Ir para conteúdo
samuel_hsc

Bug estranho em Life is Strange

Recommended Posts

Estava jogando Life is Strange e finalizei o capítulo 1. Voltei para tirar uma foto que ficou faltando e ao tirar esta foto, só ganhei o troféu da mesma, e não o de todas fotos tiradas no capítulo. Olhei nos capítulos e todas estavam lá, decidi refazer capítulo por capítulo e o troféu não apareceu mesmo assim. Comecei um novo jogo, refiz todas as fotos e nada do troféu. Decidi apagar meus saves e o próprio jogo, refiz as fotos novamente e o troféu não apareceu novamente. Foi aí que comecei a procurar na internet sobre relatos de bug nesse troféu em questão, e para minha surpresa haviam vários. Parece que todos os troféus relativos às fotos por capítulo podem sofrer do mesmo bug, são eles: Visionary Life, Lab Master, Camera Eye, Shutterbug e Selfie Awareness.

 

Segue aí alguns dos relatos que encontrei, sendo alguns deles do próprio fórum da Square Enix e com comentários dos próprios funcionários da empresa:

 

 

 

 

Em meio a estes relatos, encontrei um tópico no PSNP ( https://forum.psnprofiles.com/topic/20276-the-raven-completionist-trophy-issue/#comment-987407 ) em que um usuário descreve um método para conquistar um troféu acumulativo que não aparecia de jeito nenhum em outro jogo. Pelo que entendi o progresso do troféu (ou dos troféus) fica armazenado no servidor e uma vez que o requisito seja atingido e o troféu não seja desbloqueado (por qualquer motivo que seja), o troféu passa a ser impossível de se conquistar por métodos convencionais, ou seja, não adianta mais refazer os capítulos, refazer um jogo todo ou até mesmo apagar os saves e o jogo. Para o sistema, o seu troféu já foi desbloqueado. Portanto, a única maneira que encontrei para conseguir o troféu é apagando o seu usuário, iniciando um novo e não conectando-o à sua PSN. Dessa forma, você deve refazer o capítulo em que o troféu bugou. Após o troféu cair, basta conectar à sua ID e sincronizar.

 

Decidi fazer esse tópico, pois pode ter mais gente na mesma situação em que estive. Além disso, seria interessante entender melhor este bug bizarro, pois pode ser que hajam bugs similares em outros jogos, o que pode acarretar em denúncias e banimentos indevidos. Pelo que eu pensava, o progresso de um troféu acumulativo era armazenado nos saves do próprio jogo. Entretanto, como pude comprovar, isso não é verdade, uma vez que apagar o save não resolve o problema. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana que você compartilhou por aqui, cara. Nunca tinha ouvido falar desse bug, principalmente num jogo com esses troféus o.O

Pois é, acredito que seja bem raro de acontecer. Eu mesmo só fui saber porque aconteceu comigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia citar isso lá no guia do jogo! Pedir para algum analista inserir!

 

Para mim os troféus caíram certinho!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia citar isso lá no guia do jogo! Pedir para algum analista inserir!

 

Para mim os troféus caíram certinho!

Isso é responsabilidade do Guiador.

Não podemos mexer no conteúdo do mesmo sem prévia autorização,

O que pode ser feito é o autor do tópico colocar uma "nota" no guia informando desse bug.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é responsabilidade do Guiador.

Não podemos mexer no conteúdo do mesmo sem prévia autorização,

O que pode ser feito é o autor do tópico colocar uma "nota" no guia informando desse bug.

Perfeito, inserindo nos comentários!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...