Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] Call of Duty: BO 4 vem batendo recordes

PS4 Notícias

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 15 outubro 2018 - 12:26

cod-black-ops-4_header.jpg

Call of Duty: Black Ops 4 é o lançamento de maior sucesso da história da Activision e da PlayStation Store. Como assim? Pois bem, o novo FPS bateu os recordes de vendas de cópias digitais no seu primeiro dia no mercado, tanto em relação a outros jogos da publisher como na loja virtual da Sony.

A informação foi divulgada em um comunicado de imprensa da própria Activision, que destacou que o game superou justamente seu antecessor, Call of Duty: WWII, no posto de jogo com o maior número de cópias digitais comercializadas. E até mesmo o que não foi recorde também chamou a atenção.

Segundo a Activision, Call of Duty: Black Ops 4 vendeu mais do que o dobro de Call of Duty: WWII no PC e também tornou-se o jogo da empresa com maior número de vendas digitais na história do Xbox One. Todavia, todos esses dados são relativos às primeiras 24h de comercialização do título.

“Black Ops 4 é um jogo incrível, e a resposta da comunidade está sendo incrível. Quebramos múltiplos recordes de Day One, e o número de pessoas que está conectada para jogar desde o primeiro dia só aumenta de ano para ano”, disse Rob Kostrich, general manager da franquia.

No Twitch o jogo também está gerando números impressionantes.

Segundo os mais recentes dados, Black Ops 4 conseguiu passar o fim de semana como o jogo mais visto no Twitch e mesmo hoje está em primeiro na lista dos jogos com mais espectadores.

Os dados Githyp mostram que 221,578 pessoas já assistiram a transmissões em directo de Black Ops 4 durante o dia de hoje e esse número já está perto do número total registado ontem - 227,480 espectadores.

Para termos uma melhor ideia do entusiasmo em torno de Call of Duty: Black Ops 4, especialmente pelo modo Blackout, o battle royale da Treyarch, com apenas três dias, Black Ops 4 conseguiu mais espectadores do que Fortnite.

Fonte: MeuPS4 - Eurogamer - Forbes

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 15 outubro 2018 - 12:56

É o típico jogo que todo mundo fala mal mas vende pra caramba...

E nem campanha tem  :duvida:

#3 talespagni

Postado 15 outubro 2018 - 14:11

Vejam que interessante: link

Vendas digitais batendo recorde, porém vendas físicas sendo as menores em 11 anos.

Podemos estipular algumas hipóteses a partir disto:

- Não se sabe a diferença entre a quantidade destas vendas. Por exemplo, uma coisa é "bater recorde" em algo que vendia 1 milhão de cópias (digital), mas e se tivermos uma queda (grande, pela informação) nas cópias físicas, e se esta queda for, digamos 20% de 5 milhões?

O meu ponto é que aparentemente está se anunciando um grande cansaço do público-alvo em relação à franquia.

- O público-alvo fica cada vez mais afunilado: só os fãs ultra hardcore compram no lançamento, já indo pelo digital, então os humildes hardcore não compram mais no lançamento, esperando uma outra ocasião/queda de preço, ou até mesmo desistindo da compra.

- Esqueci o que mais estava pra escrever aqui, depois edito. :hehe:

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#4 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 15 outubro 2018 - 14:17

Isso acho que se deve à brusca queda do BF, principalmente com as polêmicas do novo BFV, acredito que muitos jogadores de Battlefield migraram para este CoD por conta de realmente estar superior.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#5 eduhlopes

Postado 15 outubro 2018 - 14:36

Vendas digitais batendo recorde, porém vendas físicas sendo as menores em 11 anos.

Podemos estipular algumas hipóteses a partir disto:

- Não se sabe a diferença entre a quantidade destas vendas. Por exemplo, uma coisa é "bater recorde" em algo que vendia 1 milhão de cópias (digital), mas e se tivermos uma queda (grande, pela informação) nas cópias físicas, e se esta queda for, digamos 20% de 5 milhões?

O meu ponto é que aparentemente está se anunciando um grande cansaço do público-alvo em relação à franquia.

- O público-alvo fica cada vez mais afunilado: só os fãs ultra hardcore compram no lançamento, já indo pelo digital, então os humildes hardcore não compram mais no lançamento, esperando uma outra ocasião/queda de preço, ou até mesmo desistindo da compra.

Olha eu sou um que me encaixo no perfil de não compro jogos em lançamento por N motivos, não estou interessado nesse COD pela falta da campanha e por último já estou um pouco cansado da fórmula.

Agora sei que meu perfil é uma exceção, e penso que COD ainda vende e muito. 

Na boa ser o jogo mais vendido no lançamento em toda história da PSN Store (incluindo todos os jogos, GTA, BFs, exclusivos,...) não demonstra cansaço. Jogo da Activision com mais vendas digitais no lançamento na Xbox Live também é um dado importante.

Acredito que a queda nas venda de mídia física é algo que vem acontecendo naturalmente em todas as franquias, já que a galera de países ondem os valores das mídias são o mesmo vem preferindo a digital. AC, Tomb Raider, entre outros que lançaram esse ano também tiveram essa queda.

A verdade é que mesmo muita gente torcendo o nariz para a franquia saturada e a falta de campanha ela continua um sucesso depois de 11 anos.

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#6 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.435 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 15 outubro 2018 - 15:54

"desde o primeiro dia só aumenta de ano para ano"

Esse cara veio do futuro?

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#7 Renan-Adao

Postado 15 outubro 2018 - 16:18

Ta na hora da activision começar a remasterizar a serie tony hawk!! Não fazer jogos novos igual a estes que foram lançados e remasterizar os antigos!

THPS 1 a 4
THPS UNDERGROUND 1 e 2
THPS American west land

Melhor ainda se tiver troféus!

Renan-Adao.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#8 deividp

•  deividprudencio

Postado 15 outubro 2018 - 16:51

É o típico jogo que todo mundo fala mal mas vende pra caramba...

E nem campanha tem  :duvida:

Iria falar a mesma coisa.

Sai ano entra ano e sempre a mesma ladainha, de jogo ruim, bf é melhor, bf é simulação cod é arcade, e sempre bate recordes, não da pra entender.

Imagem Postada

Imagem Postada
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#9 Kodarium

• Nome:Kleber

Postado 15 outubro 2018 - 17:32

Como diria o Capitão Nascimento: É você que financia essa merda.

Kodarium.png

#10 JuniorF30

Postado 15 outubro 2018 - 18:28

A maioria absoluta de quem joga CoD pouco se importa com a campanha. Basta ter o multiplayer clássico, zumbis, e agora battle royale que o consumidor já se dá por satisfeito.

Ainda deram a sorte com a má recepção que o concorrente vem recebendo até o momento.

JuniorF30.png                                                               

#11 mcunha98_br

Postado 15 outubro 2018 - 19:46

Serio mesmo ?

Aff...eu ja cansei de FPS faz anos...

Mauricio Cunha
http://www.mcunha98.com

mcunha98_br.png?0.0365777504702

#12 The_Dark_Side97

Postado 15 outubro 2018 - 23:48

Pode bater quantos recordes quiser, só pego se for de graça.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos