto a missão do Rei Cego, é gratuito, só fazer os pontos que ele pede que finaliza a missão tranquilamente. 

 

Mas concordo que esse jogo tem uns bugs bem chatos! O que já enfrentei... inimigo que não tomava dano, congelamento por alguns segundos, queda absurda de frame rate a ponto de ter que sair do jogo e entrar de novo.... item da missão que não dropava... teve uma batalha que eu dei um chute espartano no cara para ele cair da montanha... ele foi parar a mais de 10 mil metros de mim e não morreu... e eu não conseguia ir até ele... tive que pegar um save anterior para conseguir concluir a missão... as vezes vou apertar o triangulo (seja para conversar ou para executar um assassinato) e ele simplesmente não responde!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, parabéns! Eu platinei logo na primeira semana de lançamento, a platina é tranquila porém precisa entender bem os troféus. A galera se bate um pouco para conquistar o troféu "Mestre da Guerra", eu também me bati um pouco porque toda vez que eu enfraquecia bastante a região e pipocava a opção de fazer a guerra entre Atenas e Esparta eu sempre fazia, e para conquistar o troféu não pode fazer a guerra, tem que continuar enfraquecendo até 100% do território que aí vai aparecer o líder pra matar, só matar ele e o troféu pipoca.

 

Na minha opinião, é o melhor Assassins Creed de toda a franquia, me diverti muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, parabéns! Eu platinei logo na primeira semana de lançamento, a platina é tranquila porém precisa entender bem os troféus. A galera se bate um pouco para conquistar o troféu "Mestre da Guerra", eu também me bati um pouco porque toda vez que eu enfraquecia bastante a região e pipocava a opção de fazer a guerra entre Atenas e Esparta eu sempre fazia, e para conquistar o troféu não pode fazer a guerra, tem que continuar enfraquecendo até 100% do território que aí vai aparecer o líder pra matar, só matar ele e o troféu pipoca.

 

Na minha opinião, é o melhor Assassins Creed de toda a franquia, me diverti muito.

cara, eu acho que ai que esta  a questao....

eu to matando o lider antes....

eu tentar fazer desse jeito!!!!

 

PS: Na verdade, pra mim aqui era apenas DEFENDER uma regiao enfraquecida. So isso!!! 

Nao era pra conquistar!!! Era so DEFENDER!!!

 

Eu fiz como citado pelo amigo Filipe porem nao rola....enfraqueci totalmente e fui enfrentar o chefe e alem de ser muito facil, nao popa nada....

Eu estava enfraquecendo todas as regioes e depois tentando CONQUISTAR, dai nao rolava...porisso fiz umas 5x....

 

Resolvido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com relacao a aquele trofeu ISLAND HOPPER vou deixar aqui um relato.

 

Eu parei de contar as missoes depois que fiz 40. Ainda assim continuei fazendo pelo menos mais umas 10 horas, entao devo ter passado facil das 50 missoes....(ja nao tinha mais nada nas tabuas de nenhum dos 3 lugares....Tinha que esperar horas pra aparecer algo)

 

Hoje resolvi voltar na arena....

Ja tinha feito tudo la, ja tinha aberto uma segunda tabua de oponentes e eu ja tinha pego alguns.

So que me lembrei que tinha um tal oponente misterioso....

Resolvi pegar esse oponente (eu ja estava no lvl 61, tudo que é possivel de upgrade e ainda fui na caverna de Hefestos (apareceu isso ontem depois de uma atualizacao 1.12) e comprei tudo que tinha la.

Dai fui pra arena e o tal oponente é o velho Skouros...aquela que ficava na porta....

Matei ele so com peido!!! nem enconstei a mao..... :face4:

 

Depois que matei esse velho popou a platina.

 

Não vou comentar sobre o jogo mas de um modo simples o Origins foi muito melhor. Espichar de forma repetitiva sem acrescentar NADA de novo somente para vender créditos Helix é a forma mais tosca que esse studio encontrou. Eu apostei todas minhas fichas que esse seria sensacional pois o Origins foi perfeito!!! mas conseguiram dar 2 passos pra traz.

 

Obrigado e abraços!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu "Nos Braços de Afrodite", onde o objetivo é "dormir" com um NPC, quero citar uma personagem chamada Odessa, onde é encontrada no Castelo de Odisseu, onde é um dos primeiros lugares que será frequentado no jogo, ela é uma personagem básica, a quest dela pode ser feito no nível 15, bem fácil e rápido, só escolher as opções de diálogo que tem coraçõezinhos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, apenas como sugestão, pra ficar mais fácil pra quem começar o jogo agora, ontem (26/02) saiu uma atualização nova, onde a quantidade de melhorias do Adrasteia aumentou em 1 para cada item (dardo, flecha, casco, etc) porém esse último slot não precisa ser melhorado, basta fazer com que todos os itens fiquem na cor laranja que o troféu é liberado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguem poderia me ajudar. fiz umas missoes com a pirata Xenia, e estou ainda no capitulo 5, nao tem como perder o trofeu  A Pirate´s life for me ?

e outra coisa tirando o trofeus de dormi com um personagem que parece q é perdivel, tem mais algum q da pra perder ?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conforme está no guia, a missão que dá início a quest que vai levar ao trofeu "A pirates life for me" só começa depois do início do capítulo 7.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...